terça-feira, 12 de abril de 2016

BBRA: 3x94 - Big Brother Realidade Alternativa - Último programa da temporada


"Há três meses, vocês estavam entrando no programa. Sem ter controle nenhum sobe nada do que estava acontecendo na competição, vocês passaram a ser eliminados semanalmente, o mais fraco, o mais estrategista, o que brilhou menos, o que apareceu demais... Hoje… Vocês são os finalistas. E daqui a pouco, descobriremos quem será o segundo vencedor do Big Brother Realidade Alternativa."

"Meu nome é Alex Mantovani, eu não sei se eu vou acabar me envolvendo com alguém dentro do programa, quais são as chances de dois homens homossexuais ficarem confinados na mesma temporada? Acredito que eu tenho carisma o suficiente para fazer boa parte do público ficar ao meu lado nessa disputa. Não tenho perfil de quem faz barraco, mas também batalho por aquilo que eu acredito. Tenho certeza que vai ter gente que vai se identificar comigo, do mesmo jeito que vai ter quem vá me odiar. Não me importo com a opinião dos outros e não mudo de ideia tão facilmente. Estou entrando com bastante foco no jogo, espero conseguir chegar na final."


AO VIVO: Bial chama no palco Jefferson, Rodrigo, Mariana, Elizabeth, Cristiano, Mauro, Milena, Bianca, Luciana, Karen, André, Gabriel, Amanda, Rogério, Ariane, Oliver, Diego, Fábio, Edgard e Fernanda e diz que eles ajudaram a fazer dessa temporada, uma temporada histórica para o programa. Ele ainda diz que o trio finalista são o exemplo de participantes que devem ser seguidos nos próximos anos, que Alex com sua força de vontade, preparo físico e entrega ao jogo, Maura com sua inteligencia e sabedoria por ser uma veterana e Melissa com sua observação e preservação fizeram mais do que deixa-los finalistas, fizeram deles lendários.

"Como assim quem sou eu? Maura Barreto, meu amor! Já estive aqui antes, mas a diferença dessa vez é que eu só sairei do programa com o dinheiro da final no bolso. Acredito que da primeira vez que eu entrei no confinamento eu estava me sentindo como em um sonho e acabei baixando a guarda algumas vezes, dessa vez eu vou entrar mais racional e preparada para chegar até a final. Acredito que jogar não deve ser visto como algo ruim, afinal é um jogo, mas existem certos tipos de jogos que fazem com que o público acabe gostando mais de ti e é isso que eu tenho em mente para chegar mais longe no confinamento."


Divisão em Times: A terceira temporada do programa chegou com mais novidades além de trazer dois ex-participantes ao programa. A prova do anjo foi extinta do jogo, assim como o bigfone e os participantes foram divididos em duas equipes: Azul e Rosa. A divisão aconteceu por sorte, quando antes de entrar no confinamento, cada participante escolheu um envelope aleatório que continua sua cor de equipe. Com a permissão da produção para jogar, os participantes não pensaram duas vezes antes de montar estrategias e fazer uso do voto coletivo. A equipe rosa conseguiu ter uma harmonia maior entre seus competidores e saíram na frente eliminando Jefferson, Rodrigo e Mariana da equipe azul.

"Eu sou detetive particular... Meu nome é Melissa Monteiro. Eu observo muito, já faz parte da minha natureza e da minha profissão, então é bem provável que eu fique mais no meu canto e não me expondo muito... Quem se expõe muito acaba ficando visado pelos demais e recebem munição para destruição no jogo. Eu quero muito vencer, quem não quer?"


Divisão em Times: O que os participantes não esperavam é que no meio do jogo, um novo time iria surgir na casa, o time verde. Para isso, um vencedor do desafio semanal receberia o poder de montar a equipe levando dois da sua antiga e dois da equipe rival. Luciana foi a vencedora e acabou puxando Diego e Melissa da equipe rosa e Karen e Rogério da equipe azul. Isso tudo não fez o time rosa se abalar e a equipe conseguiu se manter com o maior número de integrantes. Alex foi o vencedor do grande desafio semanal entre a própria equipe e como prêmio está na grande final de hoje.

