Na manhã seguinte, os participantes são acordados com uma sirene tocando no último volume, eles ficam sem entender o que está acontecendo e então, são avisados de que precisam se encontrar com a Glenda no campo de provas. Os participantes das duas tribos chegam no local, a apresentadora diz que após uma noite no acampamento, chegou o momento deles começarem a falar de jogo, ela avisa que infelizmente o jogo não comporta 20 participantes e que dois deles vão precisar deixar o acampamento, mas que antes disso acontecer, ela dará a oportunidade de duas pessoas se salvarem antes do conselho tribal. Glenda avisa que as duas tribos vão competir em uma prova neste momento e que o vencedor de cada tribo estará imune. Em seguida, ela avisa como funcionará a prova: Os náufragos devem equilibrar dois postes usando o dorso das mãos contra uma prancha suspensa. Se um náufrago deixar cair qualquer um dos postes em qualquer ponto, ele estará fora do desafio. A última pessoa de cada tribo em pé vencerá. A prova se inicia e os participantes já encontram dificuldades em se manter na prova. Irene brinca questionando por qual motivo estão sendo punidos deste jeito e Cristiane responde que Deus tem um plano para eles, em seguida, a própria acaba perdendo a atividade.
Giovane questiona se isso estava nos planos de Deus e Cristiane responde que nada acontece sem que ele permita. Josué acaba saindo pela tribo marrom e com o tempo vão perdendo também na ordem pela tribo preta: Jennifer, Anna, Hector, Giovane, Rosiane, Emilio e Marcus, deixando apenas dois competindo. Pela tribo marrom, são eliminados na ordem: Sheila, Carla, Geraldo, Irene, Adriano, Halan e Suzana, também deixando dois competidores por último. A tribo marrom é a primeira que acaba terminando a prova, Joana finalmente perde o resto de forças que tinha e faz com que Dorian seja o vencedor e se torne imune nesta eliminação inesperada. Já pela tribo preta, foi Adelmo quem conquistou a vitória após Rafaela também acabar desistindo da atividade. Glenda parabeniza os participantes e diz que logo mais eles vão se encontrar para decidir quem vai ser a primeira dupla de eliminados.
De volta aos acampamentos, Marcus se reúne com Emilio e Adelmo para discutir a eliminação, o rapaz diz que talvez eles devessem se livrar de Cristiane agora, pois certamente ela vai ser um atraso no jogo deles. Adelmo concorda, mas diz que Hector também parece ser um bom candidato para isso. Já em outro canto do acampamento, Jennifer conversava com Anna, ela diz que os homens mais velhos com certeza vão se unir contra elas em algum momento e que essa era uma oportunidade delas se salvarem ao eliminar um deles, a moça concorda, mas diz que vão precisar das outras mulheres para conseguirem fazer isso, as duas se separam e começam a conversar com Rosiane e Rafaela, as duas parecem estar dispostas a eliminar um dos homens, mas quando chegam em Cristiane, a senhora diz que não sabe se aprova essa história de complô, que ela acredita que as coisas precisam acontecer naturalmente. Rosiane diz que se for esperar que as coisas aconteçam naturalmente é ela quem vai acabar sendo a primeira eliminada. Cristiane diz que não acha que isso aconteceria, pois ela tem uma boa relação com as pessoas.
Na tribo marrom, Irene conversava com Joana e Sheila, ela diz que não queria começar o jogo já tentando convencer as pessoas de voto, mas que se elas não se unirem, vai ficar pesado para elas, que elas precisavam se livrar da segunda maior ameaça do jogo já que Dorian está imune, Sheila questiona quem ela tem em mente e ela responde que é o Halan, que ele é jovem e mais forte do que realmente parece ser. Joana diz que não sabe, que ela acredita que Suzana seja mais forte. Sheila diz que não sabe se ficaria confortável em eliminar uma colega de tribo neste momento. Joana responde que ela precisa pensar em longo prazo, Sheila diz que se for assim, ela acredita que a própria Joana seja mais forte que Suzana, Joana responde que com certeza ela é um risco pra qualquer um, mas que neste momento é ela quem está lhe oferecendo a mão no jogo, então ela precisa aceitar e seguir em frente.
Cristiane se aproxima dos homens e questiona se ela vai ser a eliminada, Adelmo questiona de onde que ela tirou isso e a senhora responde que é o que as mulheres estão falando pra tentar lhe convencer de votar junto com elas. Marcus questiona quais são as mulheres que estão falando isso e ela responde que são todas. Marcus diz que talvez eles precisem trocar de estratégia. Rosiane acaba ouvindo a conversa e questiona se Cristiane perdeu o juízo por ficar entregando o jogo dos outros assim, Cristiane responde que apenas foi tirar a limpo essa história, Rosiane diz que não esperava menos de uma rata velha fofoqueira de igreja, que agora quem quer lhe eliminar é ela. Os demais vão se aproximando, Rafaela questiona o que acontece e Rosiane responde o que Cristiane fez. Marcus questiona Rafaela se é verdade e ela responde que é um jogo onde precisam ter conversas, Marcus agradece a resposta e diz para os homens que eles precisam conversar. Rosiane questiona se Cristiane está feliz e ela responde que sim, pois se ela era o alvo antes, agora com certeza não será.
