quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

SRA - Celebs vs Anônimos: 2x02 - Mais do que se Imagina


Após algumas horas, os participantes já conseguem adiantar bem o acampamento deles, na tribo azul, Andréa diz que pelo menos não está chovendo e que isso por si só já seria um milagre. Joana questiona se ela teria problemas em ter que dormir na chuva e a moça responde que não, que se tivesse nem teria se inscrito no programa, mas que ela acredita que ninguém ali está interessado em passar por perrengues desnecessários. Jonas diz que ele está querendo provar que é mais do que um ator bonito que é assediado o tempo inteiro pelas fãs, que ele quer mostrar que é capaz de sobreviver e prover para si mesmo e para os outros. Enzo manda o rapaz deixar o complexo de príncipe encantado da Disney de lado, que ali eles não estão para brincadeira ou para fazer vídeo chamando atenção do público, que aquilo é um jogo sério e todos precisam colaborar para sobreviver não só ao jogo mas também ao acampamento. Ana Paula questiona se ele não está exagerando muito no que está dizendo e o rapaz responde que eles estão em um local cercado pela natureza e pelas coisas que a natureza traz, que se eles não forem espertos o bastante para se ajudarem, as possibilidades de acabarem saindo dali em uma maca são imensas. Darla diz que não está interessada nisso e questiona como pode ajudar para tudo ser melhor para eles.

Na outra tribo, Jéssica está interessada em conhecer melhor os seus companheiros de jogo, mas Douglas e Bruno acham que esse não é o melhor momento para eles sentarem e conversarem como se estivessem de férias em um acampamento, que eles ainda precisam fazer bastante coisa antes do anoitecer, que eles ainda nem começaram a fazer a fogueira deles. Rodrigo diz que buscará gravetos que sejam fáceis de queimar para fazer a fogueira e Milena se oferece para ir junto, já que ela não está conseguindo ajudar muito na montagem do abrigo, os dois vão entrando na floresta e conforme o rapaz passa por uma das árvores, ele percebe um saquinho roxo preso em um dos galhos, mas como está com Milena ele não conseguiria pegar sem ser visto pela moça. Ele questiona se ela não quer ir voltando para o acampamento para levar o que já buscaram enquanto ele ficaria para pegar mais e a moça responde que se ele não se importar ela gostaria de ficar por ali mais algum tempo, que ela mal chegou no programa e se sente meio deslocada com as outras pessoas e isso é um sentimento péssimo. O rapaz fica completamente frustrado mas não consegue se desfazer da presença dela.


Quando a noite chega e os participantes já estão praticamente deitados para descansar do longo dia que tiveram, Rodrigo resolve voltar ao local que ele encontrou um possível ídolo de imunidade, mas por causa da escuridão, ele não consegue encontrar nada, após meia hora procurando ele resolve voltar ao acampamento. O público confere então um flashback no qual mostra que Ralf quando foi buscar água no poço acabou achando o ídolo de imunidade, o rapaz comemorava e dizia que iria guardar esse segredo consigo mesmo por enquanto, já que ele ainda não sabia quais seriam as alianças dele ali dentro. Já no acampamento azul, nenhum participante encontrou o ídolo ainda, mas a tensão já começava a crescer após os participantes acharem que tinha alguma coisa de errado pelo fato de Hernandes não ter retornado ao acampamento.

Na manhã seguinte, os participantes são chamados para o campo de provas onde iriam competir no primeiro desafio de recompensas. Quando todos chegam no local, Glenda diz que como eles devem ter percebido, dois integrantes do programa estão faltando, ela questiona se alguém faz ideia do que poderia ter acontecido. Mário diz que eles acham que os dois podem estar em uma ilha separada lutando para permanecer na disputa. A apresentadora responde que infelizmente ele não está certo em seu pensamento, que o jogo já havia começado antes mesmo do que eles imaginavam e que os dois foram eliminados por serem os últimos a chegarem em seus acampamentos. Os participantes ficam completamente chocados com a informação, Márcia responde que poderia ter sido ela, já que estava tendo dificuldades para nadar e Cristina completa dizendo que poderia ter sido qualquer um, que isso foi algo completamente aleatório que a produção aprontou com eles. Glenda diz que agora é hora de seguir com o jogo, que eles vão se enfrentar no primeiro desafio de recompensa e questiona se eles querem saber pelo o que estão lutando. Os participantes respondem que sim, ela então mostra que um saco maior de arroz e um de feijão (feijão eles não possuem de jeito nenhum) estão valendo na prova de hoje. Os participantes comemoram os alimentos oferecidos.


Glenda questiona Xaiane se em algum momento da vida dela ela achou que ficaria tão feliz em ver esses itens tão básicos da mesa de qualquer família brasileira, a moça se emociona, ela começa a chorar enquanto dizia que fazem 24 horas que eles estão na ilha e ela já percebe e dá valor em coisas que ela não dava quando estava vivendo a vida na cidade grande. A apresentadora diz que isso ainda vai acontecer bastante ao longo da competição e em seguida explica como a prova funcionará. Nesta prova todos vão jogar, cinco competidores vão entrar em um barco e vão ter que passar por alguns obstáculos para pegar cinco pacotes que contem peças de um quebra-cabeça, ao pegarem o último pacote, eles retornam para a praia onde os outros quatro competidores vão precisar montar esse quebra-cabeça, quem terminar primeiro leva os mantimentos para a sua tribo, a apresentadora diz que dará um minuto para eles montarem suas estratégias e depois começará a prova.

