quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

SRA - Ghost Island: 6x04 - Fake News


Na madrugada de hoje, antes do dia ficar claro, Adelmo e Marcus estavam em conjunto trabalhando para encontrar o ídolo de imunidade escondido pelo acampamento, enquanto Marcus entrou na floresta, Adelmo ficou responsável por ficar de olho nos demais que ainda estavam dormindo e ajudar a despistar caso alguém fosse atrás de Marcus, Jennifer percebe uma movimentação, mas continua fingindo que está dormindo para não criar atrito, no confessionário, a moça diz que vai blefar com Marcus para ver se consegue alguma informação. Enquanto isso no acampamento marrom, Joana também estava vasculhando em volta do acampamento, até que Adriano questiona o que ela estava fazendo, a moça se assusta e diz que estava apenas se alongando, que ela tinha acabado de acordar e não queria acordar os demais também. Pouco depois todos da tribo acordam, Irene diz que eles precisavam buscar mais lenha, pois não vão ter o suficiente para quando a noite chegar, Dorian responde que realmente precisavam fazer isso, porém precisavam conversar sobre a ajuda física no acampamento, ele diz que adora o papo de "girl power" e acha que as mulheres devem se empoderar mesmo, começando por ali onde eles estão vivendo, que ele não vê muita contribuição delas além da Joana. 

Sheila diz que ela não tem a obrigação nenhuma de fazer qualquer coisa ali dentro e Josué responde que eles também não tem obrigação nenhuma de arrastar alguém que não contribui para o andamento da equipe, a moça dá risada e diz que é cômico um velho como ele falar sobre arrastar alguém, sendo que claramente ele é quem vai ser arrastado até a final por não ser uma ameaça física pra ninguém. Irene diz que não precisavam baixar o nível desse jeito, que o que Dorian estava comentando era algo importante e eles precisavam debater sobre isso de maneira justa. Carla responde que não existe justiça ali, que claramente os homens estão fechados entre eles e vão eliminar todas elas na primeira oportunidade que tiverem, então ela não vê sentido em ajudar eles a vencerem o programa. Halan diz que ele não sabe de acordo nenhum entre os homens e Sheila responde que é por ele ser o elo mais fraco entre os homens, que vai ser o primeiro a ser cuspido pra fora da rodinha da fortuna deles. 


Enquanto isso na tribo preta, Adelmo questiona se Marcus teve sorte em encontrar alguma coisa, o rapaz responde que acredita que talvez tenha encontrado, mas precisava de mais tempo para subir na árvore, então ele retornou ao acampamento, pois já estava fora fazia tempo, que ele pretende voltar ao local na próxima madrugada para descobrir. Em seguida, eles são levados para a prova de eliminação do dia, quando chegam, Glenda comenta que essas são as formações atuais das tribos, mas que tudo mudará hoje de noite, quando o jogo começará a ficar desequilibrado para um dos lados. A apresentadora então conta como será a prova de hoje: Cada equipe encontrará na areia material para fazer sua própria jangada, os nove competidores podem ajudar nesta etapa, após isso, eles precisam colocar ela na água e remar até o local indicado (nesta etapa somente 4 participantes jogam) onde encontrarão peças de um quebra cabeça que devem resgatar, ao retornarem a areia, eles devem deixar os sacos para que outros dois membros da equipe levem até o local indicado em que os três últimos competidores vão montar as peças. 

Antes da prova começar, Glenda deixa os participantes já se organizarem sobre quem fará qual etapa, após dois minutos, a prova começa e todos correm para montar suas jangadas, Adelmo, Emilio e Marcus tomam a frente na tribo preta, enquanto que na tribo marrom Dorian, Geraldo e Josué fazem o mesmo. Os demais participantes vão ajudando conforme o direcionamento deles, a equipe marrom vai ganhando uma certa vantagem, mas rapidamente a equipe preta ultrapassa eles e conseguem colocar a jangada na água primeiro. A equipe marrom vai logo atrás e recuperam vantagem com Dorian, Halan, Adriano e Joana remando, as duas equipes retornam com as peças, Jennifer caba tropeçando na areia e derruba os sacos, atrasando ainda mais a equipe preta. Em pouco tempo Irene e Geraldo conseguem montar o quebra-cabeça sem a ajuda de Sheila que não estava conseguindo identificar o desenho, mas ainda assim, a tribo marrom acaba vencendo a prova com folga. 


Os participantes da tribo marrom comemoram e Glenda entrega o ídolo de imunidade para Irene, parabenizando eles pela vitória. A apresentadora diz que mais tarde se encontrará com os participantes da tribo preta e em seguida libera eles para o acampamento. No caminho de volta, Jennifer diz para Marcus que quer a garantia de que não será eliminada hoje ou caso contrário fará dele um alvo, falando que ele tem o ídolo de imunidade, o rapaz responde que não é verdade, que ele não tem o objeto e ela responde que não se importa, que ele encontrará um jeito de fazer com que ela continue no programa ou então ele será o próximo alvo do acampamento. Chegando no acampamento, Marcus diz que gostaria de ter uma palavra com todos, ele avisa que está sendo ameaçado por Jennifer enquanto eles estavam no trajeto ao acampamento, que ela estava dizendo que iria criar uma fake news de que ele tinha o ídolo de imunidade, que ele quer deixar bem claro que não tem o objeto e nunca teve, que se eles quiserem lhe revistar ou procurar em suas coisas, que eles poderiam ficar a vontade. 

