sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Survivor: 2x15 - Samoa, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e também já sabemos por onde assistir, nada mais justo do que falar sobre os melhores/piores momentos de todas as temporadas, certo? Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a 19ª temporada: Survivor Samoa. Preparados(as)?

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 20 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!!

Jeff começa a temporada da ilha isolada de Samoa e logo vimos os participantes remando Deus sabe de onde. Ainda no meio dos barquinhos, eles criam primeiras impressões sem se conhecer e Russell Hantz já avisa que fará a vida de todos um inferno. As tribos, pré-definidas são: Foa Foa, com Ashley, Ben, Betsy, Jaison, Liz, Marisa, Mick, Mike, Natalie e Russell Hantz e Galu, com Brett, Dave, Erik, John, Kelly, Laura, Monica, Russell Swan, Shambo e Yasmin. De cara, Jeff manda cada tribo escolher um líder, e assim, Russell S. e Mick são escolhidos líderes. Eles devem escolher 4 pessoas para cumprir o primeiro desafio de recompensa, que é ganho por Jaison, Russell, Marisa e Liz de Foa Foa.


No acampamento de Foa Foa, enquanto a tribo tenta montar o abrigo, Russell sai fazendo alianças diferentes com Ashley, Marisa, Natalie e Betsy e promete f2 a cada uma separadamente. A última por ser policial, acha que não deve confiar nele. Em Galu, John começa a ter atenção negativa e Shambo a se isolar, por ser mais velha que o resto da tribo. Russell começa a contar mentiras em Foa Foa, fazendo Marissa desconfiar dele e além disso, ele começa a colocar seu plano em ação, queimando roupas dos participantes e derramando a água deles. Ao acordar, as pessoas começam a discutir (principalmente Ben e Marisa). Uma Foa Foa bastante soberba por ter ganhado a recompensa, perde a imunidade. No abrigo, Mike joga o nome de Ashley na roda, mas quando Marisa confronta Russell por andar de conversa com todo mundo, ele se volta contra ela e espalha seu nome a todos da tribo. No conselho Ben ataca Marisa e Russell aproveita para enterrá-la ainda mais. Assim, Marisa é a primeira eliminada de Samoa.

Na manhã seguinte, Betsy deixa claro pra Russell que não confia nele. Ele, por sua vez, se alia a Jaison e avisa ao rapaz que acha que tem um ídolo no acampamento e que vai procurá-lo. Enquanto isso, Yasmin não consegue se adaptar a convivência na praia. Russell acha o ídolo dentro de uma árvore na frente de todos, mas ninguém vê e só conta ao Jaison. O desafio, que era um handebol ao estilo survivor, coloca todos eles pra brigar por cocos e foi bastante brutal. Jeff inclusive para o desafio pra avisar que eles estão no limite e se mais alguém der um golpe no rosto de alguém ou fizer algo nesse nível, será retirado. Bom, o escroto do Ben dá uma rasteira em Russell Swan e é retirado por Jeff do desafio. Galu vence a imunidade de novo e Russell S. deve mandar alguém pra Foa Foa, que inclusive deve assistir ao conselho deles. Ele escolhe Yasmin. Devido as grandes pancadas que teve no desafio, Mike não aparenta muito bem e Jeff pede uma consulta aos médicos. Então Mike Borassi (tanto faz) é evacuado do jogo. Tchau.


Yasmin dá um show de soberba no acampamento de Foa Foa dizendo que tem que ensinar eles a se organizar para melhorarem. Depois, ela chama Ben pra uma conversa e tudo vira um show de horror quando ela confronta ele por tê-la atacado no desafio e ele começa a ser machista com ela, dizendo no confessionário inclusive que faltava pouco para ela ser uma prostituta(!!!!!!). Lixo de pessoa. Ben continua irritando a todos quando, no meio da noite, decide desmatar Samoa. Betsy e Ben são os nomes jogados na roda da eliminação, ela por ser mais velha e ele por irritar a todos. Mas o que pesou foi mesmo o fato dela ter desconfianças sobre Russell e ele mexeu seus pauzinhos para eliminá-la do jogo. Preciso falar aqui que Ben é um nojento que disse que Yasmin é um lixo do gueto e ainda falou que tentou machucar Russell S. de propósito no desafio. Preciso comentar uma cena em particular: Russell chega em Natalie e pergunta o que fazer a seguir, ela fica calada e corta pra ele falando no confessionário que só ele joga ali. Ok, finge. Jaison e Mick se convencem que Ben deve ir embora. Enquanto Ben tenta se salvar tentando convencer que morrerão sem ele, Russel planta sementes na cabeça dele contra Ashley, gerando uma briga. Galu ganha a imunidade again e Russell S. manda Shambo pra Foa Foa.

