terça-feira, 5 de abril de 2016

BBRA: 3x87 - Big Brother Realidade Alternativa - Último programa de eliminação


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Fernanda se tornou líder na última quinta feira e no dia seguinte acabou colocando Maura para competir pelo voto do público contra Edgard, que já estava emparedado por ter perdido a prova. O rapaz não foi forte o bastante e acabou sendo eliminado. Logo depois, Fernanda, Maura e Melissa começaram a disputar o voto no último paredão da temporada, já que não teve prova do líder ou votação. Agora, elas esperam para descobrir quem vão ser as finalistas ao lado de Alex. E isso foi o que você perdeu até agora.

AO VIVO: "Como você volta atrás no mundo? Isso é assustador. O tempo parou e agora está acelerando. Você está à procura de um barco salva-vidas, algo que lhe dê esperança. Mas você está realmente pronto para deixar sua bolha feliz e entrar no grande, cegante e sangrento mundo? Você está pronto para alcançar o impossível?"


Fernanda Góes: A moça chegou no confinamento acreditando que já estava no paredão, quando tudo não passou de uma brincadeira para mexer com os participantes. Uma aliança foi criada instantaneamente com Oliver, e nem quando foram separados por equipes diferentes, a união prevaleceu. Hoje podemos dizer que Fernanda foi uma personagem original em nossa história. Enquanto outros participantes tendem a ser a "nova Natasha" ou o "novo Miguel", ou tentando substituir qualquer personagem que tenha passado por aqui, a moça será alguém que servirá de inspiração para futuros participantes. Seja pela diversão ou pelo seus rompantes de stress. Fernanda viverá na história do programa.

AO VIVO: Bial pergunta para Fernanda qual foi o seu maior acerto no programa e no que ela acredita que acabou errando. A moça diz que acertou nas amizades que fez lá dentro e que carregará para o resto da vida. Quanto aos erros, ela acredita que mesmo que tenha cometido algum, ele fez com que ela chegasse entre os quatro finalistas, então no fim, foi válido.


Maura Barreto: A moça chegou no confinamento com a fama de ser uma pessoa dificil de conviver, porém, ela se mostrou bastante equilibrada e focada no prêmio no decorrer da temporada todinha. Foi só o termino dos grupos chegar, que a velha e conhecida Maura voltou a ganhar vida. Ela vem causando e tirando o sono dos finalistas desde então, quase foi agredida diversas vezes e não se importou com a opinião de ninguém. Será que a moça tinha como objetivo mostrar uma nova Maura, assim como Fábio tinha. Ou a estrategia de jogo era mais importante para ela?

AO VIVO: Bial pergunta se Maura tentou mostrar uma nova imagem no confinamento. A moça diz que não, que apenas seguiu conforme as regras, que ela não poderia arranjar encrenca com as pessoas do próprio time, mas que ainda assim não abaixou a cabeça e nem se tornou uma pessoa diferente do que ela era. A moça ainda diz que nunca teve vergonha de suas ações para querer mostrar um novo lado no programa.


Melissa Monteiro: Tendo como profissão descobrir informações que as pessoas buscam, a moça chegou no confinamento observando mais e falando menos. Foi acusada de se esconder atrás dos demais participantes e mesmo que os demais não acreditem no potencial da loira, ela acabou ganhando uma boa parte do público. Além disso, se tornou o grande desafeto de Maura até hoje, quase agrediu a moça diversas vezes e já pensou em desistir da atração. No começo da temporada a moça fazia parte do time rosa e acabou sendo levada para o time verde e quebrou o vinculo com seu antigo time na primeira oportunidade que teve.

AO VIVO: Bial questiona o motivo dela só se envolver em brigas com Maura no confinamento. A moça responde que é porque Maura é a única pessoa insuportável lá dentro, que até Cristiano, Rogério e outros com os quais ela não concordavam com suas atitudes eram mais suportáveis que ela. Bial diz que quando voltar será para eliminar uma delas e que a votação está encerrada.


Durante a manhã de hoje, Alex pergunta se as meninas tem noção de que falta apenas uma semana para o programa terminar. Fernanda diz que o tempo parou, que foi um sufoco passar por esses quase 90 dias. Melissa diz que espera que eles três estejam lá dentro na grande final. Fernanda e Alex concordam com a moça. Pouco tempo depois, as três emparedadas foram fazer as malas, com a ajuda de Alex.

Eliminação: "Parte do público pensa que, quando faço o discurso de eliminação, eu só estou falando com vocês. Pobres vocês! Como se vocês pudessem entender e resgistrar alguma coisa nesse momento de aflição extrema. Vocês sabem que, quando eu falo com vocês, vocês funcionam como uma cortina de filó, uma folha de vidro, uma transparência entre mim e eles. Eles, o público. Vocês são uma lente de aumento que torna mais visível o que se tenta ver, uma lente de aumento para a gente tentar enxergar o que nos apresenta. Como se vocês não soubessem que estou falando com eles. Me perdoe, com vocês. Eles, nós, vós, vocês… Nós tomos somos vocês. E vice-versa. Há quem diga que surto, pois não, susto. Há quem diga que vocês surtam. Surfem essa onda. Deixem que digam ‘os surtados’. Esse programa é tanto que ainda sucinta mais que os espectadores. Divididos entre a favor e contra. Acreditem na 3ª edição. Contra ou a favor não deixam de assistir. Como se fosse a Guerra Fria, como se não fosse um programa de televisão. E é verdade. Não é só um programa de televisão. É um espetáculo de natureza humana que, ao contrário do que rumina o senso comum, revela muito mais a natureza de quem espia sobre quem é espiado. Como no teatro, e nas cortes europeias antigas, quando a plateia ia para ver quem estava nos camarotes e não no palco. Por falar em palco, Maura e Melissa se acusaram mutuamente de um crime que seria imperdoável: fazer teatro. Não adianta mesmo chorar, atuar, representar. Big Brother não é teatro. Longe disso. É televisão. E por todos os critérios: teatro, tragédia, comédia, telefone, SMS, internet, televisão… Por todos os critérios, está decidido. Por favor, você conhece o caminho de casa, Fernanda!". (Eliminada com 68% dos votos).


AO VIVO: Fernanda se levanta para ir embora e Alex começa a chorar. A moça diz para ele ficar bem e pede para Melissa cuidar dele. Ela responde que cuidará. Eles seguem até a porta de eliminação e do lado de fora, Fernanda diz que não esperava que fosse eliminada e que infelizmente está acreditando que Alex está lá só tapando buraco, que a vitória será de Maura ou Melissa, mas espera que o público surpreenda e mostre que pessoas boas também podem vencer em um jogo sujo.

AO VIVO: Bial diz que agora o voto é diferente! Ao invés de votar para eliminar alguém, o público deverá votar pela vitória do participante escolhido. E que a final será na próxima terça.


E ai? Quem vai vencer? Vote!

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários:

  1. Fiquei decepcionado com Melissa querendo desistir, pedindo pro povo votar pra ela sair no episódio passado, tão perto da final e ela fala isso.

    ResponderExcluir
  2. Sou #MauraCampeã pela Melissa ter me decepcionado na reta final, mas é sem dúvida a melhor final que o BBRA já teve! Parabéns Bruna, ótima temporada!

    ResponderExcluir
  3. #Melissa1000Votos bora pessoal fazer mutirão?

    ResponderExcluir