domingo, 23 de junho de 2019

Reality Horror Story: 2x01 - Scars and Souvenirs


Hoje: O episódio começa com um homem entrando em um supermercado 24 horas durante a madrugada, ele passa pelo setor de salgadinhos, pega alguns itens e segue em direção ao freezer para pegar um pote de sorvete. O ambiente está praticamente vazio, apenas este homem, o segurança que ele encontrou na porta de entrada e um caixa entediado, assistindo um vídeo no YouTube. O lugar só não está completamente silencioso com apenas o som do caminhar deste homem misterioso, por causa do rádio que se encontra ligado. Ao termino da música atual, imediatamente começa a tocar “Be My Baby”, é quando o homem está andando pelo corredor de bebidas, procurando pela melhor vodca que aquele estabelecimento poderia oferecer. Conforme a música vai avançando, ele começa a escutar passos e ao acelerar o caminhar para ir até o caixa, ele se depara com alguém vestindo uma roupa preta, usando máscara e segurando um machado. O homem diz que é engraçado, mas que eles ainda estão no dia dos namorados e não no halloween. A pessoa começa a se aproximar dele e ele diz que a brincadeira já está começando a ficar sem graça, é quando o assassino lhe dá um golpe com o machado, que só não lhe atinge por ele conseguir desviar rapidamente. O rapaz solta a cesta de compras e começa a correr, jogando algumas garrafas que ele pega pelo caminho, mas sem sucesso, o assassino segue andando rápido atrás dele. O rapaz grita pedindo socorro e ninguém aparece para lhe ajudar, quando ele chega perto do caixa, percebe que tanto o funcionário quanto o segurança estão mortos. As luzes começam a piscar, a música começa a ficar distorcida, a tensão e o pânico do rapaz começa a tomar conta, ele está escondido atrás de um dos caixas, ele analisa o caminho até a porta de saída, quando ele se arrisca a sair, é golpeado nas costas pelo machado, espalhando sangue pelo chão branco do corredor.

Duas semanas atrás: Quase um ano se passou desde os acontecimentos da temporada anterior, os sobreviventes resolveram seguir com suas vidas da maneira mais normal ou conveniente para eles, Larissa e Yasmin passaram a viajar pelo mundo como modelos profissionais, as duas são agenciadas pelo mesmo publicitário, Ronaldo Casagrande, um homem que já se envolveu em algumas polemicas no passado com suas modelos, supostamente ele fazia elas trabalharem em alguns eventos contra a vontade delas e dificilmente elas conseguiam deixar de ser assessoradas por ele, especula-se na mídia que Larissa é o novo affair dele. As duas agora não falam mais sobre os acontecimentos do reality show, elas seguem fingindo que nada aconteceu, diferente de Benjamin, que criou uma carreira de escritor de mistérios em cima do caso, o rapaz se tornou obcecado pelo assassino e por eventos parecido, o que lhe rendeu um contrato milionário para a publicação de uma série de livros que além de tudo, estava-se sendo negociado um contrato com a Netflix para produções originais. Cecília foi embora do Brasil com o seu pai em busca de um nova vida no Japão, mas a visita inesperada de Daniela pode fazer com que o passado retorne ao presente da moça.


Já Enzo, Mirella, Rafael, Ruan e Wesley decidiram retornar para a universidade. E é aqui que a nossa história começa. Os cinco jovens além de estarem estudando juntos, abriram uma republica estudantil que abriga também Caio Pedroso, um jovem introvertido que sofreu bastante com bullying na época que era adolescente. Carolina Pinheiro, uma jovem artista dramática que sonha em se tornar uma atriz de sucesso e Martha Lima, que sempre fala o que pensa e luta por aquilo que acredita. Apesar dos três saberem dos acontecimentos da vida dos cinco jovens, eles nunca discutem sobre os eventos que lhes tornaram famosos. Perto do local onde eles moram, Alexandra, Bernardo e Théo também dividem um apartamento, os jovens não conseguem se separar por ainda estarem traumatizados com tudo o que aconteceu, eles sempre deixam bem claro que só podem confiar uns nos outros, mesmo que Alexandra tenha entrado em um relacionamento sério com Lucas Prado, um atleta automobilístico. Duas semanas antes do aniversário dos acontecimentos que acarretou em um banho de sangue televisionado, chega ao conhecimento público o noivado e casamento de Yasmin com o ator Alisson Kidman, que a moça conheceu em uma de suas viagens.