Lá, ela se enturma rapidamente e tenta procurar o ídolo pela pista que recebeu (Yasmin também recebeu, mas irrelevante). Russell tenta unir pessoas pra eliminar Ashley e Jaison tenta eliminar Ben. A pressão é tão grande que Russell fica com receio das pessoas perderem a confiança nele e resolve ceder. No conselho, Ben consegue ser ainda mais escroto do que foi antes e Jaison coloca o racista no lugar dele. No fim, um gratificante blindside manda ele pra casa. Então partimos pro 4º episódio, onde Galu ganha mais um desafio de recompensa num jogo de bocha e só comentei aqui pra dizer que Natalie ganha seu primeiro confessionário aqui, sobre o jogo, de aproximadamente 5 segundos. Fiquem com essa informação! Em Galu, Erik garantiu todas as pistas da Shambo e achou o ídolo da sua tribo. Corta pra Russel dizendo que vai levar Natalie pra final por ela ser burra e não conseguir sozinha e ela dizendo em confessionário que ela é subestimada e que sabe que consegue vencê-lo. No desafio de imunidade, Foa Foa ganha pela primeira vez. Os nomes que surgem em Galu são Monica, por ser a mais fraca nos desafios e Yasmin, por não ajudar em nada no acampamento. No fim, Yasmin e seus saltos - que ela colocou pra se arrumar para o conselho e para o Jeff - foram eliminados.


Shambo percebe que ficou de fora e votou sozinha em Monica, que agora quer sua cabeça. Eles descobrem que vão ter um desafio de comida e Liz comenta com Russell que acha que Ashely iria ser fraca. Russell liga um alerta de que talvez Liz fosse manipuladora querendo jogar os outros embaixo do ônibus e quer eliminá-la Ashley realmente não vai bem e faz com que Galu ganhe novamente. Russell Swan escolhe Shambo pra ir a Foa Foa e não ganhar a recompensa, a deixando puta (ela quebrou os equipamentos de pescaria e deixou uma galinha fugir, esqueci de colocar lá em cima). Lá, ela se sente tão à vontade que compartilha a pista do ídolo com todos. Ao cair a ficha, Liz percebe que Russell esteve onde levam as pistas e o confronta, deixando ele bastante irritado. Foa Foa perde de novo a imunidade. Começa a chover muito e eles são impedidos de sair pra conversar, por ficarem presos no abrigo. Ashley sugere de cada um votar em quem quer e ”que a sorte esteja sempre ao seu favor”. Então, eles vão ao CT sem ao menos terem conversas particulares. Lá, Ashley confessa que confia em Natalie e Russell porque ele o colocou debaixo da sua asa… errrr… A edição não deixou muito claro como chegamos ao resultado final, mas Ashley é a eliminada da noite, provavelmente por ser considerada a mais fraca da tribo.

Continua chovendo sem parar e todo mundo parece miserável, menos Russell que vive no “Fantástico Mundinho Russell Hantz” onde ele gosta de tudo que faz mal aos humanos normais. Temos vários participantes da Galu que tem confessionários exibidos pela primeira vez nesse episódio (o sexto) pra falar bem de Russell Swan e eu só percebi o motivo revendo a temporada, mas seguimos. Russell Hantz dá mais um ou dois confessionários xingando o povo e assim seguimos a programação normalmente. Chegamos a um desafio que algumas pessoas fazem algumas coisas vendadas que eu não prestei atenção e Jeff anuncia que as duas tribos vão pro conselho e fodase o resultado. Então a Gali tem que dispensar 4 pessoas e quando perguntado se deseja participar, Swan diz que sim e vemos um confessionário dele falando que está se sentindo cada vez mais fraco e mesmo assim continuará porque é o líder da tribo. Swan fica exausto já no meio do desafio e quando ele está vendado segurando um lado de uma quebra-cabeça gigante, ele simplesmente desmaia e fica pendurado pela gola da camisa no jogo numa cena apavorante e depois quando os médicos chegam, ele vai novamente. Os médicos observam que ele está muito mal e Jeff resolve encerrar o desafio e ninguém ganha a recompensa. Russell S. tem outra queda de pressão e de batimentos cardíacos, então os médicos decidem retirá-lo do jogo.


