quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Bruna Entrevista: 9x65 - Beni Falcone


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado é uma das pessoas mais gentis e incríveis que nós já tivemos a oportunidade de conversar, estou falando do ator e músico, Beni Falcone. Falamos um pouco sobre as principais experiências que ele teve em sua carreira ao longo dos anos e vocês conferem tudo isso e muito mais, agora!

Bruna Jones: Vamos começar pelo comecinho? Você é ator e cantor e já atuou em vários trabalhos que uniram essas duas profissões. O que te motivou a iniciar a sua carreira na área artística? Como é que essas artes se encontram dentro do seu trabalho?
Beni Falcone: Desde criança eu quis estudar música, cantar, atuar e trabalhar na televisão. Eu comecei a estudar música aos 12 anos e foi a música que me levou ao teatro. E então me dediquei aos estudos formais do teatro. Foi uma época muito incrível da minha vida. Eu me vejo hoje, muito mais como um comunicador. Um cara que se expressa, que se comunica com o mundo através das artes, no caso, a música e a arte cênica. Não consigo separar uma coisa da outra. Ambas as expressões partem de um mesmo lugar, de uma mesma necessidade.

Bruna Jones: Todo início de profissão costuma ser um pouco difícil e complicado. Como foi para você? Quais foram as principais dificuldades que você encontrou?
Beni Falcone: O início é difícil, mas não diria que tudo fica fácil depois. É um trabalho constante. Aprender a lidar com o “não” é grande parte do trabalho do artista. Conseguir se ajustar, se adaptar e continuar motivado é o maior desafio. Não deixar que o mercado afete sua percepção sobre você mesmo é muito difícil. Mas estamos aí, com energia de alguém que começou ontem.


Bruna Jones: Você certamente pode dizer que já realizou alguns sonhos de infância, certo? Você começou tentando um papel no filme da versão brasileira do filme High School Musical e acabou trabalhando alguns anos na Disney. Como foi pra você essa experiência? O que te agregou na sua carreira?
Beni Falcone: A Disney em si nunca foi algo que eu tinha em mente, apesar de amar a marca e tudo que envolve o Mickey. Mas a oportunidade apareceu e eu agarrei com unhas e dentes. E aí sim, foi uma experiência incrível. Pude fazer várias coisas pela primeira vez na vida através da Disney. Sem dúvida foi uma escola e uma porta de entrada maravilhosa.

Bruna Jones: Você também participou de outro fenômeno teen, que foi a versão brasileira de Rebelde, na Record TV. como surgiu o convite? Conte-nos mais sobre esse momento da sua carreira.
Beni Falcone: Eu ainda estava no Disney Channel quando surgiu o convite para fazer teste. A princípio eu não ia fazer, justamente por estar contratado. Mas aí pensei “Quer saber? Eu vou!” e fui passando nos testes - foram várias etapas. Até que me ofereceram um papel. Me desliguei do Disney Channel ao final da gravação da segunda temporada da série que fazia lá e segui em frente. Foi uma excelente decisão. No Disney Channel eu já não tinha mais pra onde crescer. E fazer Rebelde foi uma loucura. Até hoje os fãs são muito apaixonados por tudo que envolve a novela.

Bruna Jones: Existe algum tipo de personagem que você ainda não teve a oportunidade de interpretar e que você gostaria de fazer?
Beni Falcone: Eu adoraria fazer um vilão, uma pessoa com falhas morais e éticas.


Bruna Jones: Hoje em dia, você está a frente do Candybloco, que surgiu como um bloco de carnaval e hoje é um grande evento que tornou-se referência do movimento LGBTQIA+ e da cultura queer. Qual o significado dele hoje pra você? Como foi o início de tudo?
Beni Falcone: O Candybloco surgiu no momento em que decidi que não iria permitir que minha vontade de ser assimilado pelo mercado televisivo me calasse diante das coisas que acredito. Foi e é um grito de liberdade. Eu tenho um orgulho muito grande de ter criado esse lugar, onde as pessoas que tem a chance de ir (a gente chega a distribuir cerca de mil ingressos gratuitos), se sentem livres, seguras e acolhidas nas suas singularidades e formas de ser e estarem nesse mundo.

Bruna Jones: Você também se consolidou como uma voz importante do movimento LGBTQIA+ nas redes sociais. Como você se sente por ser uma figura tão influente para o público que te acompanha? E quais os cuidados que são implicados nisso?
Beni Falcone: O maior cuidado é entender que minhas visões de mundo e até das dores das causas que eu luto são atravessadas pelos meus privilégios. Mesmo gay, eu sou um homem cis, branco, classe média etc. A minha experiência não é a realidade da maioria dos LGBTQI, principalmente se formos comparar com as pessoas trans. Mas isso não pode me calar, pelo contrário, esses privilégios me possibilitam ser um aliado comprometido com a mudança e com um mundo justo pra todo mundo. Eu fico feliz de trazer essas conversas à tona com meus seguidores que são bastante jovens e poderão ser agentes transformadores também.

Bruna Jones: Falando de realities, os confinamentos por exemplo estão em alta. Você aceitaria ficar confinado num reality como “A Fazenda” por exemplo? Ou tem vontade de estar em outro?
Beni Falcone: Eu amo reality show. Eu entraria sim, não vejo o que me barraria.


Bruna Jones: Estamos vivendo nesse momento uma pandemia mundial, e isso, com certeza, modifica um pouco dos nossos planos e rotinas. Como isso interfere no seu dia a dia e na sua carreira?
Beni Falcone: Tivemos que cancelar uma mini-turnê pelo sudeste, mas tudo bem. Estamos agora aproveitando esse momento pra compor e produzir muita música que vai contar os próximos capítulos do que iniciamos anteriormente.

Bruna Jones: Ainda assim, existe algum projeto novo vindo por aí? Algo que pode compartilhar com a gente?
Beni Falcone: O Candybloco vai passar por mudanças muito incríveis. Como eu disse em um vídeo, a vida certamente não será a mesma. Mas de uma coisa vocês podem ter certeza: voltaremos com tudo. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Se cuidem, galera. Cuidem uns dos outros. Vamos atravessar esse momento e nos ajudar." e para quem quiser seguir eles nas redes sociais, ele também avisa: "Procura por Beni Falcone. Se a foto for um cabeludo, sou eu. rs..."


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário