terça-feira, 18 de agosto de 2020

SRA - BBRAU vs RSU: 3x02 - Confiança em Equipes


Ainda sobre ontem, os participantes do BBRAU chegam em seu acampamento, os jogadores ainda estão surpresos com o fato de que vão estar fazendo as provas e vivendo em um local tão gelado quanto esse. Laércio diz que se soubesse disso desde o inicio teria pensado duas vezes antes de aceitar, já que sua pele é sensível demais ao frio e ele tem medo de como isso será filmado e exibido para o mundo inteiro assistir. Joana responde que se ela tem que esconder a raba dela em um monte de roupa, é melhor ele superar esse fato e entrar de cabeça no jogo, que ela não quer saber de ninguém desistindo do programa por causa de um friozinho qualquer. Ao ouvir isso, Monalisa diz para Suellen que sabe que esse programa é território de Joana e Ralf, mas que se a moça ficar falando dessa maneira superior com eles, ela será a primeira pessoa a ser mandada para casa, nem que ela tenha que perder uma prova de propósito para fazer isso acontecer. Suellen responde que também já pegou ranço da moça, mas que no momento elas precisam fazer esse jogo funcionar como um time, para quando chegar o momento da fusão eles ainda estarem com os números em favor deles. Monalisa diz que não sabe da parte da moça, mas ela já está mais do que preparada para fazer uma aliança entre elas duas.

Enquanto isso, Edilson diz que ficou surpreso de ver Marcelo no jogo, que entre todos os participantes da temporada deles, ele é um dos bons. Marcelo diz o mesmo do rapaz e diz que eles precisam tomar cuidado para não deixarem as mulheres tomarem conta da atração, que ele assistiu a temporada passada e sabe que eles são bem traiçoeiras. Os rapazes ainda se aproximam de Joaquim, ele diz que ficou feliz com o convite para participar desse programa e mostrar um pouco mais sobre quem ele é, que no jogo que ele esteve anteriormente não foi capaz de fazer muita coisa, já que os confinados não iam com a cara do namorado dele. Edilson diz que é por isso que ele é contra envolvimento das pessoas nesses programas, que isso é só atraso de vida ao invés de gerar alguma coisa positiva.


A tribo azul finalmente chega em seu acampamento, ainda sem acreditar que eles já estão em desvantagem na competição. Sakura diz que não tem um pingo de dó por terem eliminado Vera da competição, que a senhora era velha demais e pesada demais para estar nesse jogo e com certeza só iria fazer com que eles perdessem várias provas. Carlos responde que acha que se ela estava na competição é por ter qualidades que poderiam lhe destacar nas provas, que ele acha bem injusto alguém ser eliminado logo nas primeiras horas de prova. Ian diz para Ágata que ele já sabe quem vai ser o politicamente correto da temporada. Luciano diz que injusto é eles terem que competir contra pessoas que já conhecem o formato como Joana e Ralf. Ramiro diz que não se preocupa com isso, que além deles estarem em um formato diferente de provas, os dois são perdedores, se fossem bons competidores eles teriam vencido a temporada original deles.

Eyshila diz que eles deveriam se preocupar menos com essas coisas e mais com ir buscar lenha para tentarem fazer uma fogueira antes que anoiteça, já que agora está bem frio e mais tarde com certeza estará pior. Carlos responde que a moça está certa e que eles deveriam começar a dividir algumas tarefas para conseguirem completar tudo antes do anoitecer. Sakura questiona se a fogueira deveria ser dentro da cabana e Yohanna responde que seria arriscado para eles, que pode pegar fogo enquanto eles dormem, que só podem fazer isso se alguém se disponibilizar a ficar acordado vigiando o fogo. Luciano responde que acha isso arriscado demais mesmo se deixarem alguém vigiando e que além disso, todos devem tentar descansar o minimo possível para que eles ganhem as vantagens das próximas provas. Eyshila concorda com o rapaz.


No acampamento rosa, os participantes já estão conseguindo fazer uma fogueira, Poliana diz que deve ser difícil para os demais ter que competir contra pessoas tão capacitadas e Suellen responde que odiaria ser eles neste momento. Ralf questiona quem eles acham que foi eliminado e Bianca responde que com certeza deve ter sido Vera, que os demais devem achar que ela é o elo mais fraco do jogo. Joaquim questiona por qual motivo ela fala isso e a moça responde que é bem óbvio, que ela é de mais idade e também tem o peso físico que deve lhe atrapalhar. Joaquim questiona se eles perderem a prova ele será o primeiro eliminado, já que ele se identifica em alguns pontos com a Vera. Joana responde que esse jogo de vitimismo só funciona em reality show de confinamento no qual o público está votando, que ali eles precisam ralar fisicamente para chegar até a final, que ninguém vai facilitar para ninguém por ter dó ou qualquer coisa do tipo.