Rosiane perde a paciência e joga areia nas coisas de Cristiane, ela diz que isso é para salgar a bunda velha dela e que ela queria ter sal grosso lá pra fazer um exorcismo nessa demônia. Jennifer questiona o que elas vão fazer agora e Anna responde que agora é cada uma por si, que elas precisam convencer os homens em não votar nelas. Na tribo marrom, Carla se aproxima de Halan e questiona se ele sabe de uma possível união entre os homens, o rapaz responde que não e questiona se ele deveria estar sabendo de algo assim, a moça diz que acha que talvez, que ela não tem certeza se está rolando uma aliança entre eles ou não, mas que se ele estiver sozinho, então talvez eles possam votar juntos. Halan diz que dois votos não são muito para causar uma eliminação e que precisavam descobrir outros votos para seguirem juntos. Joana se aproxima de Dorian, dizendo que está rolando um movimento no acampamento para eliminar os mais fortes, mas que eles podem reverter isso se trabalharem juntos. Quando a noite chega, os participantes são levados ao conselho tribal.
A tribo preta é a primeira no local, assim que chegam, os participantes deixam suas tochas e Glenda pede para se sentarem, a apresentadora questiona se estavam esperando que esse momento chegaria tão cedo assim e Hector responde que com certeza não, que isso está parecendo ser um pesadelo. Jennifer responde que não somente isso é um pesadelo, mas que tudo desandou no acampamento. Glenda questiona o que aconteceu e Rosiane levanta dizendo que vai explicar, ela diz que aquela velha, apontando para Cristiane, acabou com o jogo das mulheres. Cristiane diz que é para a moça lavar a boca antes de falar seu nome e ela rebate dizendo que vai falar como quiser, pois ela é uma safada mesmo. Rafaela diz para Glenda que Cristiane contou para os homens sobre uma possível aliança feminina, que na verdade nem estava acontecendo. Emilio dá risada e questiona se ela realmente acha que eles vão acreditar nisso, a moça responde que é a verdade.
Glenda diz que chegou o momento de começar a votação, ela relembra que somente Adelmo está imune e que todos os outros podem ser votados. Após o último votar, Glenda busca a urna e questiona se alguém tem alguma coisa para lhe falar, ninguém se manifesta, então a apresentadora começa a leitura dos votos: "Primeiro voto da noite é para a Anna. Um voto para Anna e um voto para Cristiane. Estamos empatados, um voto para Anna, um voto para Cristiane e um voto para Rosiane. Dois votos para Anna. Terceiro voto da noite para Anna. Anna recebe seu quarto voto. Dois votos para Cristiane. Três votos para Cristiane, novamente empatados, quatro votos para Anna e quatro votos para Cristiane. Com cinco votos, a primeira pessoa a deixar a competição pela tribo preta é você, Anna!" a moça se levanta dizendo que eles cometeram um grande erro. Cristiane tenta abraçar a moça e Rosiane entra no meio mandando ela se tocar, que é por culpa dela que a moça estava saindo do jogo. Cristiane diz que não tem culpa se os planos de Deus são como são.
Após apagar a tocha de Anna, Glenda libera eles para o acampamento, logo após chegam os participantes da tribo marrom. Glenda questiona como foi as primeiras horas de acampamento e de jogo para eles, Josué diz que está sendo mais difícil do que ele imaginou que seria, Halan responde que ele ainda fica desconfortável com as bonecas e Dorian responde que está feliz por ter ganho essa imunidade. Glenda questiona se deu tempo deles conversarem sobre jogo e Sheila responde que obviamente que sim, que ela está ligada que sempre sobra tempo pra isso, Irene dá risada e diz que as pessoas precisavam fazer o necessário para sobreviver ali. Glenda questiona se vale tudo para vencer o jogo e Geraldo responde que acredita que todo mundo entrou no jogo sabendo como ele funciona, que não tem ninguém ali iludido ao ponto de confiar 100% uns nos outros. Dorian concorda com ele. Glenda diz que é bom ter isso em mente e em seguida, diz que vai começar a votação deles.
Após o último votar, a apresentadora pega a urna e questiona se alguém tem algo para lhe dizer, ninguém se manifesta e ela começa a leitura dos votos: "Primeiro voto da noite é em Suzana. Um voto para Suzana e um voto para Josué. Dois votos para Suzana. Um voto para Halan. Dois votos para Josué. Três votos para Suzana. Quatro votos para Suzana. Dois votos para Halan. Três votos para Josué e o último voto da noite é em Josué." a apresentadora diz que com o empate, eles vão votar novamente, desta vez somente em Suzana ou Josué, que se ainda existir um empate, então os outros competidores vão tirar na sorte o eliminado. Após isso, uma nova votação acontece e Suzana é eliminada com seis votos. A moça fica decepcionada e em seguida entrega sua tocha para Glenda, que após apagar, libera os participantes para o acampamento.
Indo pela floresta, Suzana encontra Anna e questiona o que está acontecendo. A moça responde que não sabe, as duas então encontram um mapa um pouco mais pra frente e acabam seguindo as direções dele, até que chegam em um local diferente onde a Glenda esperava por elas.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023
Cristiane fez o jogo certo para se salvar, tá mais que correta. Se ficasse calada ia acabar saindo, espero que de um jeito meio torto ela vá dando a volta por cima. haha
ResponderExcluir