AO VIVO: Bial pergunta se Alex acredita que poderia ter saído do programa se não fosse pela imunidade que recebeu na reta final. O rapaz responde que é uma possibilidade, que qualquer um dos três poderia ter sido eliminado dependendo de com quem fossem ao paredão. Mas não acredita que esteja lá apenas por sorte e sim por mérito próprio, já que ele batalhou muito ao longo da temporada para vencer provas e chegar até aonde chegou. Bial diz que com certeza o rapaz tem motivos para se orgulhar na casa.


Desafio Semanal: Outra novidade da temporada foi o desafio semanal no qual ao mesmo tempo em que os participantes tinham a oportunidade de conseguir uma imunidade para si próprio, eles também corriam o risco de acabar indo ao paredão e ser eliminado do programa. Além disso, o vencedor do desafio semanal recebia poderes para alterar o rumo do jogo, como imunidades para a equipe, para a equipe adversária, veto de votos e prêmios em dinheiro. A novidade pegou muita gente de surpresa e Jefferson, Mariana, Milena e Amanda tiveram a infelicidade de perder a prova e acabaram sendo eliminados do jogo por causa disso.

AO VIVO: Bial pergunta o que o trio planeja fazer assim que deixar o confinamento, que não vale falar sobre família ou romances. Alex diz que a primeira coisa que ele quer fazer é tomar banho sem sunga, que já está cansado disso. Maura diz que quer dormir na própria cama e estar no próprio quarto, que descobriu que ela não gosta nada de dividir quarto com outras pessoas. Melissa quer comer a comida da mãe, diz que está com muitas saudades disso. O apresentador diz que quando voltar será para anunciar o terceiro colocado, que a votação está encerrada.


Terceiro colocado: Bial diz que todos os três participantes chegaram até a final por próprio mérito, que nenhum deles chegou por acaso, que seja por vitórias de provas ou pelo apoio do público, todas as formas foram validas para que eles fizessem dessa uma grande final. O apresentador diz que um dos três teve uma vitória estrondosa, que a diferença do segundo para o primeiro é imensa e que infelizmente, o terceiro não foi forte o bastante para conseguir uma quantia de votos significativa nessa grande final. Bial diz que chegou o momento de Alex ir lá para fora e deixar que Maura e Melissa brilhassem mais uma vez.

AO VIVO: O rapaz diz que está bem feliz só de ter conseguido chegar até essa grande final, que com certeza todos os outros ali presentes gostariam de ter feito o mesmo e que o programa não é a vida dele, que agora que saiu vai trabalhar para alcançar seus objetivos e fazer seu próprio milhão. O apresentador deixa ele se encontrar com a família dele e os amigos, e diz para as duas que ainda estão confinadas que quando voltar será para fazer uma delas a grande vencedora da temporada.


Jefferson entrou no programa achando que iria longe, não foi. Em um aquário grande, com peixes grandes, o rapaz não durou uma semana que fosse. Rodrigo se comprometeu, se comprometeu tanto que acabou se descompromissando com a vida aqui fora e se entregou, acabou sendo entregue para a vida real. Mariana prometeu, jurou e avisou que entrou para causar, talvez em uma outra vida ela consiga cumprir com as promessas feitas. Enquanto isso, Elizabeth não prometeu se comprometer com nada e nem causar, não só causou com os outros, como causou a própria eliminação. Um romance gay era a última coisa que os participantes poderiam imaginar, Cristiano fez acontecer, só esqueceu de incluir o namorado em suas estrategias de jogo. Para estar no programa não é necessário ter 18 anos e um corpo esbelto, uma pessoa de melhor idade pode participar também... Eu disse participar, né Mauro? Mas também, um pouquinho de maturidade não teria lhe atrapalhado, não é mesmo Milena?

Em meio tantas discussões e desentendimentos, talvez Bianca jamais imaginasse que alguém poderia prometer mais desavenças que ela no programa. Luciana foi a grande responsável pela mudanças de equipes do confinamento e talvez acabou levando a sério o jeito verde de ser. Amiga, namorada, ex-amiga, ex-namorada talvez seja assim que Karen será lembrada. Sorte no amor e azar no jogo? E quando não existe sorte em nenhuma delas, hein André? Ele perdeu a mulher, o temperamento e o jogo, Gabriel perdeu muito mais que meia duzia de roupa queimada. Amanda dançou, dançou tanto que acabou dançando antes mesmo do amado começar a dançar. Até aonde você está disposto a ir pelo prêmio? Até aonde essa disposição te levou, Rogério? Ela quis, ela quis tanto que quanto teve, percebeu que não queria tanto assim, ou será que ainda quer Ariane?