Em Foa Foa Natalie e Liz resolver dizer uma pra outra que vão se votar. Russell H. confirma pra Natalie que será Liz e ela assente. Laura, Kelly e Monica querem Shambo fora pela Galu. Ela pede pras meninas não votarem nela e Monica a co fronts pelo voto que recebeu dela no último CT. Do outro lado, os meninos da Galu conspiram contra Monica por ela ser mais fraca em desafios e maior ameaça do que Shambo. Shambo implora aos meninos para não votarem nela, eles dizem em confessionários que ela tem que saber somente o básico e então começam a criar mil enigmas pra fazer ela votar em Monica novamente sem dar muitas pistas… Babaca o nome que dá né? Acredito que sim. O CT começa com as 13 pessoas reunidas e começa a chover de novo. Se eu sou um desses participantes e. eu iria implorar pra reiniciar essa bomba de temporada que não tá muito boa viu… As tribos se atacam e eu quase vi alguém cantando “passou, passou, passou um avião e nele estava escrito que Galu é campeão”. Jeff encarna Silvio Santos e decide encerrar o conselho, ninguém vai sair e com licença do meu conselho, voltem na chuva e se ferrem, bjs.

Os meninos da Galu percebem que precisam da Shambo para a aliança masculina ter a maioria. De manhã, eles planejam eleger ela como líder para manipular a coitada. Depois eles criam uma votação fingindo que foi por acaso, irritando as meninas. No desafio de recompensa, eles jogam um jogo da memória com itens de sobrevivência e podem pegar o que quiser desde que seja descontado da pontuação final deles e o líder decide o que pegar. Porque eu narrei isso? Porque Shambo, a nova líder da Galu, sentou no desafio e teve que escolher um líder interino. Ela escolhe Erik, mas o moço com entradas no cabelo (porém estranhamente cabeludo) que eu esqueci o nome berra que ela deve escolher Brett e ela muda… Bela líder! O desafio vale um almoço num barco ou algo assim. Galu vence e Shambo manda Laura para espionar Foa Foa com a desculpa de manter os homens alimentados e mais fortes(?), irritando não só Laura como as outras meninas. Russell arrasta Laura e já tenta fazer aliança com ela e promete f3 com ela e Natalie e diz que Ben achou o ídolo mas não usou. Natalie e Laura se são bem e ficam conversando por horas, o que irrita Liz, já que elas não estão ajudando no abrigo e Russel acha que a moça é burra por não deixar Natalie ter uma boa relação com alguém de outra tribo. No desafio de imunidade chama atenção Foa Foa começar dominando e perder logo em seguida, Jaison sendo inútil novamente e desistindo no meio do desafio e Dave (o cabeludo irrelevante que eu tinha esquecido o nome antes) maltratando Shambo e mandando ela ficar quieta durante o desafio. De volta à praia, Russell considera eliminar Jaison pelo péssimo rendimento. Porém, no CT Russell decide mais uma vez e Liz vai pra casa.


De manhã Laura e Shambo discutem sei lá porque, que foi a gota d’água de uma tensão existente a muito tempo. Então, vamos de merge bebês! Os antigos Foa Foa colocam em ação a estratégia de dividir para conquistar, onde cada um foca em algumas pessoas diferentes e criam laços. Russell grava mais meia dúzia de confessionário se chamando de rei e xingando os outros. Russell mostra o ídolo a Laura e diz a ela que se ele for pro top7, ele o entrega o ídolo. Ele pede que um ex Galu seja eliminado e ela nega e acha que está com o poder de decisão, mas deixa escapar que será um ex Foa Foa ou Shambo. Russell tenta a mesma estratégia com Monica, promete f2 e ela aceita, então ele vai até John e faz o mesmo e ainda diz que quer Laura fora. Ele ainda se conecta com Shambo e ela abre o jogo sobre o ranço com Laura, que quer ela fora e ele passa pros ex colegas de tribo. Jeff anuncia que um homem e uma mulher ganharão imunidade e então John e Laura ficam imunes. Shambo diz a Russell que é impossível eliminar Monica como ele quer e que provavelmente será um dos ex Foa Foa. Laura conta a Erik do ídolo de Russell e eles planejam votar em Jaison pra fazer o moço flushar o ídolo. John tenta convencer Erik a tirar Monica pra enfraquecer Laura e ele considera a ideia. Erik conta o plano pros homens e quer que Shambo não saiba de nada e cote sozinha. Erik chega pra Jaison, Mick e Natalie e diz “fiquem quietos, votem em Monica, Russell usa o ídolo e é tudo que vocês precisam fazer”. Really? Natalie corre e conta pra Laura e diz que Erik tem que sair e ela junta as meninas e elas topam. O acampamento vira uma completa bagunça e todo mundo começa a conversar pelos cantos, sem saber ao certo o que fazer.

