sexta-feira, 21 de agosto de 2020

SRA - BBRAU vs RSU: 3x05 - Eliminação Dupla


Depois do desafio, os participantes são mandados de volta para os acampamentos, Joaquim diz que ele não acredita que eles perderem esses sacos de dormir, que com certeza fará toda a diferença nas próximas provas. Marcelo responde que o desejo de Laércio se tornou realidade, que ele queria ser eliminado e agora vai acontecer. O rapaz diz que não poderia estar mais feliz, que claramente ele fica triste pelo fato deles não terem conseguido os objetos, mas está feliz que seu inferno pessoal está para chegar ao fim. Poliana provoca o rapaz questionando o que faz ele acreditar que será eliminado e ele responde que os demais não ousariam continuar mantendo ele lá dentro da competição, que ele fará pior que a Gabriela e colocará fogo na cabana inteira. Os demais dão risada, afastados deles, Edilson diz que tem quase certeza que eles perderam a prova por causa de Laércio, mesmo o rapaz sabendo que de qualquer maneira ele seria o próximo eliminado. Ralf diz que não adianta ficar remoendo a prova agora, que eles precisam é manter o foco na próxima, que felizmente eles ainda vão estar na vantagem independente da eliminação da próxima noite.

No acampamento do pessoal do RSU, eles estão felizes por conseguirem um pouco de conforto. Sakura diz que pelo menos a pessoa eliminada vai ter uma boa noite hoje, Carlos diz para Ian que ele não aguenta mais, que ele quer muito ver a moça sendo a próxima eliminada da competição, que ela não consegue acrescentar nada de bom no acampamento, tudo o que ela faz é reclamar e debochar dos demais, se achando superior a todos. Ian responde que esse é o espirito que deixou ela famosa no reality show dela, que ela está apenas seguindo um script que começou anos atrás. Carlos diz que está seguindo muito mal, que ela deveria era se adaptar ao jogo ao invés de achar que falar merda vai lhe levar em algum lugar.


Eyshila diz que não vê a hora de chegar a hora de dormir para poder ter um pouco de conforto, que ela estava cansada de dormir na madeira já. Yohanna responde que ela também não vê a hora, que além disso eles também vão poder se aquecer um pouco mais. Ágata diz que o outro time deve estar morrendo de raiva neste momento, que eles perderam feio essa prova. Eyshila responde que devem estar é felizes por poderem eliminar o elo mais fraco do grupo deles, isso sim. Yohanna diz que falando nisso, eles precisam decidir sobre o que vão fazer na próxima votação, que eles também vão precisar eliminar alguém, embora tenham vencido a prova. Ágata diz que talvez seja o momento de liberar Sakura, que ela realmente é a pessoa que menos está agregando ao jogo deles, além de causar desconforto mental em quase todos do acampamento.

No acampamento do pessoal do BBRAU, Poliana diz que tinha quase certeza de que eles iriam conseguir chegar na fusão juntos, sem ninguém sendo eliminado. Suellen responde que eles entrariam para a história do programa se fizessem isso, mas mesmo que a eliminação não fosse dupla, eles perderiam alguém na próxima noite. Monalisa diz que o negócio agora é pensar positivo. Poliana questiona desde quando que ela se tornou essa coach positivista e ela responde que desde que se deu conta que não tem como controlar as coisas em sua volta, apenas a maneira como ela vai reagir sobre as coisas. Suellen diz que entende, que ela também sofreu de ansiedade antes de casa, Monalisa responde que não quer falar sobre esse assunto, que ainda é bem delicado para ela e ela está tentando ser feliz ali, no meio do nada, num frio de lascar, onde provavelmente o "Pé Grande" mora.


Na manhã seguinte, Laércio acordou mais cedo e preparou o café da manhã do pessoal de sua equipe, o rapaz diz que imagina que todos vão acabar aceitando o fato de que ele quer ir embora e vão fazer isso se concretizar mais tarde no conselho tribal, mas que ele quer deixar bem claro que foi uma honra para ele estar neste elenco, que eles são pessoas maravilhosas e que em circunstâncias diferentes ele com certeza teria aproveitado bem mais essa experiência, mas que ele simplesmente não consegue lidar com esse frio, que ele não consegue pensar, não consegue fazer nada e isso está acabando com o seu psicológico. Poliana diz que é uma pena que ele se sinta assim, mas o mais correto neste momento é deixar ele ser livre para fazer o que quiser, que ela acredita que todos ali no acampamento tem esse entendimento de que vão fazer o melhor não só para o Laércio, como também para o grupo. Marcelo concorda com a moça.

