sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

SRA - Ghost Island: 6x13 - O Retorno do Exilado


O episódio começa com Glenda dizendo que hoje chegou o momento em que o público descobrirá quem vai retornar oficialmente ao jogo, a apresentadora diz que no episódio de hoje teremos a prova do exilado e também a fusão das duas tribos e os participantes descobrindo que os eliminados estavam esse tempo todo na ilha. Em seguida, conferimos a repercussão da eliminação do Geraldo na tribo preta, ontem, após o conselho tribal. Chegando no acampamento, Hector diz que as mulheres foram espertas em dividir os votos, que ele nem tinha pensado nessa possibilidade, Joana responde que elas precisavam pensar em tudo para sobreviver ali, já que estavam marcadas desde o inicio. O senhor responde que não acha que exista essa divisão entre homens e mulheres, que foi algo que elas acabaram incentivando nos últimos dias. Sheila dá risada e diz que todas as mulheres estavam sendo alvos nas duas tribos, que ele pode não ter percebido isso pois não era ele quem estava correndo risco, mas que era exatamente isso o que rolava. Rosiane diz que pensando agora, elas conseguiram equilibrar as coisas, que ali só tem um homem e que na outra tribo só tem uma mulher, que o jogo está igualado. Sheila diz que isso é obra de Deus e que espera que Jennifer aguente firme.  

Na tribo marrom, os participantes tentam adivinhar quem foi o eliminado, Marcus acha que conhecendo as mulheres como eles conhecem, Geraldo deve ter sido o eliminado, pois ele representa mais ameaça física do que Hector, que já passou mal na competição. Adelmo concorda com o rapaz. Conferimos então um vt especial mostrando um resumo de como aconteceu cada uma das eliminações até este momento e depoimentos dos eliminados no confessionário. Anna diz que não teve tempo de fazer nada nesse jogo e que seria injusto ela sair agora, Suzana comenta que ela foi incompreendida. Cristiane diz que ela não tem culpa se fez o necessário para sobreviver, Carla diz que sair do exilio é como sair do fundo do poço e voltar a vida, Emilio comenta que está mais focado do que nunca, Giovane diz que quer justiça, Dorian responde que ele é mais difícil de derrotar do que um vilão de filme de terror e Geraldo responde que ele nem teve tempo de processar todas as informações, mas aceita a oportunidade de continuar no jogo. 

Na manhã seguinte, os participantes do exílio são levados para o campo de provas. Glenda diz que fica feliz em ver eles novamente competindo em uma de suas provas, mas que infelizmente, para sete deles será uma última disputa mesmo, pois quem perder será eliminado de uma vez por todas, em seguida ela explica como funcionará a prova de hoje: Todos os náufragos estão estacionados em uma escala de fogo. Cada estrutura é uma gangorra com dois baldes. Uma das extremidades possui um balde para fazer fogo, enquanto a outra possui um balde cheio de água, mas com um buraco na base. Os náufragos primeiro acendem o fogo no balde de fogo. Então, uma vez que a chama esteja sustentável, os náufragos enchem o balde com água de um rio próximo. Quando há água suficiente, o peso dela levanta o balde de fogo para alcançar um fusível. O primeiro náufrago a acender o pavio, acendendo o fogo no topo da escala, vence o desafio. Glenda deixa eles pensarem por um instante e em seguida dá inicio na prova. Os participantes começam a correr para ganhar vantagem. 

Enquanto isso, os participantes dos acampamentos preto e marrom são avisados que devem juntar suas coisas e seguirem para outro local onde vão se encontrar com Glenda. As duas tribos se encontram com a apresentadora que diz que chegou o momento deles se tornarem uma única tribo, que agora eles passam a ser conhecidos como a tribo Agustina, representados pela cor azul escuro. Ela ainda avisa que juntos eles devem decidir para qual acampamento eles vão morar juntos e também vão poder desfrutar de um banquete de comemoração. A apresentadora deixa eles e retorna para o local da prova dos exilados. Na celebração, Jennifer abraça as mulheres e diz que nem acredita que ela conseguiu sobreviver praticamente sozinha ali. Sheila diz que quer saber qual foi o segredo dela e a moça responde que não foi nada fácil manipular os homens para conseguir que eles ficassem uns contra os outros, que ela estava realmente preocupada com a próxima votação. 

No desafio dos exilados, Geraldo, Carla e Cristiane são os participantes que estão em último lugar na competição, enquanto que os demais estão praticamente empatados, tendo Emilio uma leve vantagem em cima dos demais. Na comemoração, os participantes conversam sobre o melhor acampamento para eles ficarem, até que decidem retornar para o local onde a antiga tribo preto ficava, após decidirem isso, eles foram liberados para aproveitar as comidas oferecidas. Adelmo diz que a competição está praticamente empatada agora, que o que vai determinar qual lado vai perder é as pedras no sorteio, caso eles não consigam convencer nenhuma das mulheres a trocar de lado, Marcus responde que eles também precisam tomar cuidado com os homens que podem acabar trocando de lado, Adelmo questiona de quem ele fala e o rapaz responde que não confia 100% em Adriano e Halan. Enquanto alguns estavam mais preocupados em comer, Rosiane estava olhando em volta das coisas para ver se encontrava algum ídolo de imunidade ou dica para vantagens, mas a moça não encontra nada. 