Pela tribo azul vão competir no barco buscando as peças, Ana Paula, Joana, Enzo, Jonas e Mário, já pela tribo roxa estão competindo Cristina, Márcia, Bruno, Douglas e Rodrigo. Glenda dá inicio na prova e os participantes correm para a água e entram no barco, os demais que ficam na praia começam a gritar torcendo por eles, a tribo roxa está com uma leve vantagem por causa dos obstáculos que estão atrasando a tribo azul, Cristina consegue pegar o primeiro saco de peças enquanto a tribo azul ainda está tentando chegar no local. Enzo diz que eles deveriam ter deixado mais um homem na prova e Ana Paula responde que ele precisa acelerar mais e reclamar menos, enquanto a tribo roxa está pegando o terceiro saco, a azul já consegue a sua segunda, a distância entre eles acaba ficando menor, mas ainda assim é a tribo roxa que consegue terminar essa etapa primeiro. Os cinco descem do barco carregando as peças e entregam para Jéssica e Milena que correm para levar aos outros dois para começarem a montagem, cerca de dois minutos depois, a tribo azul chega e Mário pede para que eles sejam mais rápidos.


Andréa diz que eles não precisam se preocupar muito com isso, que ela é ótima em quebra-cabeças, enquanto isso, Silvana e Milena estavam encontrando dificuldades para montar o deles, a tribo azul aos poucos começa a ter vantagem na prova até que eles conseguem de fato passar na frente. Bruno e Douglas estão em completo desespero e começam a gritar com os companheiros de equipe. Jéssica grita de volta falando que isso não fará com que eles sejam mais rápidos, que eles precisam respeitar o momento deles. Já na tribo azul os demais estavam praticamente comemorando a vitória, já que faltavam menos de cinco peças para finalizarem a prova. Em pouco menos de dois minutos, Andréa avisa a apresentadora que eles finalizaram, a tribo roxa fica completamente devastada com a noticia. Glenda revisa a prova e diz que eles realmente venceram a prova. Douglas xingava ao saber da noticia. Todos se reúnem perto da apresentadora novamente e ela diz que mais uma coisa estava em jogo nessa prova e que ela tinha esquecido de mencionar, que a prova também era de imunidade e por isso, a tribo azul estará fora de risco do primeiro conselho tribal.

Os participantes ficam surpresos ao saber que a prova também valeria imunidade para a tribo e apresentadora diz que fica a lição mais uma vez cravada em suas mentes, que nada em Survivor realmente é o que parece e que o esforço deles talvez nunca seja o bastante para manter eles salvos da eliminação, que é melhor dar 110% de si mesmos e não obter nenhuma recompensa do que não se empenhar direito e acabar sendo eliminado por um competidor mais fraco. Em seguida a apresentadora libera os competidores de volta para as suas tribos dizendo que se encontrará com a tribo roxa na noite seguinte para a primeira eliminação da temporada. Na volta para o acampamento a tribo azul foi comemorando. Ana Paula conversa com Enzo, a moça diz que sabe que ele estava tentando ajudar na moral durante a prova, mas que ele precisa tomar cuidado com as pilhas que ele coloca, que naquele momento a maior vontade dela era de desistir de tudo só para deixar ele mais frustrado ainda. O rapaz responde que sabe que precisa encontrar um equilíbrio, mas que ele é bem competitivo e quer fazer de tudo para se manter nesse jogo.


Pouco depois ele diz para Mário que não confia nem um pouco na moça, que na primeira oportunidade que eles tiverem ele quer eliminar ela. Mário responde que ela tem cara de quem será um problema mesmo, mas que nessa altura do jogo o melhor que eles podem fazer é tentar eliminar os mais fracos para eles conseguirem se sobressair nas provas. Enzo diz que sabe disso, mas que já está avisando sobre Ana Paula agora para depois não ter duvidas. Joana diz que nem acredita que eles vão ter arroz e feijão nesta noite e Andréa diz que talvez eles devessem deixar o feijão para quando forem fazer as provas, já que isso daria um gás maior para eles. Joana responde que quer ver quem vai negar o alimento para ela neste momento, que ela ganhou a prova assim como todo mundo e merece se alimentar. Sérgio responde que ninguém vai ficar sem se alimentar, mas que o que Andréa está falando faz sentido e eles precisavam repensar a estratégia para que continuem no topo do jogo.

Na volta para o acampamento da tribo roxa, Ralf diz que lamenta que ele, Jéssica, Milena e Silvana não conseguiram montar o quebra-cabeça para que eles vencessem a prova, Bruno responde que não tem problema, mas que os quatro acabaram colocando um alvo imenso nas próprias costas com isso, que claramente os outros cinco vão se juntar agora para eliminar um deles. Silvana responde que isso não seria justo já que foi uma prova coletiva e ninguém perdeu por querer perder, que isso foi apenas uma circunstância do jogo. Cristina acaba defendendo eles dizendo que é para o rapaz falar por ele próprio apenas, que ela não decidiu nada sobre quem vai votar. Douglas diz que eles seriam bem burros em manter alguém fraco no jogo dando a possibilidade da outra tribo se fortalecer ainda mais. Milena começa a chorar dizendo que não quer ser a primeira a ir embora.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

3 comentários:

  1. Andrea rainha dos puzzles, adorei isso. haha

    Espero que a galera comece logo dando uns belos blinds pra não rolar o clichê de sempre de começar eliminando os mais fracos.

    ResponderExcluir
  2. Sinto cheiro de blindside vindo aí. Não duvido que Cristina se junte aos fracassados do puzzle e elimine Bruno, Douglas e Rodrigo. Que saia o primeiro, por favor.

    ResponderExcluir
  3. Eita, jogo começou e estou gostando bastante. Já no aguardo da eliminação!

    ResponderExcluir