Oliver não só entrou, ele chegou e mudou a história de tantas pessoas e só esqueceu de fazer com que a sua própria história se tornasse destaque. Talvez o participante com o melhor olhar de jogo, Diego não conseguiu olhar o paredão se aproximando e lhe tirando da competição. Uma vez eliminado, duas vezes eliminados, uma terceira vez seria um charme Fábio? Desafiou, Edgard foi desafio, foi aprovado, só não conseguiu uma aprovação maior e acabou eliminado. A última integrante da desorganizada equipe azul, também não foi forte o suficiente para levar o nome do grupo para a final do programa, mas para sempre, você será lembrada, Fernanda. Alex queria provar muito mais do que ser capaz de vencer um desafio semanal especial, queria ser o primeiro homem a vencer o reality... Ainda não será nesse ano.

AO VIVO: "Maura. Melissa. Vocês viveram tudo que havia pra viver aí. Mas o que será que trouxe vocês até aqui, o que levou vocês tão longe? Maura evidentemente movida a desejo de justiça. Bem menina ainda ela descobriu que podia ser invisível. Talvez daí venha sua facilidade para se comunicar com o invisível, o seu gosto pelo faz de conta. O mundo segundo Maura. Príncipes, princesas, magos, fadas, ogros, seres imaginários. Uma grande jogadora. Jogadora com cabeça de telespectadora. Por intuição, conhece muito de televisão. Melissa, meninona, doutora Grilo. O BBB foi o videogame mais irado que você já zerou. Passou por todas as fases, etapas, jogou, se jogou. Até o mau humor melhorou, uma impressão minha. Você tem um atributo matador. A Melissa tem uma expressividade incrível. Reage a tudo com sobrancelhas exclamativas, queixos caídos, boca aberta, olhos esbugalhados. Parece não saber mentir. Pode até esconder, mas anuncia que escondeu. Além da honestidade fácil, Melissa tem o fogo da juventude, uma fome de viver, tentar, experimentar, e um tremendo fair play. Espírito esportivo exemplar. Bate, apanha, dá risada. Sobretudo dá risada de si mesma, o que é muito inteligente, um bem inestimável. É séria sem se levar a sério, isso é inteligência de primeira categoria." 


Quem venceu?: "Maura também sabe rir de si mesma. Maura e Melissa, crianças brincando no jardim do Senhor. Lembram que lá atrás, eu disse assim: a verdade pode vencer, mas pra que seja verdade, alguém tem que acreditar nela, e pra alguém acreditar na sua verdade é preciso que alguém escute, e pra que alguém escute é preciso que você desperte o interessante. Pra ser interessante, tem que ter imaginação. Vocês duas tiveram imaginação pra despertar interesse, fizeram a gente parar pra escutar e acreditar. Sua verdade venceu. Cá estão vocês. O que vocês não sabem é por que deu certo. O Big Brother demonstra, a gente nem desconfia dos motivos que nos fazem tomar a maioria absoluta de nossas escolhas e decisões. Cientistas estimam que apenas 5% do que a gente percebe, percebe conscientemente. Os outros 95% estão além de nossa consciência. Na real, o que torna a nossa vida possível rola fora do nosso controle. Os publicitários sabem disso. À publicidade, interessa o inconsciente, o pré-consciente. Mais que o significado das palavras que se diz, o que comunica alguma coisa é a maneira que se diz. O que diz o corpo, o que dizem as mãos. Mais do que a palavra diz, o que diz a voz. O que acima de tudo dizem os olhos. O que você faz sem saber, sem querer, é isso que te faz vencer o BBB. Eu vou anunciar agora quem ganhou. Você vai achar que ganhou pelo que disse. Não: foi o jeito que você falou, veterana. Maura, você é a grande vencedora da temporada." (Venceu com 82% dos votos).

AO VIVO: Maura começa a pular, dizendo que já sabia. As duas deixam o confinamento e do lado de fora, Maura diz que gostaria de dedicar o prêmio para Bianca e Melissa, que sempre acreditaram no potencial dela de grande vencedora. Em seguida, a moça começa a comemorar com os amigos e familiares. Bial diz que aguarda o público para a próxima temporada que deve acontecer de maneira surpreendente, assim como as três primeiras temporadas.