Jennifer conversava com Halan, questionando o quanto que ele confiava nos homens para avançar na competição, o rapaz questiona o que ela está falando e a moça diz que após todas as mulheres deixarem o jogo, qual será o primeiro homem que eles vão eliminar. Halan diz que vai ser cada um por si e a moça responde que não é verdade, que alguém vai ser deixado pra fora da aliança e se ele está achando isso, então é bem capaz que essa pessoa seja ele. Já o Marcus conversava com Joana, ele questiona se não tem como os dois voltarem a ter uma aliança, a moça responde que até o momento ela está jogando com as mulheres agora, o rapaz diz que provavelmente vão ter que lidar com essa votação na sorte e questiona se ela está disposta a correr o risco de ser eliminada por causa dessas pessoas, a moça responde que ainda tem muita coisa que pode mudar até o dia da votação, que agora ela está preocupada em se alimentar bem, pois não sabe quando terá outra oportunidade dessas. 

Hector e Josué conversam com Irene, dizendo que eles deveriam continuar fingindo que estão nessa disputa entre homens e mulheres, usando todo mundo e manter uma aliança secreta entre eles três para chegarem na final, mostrando que os mais velhos são os mais espertos. Irene diz que está em uma aliança com as mulheres, mas que se eles conseguirem ir longe na competição, ela fará todo o possível para eles três se tornarem os finalistas da temporada. Adelmo chama Hector para conversar, ele questiona se alguma mulher tinha o ídolo de imunidade e ele responde que acredita que não, pois nunca viu nenhuma movimentação sobre isso, Adelmo então, diz que quando eles chegarem no acampamento precisavam procurar pelo objeto, pois acredita que nenhum dos homens tenha o objeto também. Um flashback mostra Marcus no confessionário mostrando o ídolo de imunidade dele. Na prova dos exilados, a competição fica ainda mais acirrada entre Anna, Dorian e Emilio. Giovane acabou perdendo tempo e com o estresse, destruiu sua própria plataforma. 

Glenda diz que o rapaz está definitivamente fora da competição, mas que todos os outros ainda tinham chances de vencer. Pouco tempo depois, um participante consegue finalizar a prova. Glenda pede para todos pararem a prova e parabeniza... Dorian, por conseguir retornar ao jogo. O rapaz se joga na areia de joelhos, dizendo que nem acredita que isso aconteceu. Emilio e Geraldo vão até ele parabenizar, enquanto Anna estava furiosa. Depois de algum tempo para todos se acalmarem, eles se reúnem próximos de Glenda, onde a apresentadora agradece mais uma vez pela participação de todos, mas que chegou o momento de Anna, Carla, Cristiane, Suzana, Emilio, Geraldo e Giovane deixarem a competição de uma vez por todas. Os sete competidores se despedem de Dorian e vão saindo do campo de provas. 

Glenda parabeniza novamente Dorian por conseguir retornar ao jogo e diz que ele tem uma vantagem, que ele está imune na próxima votação, mas que dali pra frente ele estava por conta própria no jogo, que agora é individual. O rapaz agradece e em seguida, a apresentadora libera ele para ir ao acampamento onde os participantes vão ficar. No confessionário, Dorian diz que nem acredita que conseguiu retornar ao jogo, que ele iria ficar com a eliminação na cabeça pelo resto da vida por ter sido de uma maneira inesperada e injusta, mas que agora ele acredita que tem uma chance de fazer tudo certo para vencer. Próximo do anoitecer, os participantes deixam o banquete para retornarem ao acampamento, chegando lá, eles se deparam com Dorian, a maioria fica sem reação e o rapaz questiona se eles viram algum fantasma. 

Adelmo se aproxima dele questionando o que está acontecendo e Dorian responde que ele está de volta na competição, que ele venceu uma prova que lhe deu essa oportunidade. Sheila começa a dar risada e questiona quantas vidas o rapaz tem, ele responde que é igual um gato e que vai ser difícil ela se livrar dele. Rafaela diz para Joana que não acredita que isso está acontecendo, que agora elas estão em desvantagem novamente e provavelmente uma delas será eliminada na próxima votação. Joana responde que tem esperanças do Dorian não querer ter aliados por eles terem votado por sua eliminação também. Alguns participantes estavam curiosos sobre essa prova de Dorian e questionam quem mais estava fazendo, o rapaz responde que todos os eliminados até Geraldo, além de contar também sobre a ilha dos exilados que eles estavam. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Ha não acabou voltando o que eu menos queria. hahaha

    Gostei dessa aliança por baixo dos panos de Irene, Hector e Josué, espero que tenha dado frutos.

    ResponderExcluir