terça-feira, 9 de abril de 2019

Bruna Entrevista: 8x18 - Felipe Dylon


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de acompanhar mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é um cantor que por onde passava derretia o coração de várias adolescentes brasileiras, estou falando do Felipe Dylon. Além de ser músico, ele também apresentou alguns programa nas MTV e recentemente esteve no reality show "Cante Comigo", agora vocês conferem um pouco mais sobre a carreira e as experiências de vida dele, aqui comigo!

Bruna Jones: Você começou a sua carreira ainda muito jovem, o que te motivou ou despertou o interesse em trabalhar no cenário musical brasileiro?
Felipe Dylon: Olha o que me motivou foi que desde criança sempre assisti shows de bandas famosas no Canecão. Isso foi o que começou a despertar o interesse pela carreira musical.

Bruna Jones: Seu primeiro álbum acabou se tornando um grande sucesso no Brasil inteiro, como foi para você ter que lidar com tanta fama ainda tão novo?
Felipe Dylon: Foi tranquilo, a gente teve uma ascensão muito rápida com o primeiro álbum né?! E lidar com a fama foi uma questão de saber fazer "De um limão uma limonada", ou seja, além dos shows, além da agenda , eu também promovia encontro com fãs, tarde de autógrafos, e isto foi de certa maneira uma forma de eu lidar bem sempre com meu público. Assim com alegria, humildade e sempre agradecendo a Deus por tamanha oportunidade!


Bruna Jones: Quais são as suas principais inspirações como músico?
Felipe Dylon: Minhas principais inspirações vem das simples observações de sentimentos e fatos da vida! Inspiração vem do nosso estado de espírito, para isso me cuido bastante, para sempre ter boa saúde e alto astral.Quando estou na estrada fazendo shows ou quando estou em casa, ou surfando, a música me toma a alma. E as melodias me vem à cabeça. Na real não tem uma fórmula, simplesmente acontece, mas como disse depende do nosso sentimento.

Bruna Jones: Ainda no começo da sua carreira musical, você acabou migrando para a televisão fazendo alguns programas na MTV, como foi essa experiência para você?
Felipe Dylon: Foi muito legal também esta experiência de fazer VJ do Verão da MTV, pois estávamos muito na estrada cumprindo uma agenda de shows, então foi uma oportunidade de ir para TV. Foi bem bacana , porque no Plantão Pop, a gente sempre estava falando de matérias sobre bandas maneiras e também sempre fazendo um background maneiro do programa, daquelas coisas que vc pode de certa forma colocar se inspirar e levar para o seu trabalho. E tudo foi bom, porque na sequência vieram outros trabalhos, fiz filme, participação em novela e tudo foi muito legal.

Bruna Jones: Vários artistas quando fazem sucesso logo de cara com a audiência encontram um pouco de dificuldade em dar continuidade ao trabalho por ficarem marcados por aquele primeiro impacto. Você acredita que isso tenha acontecido com você também?
Felipe Dylon: Acredito que estas coisas acontecem, porém a persistência é a alma na carreira de um artista, estar sempre acreditando, trabalhando e não se acomodando com fatos momentâneos. Comigo aconteceu assim: Minhas duas primeiras músicas de trabalho "Deixa Disso" e "Musa do Verão" massificarem bastante, e a galera se identificou muito com o som , eu acho que isso de certa maneira fez com que eu tivesse uma ascensão muito rápida, não só nas rádios, mas também na agenda de shows, pois na época tínhamos em média 30 shows por mês. E de certa maneira, fez com que tivéssemos um trabalho sempre digno, honesto e isto foi abrindo portas. Fiz shows fora do Brasil, nos Estados Unidos e Japão, e vejo isso como uma fase muito bonita da minha carreira. De repente, você é chamado para vários trabalhos e a imprensa coloca seu nome o tempo todo nas notícias, de repente, você lança outro som e não acontece tanta coisa, ai é que é a chave da questão, tem que persistir, tem que continuar acreditando e plantando e regando e quando você vê, as coisas se alinham novamente. Ser artista é um exercício de criatividade, persistência, estudos constantes, enfim, é um trabalho como outro qualquer!