No acampamento do pessoal do RSU, Yohanna diz que tem certeza que quem vai ser eliminada nessa noite é Sakura, que as demais mulheres estão cientes de que ela não está colaborando para a moral da equipe. Carlos responde que independente do que as pessoas acham ele votará nela, que não tem como qualquer pessoa com bom senso votar em um outro competidor. Enquanto isso, Ramiro e Luciano conversavam, os rapazes achavam que deveriam eliminar um dos homens mais fortes para não ter muita concorrência no futuro, mas ao mesmo tempo eles achavam que deixar as mulheres poderia fazer com que elas criassem uma aliança e eles podem acabar sendo os próximos eliminados, então estão divididos sobre o que fazer nesta noite.


Quando a noite chega, os participantes do BBRAU vão para o conselho tribal, chegando lá, Glenda pede para que cada um pegue uma tocha, ela diz que o fogo na tocha representa a vida deles no jogo e uma vez que for apagada, eles deixam de fazer parte da competição. Em seguida, Glenda pede para que eles sentem para conversar, a apresentadora diz que aparentemente eles não são a tribo dos sonhos e não vão passar imunes pelo programa. Joana responde que isso é apenas pelo fato da produção ter inventado de eliminação duplas, a apresentadora diz que ainda assim, eles foram os perdedores da prova, então de qualquer maneira eles estariam se encontrando hoje. Laércio responde que independente de qualquer coisa, ele está feliz com isso e também está tranquilo com o que vai acontecer daqui a pouco. Glenda questiona o que vai acontecer e o rapaz responde que ele será eliminado e poderá voltar ao conforto de sua casa.

Glenda questiona aos demais se é realmente isso o que vai acontecer e Monalisa responde que não adianta manter alguém que não quer estar no jogo. Edilson fala que isso seria jogar contra eles mesmos, que como Laércio mencionou em algum outro momento, ele pode acabar sabotando o time e com isso as chances deles seguirem e vencerem a competição, que por mais que ele acredite que é perigoso manter pessoas fortes, ele também sabe que neste ponto o melhor que podem fazer é manter a equipe unida. Glenda questiona se é preciso fazer o ritual de votação e Laércio responde que ela pode fazer se quiser, mas que todos ali já sabem o resultado. A apresentadora questiona se é isso mesmo e os outros nove competidores respondem que sim. Glenda então pede para que Laércio leve sua tocha, ele se levanta, agradece aos companheiros e diz que foi uma honra estar ali. Em seguida ele deixa o local, Glenda diz que eles podem voltar ao acampamento, mas que precisam rever suas prioridades para que outra votação como essa não aconteça.


Em seguida é a vez do conselho tribal do pessoal do RSU, Glenda pede para que eles se sentem e diz que mesmo quando eles ganham, acabam perdendo também. Os participantes dão risada e Yohanna diz que talvez esse devesse ser o tema da tribo deles. Ágata diz que o que tranquiliza neste momento é que a eliminação vai acontecer por causa de regras do jogo e não por eles terem realmente perdido a prova. Glenda diz que eles conseguiram se sobressair nessa última prova e Luciano responde que em algum momento a sorte teria que vir em favor deles, mas que ele sabe que apesar dele e Ramiro terem feito boa parte, a vitória foi coletiva nesta prova. Glenda questiona se isso deixa a noite mais difícil na hora de votar e Sakura responde que não, que ela eliminaria qualquer um ali em qualquer momento, que ela só quer saber da vitória final.

Os participantes ficam um pouco constrangidos com o comentário da moça e em seguida Glenda questiona se pode começar a votação, eles respondem que sim, após o termino, Glenda pega a urna e diz que se alguém quiser usar algum ídolo de imunidade, este é o momento. Ninguém se manifesta e ela começa a leitura de votos: "Primeiro voto da noite, Sakura. Dois votos para Sakura. Três votos Sakura. Mais um voto para Sakura. O quarto eliminado desta temporada é Sakura, cinco votos são o bastante, você precisa me trazer a sua tocha." A moça se levanta e diz que eles são invejosos, mas que ela realmente não queria perder o tempo dela ali, então é um prazer ser eliminada. Glenda apaga a tocha da moça e em seguida diz que as pessoas precisam ter cuidado com os seus desejos, pois algumas vezes acontece ao contrário. Em seguida ela libera o pessoal para o acampamento. Na votação, Ágata, Carlos, Eyshila, Ian, Luciano, Ramiro e Yohanna votaram em Sakura, Sakura votou em Carlos.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários:

  1. Vera uma senhora que estava com a maior vontade de jogar saiu cedo pra deixar uma pessoa que pede pra sair. Triste

    Não achei que Ramiro e Luciano se preocupariam com aliança feminina, afinal a aliança deles está bem misturada e isso é legal.

    ResponderExcluir
  2. Se todo mundo ouvisse dona Vera, a Sakura teria saído desde o 3x01. Lenda que não foi compreendida.

    ResponderExcluir
  3. Eliminações previsíveis. Vou fingir que Laércio nunca participou do SRA, e Sakura era péssima com a equipe.

    ResponderExcluir