Rosiane dá risada e se aproxima do rapaz, dizendo que foi ele quem mandou fazer isso, ela começa a apalpar o corpo dele, o rapaz dá risada e diz que talvez ela esteja gostando mais do que devia dessa situação e ela responde que não é a pior coisa que ela teve que fazer ali dentro até o momento. Marcus pede para eles olharem em suas coisas também, mas Hector responde que não é necessário, que está claro que ele está falando a verdade. Marcus diz que espera que tenha deixado bem claro sobre o que eles devem fazer essa noite. Jennifer surta e diz que ele não tinha esse direito, que ele estava inventando essa história para lhe colocar como vilã, que não era pra eles acreditarem nisso. Marcus diz para eles acreditarem no que quiserem, que ele iria buscar água. Cristiane tenta acalmar Jennifer, dizendo que ela não vai ser eliminada, que ela acreditava que isso não aconteceu. Rosiane questiona o que Cristiane tem na cabeça, já que a vadia da Jennifer era bem capaz de fazer isso mesmo. Cristiane pede para ela ter mais respeito e Rosiane também chama ela de vadia, dizendo que ela não era sua mãe pra ficar falando o que ela deveria fazer ou não.


Quando a noite chega, os participantes da tribo preta vão para o conselho tribal, chegando lá, Glenda pede para eles deixarem suas tochas no local indicado e diz que hoje eles vão perder mais um competidor. A apresentadora questiona como estava o clima no acampamento depois da prova e Emilio responde que foi bastante tenso, pois acusações começaram a ser trocadas. Glenda questiona quais foram e Adelmo conta o que aconteceu entre Jennifer e Marcus. Glenda questiona se a tribo está inclinada a tomar partidos, Rafaela responde que obviamente que sim, que eles nunca vão ter certeza absoluta sobre o que aconteceu no caminho de volta para o acampamento, mas que a narrativa do jogo está induzindo as mulheres a ficarem como minoria, que primeiro Cristiane interferiu no jogo delas e agora Marcus estava expondo a Jennifer para que as pessoas fossem eliminar ela. Marcus responde que estava apenas se defendendo, que ele não é homem de ficar recebendo ameaças. Cristiane diz para a moça não usar seu nome de maneira leviana. 

Rafaela responde que está apenas falando a verdade, que por culpa de Cristiane, elas duas, Jennifer e Rosiane estavam sentadas ali apenas esperando a vez delas serem eliminadas, enquanto alguém como Giovane que não provou a que veio, permanecia sendo arrastado apenas por ter um pênis dentro da calça. Giovane questiona o que fez pra moça e ela responde que é exatamente isso, que ele não fez nada nem pra ela e nem pra ninguém. Emilio diz que ele não está votando por ser homem ou mulher, que ele vai votar de acordo com o que acha que faz sentido pro jogo neste momento. Jennifer se levanta e vira para os demais participantes chorando, dizendo que ela jura por tudo que é mais sagrado que ela não inventaria uma história e que se Marcus estava desesperado assim, é por ter algum motivo por trás, que talvez ele realmente tinha o ídolo mas escondeu. Rosiane diz que eles estavam juntos o tempo inteiro, que não tinha como ele esconder, a moça responde que ele pode ter entregado para outra pessoa antes de irem para a prova e por isso ele estava tão confiante em ser revistado. 


Rafaela diz que a moça tem um ponto nisso. Glenda diz que aparentemente as coisas estão decididas entre dois participantes e questiona se eles podem acabar tendo alguma surpresa no final desta noite, Hector diz que tudo é possível nesse jogo, que eles não sabem o que vai acontecer até de fato acontecer. Glenda diz que dará inicio na votação então. Os participantes vão até a cabine dar seu voto, após o último votar, Glenda busca a sua urna e questiona se alguém tem algo para falar, ninguém se manifesta. Ela começa a leitura dos votos: "Primeiro voto da noite é em Cristiane. Um voto Cristiane e um voto para Marcus. Dois votos para Cristiane. Mais um voto para Cristiane. Cristiane recebe seu quarto voto da noite. Um voto para Jennifer. Hector acabou de receber um voto duplo, um voto para o Marcus, dois votos para Hector e cinco votos para Cristiane. Um voto para Jennifer. Com seis votos, quem deixa a competição hoje é você, Cristiane!" a senhora diz que não esperava que isso fosse acontecer, que todos eles vão arder no fogo do inferno por lhe trair desse jeito. 

Glenda pede para ela lhe levar sua tocha. Cristiane se levanta, Rosiane manda um beijinho e um tchauzinho quando Glenda está apagando a tocha da senhora, no confessionário, Rosiane diz que era péssimo a ideia de ter que votar em uma mulher, mas que ela sabia que os homens votariam nela, então era melhor garantir a eliminação de Cristiane do que correr o risco de ser eliminada. Após a eliminação, Glenda libera os participantes para o acampamento, enquanto que Cristiane segue o caminho do eliminado, no meio do caminho, ela se depara com uma carta da produção, avisando que o jogo ainda não acabou para ela, mas que antes de ir para o local onde sua história continuará, ela deve escolher um participante da sua tribo para já ter um voto na próxima vez que eles forem ao conselho tribal. Cristiane escolhe Hector, dizendo que ela sente que ele é o verdadeiro vilão dessa história. 


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Ai que dor essa eliminação da Cristiane, sinto que ela poderia render muito e nem ameaça é, mas ainda tem um tempinho na ilha da repescagem. lol

    ResponderExcluir