No CT, Erik samba na cara da Foa Foa e dá um show de soberba com eles. Gato, você acha que sabe jogar Survivor porque tem um ídolo de merda no bolso? Ele subestima um por um dos 4 e Jaison se irrita. Russell usa o ídolo nele mesmo, mas não recebe votos. Jaison recebe votos, mas é Erik que recebe todos os votos com exceção da Shambo e como não usa o ídolo… Tá fora bebê!! Sério… Ninguém sabe metade do que Russell anda fazendo, mas Erik não subestimou apenas ele, como a tribo toda que conseguiu esse blind e nem precisou do ídolo. E eu ponho na conta da Natalie. Perfeita, nunca errou. Depois do CT, Laura comemora o fato do Russell usar o ídolo a toa. No outro dia, Natalie ganha finalmente um pequeno momento só pra ela quando ela encontra e mata um rato para todos comerem. Vou fingir que faz alusão ao crescimento e adaptabilidade dela no jogo, o que é comentado pelo Jaison. No desafio de recompensa, eles são divididos em 2 times de 5 e Natalie fica de fora, tendo o direito de escolher um dos dois pra torcer e se eles ganharem, podem levá-la pra recompensa. Ela escolhe o time composto por Russell, Mick, Jaison, Brett e Laura. Mas é o time composto por Monica, Dave, Shambo, Kelly e John que vencem.


Monica acha uma pista do ídolo na recompensa e eles decidem manter a informação entre os ex Galu. Kelly dá a ideia de se livrar de Russell e Shambo o defende. Mal sabe eles que Russell, depois de revirar o acampamento, acha um segundo ídolo embaixo da ponte do rio sem pistas, risos. Ele compartilha com Shambo como prova de confiança e ela promete ajudá-lo se ele estiver na berlinda. Ela ainda conta que Monica é alvo fácil deles, mas Kelly não tem alvo nenhum, para o caso da Laura ganhar imunidade de novo. E não é que a demônia mesmo estando atrás de todos, consegue a imunidade de novo? Russell conta do ídolo ao Jaison e eles, com Natalie e Mick, combinam de votar na Kelly. Monica e John alertam Dave que Russell pode ter achado mais um ídolo e ele acredita que não. Enquanto eles três conversam com Laura, Russell ouve e acredita que eles votarão em Natalie. No conselho, Galu estava mais confortável e soberba do que Russell dizendo que é o rei de Samoa a cada 10min e ninguém ao menos suspeitava de uma reviravolta. Então, Russell jogou o ídolo, anulando os 7 votos nele e eliminando Kelly apenas os votos dos ex Foa Foa. Com direito a cara de choque de Dave, Laura putissima e Shambo fingindo que não sabia do ídolo e concordando com Laura. Bem feito?

