quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Reality Horror Story: 3x03 - Slow Night, So Long


Em poucos minutos após Rogério descobrir o corpo de Thales, o número de policiais e moradores da rua triplicou tentando descobrir o que acabava de acontecer. Um detetive consolava Rogério que ainda tinha manchas de sangue em sua roupa, enquanto outro tentava entender o que tinha acontecido e como o assassino poderia ter passado no meio de tanto movimento sem chamar a atenção de ninguém. Os demais rapazes da mansão tentavam entrar na cena do crime para ver o corpo e também tentar conversar com Rogério. Mama C. acabou entrando na frente dizendo que não tem ninguém nesse mundo que pararia ela de conferir como seu marido estava, Leandro olhava essa cena de longe e com cara de quem não estava confortável com o que estava observando. Mama C. se aproxima de Rogério e questiona o que aconteceu, ele responde que não sabe, que ele estava voltando para casa e acabou tropeçando em algo e quando percebeu, esse algo era o corpo de Thales, que ele tentou ver se ainda existia batimentos cardíacos, mas o rapaz estava morto. Uma vizinha que estava na porta da mansão de Lucilia liderando o protesto contra a moça, começou a gritar em seu megafone que era isso o que iria acontecer no bairro deles se continuassem permitindo que o lixo da humanidade continuasse no local fazendo essas coisas perversas que eles fazem. Os policiais tentavam afastar a moça do local dizendo que esse não era o momento, mas ela continuava gritando e fazendo com que a multidão que estava com ela atrapalhasse o andamento da pericia. Um dos detetives diz ao policial que se não conseguirem conter a mulher, que levassem ela presa por obstrução da justiça.

Lucilia se aproxima de Mama C. e diz que sente muito sobre o que aconteceu, a senhora responde que isso é culpa da moça, que ela está fazendo com que essas pessoas fiquem sem segurança para fazerem os seus trabalhos e isso só vai piorar se ela continuar nessa tentativa infantil de criar uma competição entre as mansões. Lucilia responde que sente muito por Thales, mas que isso não muda seus planos de negócios, que ela vai se lançar no mercado e fará muito sucesso e dinheiro também. O policial pede para que Rogério vá até a delegacia prestar depoimento sobre o que aconteceu e Mama C. diz para Lucilia que lidará com ela depois, mas no momento precisa cuidar de seu marido. Enquanto a senhora e Rogério eram encaminhados para um dos carros dos detetives, Leandro estava cada vez com a cara mais amarrada e resolveu entrar na mansão, aos poucos o movimento da rua também começou a diminuir e os demais rapazes resolveram entrar na mansão conversando sobre o que acabavam de assistir.


Na mansão, Juliano diz que não está acreditando que isso tudo está acontecendo novamente. Douglas questiona do que ele está falando e o rapaz responde que claramente os eventos que aconteceram entre Fabrício e Guilherme estão acontecendo novamente. Tarzan diz que ele está sendo precipitado, que eles não fazem ideia do que pode ter acontecido, que até onde sabem pode ter sido um assalto que deu errado. Leandro responde que ninguém é assaltado dessa maneira, que quem fez aquilo com Thales sabia exatamente o que estava fazendo. Oswaldo diz que sabia que não deviam ter deixado alguém novo entrar na mansão, que Mama C. causou isso para eles. Marcos questiona o que ele quer dizer com aquilo e o rapaz responde que parece que ele entendeu bem o que ele quis dizer. Marcos diz que ele não tem nada a ver com isso que aconteceu, que ele mal trocou duas palavras com Thales enquanto eles estavam na mansão. Fábio responde que ninguém acha que ele tem algo a ver com isso e que ele não deve se importar com o que Oswaldo fala. Oswaldo fala que ele vai tentar sair deste lugar o mais rápido possível e que se os demais também fossem espertos, fariam o mesmo.

Oswaldo sai do ambiente e Eric diz que isso tudo é horrível, principalmente não saber o que de fato aconteceu e que faz repensar toda a vida deles. Pietro responde que certamente foi um caso isolado e que eles deveriam era estar se preparando para começar a trabalhar, que o show não pode parar. Douglas questiona como que ele pode pensar em trabalhar sabendo que um amigo próximo dele está morto e de um jeito horrível. Tarzan responde que por mais que doa pensar no que aconteceu com Thales, Pietro está certo, que eles não podem parar suas vidas por causa disso, é preciso seguir em frente e eles também não vão ter nenhuma noticia do que aconteceu até que Mama C. e Rogério retornem para a mansão, então o melhor que podem fazer é retomar seus trabalhos, o rapaz pede para que os demais deixem seus pagers ligados para caso recebam alguma chamada. Todos acabam fazendo o que ele fala, mesmo que relutando no inicio. Marcos diz que não tem cabeça nenhuma para lidar com qualquer cliente que seja e Fábio responde que eles são capazes de lidar com um de cada vez, que é só tentar desligar os pensamentos por alguns instantes.


