Os participantes retornam da recompensa, os homens se aproximam de Adelmo e Marcus para saber o que aconteceu, os dois explicam que Halan está tentando convencer todo mundo de que ele não armou nada com Jennifer, que ele fez todo o possível para a moça concordar com ele, mas só teve uma discussão atrás da outra entre os dois e ninguém sabe quem está falando a verdade e quem está mentindo. Dorian diz que acha que pode ser verdade de Jennifer, que afinal, uma pessoa realmente traiu o grupo e se não foi o Halan, quem teria sido. Josué diz que é suspeito mesmo, pois se não houvesse esse acordo entre os dois, a Jennifer não teria colocado o rapaz na reta, que era só permanecer em silêncio e garantir que ele fosse salvo toda votação. Marcus diz que Josué tem um ponto ai. Dorian questiona o que ele quis dizer e o rapaz responde que talvez Halan esteja sendo usado como saco de pancadas e o verdadeiro traidor está sendo encoberto por causa disso. Hector diz que não acredita nisso, que tem que ter uma mente muito maligna para fazer algo desse jeito, Marcus responde que não duvida de nada, que ele vai permanecer de olhos bem abertos com tudo o que acontece no acampamento para poder tomar suas próprias decisões.
Enquanto isso, as mulheres queriam saber de Jennifer o que aconteceu, a moça diz que não entende por qual motivo o Halan está querendo tirar o corpo fora depois de ter ajudado elas, que não faz o menor sentido isso acontecer. Irene diz que talvez ele tenha se arrependido e Rafaela acha que ele está com medo de ser o próximo eliminado. Rosiane questiona se elas vão continuar protegendo ele e Sheila responde que acha que elas devem votar pra ele continuar pelo menos nessa próxima votação por agradecimento dele ter salvo elas. Joana diz que provavelmente os homens vão votar nele e que se elas votarem nele também, é a chance delas virarem o jogo. Sheila diz que nem adianta elas ficarem debatendo sobre isso agora, pois primeiro precisavam ver quem iria ganhar a imunidade da prova.
Na manhã seguinte, os participantes são levados para o campo de provas para mais uma prova de imunidade. Glenda questiona se eles estão prontos para mais uma atividade e eles respondem que sim, em seguida ela revela como funcionará a atividade de hoje: Com uma mão, os náufragos seguravam-se numa corda com vários nós amarrados. A corda seria amarrada na ponta de um tronco pesado. A outra extremidade do tronco seria conectada a um ponto de articulação em uma plataforma onde os náufragos ficariam. Os náufragos começariam no nó mais próximo da extremidade do tronco. Depois de um determinado período de tempo, eles trocavam de mãos e desciam um nó na corda. Isso aumentaria o ângulo da tora no ponto de articulação e aumentaria o peso que os náufragos teriam de suportar. O náufrago que segurasse a corda por mais tempo venceria. A prova se inicia e em poucos minutos, Irene, Hector e Josué já tinham desistido da prova.
Foram eliminados em seguida: Jennifer, Rosiane, Sheila e Halan, com Halan completamente emocionado, chorando e dizendo que precisava vencer essa prova para permanecer na competição. Depois desistiram Joana, Dorian, deixando apenas os três participantes de sempre. Rafaela acabou ficando em terceiro e na disputa entre Marcus e Adelmo, desta vez foi o Marcus quem levou a melhor. Glenda parabeniza o rapaz por sua vitória e diz que ele não poderá ser eliminado no conselho tribal de hoje, em seguida ela libera todo mundo pro acampamento, dizendo que encontrará com eles mais tarde. Indo para o acampamento, Marcus diz que precisava conversar com Adelmo, ele diz que sente que toda essa história envolvendo o Halan está muito mal contada, que ele acha que talvez o rapaz esteja falando a verdade. Adelmo questiona quem ele acha que é o traidor e o rapaz responde que não sabe, mas que planeja descobrir a verdade.
Sheila conversa com Dorian sobre a votação, o rapaz diz que talvez eles devessem eliminar o Halan logo pra que ele não acabe convencendo os homens de que não traiu ninguém, Sheila diz que estava pensando nisso, mas que adoraria ter a chance de eliminar o Adelmo hoje, Dorian responde que eles vão ter a oportunidade de fazer isso numa próxima votação, que o importante é cortar todas as pontas soltas da estratégia deles. Depois disso, Sheila vai conversar com as mulheres e diz que pensou melhor nos últimos acontecimentos e que elas precisavam ter a garantia de que um homem será eliminado hoje, então elas deveriam seguir junto com o voto deles em Halan, a moça diz para Jennifer que sente muito, mas é preciso. Jennifer começa a chorar e diz que se é mesmo necessário, então a sobrevivência delas vem em primeiro lugar. Joana diz que também acha que isso é o mais seguro de se fazer e as mulheres decidem que vão votar em Halan hoje.