Joaquim diz que ele não está fazendo drama, que ele apenas quer que eles sejam sinceros para saber o quanto ele deve se dedicar neste jogo. Poliana responde que todos devem se dedicar ao máximo, que se eles conseguirem vencer as provas, então ninguém será eliminado. Ralf se afasta um pouco dizendo que vai buscar lenha e Edilson vai com ele, os rapazes conversam sobre as alianças, Ralf diz que sabe que as mulheres facilmente vão se unir, então o melhor que eles podem fazer é o mesmo, principalmente na etapa que as tribos se fundirem. Edilson responde que ele e Marcelo estão de acordo, que ele sabe bem que os mais fortes são sempre os primeiros a acabarem sendo eliminados nesses programas e ele não está interessado em perder mais uma competição. Suellen acaba se aproximando deles e questiona sobre o que estão conversando, eles tentam despistar a moça dizendo que falavam sobre suas temporadas originais. Suellen diz que ela nem imaginava que iria encontrar vários ex-participantes de outros programas ali.


Na manhã seguinte, Joana diz que não sabe se Ralf está sentindo o mesmo, mas que ela acha que ali nessa locação eles estão sentindo mais fome do que na temporada anterior, o rapaz responde que é por causa do frio, que eles precisam da comida para ajudar a esquentar o corpo. A moça diz que vai ser complicado encontrar alimentação natural ali, que eles deveriam começar a vasculhar a área. O rapaz dá risada e diz que sacou qual é a dela, que ela quer é ver se tem algum ídolo de imunidade em volta do acampamento. A moça diz que não machucaria procurar por isso enquanto procuram por comida. Mas antes que os dois saíssem vasculhando o local, Monalisa chega dizendo que eles possuem mensagem da produção avisando de uma nova prova que eles vão fazer em instantes.

Poucos minutos depois, os competidores estavam indo para o local de provas, o time do BBRAU chega primeiro e a apresentadora questiona como foi a primeira noite deles, Bianca diz que a moral deles estava alta, que foi bom chegar já vencendo uma prova e que inclusive conseguiram fazer fogo, então puderam esquentar água e se aquecer. Ralf diz que é um ótimo começo e que espera que continuem assim. A tribo do RSU chega em seguida, a apresentadora diz que o pessoal do BBRAU ficará sabendo pela primeira vez quem foi eliminado na noite anterior, e eles descobrem que foi Vera. Poliana diz que não é nenhuma novidade. Glenda diz que na prova de hoje o pessoal do BBRAU precisa descartar alguém da própria equipe e que uma pessoa não pode ser descartada duas vezes seguidas, ela questiona quem ficará de fora da competição e Laércio levanta a mão.


Glenda diz que além de uma pederneira, quem vencer a prova de hoje também ganhará algumas almofadas e lonas para colocarem em vola de suas cabanas para se protegerem um pouco mais do frio, os participantes ficam animados e em seguida a apresentadora revela como será a prova. Ela diz que cada tribo terá um bloco de gelo que precisa ser destruído para recuperar uma chave que está dentro dela, com essa chave eles vão abrir um baú que contém peças de um quebra cabeça, nessa etapa, dois competidores vão montar os objetos e quem terminar primeiro, vence a prova. Pela tribo do RSU Cauê e Sakura ficam responsáveis pelo quebra-cabeça, já no BBRAU é Monalisa e Bianca quem vão ficar com a montagem. A prova começa e os homens estão desesperados quebrando o cubo de gelo, usando toda a força possível.

Rapidamente o pessoal do time do BBRAU consegue vantagem na prova, Ágata diz para o pessoal da tribo dela não desanimar, que eles podem conseguir virar na hora de montar o quebra-cabeça, mas a tribo adversária estava cada vez mais avançada. Poliana incentivava, Laércio estava desesperado torcendo por eles. Joana diz que vão conseguir, mas pouco depois, Ian e Carlos conseguem uma pequena vantagem, as duas tribos terminam de quebrar praticamente juntas, mas na hora da montagem, Monalisa e Bianca dominaram a prova, se tornando mais uma vez, vencedoras da prova. Glenda parabeniza eles e diz que mais uma vez eles vão estar salvos da eliminação enquanto o time do RSU vai se despedir de mais um competidos em breve.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários:

  1. Suellen e Monalisa jogando juntas = tudo pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez esse povo quer fazer homens x mulheres, não cansam. kkkk

    Tive pena do Joaquim, espero que ele jogue bem, afinal é isso que vale.

    Monalisa e Bianca esquentando para o título de a rainha do puzzle.

    ResponderExcluir
  3. Bianca e Monalisa donas dos puzzles, podem entrar!

    ResponderExcluir
  4. Bianca e Suellen são as minhas favoritas da temporada. Juro que estou sendo imparcial.

    ResponderExcluir