Os rapazes começam a dispersar pela mansão enquanto se preparavam para o trabalho. Na mansão de Lucilia, ela comemorava toda a divulgação e atenção que estava recebendo pelos últimos acontecimentos, ela diz aos rapazes que estavam com ela que eles ainda vão crescer bastante e se tornar verdadeiras celebridades, que o mundo inteiro vai conhecer seus nomes. Poucos instantes depois, um dos funcionários da mansão diz que tem uma pessoa procurando por ela na porta, Lucilia diz que é para mandar a pessoa para o seu escritório. Enquanto isso, Mama C. estava retornando para a sua mansão ao lado de Rogério, que ainda estava horrorizado com tudo o que aconteceu, Mama C. tentava acalmar ele dizendo que tudo ficaria bem e que ele só precisava era de um bom banho quente e uma noite de sono, que logo ele estaria bem novamente. Na mansão, Evandro e Douglas conversavam sobre o acontecido, Evandro diz que talvez Oswaldo esteja certo e eles devessem ir embora do local, Douglas responde que não tem como ele deixar no momento, que ele precisa do dinheiro por ele e por sua família, que ele terá que aguentar o máximo que conseguir. Evandro responde que ele sabe que não lhe deixará sozinho ali, que os dois vão permanecer juntos por mais algum tempo, mas se algo pior acontecer, eles vão embora. Douglas concorda com ele.

Quando Mama C. e Rogério estão entrando na mansão, Leandro também está chegando no local, Mama C. questiona de onde ele está vindo e o rapaz responde questionando se eles poderiam conversar, a senhora responde que é para ele lhe esperar em seu escritório, que ela só vai ajudar o Rogério num instante e já vai se encontrar com ele. Assim que Rogério entra no banho, Mama C. vai conversar com Leandro, ela questiona o que está acontecendo, o rapaz responde que se ela não assumir o relacionamento deles, ele será obrigado a deixar a mansão e que ele já conseguiu uma vaga na mansão de Lucilia. Mama C. dá risada e diz que ele não seria capaz de fazer o ato mais estupido da vida dele, o rapaz responde que está cansado de ser feito de otário, que ou as coisas entre eles se ajeitam de uma vez por todas ou ele ajudará Lucilia a crescer no ramo. Mama C. responde que o momento não poderia ser pior, que Thales acabou de morrer, que ela terá que entrar em contato com a família do rapaz, além de lidar com o trauma de Rogério e com a movimentação da vizinhança que começou nesta noite. Leandro se aproxima dela, pega em sua mão e diz que ele estará ao lado dela em todos os momentos, basta ela querer.


Enquanto isso, Marcos recebia mais uma mensagem que lhe deixou intrigado, o rapaz olhou em seu pager e a mensagem dizia "não importa o que faça, você sempre será meu" isso foi o bastante para ele procurar por Fábio, ele diz que acredita que talvez o que aconteceu com Thales seja sua culpa. Fábio tenta entender o que o rapaz está dizendo, enquanto Marcos relutava em dar todas as informações necessárias sobre o que estava tentando dizer. Ao mesmo tempo, Tarzan grita para todos se juntarem a ele na sala, que está passando algo que eles precisam ver. Os demais rapazes se juntam a ele, incluindo Mama C. e Leandro. Na televisão, um repórter estava falando sobre a fuga de alguns prisioneiros que estavam sendo transferidos de local e entre eles estava o assassino de Guilherme. Douglas questiona se eles acham que foi o Fabrício que matou Thales também, Juliano responde que se foi isso, todos eles estão correndo risco de vida também, já que provavelmente o rapaz não iria parar por ali. Fábio ainda estava intrigado com o que Marcos estava tentando lhe dizer, o rapaz tenta lhe chamar em um local reservado para continuarem conversando, mas Marcos diz que provavelmente era coisa de sua cabeça e que a explicação mais lógica no momento é que Fabrício está solto, em seguida ele sobe para o quarto para atender um chamado.

Mama C. manda os rapazes trancarem direito todas as portas e janelas da mansão, que se por acaso for Fabrício, eles precisam estar atentos, embora ela ainda ache que seja alguém da manifestação que fez isso para tentar chamar a atenção de maneira negativa para o trabalho deles. Rogério se aproxima e questiona o que está acontecendo, a senhora responde que não é nada que ele precise se preocupar no momento, que é melhor eles subirem para o quarto e tentar descansar dessa noite horrível. Leandro continua observando o casal, ele e Mama C. acabam trocando olhares, ela diz "desculpa" apenas movimentando a boca. Enquanto isso os demais rapazes continuavam debatendo sobre os acontecimentos, Oswaldo questiona se todo mundo vai ficar ali sentado esperando ser a próxima vitima ou se eles vão fazer alguma coisa a respeito. Juliano responde que eles não possuem muito o que fazer, já que não sabem que está por trás disso. Oswaldo diz que está bem claro para ele que Fabrício está de volta e que eles deveriam fazer suas malas e ir embora para o mais longe possível de toda essa maldição. Leandro responde que já está tarde para fazer qualquer coisa, que no momento o que eles devem fazer é terminar o expediente de trabalho e tentar descansar um pouco. Tarzan diz que o rapaz está certo.


