domingo, 27 de janeiro de 2019

BBRA: 10x01 - Big Brother Realidade Alternativa - Uma nova maneira de assistir reality show


No dia 15 de fevereiro de 2015, 18 pessoas passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo, na primeira edição do "Big Brother Realidade Alternativa". O reality show acabou fazendo tanto sucesso que ao longo dos últimos anos, várias temporadas e spin-offs surgiram na programação e junto com os mais de 200 competidores que ficaram confinados em nossa mansão, muita intriga, muito romance, muita diversão e momentos de tensão e angústia aconteceram e ainda assim, dez pessoas conseguiram conquistar o grande prêmio no final de suas temporadas.

Luiza Coelho, Amélie Claveaux, Maura Barreto, Priscila Trindade, Douglas Mariano, Barbara Dutra, Suenne Dignoli, Natasha Bittencourt, Maria Helena e Juliana Calegari passaram por quase 100 dias de confinamento em cada uma de suas temporadas e hoje, na nossa comemoração especial do reality show, eu lhes apresento a temporada: Vencedores vs Celebridades. A temporada ganha uma nova dinâmica de jogo, feita especialmente para pegar tanto os novatos quanto os veteranos de surpresa. E como vai ser isso? Vocês devem estar se perguntando, pois bem... Nós iremos te responder logo depois de conferirem a entrada dos novos competidores no confinamento.


Amanda, André, Carolina, Chrístofer, Cristiane e Eduardo são os primeiros a entrar na casa. Amanda diz que teve uma visão que seria apenas competidores famosos nessa temporada e Cristiane dá risada dizendo que também teve essa mesma visão depois que viu escrito no contrato que era uma edição de celebridades da atração. Amanda responde que não leu todo o contrato e Chrístofer diz que ela foi louca em assinar sem conferir, que tinha muita informação nas letras miúdas que são no minimo perturbadoras. Amanda questiona sobre o que ele está falando e Eduardo passa em volta dizendo que ele está falando sobre morte e segue em direção a porta da casa, os demais começam a andar também e Amanda vai atrás questionando se eles estão brincando com ela.

Em seguida é a vez de Elizabeth, Evander, Évelin, Francine, Guilherme e Mônica entrarem no confinamento. Evander diz que não poderia estar mais feliz ao ver Elizabeth e a moça responde que finalmente o programa está confinando pessoas com conteúdo na atração. Mônica diz para Guilherme que já detectou pessoas que se sentem superior aos outros e o rapaz responde que esse tipo de gente não costuma durar muito tempo, que é só dar um pouco de corda que eles se enforcam. Os seis são recebidos pelos primeiros competidores e Amanda ainda está preocupada com o contrato. Evander se aproxima da moça e diz que ela não tem com o que se preocupar, que eles estão juntos nessa jornada espiritual e ele não deixará nada de ruim lhe acontecer no caminho.


Amanda diz para Carolina que está adorando cada vez mais isso aqui, primeiro ela pode morrer lá dentro e depois, tem que aguentar um hippie adorador do sol por noventa dias. A moça dá risada e diz que elas ainda estão no primeiro dia de confinamento. Os últimos seis competidores chegam na casa, Quézia, Renan, Ricardo, Sharon, Tatiana e Thiago. Mônica corre para abraçar Sharon e diz que não está acreditando que tem uma babadeira na edição, ele responde que ele é que não está acreditando que tem uma bonequinha de luxo e que já sabe que os dois vão ser bests pra vida. Mônica dá o braço  para ele dizendo que eles vão dividir quartos e segue para dentro da casa.

Ao ver Thiago entrando no confinamento, Évelin comenta que o elenco da temporada até parece uma piada ruim sobre pessoas que entram em um bar. Chrístofer concorda com ela e diz que está ansioso para ver o que vai acontecer com eles. Renan fica olhando em direção ao segundo andar da casa e Ricardo questiona o que ele está fazendo. O rapaz responde que tem alguma coisa acontecendo ali e que ele não acredita que seja algo bom. Ricardo questiona se ele é sensitivo também e o rapaz revira os olhos dizendo que ele trabalha de maneira honesta e não extorquindo as pessoas.


Elizabeth questiona se Thiago poderia estar confinado em programa de televisão e o rapaz responde que ele não vem trabalhando diretamente com a igreja já fazem alguns anos, que ele agora é uma pessoa civil como qualquer outra. A moça diz que acha interessantíssimo eles terem colocado diversas pessoas diferentes nessa temporada, que isso vai acabar gerando alguns bons debates. Guilherme comenta que até atriz porno entrou dessa vez e Elizabeth questiona quem é a pessoa, ele responde que é a Mônica e pergunta se ela não lhe reconheceu. Elizabeth responde que não precisa assistir esse tipo de coisa e o rapaz completa dizendo que até Thiago que é um padre deve saber quem é a moça, pelo tão famosa que ela é.