Bruna Jones: Você viveu em duas épocas completamente diferentes em termos de público. Entre os anos 90/00 o auge dos fãs consistia em mandar cartas para as emissoras, montar fã-clubes e recortes de revistas adolescentes. Hoje em dia a internet cortou vários caminhos e liga o fã ao seu artista pelas redes sociais de maneira mais fácil. Como você avalia e lidou com essas mudanças?
Felipe Dylon: Olha eu avalio de uma forma legal, a gente tem que dançar conforme a música, não é verdade? Naquele momento eu recebia, cartas rolo, telefonemas, etc. Se naquela época existisse Instagram, nossa seria uma loucura, milhões de seguidores, rsrsrs... Isto tudo que plantei no inicio da minha carreira, ainda um moleque, muito jovem é parte da minha história que segue hoje em dia com esta maravilha que é o mundo globalizado. Acho que essa questão de ter conseguido uma ascensão muita rápida , tudo facilitou muito e favoreceu com que a gente pudesse evoluir nesta questão de hoje ter muito mais facilidade com as redes sociais. Hoje lanço uma música, mesmo estando independente, e o fato das redes sociais terem crescido tanto, faz com que eu possa divulgar meu som e ter um retorno bem mais rápido.

Bruna Jones: Como eu disse, hoje estamos na era da internet na qual as informações acabam chegando mais rapidamente nas mãos das pessoas, enquanto artista, você acredita que isso ajuda mais do que prejudica em uma carreira musical?
Felipe Dylon: Olha, eu acho que isso não prejudica, pois a ascensão que grupos de hoje em dia tem, de tipo ter um som, ter uma proposta, ter uma pegada, cria uma total liberdade para o artista se posicionar. Se a pessoa consegue aproveitar de forma interessante, neste sentido vejo muitas possibilidades de coisas boas acontecerem.

Bruna Jones: Ano passado você esteve no reality show da Record, o "Cante Comigo", como foi essa experiência? Existem planos para retornar em uma possível segunda temporada?
Felipe Dylon: Na verdade até então, fiz a primeira temporada e cumpri com muito entusiasmo minha missão ali. Não sei a respeito de uma segunda temporada, se eu for convidado novamente, será um prazer imenso participar. E a experiência foi maravilhosa, porque esse lance do "Canta Comigo" foi uma oportunidade de estar ali como júri avaliando grandes cantores e a experiência me engrandeceu como cantor, na sequência do programa também veio meu novo single "Suave Tentação", ou seja, coisas novas vão sempre acontecendo.


Bruna Jones: Hoje em dia a grande moda está em participar de realitys, seja de confinamento, de dança ou interpretação... Você vem sendo cotado para realitys de confinamento desde primeira temporada de "A Fazenda"... Você se vê participando de algum programa neste estilo no futuro?
Felipe Dylon: No meu caso, é uma questão meio que ter a música como meu carro chefe, já diversifiquei para outras áreas, como novela, filmes. E como estou preparando uma nova música neste momento e estou também com uma agenda de shows fechada por uma temporada de shows no Rio de Janeiro, preciso me dedicar de corpo e alma para isso neste momento.

Bruna Jones: Estamos quase chegando no segundo semestre do ano, tem alguma novidade vindo por ai? Algo que possa compartilhar com a gente?
Felipe Dylon: Como falei na resposta anterior, a música nova que estou preparando, os shows com uma agenda fechada para uma temporada agora no Rio de Janeiro e quem quiser contratar é só entrar em contato, que estamos com um show bem bacana pra galera.

Bacana o nosso papo, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Queria desejar a todos os meus fãs um grande beijo com todo meu carinho, tudo de bom sempre. Fiquem com Deus e agradeço por estarem sempre me acompanhando."


E quem quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais, o Instagram  dele é @felipedylon, beleza? E para contatos profissionais é só mandar um e-mail para assessoriafelipedylon@gmail.com.

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: