Ainda sobre ontem, os participantes ainda estão tentando descobrir a melhor estratégia para o primeiro conselho tribal. Os antigos BBRAU acabam se reunindo na floresta para conversar, Poliana questiona se eles oito ainda estão fechados entre si pelos próximos quatro conselhos tribais, Monalisa responde que é óbvio que sim, que eles vão se unir para eliminar a concorrência, começando por Eyshila ou Carlos na próxima noite. Suellen diz que é bom deixar tudo bem claro sobre isso, que ao longo da temporada ela confiou 100% em tudo o que eles conversavam e diziam esperar do futuro do jogo, que espera poder continuar confiando neles. Marcelo responde que não tem razão para eles quebrarem o grupo neste momento, mas depois dessas quatro eliminações, ai eles estão liberados para traçarem as melhores estratégias para si mesmos. Joaquim questiona se estão todos de acordo e eles respondem que sim, enquanto isso, os outros quatro percebem que todos os demais não estavam no acampamento. Carlos diz que eles devem estar traçando o destino deles. Ian dá risada e diz que graças a belezinha daquele colar, ele está imune.
Eyshila ainda está nervosa com o que aconteceu com o seu ídolo, a moça não dá muita confiança para a conversa que está ouvindo no acampamento e decide andar pela floresta. Carlos diz para Yohanna que ela quebrou o coraçãozinho da Eyshila. A moça diz que infelizmente esse é o jogo, que ela fez escolhas de alianças e obviamente não iria querer perder um aliado de graça por causa de um ídolo. Ian responde que o problema é que eles três não estão conseguindo se aproximar de ninguém da outra tribo, então é capaz de tudo o que eles fizeram até ali não servir de nada e eles acabarem sendo os próximos eliminados da temporada. Carlos diz que ele só vai parar de tentar depois que ouvir Glenda chamando seu nome para apagar a tocha.
Quando os demais retornam no acampamento, Carlos tenta conversar com os homens, o rapaz questiona o que precisa fazer para ser incluído na aliança deles. Ralf responde que primeiro eles precisam eliminar Eyshila e Yohanna e questiona se o rapaz está de acordo, Carlos responde que elimina quem for preciso para conseguir uma vaga na aliança deles, que ele está cansado de ficar a temporada inteira por baixo no jogo, que ele só queria uma chance de mostrar do que realmente é capaz. Joaquim diz para Ralf que acha isso arriscado, o rapaz responde que eles precisam pensar no futuro, que quando chegar na hora de cada um ir para o seu lado as mulheres vão se unir e eles precisam ter alguma vantagem em mãos, se conseguirem manter o Carlos na tribo, ele será essa vantagem. Joaquim diz que ainda não sabe se isso seria o certo a se fazer.
Ralf diz que infelizmente esse é um jogo no qual eles vão precisar trair as pessoas mais próximas deles em algum momento, que é por isso que eles se livraram de Joana na primeira oportunidade que tiveram, já que sabiam que ela faria isso. Joaquim responde que se os demais ficarem sabendo disso ele com certeza será o próximo a ter um alvo nas costas, Ralf diz que é por isso que essa conversa precisa morrer ali, que só eles dois ficam sabendo disso e na hora certa eles avisam Marcelo e Edilson para os dois embarcarem no jogo deles. Ralf pede para Joaquim ficar calado e manter segredo, ele responde que não está interessado em prejudicar ninguém, que ele não vai falar nada.
Na manhã de hoje, Eyshila vai buscar água ao lado de Monalisa e Suellen, a moça diz que elas não podem confiar em ninguém da antiga tribo dela, que todos eles mentem e fazem o que for possível para ganhar. Monalisa diz que vai ser bem sincera, que ela não vê ninguém do BBRAU trabalhando com eles nas próximas semanas, que infelizmente eles não se saíram bem no jogo e a tribo do BBRAU se manteve unida no decorrer dos dias, então já está basicamente decidido o que vai acontecer. Eyshila pede apenas para que deixem ela ser a última eliminada dos quatro, já que ela quer muito ver os outros três indo embora primeiro. Suellen diz que tudo vai depender das próximas provas, mas que hoje talvez ela já vai ver alguém indo embora. Enquanto isso, no acampamento, Ralf tentava defender que eles deveriam salvar Carlos da eliminação e deixar Eyshila ir embora.