Alexandra vai até a republica onde os jovens vivem e questiona se eles ficaram sabendo que Yasmin vai se casar e se alguém foi convidado. Rafael brinca que é mais fácil um novo serial killer surgir do que eles serem convidados e Mirella e Alexandra pedem imediatamente para que a moça deixe esse tipo de brincadeira, ela pede desculpas e diz que não fazia ideia que isso iria acontecer. Alexandra diz que aparentemente o casamento será na cidade onde eles se encontram. Ruan questiona se mais alguém acha mórbido o fato da moça estar para se casar perto do aniversário dos eventos macabros e Mirella responde que não acha que é algo tão ruim assim, que talvez Yasmin esteja apenas tentando cobrir uma experiência ruim com uma nova experiência bonita. Rafaela diz que a moça é muito princesinha Disney, que é por isso que ela continua solteira até hoje.


No Japão, Daniela diz para Cecília que a policia prendeu a pessoa errada, que Augusto não tem culpa nas mortes, ou pelo menos não em todas elas. Orlando responde que ela deveria ter ido contar isso na policia e não para eles, mas Cecília está curiosa para saber o motivo pelo qual ela acha que o ex-diretor do reality não é culpado. Daniela diz que ela estava tendo um caso com Augusto e que ela estava com ele no momento em que o legista decretou várias mortes, incluindo a de Geraldine, mãe da moça. Cecília diz que eles precisam voltar ao Brasil, mas Orlando responde que nada do que eles fizerem vai trazer Geraldine de volta, que ele não vê sentido em arriscar a vida deles por nada. Cecília diz que eles não podem deixar um homem inocente na cadeia, que se ele não quiser voltar, tudo bem, mas que ela retornará com Daniela no próximo voo disponível.

Durante o tempo em que os cinco jovens passam no campus da universidade, é possível ver que os demais estudantes ficam desconfortáveis com as presenças deles, constantemente eles são chamados por apelidos como "os cinco anjos da morte" e até mesmo julgados como culpados dos eventos anteriores. Entre eles, Rafaela e Ruan são os que menos se importam e muitas vezes acabam entrando na brincadeira e até mesmo colocam medo nos demais universitários, mas Mirella é quem mais se afeta, chegando até a chorar em algumas ocasiões, a moça já chegou a pensar em desistir de ir as aulas, mas constantemente os demais lhe fazem lembrar que a vida continua e que eles precisam seguir em frente. Apesar desses jovens terem escolhido permanecer juntos, o contato com Cecília, Larissa, Yasmin e Benjamin é praticamente nulo, apenas Benjamin que alguma vez ou outra ainda conversa com os rapazes pela internet, Mirella é a única que não confia plenamente nas intenções dele, dizendo que o fato dele ganhar dinheiro em cima das desgraças dos outros é um karma que ele vai ter que lidar por gerações.


Voltando de uma das aulas, Mirella e Caio são atacados por um grupo de jovens que diziam que o rapaz deveria sair de perto de Mirella antes que ela cortasse o coração dele fora e usasse pra fazer churrasco nas seitas demoníacas dela. A moça tenta desviar, mas eles continuam lhe cercando. Caio pede para que eles lhe deixem em paz, que era para procurarem uma pilha de louça para lavar e quando Martha se aproxima dizendo que iria chamar a segurança do campus se eles não lhe deixassem em paz, os jovens começam a evacuar o local. Mirella agradece e Martha responde que não entende como que as pessoas conseguem ser tão grossas. Caio diz que é o fato do aniversário estar chegando, que isso deixa as pessoas mais descontroladas ainda. Martha diz que não é motivo para comemorar, que várias pessoas morreram ou foram atacadas em rede nacional, que era para todos terem o minimo de consideração com os que estão vivos e principalmente os mortos. Mirella diz que por mais que a conversa esteja animada, ela precisa retornar na sala dos professores por ter esquecido de pegar um dos livros, Caio se oferece para ir junto, mas a moça diz que não precisa.