Na manhã seguinte, ao encontrar com Marcos no corredor, Fábio diz que eles precisam conversar. A campainha toca ao fundo, mas outro rapaz foi atender. Marcos pede para que Fábio esqueça o que eles começaram a conversar na noite anterior, o rapaz responde que não tem como esquecer, que se ele souber de algo que possa ter causado o que ocorreu com Thales, ele precisa lhe avisar e deixar todo mundo ciente sobre aquilo. Marcos responde que estava apenas achando que isso teria a ver com as mensagens estranhas que ele tinha recebido em seu pager, mas que o fato de Fabrício estar solto parece ser mais relevante do que isso ou que talvez seja o próprio quem esteja enviando essas mensagens. Fábio pede para que o rapaz se acalme e que em breve tudo será resolvido, que ele tem certeza disso. Pietro passa por eles, Fábio questiona quem era na porta e o rapaz responde que era um homem procurando por Mama C. que ela está conversando com ele neste momento em seu escritório. Os demais rapazes começam a acordar e vão se reunindo na cozinha para tomar o café da manhã, conforme vão andando, Marcos sente as câmeras da casa se movendo junto com eles, o rapaz questiona se Fábio não se sente desconfortável com isso e o rapaz responde que depois de algum tempo eles acabam esquecendo que as câmeras estão ali.

Depois de algum tempo que todos estão na cozinha, Mama C. aparece com um rapaz ao lado dela, a senhora lhe apresenta e diz que ele estará se mudando para o quarto de Thales. Os demais rapazes ficam surpresos, Evandro diz que não é nada contra ele, mas que isso seria cedo demais para acontecer. Arthur responde que está tudo bem e Oswaldo diz que é tudo contra ele sim, e questiona o quanto Mama C. sabe sobre esse rapaz para lhe deixar ficar na mansão em tempos como esses. Mama C. diz que não deve satisfações para empregado nenhum, mas que como ela está de bom humor, diz que já fazia algumas semanas que ela e Arthur estavam conversando e que agora pareceu ser o momento certo de trazer ele, já que eles estão precisando de mais uma pessoa na equipe. Arthur diz que sente muito por tudo o que aconteceu com os amigos dele e que espera que possa fazer alguma coisa para ajudar eles neste momento.


Oswaldo responde que o rapaz pode ajudar indo embora. Mama C. diz que não aguentará esse tipo de atitude por muito tempo, que ela sabe que todos estão nervosos com os últimos acontecimentos, mas que este é o momento deles se unirem mais ainda e não de ficarem uns contra os outros. Fábio dá boas vindas para Arthur e questiona se ele precisa de algo, o rapaz responde que não, que ele já está acostumado a trabalhar nesta área, que ele já vinha fazendo esse tipo de trabalho sozinho, mas percebeu que precisava expandir um pouco e sozinho já não estava dando mais conta. Pietro responde que se ele quiser expandir seus horizontes juntos é só lhe chamar. Arthur dá risada e diz que sempre busca inovar mesmo e que agradecia a recepção. Tarzan diz que vai mostrar o local onde o rapaz vai dormir e trabalhar, Arthur agradece novamente aos demais e segue com ele para o segundo andar.

Enquanto isso, Rogério questionava Mama C. se estava certo trazer Arthur para a casa, a senhora responde que não teve outra solução para isso, que é melhor ter ele ali dentro do que a alternativa. Pouco tempo depois, Juliano batia na porta do escritório da senhora dizendo que eles precisavam ir lá fora, quando eles saem da mansão, percebe que o muro está pichado com várias ofensas, inclusive dizeres de que eles deveriam deixar o local antes que algo parecido com o que aconteceu com Thales acontecesse novamente. Mama C. olha em direção a mansão de Lucilia e percebe que os muros de lá também estão pichados e alguns funcionários estavam tentando limpar as paredes. Mama C. diz que parece que a guerra finalmente começou e questionou se todos ali estavam preparados para isso.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Slow Night, So Long faz referência a música do Kings of Leon).

4 comentários:

  1. Lucilia x Mama C. a guerra, já quero. haha

    Esse Arthur entrou de forma bem misteriosa, deve saber algum segredo podre da Mama C ou outro alguém para ela aceitá-lo tão rápido.

    ResponderExcluir
  2. No final, Lucília e Mama C. ainda vão de unir contra o/os assassino (s), sabe? ✊🏻

    ResponderExcluir
  3. E a mulher nem esperou o corpo do Thales esfriar, coitado. Achei esse Arthur bem suspeito (e corajoso). Já estou de olho nele.

    ResponderExcluir