Quando a noite chega, os participantes vão para o conselho tribal, chegando lá, Glenda pede para que eles deixem suas tochas e se sentem para conversar, a apresentadora diz que finalmente chegou o momento dela conversar com o pessoal do BBRAU mais vezes, que ela sentiu a falta deles nos conselhos tribais. Monalisa dá risada e diz para a apresentadora não levar a mal, mas ela não sentiu nem um pouco de falta. Poliana, Bianca e os demais concordam com ela. Glenda diz que faz parte do ritual passar por esses conselhos, mas que agora finalmente eles estão na união das tribos e questiona como está sendo conviver com quatro pessoas que até então eles não conheciam muito bem. Edilson diz que é meio constrangedor o que eles estão vivendo, já que os quatro estão tentando de todas as maneiras se juntar com alguém da tribo deles esperando escapar da eliminação de hoje.
Glenda diz que acredita que essa seja a pergunta que não quer calar neste momento, se eles vão conseguir se infiltrar ou se estão apenas fazendo fila para ser eliminado um atrás do outro. Eyshila diz que é complicado, que eles já sabiam que não iriam conseguir se infiltrar na outra tribo, mas que ela espera que pelo menos algumas justiças aconteçam, que ela gostaria de ser a última eliminada para mostrar que quem joga sujo não tem espaço no jogo. Carlos diz que a moça precisa crescer, que as pessoas estão ali tentando lutar para sobreviver e que ele não vê mal nenhum em jogar com as armas que possuem. Yohanna diz que a moça está falando dela e que em sua defesa, todo mundo sabe qual era a aliança dela, então ela não sente como se tivesse feito algo de muito grave, que ela foi fiel ao que estava se passando com ela.
Conforme os participantes estavam falando, Monalisa se levantou para conversar com Ralf, Suellen e Edilson se juntaram aos dois e quando todos ficam em silêncio, Bianca diz que o caos retornou ao acampamento. Poliana também vai ver o que está acontecendo e Carlos questiona se ele pode se juntar aos que estão conversando. Glenda diz que vive por momentos como esse e questiona se Ian não está preocupado, o rapaz responde que hoje graças ao colar, não... Mas que se for na próxima votação, com certeza ele estaria tentando entender o que está acontecendo ali naquele canto. Alguns instantes depois todos param de conversar, a apresentadora questiona se eles estão preparados para votar e os participantes respondem que sim.
Os participantes começam a votar, depois a apresentadora vai buscar a urna e diz que esse é o momento de alguém usar o ídolo de imunidade caso queira, que uma vez que ela começar a leitura dos votos não poderá mais, ninguém se manifesta e ela começa a ler os votos: "Primeiro voto da noite, Carlos. Um voto Carlos e um voto Eyshila. Dois votos para o Carlos. Mais um voto para o Carlos. Quatro votos para o Carlos. Cinco votos para o Carlos. Seis votos para o Carlos. Próximo eliminado do jogo e o primeiro membro do juri desta temporada, Carlos. Sete votos são o bastante, traga a sua tocha." o rapaz diz que eles jogaram bem, e que se fosse o pessoal do BBRAU tomava cuidado com Ralf e Joaquim, já que eles estavam negociando para manter ele no jogo.
Ralf diz que estavam negociando tanto que quem está indo embora com o maior número de votos hoje é o Carlos. Glenda apaga a tocha do rapaz e pede para que ele deixe o local, enquanto isso, Monalisa olhava para Ralf e dizia que não estava acreditando naquilo. O rapaz responde que eles vão conversar quando chegarem na tribo, a apresentadora diz que as informações não param de chegar e que eles estão liberados para retornarem ao acampamento. Os votos ficaram: Bianca, Edilson, Eyshila, Joaquim, Marcelo, Monalisa, Poliana, Ralf e Suellen (Carlos) e Carlos, Ian e Yohanna (Eyshila).
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020