Caio e Martha chegam em casa e contam para Carolina sobre o ocorrido e a moça responde que é meio assustador eles morarem na mesma casa que os cinco. Martha diz que não acredita que a moça também esteja entrando nessa paranoia e ela responde que não é isso, mas que no aniversário dessas mortes ela pretende estar bem longe desse local por via das dúvidas. No mesmo instante Rafaela aparece no ambiente questionando do que Carolina tem medo, o trio se assusta com a chegada da moça e ela diz que estava no quarto esse tempo todo e que gostaria de saber. Martha responde que a moça estava só brincando e Carolina começa a rir nervosa, dizendo que era só besteira. Rafaela comenta que nenhum deles é obrigado a morar ali, que eles estão por vontade própria e que a última coisa que qualquer um precisa neste momento são falsos amigos. Caio pede desculpas e diz para ela não se preocupar e confiar neles.


Ainda no Japão, Cecília faz uma ligação para o detetive Heitor, dizendo que ela retornará ao Brasil e que precisa conversar com ele imediatamente quando aterrissar. O detetive acha estranha a ligação, mas diz que lhe buscaria no aeroporto, os dois trocam informações de quando isso iria acontecer. Após desligar o telefone, Orlando diz que já está com as malas prontas para eles seguirem ao aeroporto, mas Daniela está preocupada, dizendo que está com a impressão deles estarem sendo seguidos. Cecília diz que essa sensação é normal, que quando ela chegou no país também se sentia assim, mas que algo lhe diz que tudo está finalmente se aproximando do fim. A vida de Alexandra, Bernardo e Théo também é complicada, por onde eles passam existem pessoas curiosas com o fato dos assassinatos. Alexandra diz que o único momento do dia em que ela pode finalmente respirar aliviada é quando está com o namorado, que ele é o único que não está constantemente lhe lembrando do passado e fazendo questões. Théo diz que ela deve estar animada para passar o dia dos namorados com ele e a moça responde que sim, mas que eles vão preparar alguma coisa caseira mesmo, que inclusive ela precisa pegar umas receitas antes de ir ao mercado.

Rafaela conversa com Enzo e Wesley, a moça diz que está começando a ficar preocupada com Mirella, que a moça está sendo mais afetada do que os demais pelo mundo exterior. Wesley diz que todos eles são, mas que precisam continuar seguindo em frente, que a vida deles não pode se resumir a um único evento. A moça responde que sabe disso e aproveita para contar que os novos moradores também andam falando sobre esses acontecimentos pelas costas deles. Enzo diz que eles não deveriam ter colocado gente estranha em casa e Wesley responde que eles precisavam dividir as contas para poder morar ali e que Heitor ajudou verificando se eles eram pessoas de confiança. Uma nova notificação aparece no celular do trio avisando que Yasmin e Larissa estão retornando na cidade. Wesley diz que isso não deve ser coisa boa.