O episódio seguinte começa com a Galu chocada, Shambo se divertindo horrores com o blind e Russell caçando mais um ídolo. Shambo decide seguir com os 4 Foa Foa e tenta convencer John a mudar de lado com ela. O time formado por Laura, Russell, Dave, Brett e Natalie ganha a recompensa e eles acham pistas pro ídolo no celular. No abrigo, Jaison e Mick tentam convencer Monica a flipar pro lado deles e avisam que mesmo sem ela já tem 5 pessoas. Monica avisa a eles que quer John fora. Quando voltam da recompensa, todos começam a procurar o ídolo e vira um caos com Dave correndo atrás do Russell. Mas novamente, o Russell acha o ídolo e incrivelmente no mesmo lugar que Dave não achou. Monica conta a Laura que não confia em Shambo e John. No desafio de imunidade, eu destacaria a Shambo rindo na cara da Laura quando ela perde a chance de ganhar imunidade… Errr. Mick ganha a imunidade. Shambo diz que votará em Laura não importa o que aconteça. Laura e Dave conversam com John e ele sugere votar em Natalie, quando eles insistem em ir em Russell. John acha que a antiga Galu é patética por subestimar os outros e pelos últimos moves deles… Errado não está né? Monica tem a ideia de tentar enganar os 4 da Foa Foa dizendo que votará em John pra tentar forçar um 5-4-1 em Natalie, deixando Shambo votando sozinha. Os Foa Foa não confiam em Monica e John não gosta da ideia de ter 4 votos e faz Russell prometer a ele que se ele flipasse, o próximo seria um antigo Foa Foa. Então fica a possibilidade de ter empate e pedras. No CT, temos um empate entre Laura e Natalie e na hora do revote, John flipa, eliminado Laura. John nunca errou! (entendedores entenderão) HIHI :)


John se explica para Monica, mas ela quer que ele seja eliminado. Temos então o leilão e o destaque fica por conta do Jaison comprando uma vantagem para o desafio de imunidade por todo o dinheiro que tinha e John comprando uma pista para o ídolo e depois, mesmo tendo opção de dividir uma torta com todo mundo, comeu um pedaço sozinho. Amigo? Tá doido? A pista que ele comprou foi do mesmo ídolo que o Russell ia achou, então foi em vão obviamente. Shambo começa a ficar mandona e grossa com todos a respeito das galinhas que estavam cozinhando e surta com Dave sem motivo algum. Ela sonha com a eliminação de Dave e de manhã exige a Russell que ele seja o próximo. Jaison ganha a imunidade graças a vantagem comprada. John pede que Russell cumpra sua promessa de eliminar um Foa Foa e na ideia dele, seria Mick. Quando ele confronta Russell sobre o ídolo, ele confirma que tem e por ter dito a ele sem querer, Russell muda os planos pra tirar John. Russell então conta a Dave que seria ele e pede pra votar em John. Jaison não gosta do plano de deixar Shambo de fora assim como a Galu fez anteriormente. No CT, Shambo fica surpresa quando Russell diz que o dia foi inteiro de estratégia e Jeff da uma queimadinha nela que foi bem linda. Porque afinal, Shambo não jogou em nenhum momento e não sabe o que se passa diante dela no jogo. A votação acabou com um blind em John, que achava que Mick seria eliminado e Shambo, que votou sozinha no Dave.

Após o CT, Russell mente pra Shambo e diz que John queria eliminá-la. Em uma conversa com Jaison, Monica e Brett dizem pra ele que Russell e Mick teriam muitos votos no FTC e ele rebate dizendo que todas as decisões junto com Russell… Jurou né? Ele ainda conta aos dois que Russell é podre de rico. Vamos de desafio de imunidade, onde Jaison fica imune novamente. Monica tenta saber algo de Russell e ele afirma que Dave vai sair e ela joga Shambo embaixo do ônibus, dizendo que que ela é alguém que vai ganhar votos do júri. Russell diz a Dave que ele deveria ter ido lhe procurar, que não entende porque não fez… Ui, é a patroa… Russell diz aos outros que será Dave ou Shambo, mas no CT é Dave que é eliminado facilmente com todos os votos. No dia seguinte, Mick questiona quem Russell pretende levar a final e ele diz que Brett será o próximo por ser perigoso. Só que, para o azar do rei de Samoa, Russell Hantz, Brett ganha imunidade. Monica e Brett tentam jogar Mick contra Russell. Então ele fica apreensivo e conversa com Jaison sobre. Monica então tenta jogar Russell contra Jaison e depois contra Natalie e diz que eles contaram da profissão dele e porque ele é rico... A própria demônia. Russell discute com Natalie e Brett e depois com Jaison. Gente? Porque esse povo tem tanto medo de Russell? Porque eles simplesmente não se juntaram e eliminaram esse homem????? No começo do CT, Russell coloca o ídolo no pescoço e Monica fica o provocando e sendo debochada HAHAHAHA No fim, o caos que a Monica tenta fazer não funciona e ela é eliminada no seu episódio mais divertido.