AO VIVO: Bial começa a explicar a dinâmica da nova temporada nas primeiras oito semanas de jogo, o apresentador diz que como sempre, haverá provas do líder, porém, dessa vez não são todos os jogadores que vão participar em todas elas. Sobre a formação do paredão, ele diz que vão ser três competidores indicados e depois disso, os três vão competir em uma prova na qual um se salvará do paredão e ainda ficará garantido na próxima prova do líder, os outros dois vão ao paredão e um será eliminado. E como será decidido os demais competidores da prova do líder? Os 10 vencedores vão escolher os 10 competidores que vão fazer a prova, lembrando que um vencedor não poderá escolher o mesmo competidor duas vezes seguidas. E sobre os 10 vencedores, como funcionará a dinâmica deles? Nessas oito semanas eles vão competir em oito paredões formados pelos novatos, ou seja, o jogo esse ano será bem mais complicado de ser jogado.


No decorrer das horas, Francine diz que eles precisam começar a preparar alguma coisa para comer antes de escurecer, já que eles não sabem se pode ter prova ou não. André responde que ele pode fazer alguma coisa rápida, mas vai precisar de ajuda, já que são muitas pessoas. A moça diz que ela ajuda e Quézia se oferece também. No quarto, Sharon diz que já percebeu que ele, Mônica e Tatiana estão sendo tratados como bichos em exposição de zoológico, já que eles são os mais atrativos e Tatiana responde que estava pensando nisso, mas não queria dizer nada para não ficar como a louca perseguida já no primeiro dia. Sharon diz que não tem dessas, que elas três vão brilhar como as meninas super poderosas que elas são.

Na hora de comer, os participantes aproveitam para se conhecer melhor e os rapazes acabam brincando um pouco sobre a profissão de Guilherme. Cristiane diz para ele não se chatear com isso, que todos eles estão é com inveja por ele ser bonito por profissão e que ela entende de preconceito por causa do trabalho. Ricardo diz que ninguém está sendo preconceituoso com ele, que eles estão brincando e que o rapaz sabe disso. Guilherme responde que sabe que é brincadeira e está tudo certo, mas agradece Cristiane por ter ficado ao seu lado.


Évelin diz que está sentindo falta de uns bons drinks para eles aproveitarem melhor essa comemoração e Sharon questiona se ela é das bebidas. Ela responde que sim, que ela mal pode esperar pela festa e ele completa dizendo que diva que é diva faz assim mesmo. Ricardo diz para Eduardo que ele não é preconceituoso e nem nada, mas que ter que ficar aguentando esse escândalo todo por qualquer coisa vai ser difícil. Eduardo diz que o pior vai ser a turma da lacração, que eles mal foram brincar com Guilherme e já tinha gente querendo crescer para cima deles. Quando a noite chega, eles se reúnem na sala para conversar com Bial.

AO VIVO: O apresentador questiona como que eles estão se sentindo e avisa que essa temporada será completamente diferente do que eles estão acostumados. Bial comenta que ainda tem uma surpresa para eles, mas que isso só acontecerá amanhã. Os participantes ficam apreensivos e ele deseja boa sorte para todos. Para o público, o apresentador diz que os dez vencedores ainda estão confinados no hotel, mas que amanhã eles entram na casa no meio do dia para pegar todo mundo de surpresa.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

5 comentários:

  1. Ainda to meio confuso com isso, Bruna, mas vou entender tudo, é só me acalmar. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUAHUAHUAHAUHAUHAU... Qualquer coisa a gente explica melhor sobre o que quer que seja a confusão! \o/

      Excluir
  2. A proposta é legal sim, me anima ver vencedores que marcaram o BBRA como Douglas, Suenne e Barbara, e a rainha Mary-Helen, voltando! Agora, só vai passar dois deles para a fase decisiva?

    Gostei bastante dos novatos também, vibe boa!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da estreia... pelo que entendi são 2 vagas pra veteranos.. se for assim vai ser bom, agr, se todos entrassem de vez pro jogo eu não saberia pra quem torcer... na vdd, embora goste mttt de Bárbara, Natasha, Maura e Juliana, acho q 3 vezes no reality é mt, vou torcer mais pros outros, pessoas novas pra se apegar, histórias novas... já tenho os 2 que quero q voltem na minha mente... Vamos ver se vão fazer jus às vagas

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaah,amei que vou ver Douglas, Maura,Luiza, Priscila e Suene de volta

    ResponderExcluir