Mirella está retornando para casa, o campus já está quase vazio neste momento, a moça começa a andar mais rápido por ainda estar traumatizada com os eventos que aconteceram no hospital no último ano, de repente, aparece em sua frente Karina Freitas, uma das pessoas que mais ficam implicando com Mirella e os amigos dela, a moça questiona qual é o motivo da pressa e Mirella responde que está atarefada, inclusive não pode ficar parada neste momento conversando. Karina diz que a moça está atarefada criando uma nova lista de assassinatos e pede que por favor não lhe inclua nessa. Mirella diz que não aguenta mais ouvir essas piadas, que o mundo sabe que eles não tiveram nada a ver com esses acontecimentos. Karina questiona por qual motivo eles sobreviveram então, que ela tinha um tio que trabalhava ali e era inocente e morreu. Mirella começa a encher os olhos de água, quando Norberto, um dos seguranças do campus chega e questiona o que está acontecendo. Karina questiona se ele não tem nenhum mistério da época dos dinossauros para ele resolver e o senhor manda a moça seguir seu próprio caminho.

Ele questiona Mirella e a moça desabafa dizendo que está ficando complicado estudar ali. Norberto diz para a moça não ficar se importando com as coisas que os outros dizem, que o que mais importa é quem ela é por dentro e a única opinião que ela deve levar em consideração é a dela mesma. Quando a moça chega em casa, os demais contam que Larissa e Yasmin estão chegando na cidade. Mirella responde que era só o que faltava e segue em direção direta ao seu quarto. Martha vai atrás e questiona o que está acontecendo, a moça diz apenas que teve um dia cansativo e que precisava descansar antes de ir preparar alguma coisa para comer. Martha diz para ela não se preocupar com isso, que ela cuidará de tudo para a moça.


No aeroporto do Japão, Daniela diz que está preocupada com o embarque, mas Cecília responde que não terá problemas, que elas estão cercadas por diversas pessoas e nada de ruim acontecerá com elas. Orlando também diz que não sabe se é uma boa ideia retornar ao Brasil e a moça perde a paciência dizendo que ela retornará com ou sem eles. Os três acabam passando pela triagem do aeroporto, um vulto preto acaba passando por perto deles, Cecília força a vista para tentar entender o que acabava de ver, mas deduziu que a imaginação dela estava começando a ser afetada por causa de seu pai e Daniela. Os três embarcam no avião e Daniela diz que eles devem estar adiantados demais, já que não tem mais ninguém sentado nas poltronas. Cecília responde que espera que eles não atrasem o voo, que ela está ansiosa para chegar ao Brasil e resolver os problemas deles.

A moça se senta olhando pela janela, quando se depara com uma pessoa vestida de preto, usando máscara, igual ao assassino do ano anterior próximo do avião. A moça vira o rosto para frente, fecha os olhos e olha novamente pela janela, a pessoa parada lhe dá um tchauzinho e Cecília grita. Daniela e Orlando questionam o que aconteceu, ela pede para eles olharem na janela e quando os dois conferem o assassino, correm em direção a porta do avião, para sair da aeronave, mas as portas estão trancadas. Orlando começa a tentar quebrar uma das janelas, Daniela busca uma saída de emergência, enquanto Cecília fica dizendo para si mesma que isso não está acontecendo. Uma voz aparece no interfone do avião, dizendo para eles aproveitarem a última viagem. Em seguida conferimos a imagem do avião pelas costas do assassino, quando de repente. A aeronave explode, assustando as pessoas em volta dele, o assassino segue andando, enquanto seguranças e bombeiros tentam apagar as chamas do avião.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Scars and Souvenirs faz referência a música de Mark David Manders).

5 comentários:

  1. MEU DEUS DO CÉU, esperei tanto tempo por esse momento e nem tenho roupa pra isso! Preciso muito reler a primeira temporada saushaus, mas vou acompanhando a segunda também!
    Muito sucesso nessa nova fase do RHS, Bruna!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de reler a primeira temporada e começando a segunda.

    Que final de primeiro ep. foi esse? Creio que o assassino no Japão acaba excluindo muitas pessoas, pois estão juntas no Brasil (menos Benjamin), mas sempre são dois então não sei...

    Rip Cecília, Orlando e Daniela.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que episódio.
    Tô achando essa Martha boazinha demais,aí tem...

    ResponderExcluir
  4. Cecília, não você! Que estreia, meus amigos!

    ResponderExcluir