OFF: Então é isso minha gente. Mas, amanhã, ainda vamos ter uma matéria especial com os personagens desta temporada, aonde tudo sobre o "off" do programa será revelado. Certo? Se alguém tiver alguma pergunta, só mandar por e-mail, twitter, facebook... Espero que tenham gostado da temporada e que estejam ansiosos para a próxima. Os personagens já foram criados para ela. Aguardem!

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

10 comentários:

  1. aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee a Maura ganhou!!!!!!
    Adorei demais...#ChupaMelissa #ChupaBianca

    Brincadeiras a parte, só tenho a agradecer que Melissa
    foi muito importante para Maura brilhar.

    Maura veio, deu a volta por cima, ela e Fábio seriam os primeiros alvos e conseguiram se segurar, e no momento certo a Maura mostra seu jogo e vence lindamente a melhor edição do BBRA. =)

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuul, #MauraCampeã! Só eu que me matei rindo com "As duas deixam o confinamento e do lado de fora, Maura diz que gostaria de dedicar o prêmio para Bianca e Melissa, que sempre acreditaram no potencial dela de grande vencedora"? ASHAUSHAS! Foi uma ótima temporada Bruna, pra mim a melhor das três, e com a melhor vencedora também! Só tenho a agradecer a você por nos proporcionar o BBRA, que é muuuuuuito melhor que o BBB da TV. Curioso pra saber as curiosidades do programa amanhã! Enfim, parabéns pelo ótimo trabalho e que venha o BBRA 4!

    ResponderExcluir
  3. E foi incrível o Bial comentando sobre cada um dos participantes logo antes de anunciar a vencedora!

    ResponderExcluir
  4. Tinha sonhado que o povo tinha virado pro Alex. Agonizei o dia inteiro por esse episódio e #MauraCampeã! Menos mau. E botei um filho com a Maira agradecendo Bianca e Melissa por terem acreditado no potencial de vencedora dela. Parabéns Bruna, essa edição foi incrível, mas ainda prefiro a primeira, exceto pela campeã. Mesmo gostando da Luiza, preferia muuito mais o Lucas.

    E #VemBBRA4, que sinto de longe que será a melhor edição EVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER.

    ResponderExcluir
  5. Adorei que a maura ganhou #MelhorTemporada É ja estou querendo a próxima kkkkkkkkkk sou viciado kkkkk

    Melissa foi MT interessante mais na reta final se tornou coadjuvante não se fez presente apenas destacou aquilo que maura tinha de melhor, a capacidade de crescer diante das situações.... comentários a partir este bbra era pra ser da mau da deste a temporada passada kkkkk estava escrito nas estrelas

    ResponderExcluir
  6. Melissa fez um jogo de se preservar,a Maura de se expor! Torci demais pela Melissa,mais ela entregou nas mãos da Maura o prêmio, na reta final

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, a Bianca era uma forte candidata pra vencer, mas, nun jogo sujo da autora a colocou no paredao com o Gabriel injustamente, tendo varios plantas pra ir no lugar. E outro detalhe, a votaçao do paredao da Bianca foi realizada de outro modo, se é que vcs lembram, foi fechada, sem poder ver as parciais. Mas, depois, de certo tempo, acabei torcendo pra Maura e Fernanda por serem as mais interessantes no jogo.

    ResponderExcluir
  8. Na verdade, a Bianca era uma forte candidata pra vencer, mas, nun jogo sujo da autora a colocou no paredao com o Gabriel injustamente, tendo varios plantas pra ir no lugar. E outro detalhe, a votaçao do paredao da Bianca foi realizada de outro modo, se é que vcs lembram, foi fechada, sem poder ver as parciais. Mas, depois, de certo tempo, acabei torcendo pra Maura e Fernanda por serem as mais interessantes no jogo.

    ResponderExcluir
  9. Foi uma boa temporada. Mais nada supera a 1°. Kkkkkkk.. Torci para as duas finalistas por igual. #VemBBRA4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah. A Vitória da Maura me fez lembrar da vitória da Viviane na farm5. Kkkkkkkk porcentagem mosntra contra os outros. Kkkkkk

      Excluir