Russell começa a se preocupar com o Brett, que tem chances de ganhar se chegar a final. Brett e Natalie se conectam com assuntos relacionados a religião e devo dizer que nos últimos 3 episódios, o primeiro confessionário da lenda foi falando do menino… Olha… Passamos pra Russell fazendo confess muito maldoso sobre o cabelo de Shambo, nada de novo. No desafio de recompensa, chama atenção a Natalie sendo capitã e escolhendo Brett e Mick pro seu time. No meio do desafio Natalie começa a orar pelas mãos dos meninos do time dela HAHAHAHAHA Lenda religiosa. Russell se irrita com isso e acha que tem algo acontecendo por ali. Gente, é sério: Natalie falou mais sobre ser uma guerreira de oração nesse desafio do que falou a temporada inteira HAHAHAHAHA morto. Shambo, Russell e Jaison ganham a recompensa apesar das orações da ícone pastora ter orado muito. Mick, Natalie e Brett se divertem juntos e Natalie fala que é difícil separar cabeça e coração por estar gostando muito de Brett mas estar com Russell desde o dia 1, além de termos a primeira vez dela falando que realmente quer ganhar. Antes de dormir, Jailson, Shambo e Russell ainda pensam sobre Natalie ter escolhido Brett primeiro no desafio e Russell diz que eles talvez tenham algo juntos e que tem que enganar os 3. Ele também acerta com as coisas com Natalie e diz que Brett tem que sair por não ser uma ameaça nos desafios… Risos. Brett ganha imunidade de novo para o desespero de Jafar… Digo, Russell. Jaison quer eliminar Shambo e quando ela chega, ele sai, a deixando insegura. Russell começa a falar muito mal de Shambo, inclusive do hálito dela. A votação fica entre Shambo e Mick, mas ela que é a eliminada.

De manhã, os ex Foa Foa só esperam que Brett não ganhe a imunidade novamente para ele sair e Russell diz a Natalie que se ele vencer novamente, ela é próxima porque não pode vencer nele num desafio. Natalie conta um pouco do jogo dela, de se fazer de boba e underdog pra chegar longe, como ela conseguiu fazer. No desafio de imunidade, apesar dos 4 ex Foa Foa se unirem, Brett ganha a imunidade pela terceira vez seguida. Natalie pede a Russell para salvá-la e ele diz em confessionário que quer mantê-la porque de forma alguma ela receberá mais votos que ele no FTC e fica entre Mick e Jaison, mas pendendo para eliminar Jaison porque Mick teria mais chances de derrotar Brett no próximo desafio. Russell diz pra Mick que será Jaison e vice-versa e eles aceitam tranquilamente :). O CT já começa com o júri recebendo muito felizes Brett com o colar de imunidade. No fim, Natalie e Russell preferem seguir com Mick e eliminam Jaison. Russell faz um acordo com Brett de se o rapaz ganhar a imunidade de novo, o levará pro top3 e o mesmo se Russell ganhar. O desafio de imunidade fica entre Russell e Brett, mas Brett finalmente perde e Russell fica imune e diz que na opinião dele, ele acaba de ganhar a temporada tendo o colar em mãos. Russell diz a Mick e Natalie que ele tem a maior chance agora… Amado? Um pouco de humildade cairia bem, sabe? Ele reconhece que pode se complicar por fazer a mesma promessa ao Mick e ao Brett de os levar a final. Mick fica paranóico e enche o saco de Natalie perguntando se algo aconteceu.


Russell conversa com Brett dizendo que fez acordo com muitas pessoas, mas que pode votar em Mick pra que eles possam fazer fogo. No fim, Russell volta atrás com sua promessa e elimina Brett, o que foi maravilhoso. Imagine a merda que não ia ser com esse menino vencendo ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE porque era o último Galu? Trágico. Engraçado que o episódio final, que começa com o Jeff resumindo a temporada traz algumas coisas interessantes. Ele definindo Brett como “alguém que desapareceu durante a temporada e surgiu do nada para ganhar desafios”. E Jeff não errou. Russell diz a Natalie e Mick que todos dirão que ele carregou ambos e fica questionando Natalie sobre os movimentos estratégicos dela, manda ela pensar no discurso dela e diz que ela tem que se esforçar pra chegar em segundo. Ele começa a contar todos os votos que acha que terá da final na frente dos outros dois. O bonito ainda graça confess dizendo que se perder pra algum dos dois será uma vergonha. O início de um sonho… No FTC, Russell deu um show de soberba no discurso de abertura e assumiu que mentiu e fez todo mundo de bobo, se orgulhando muito disso :D. Jaison fez um ótimo discurso expondo que nenhum dos 3 é falido para que o júri não decida o voto por esse lado. Shambo foi patética, como o normal, humilhando Mick e Natalie mesmo ela não tendo ideia do que aconteceu em metade do jogo. Brett sendo aleatório, Mick e Russell discutem, Erik defendendo Natalie… O ânimo do Russell foi caindo pouco a pouco no FTC e foi lindo de ver. Natalie é coroada Sole Survivor com 7 dos 9 votos e ainda pudemos ver o Russell perdendo com uma carinha linda de c*.