Marcus diz que vai buscar água e pede para Halan ir junto com ele, Dorian diz que vai também, mas o rapaz diz que não precisa de três pessoas, Dorian diz que precisa esticar as pernas e Marcus diz que caso o rapaz não tenha entendido, ele quer ter um momento sozinho com o Halan e questiona se ele pode respeitar. Dorian diz que sente muito e que não vai atrás, Marcus agradece. Os dois vão até o local de água, Marcus diz que está pensando que talvez Halan esteja falando a verdade, Halan diz que está e que não tem motivo pra mentir. Marcus diz que talvez ele vai fazer algo hoje que pode acabar se arrependendo, mas que se Halan estiver falando a verdade, ele quer lealdade total do rapaz, ele responde que será leal. Enquanto isso, Dorian diz para os demais homens que achava suspeito o fato de Marcus ter ido pra floresta com o Halan e ter deixado claro que não queria mais nenhuma companhia junto, que alguma coisa de errado tinha ali.
Quando a noite chega, os participantes vão até o conselho tribal, onde Glenda pede para eles deixarem suas tochas de lado e se aproximarem, ela também pede a entrada do júri, lembrando que eles estão ali apenas para assistir e não podem se comunicar. A apresentadora diz que as coisas andaram tensas nos últimos encontros deles e questiona como as coisas estão hoje. Halan diz que ainda não está bom pra ele, que as pessoas insistem em acreditar na mentira da Jennifer. Dorian questiona quem é o mentiroso, já que ele diz que ele não traiu os homens e o rapaz responde que não sabe, que pode ser qualquer um dos homens, mas que ele não foi. Dorian diz que é muito fácil alegar isso, quando nenhum dos outros homens teve qualquer atitude suspeita, tirando o Marcus hoje. Marcus olha para Dorian e questiona o que ele fez de suspeito e o rapaz responde que o passeio dele com Halan foi esquisito. Josué diz que precisa concordar com Dorian nessa e Hector também. Marcus diz que ele estava apenas tentando entender melhor o que aconteceu nessa última votação e Dorian responde que talvez ele esteja apenas se desculpando por ter jogado o Halan na frente do ônibus.
Marcus questiona se os demais homens realmente acreditam nisso, Adelmo diz que não, Dorian diz que não queria acreditar, mas que agora tudo está confuso por causa das atividades soturnas deles. Marcus diz que não vai esquentar a cabeça com isso agora, que o que está feito já está feito. Dorian responde que isso é ainda mais suspeito. Glenda questiona como as mulheres estão com tudo isso, Rosiane diz que é difícil não entender por qual motivo o Halan ajudou elas e depois começou com esse surto de que não fez nada, que ela não entende e queria entender. Halan responde que pela última vez, ele não fez nada e que se não acreditam nele, não pode fazer nada. Rosiane questiona se Jennifer está mentindo então e o rapaz responde que sim. Sheila entra no meio dizendo que Jennifer ao contrário deles, jamais iria trair uma pessoa que confia nela, que ele deveria ter vergonha de fazer uma acusação dessas. Halan diz que não vai falar mais nada sobre isso.
Glenda diz que esse é um jogo muito difícil de saber quem está falando a verdade, mas que chegou o momento de descobrir quem se tornará o segundo membro do júri desta temporada, a apresentadora pede para cada um ir votar e após o último, busca a urna e questiona se alguém tem alguma coisa para lhe dizer. Halan se levanta e vai até a apresentadora dizendo que gostaria de usar esse ídolo de imunidade nele. Um flashback aparece, mostrando que na ida ao poço junto com Marcus, o rapaz lhe entregou seu ídolo de imunidade para que Halan pudesse se salvar esse noite, dizendo que se ele estiver falando a verdade, eles vão descobrir juntos quem está mentindo e dar uma reviravolta no jogo. De volta ao conselho, os participantes ficam surpresos e Glenda diz que qualquer voto que o Halan receber essa noite não será válido.
A apresentadora começa a leitura dos votos: "Primeiro voto de hoje, é para Halan, não conta. Mais um voto para Halan, anulado. Terceiro voto pra Halan e também anulado. Mais um voto pra Halan, não conta. Quinto voto pro Halan, também não conta. Sexto voto pra Halan, não conta. Um voto pra Rafaela. Mais um voto pra Halan, não conta. Dois votos pra Rafaela. Mais um voto pra Halan, não conta. Outro voto pro Halan, não conta. Com três votos, quem deixa a competição hoje é você, Rafaela!" a moça se levanta dizendo que eles fizeram um bom jogo hoje, que ela nem imaginava que corria risco de ser eliminada. Halan diz que sente muito, mas é culpa de quem traiu os homens e que provavelmente está traindo as mulheres também. Glenda apaga a tocha da moça e libera os participantes para o acampamento.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023
Foi uma boa jogada do Marcus, mas acho que meio desperdiçado, pois ele e Halan vão virar praticamente alvo de todos e ele poderia ter guardado esse idol pra depois, até os outros homens ficaram pé atrás com Marcus.
ResponderExcluir