Vamos lá que temos muito o que falar porque essa foi (e ainda é) uma vitória muito questionada. Primeiramente, o júri é soberano e isso, por si só faz o winner de cada temporada ser merecedor, a gente gostando ou não. Natalie é uma jogadora boa e extremamente social que não ficou escondida nas asas de Russell e sim da edição. A edição de Samoa foi ridícula! A campeã só ter confessionário no episódio 4 é surreal!! Entendo a importância de Russell Hantz na temporada e o quanto ele foi goodtv, porém é ridículo (e poderia chamar até de machista) a quantidade de confessionários que ele tem comparado a ela. Natalie deixou a maior cobra do jogo fazer todo o trabalho sujo e ser odiado, fez um jogo mais UTR, porém com um social de respeito. Entre outras coisas, tivemos tanto airtime para uma pessoa só, que pouco sabemos sobre personagens como Yasmin, Erik, Kelly, John, Dave, Mick (FINALISTA!!!!), que tiveram alguns momentos somente no episódio de eliminação deles. Além de Russell, tivemos um pouco de Shambo, Laura e forçando muito, Natalie, Monica e Jaison. Ponto. Russell narrou a temporada inteira: desde o que ele estava fazendo até eles subindo em um helicóptero em x recompensa. Não duvido ter confessionários sobre o Russell falando como os outros fazem suas necessidades. E o pior de tudo é que a Natalie JOGAVA! Foi um jogo, na minha opinião (e do Davi… obrigado amigo!), muito similar ao JT em Tocantins… Mas porque ele teve tanto airtime e ela não? Fica aí a reflexão… Assistindo pela segunda vez deu pra perceber com mais clareza que a Natalie estava lá sempre reagindo a algo, dando ideias e sendo colocada no centro das coisas pelo ótimo social que ela tinha. Além de vir dela a primeira jogada que quebrou a Galu. E a edição algumas vezes reconhecia que o plano era dela, mas quem contava? Ela? Claro que não… O Russell.


Isso me leva ao segundo ponto: se a edição girou em torno do Russell Hantz, ela contou pro público como ele perdeu Samoa. Ver ele sendo maldoso apenas pra chamar atenção, dar confessionários absurdamente soberbos e egocêntricos, subestimando outros jogadores (principalmente a Natalie) e terminar com a maior dor de cotovelo já vista nesse show, é extremamente doce. Russell é sim uma potência estratégica e um dos maiores nomes que já passaram pelo show. Mas Survivor é jogar com pessoas reais. Que estão ali passando fome e sofrendo com você, que estão fudidas fisicamente e emocionalmente e você não pode simplesmente tratá-las como lixo. E é isso que Russell faz. 

Ele não sabe jogar Survivor. E isso fica nítido na reunião, onde ele fica putissimo porque perdeu, diz que fez o “melhor jogo estratégico da história”, pede pra Natalie o título de “Sole Survivor” e tem a pachorra de se achar melhor que Natalie por ter ganhado uma votação popular (contra Shambo e Brett, risos). Mas ué? Mas Survivor é o jogo mais difícil e incrível porque você tem que fazer as pessoas que você eliminou te darem o prêmio. É isso que um bom jogador faz. Samoa teve uma winner boa, porém injustiçada e sem destaque nenhum e tem como seu maior arco ver o super vilão super malvado e rei de Samoa, Russell Hantz perder “The Russell Hantz Show”. E melhor ainda, perder para Ratalie White. Quem gostou bate palma, quem não gostou paciência.


E assim terminamos a primeira parte sobre Samoa, na segunda parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário