terça-feira, 9 de agosto de 2016

Bruna Entrevista: 5x36 - Andrew Persi


Olá pessoas, tudo bom? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista malandruxa aqui no blog, só que... Hoje não é qualquer entrevista, é uma entrevista com um amigo muito querido de desde a época de orkut e msn, tá bom? Sim, isso era o que a gente usava no lugar de facebook e skype, enfim... O convidado de hoje é o meu querido amigo Andrew Persi, ele é ator e interpreta uma das personagens mais bacanas que eu já no teatro... A Natally! Confere agora um papo que nós tivemos sobre a carreira dele, vem gente!

Bruna Jones: Como você decidiu que gostaria de fazer artes cênicas?
Andrew Persi: Me lembro que desde criança, ainda na escola, eu sempre me atraí por tudo que envolvesse a arte: dança, música, teatro, desenho etc. Com 9 ou 10 anos, eu criava cenários com caixas de papelão, fazia bonequinhos de fantoche de dedo, e apresentava peças na garagem de casa, e ainda cobrava entrada dos vizinhos. Até aí nem sabia muito bem o que era teatro, aí um dia, enquanto eu trabalhava em uma lanchonete como garçom, atendi uma moça que me perguntou: Você gosta de teatro? Eu disse que sim, e ela me convidou para assistir uma peça que ela estava apresentando na cidade, o nome desse anjo é Fernanda Biss, e até hoje trabalhamos juntos em nossa arte, isso já tem 15 anos! Depois quando me mudei para São Paulo em 2007 fui em busca de me aperfeiçoar e aprender ada vez mais...conheci grandes mestres pelo caminho, e então, através de um reality que participei na TV Record em 2010,ganhei o premio, que nada mais era que uma bolsa integral na Faculdade Paulista de Artes!

Bruna Jones: Quais foram as principais dificuldades que você encontrou no inicio da sua carreira?
Andrew Persi: As dificuldades sempre foram as financeiras, tudo sempre muito difícil, muitas panelinhas e pessoas ruins que acabamos encontrando pelo caminho. É uma área muito cruel, primeiro pela falta de incentivo financeiro, e segundo pela briga de egos que existe, é preciso muita humildade pra ser um artista de verdade!


Bruna Jones: Quando e como foi a sua estréia como ator?
Andrew Persi: Minha estréia foi no espetáculo A DONA BARATINHA, eu tinha 15 anos na época e fiz o cachorro, e hoje quando lembro disso, me orgulho, porque teatro infantil e personagens assim, exigem demais do ator na questão corporal e por ser um público infantil, o mais sincero que pode existir!

Bruna Jones: Você faz diversos trabalhos no teatro. Quais são as características mais importantes para o crescimento de um ator de teatro?
Andrew Persi: Aprendi demais nesse decorrer dos anos e com tudo que fiz, mas aprendi principalmente a honrar a obra e honrar o público. Isso faz toda a diferença, porque aí você entende a importância de se respeitar essa profissão. Ninguém aprende a ser artista, a pessoa nasce artista, o que ela aprende no decorrer são técnicas que irão fazer ela ser um bom artista. Não existe atores bons ou ruins, existem atores e não atores. Pra se crescer no teatro, você precisa ter coragem!

Bruna Jones: Como é a criação dos seus personagens, onde você busca a inspiração?
Andrew Persi: Busco inspiração na vida real, pra mim a arte é reflexo de tudo que vivemos diariamente. Me inspiro no belo e no feio de todas as situações, tá tudo aqui, em nossa volta, basta olharmos com atenção!! E claro, me inspiro em grandes artistas que considero fontes de conhecimento pra mim!


Bruna Jones: Existe algum personagem que você ainda não tenha interpretado e que gostaria muito de fazer?
Andrew Persi: Não existe um personagem específico não, mas tenho vontade de fazer muita coisa ainda,quero muito fazer obras de William Shakespeare por exemplo. Acho uma linguagem desafiadora!

Bruna Jones: Falando em personagem, como foi para você interpretar a Natally de "As Super Poderosas"?
Andrew Persi: A Natally é um grande tesouro na minha vida!! Ela me levou a lugares lindos no teatro e na tv e também no stand up. E me orgulho em te-la viva ha 10 anos já. Interpretá-la é sempre uma honra,me permitiu conhecer e muito, o universo feminino, entender um pouco mais da alma da mulher e dessa forma aprender a respeitar e muito! As Super Poderosas é uma das melhores fases da minha vida e Natally ainda tem muito o que fazer!

Bruna Jones: As opiniões do público e da crítica nem sempre coincidem, qual delas você acha mais importante?
Andrew Persi: A do público , sem sombras de dúvidas! Em 2013 ganhei um prêmio de melhor ator em um Festival, e fui muito criticado pela banca avaliadora, e saí de lá com a certeza absoluta de que tenho muito que melhorar e de que faço o que faço para o PÚBLICO, sempre!!


Bruna Jones: Recentemente você começou um canal no youtube chamado "EntreAto". Como surgiu a ideia?
Andrew Persi: Entreato é algo que acelera meu coração quando penso ou falo nele. Eu sempre fui apaixonado por vídeos, e gravava algumas coisas pra internet, sem nem imaginar que um dia a internet seria tudo isso. A ideia surgiu justamente quando me dei conta do poder que tem esse canal chamado Youtube, e vi a necessidade de ter um espaço pra dialogar, pra conhecer as pessoas, pra discutir idéias e refletir sobre tudo isso que chamamos de vida! Entreato tem sido minha válvula de escape, ali posso ser eu sem medos, e saber o que pensam sobre mim e sobre meu trabalho! To me divertindo e me realizando muito com o Entreato!

Bruna Jones: E como você seleciona os temas que são discutidos no canal?
Andrew Persi: Alguns eu anoto, crio a pauta, desenvolvo o que vou dizer e tal, mas a maioria dos quase 50 vídeos que já postei nesses 5 meses de canal, surgem de forma espontânea e na necessidade de se dizer algo. Confesso que tem semanas que acontecem os chamados bloqueios criativos, e aí recorro ao público, e busco saber o que querem ver, sobre o que querem falar, o canal é muito mais deles do que meu eu acho!!

Bruna Jones: Além dos canais do youtube, outra coisa que faz muito sucesso hoje em dia são os realitys... Você por acaso participaria de algum de confinamento?
Andrew Persi: Eu participei de um reality, mas era em outro formato, não existiu confinamento, apenas exposição de uma parte da minha vida, mas eu acredito que sim, participaria, mesmo sabendo que isso talvez não somaria na minha vida artística, mas acredito que somaria na minha vida pessoal!


Bruna Jones: E novidades? O que vem por ai?
Andrew Persi: Bom, pra esse ano, estamos na véspera de estrear o carro chefe, A Família Addams, aqui no Sul de Minas, mais de 20 atores em cena, e eu estou na direção. Além disso escrevi e estou dirigindo um musical autoral chamado Os Jovens cada Vez mais Jovens, esse será em Setembro. E com o Entreato quero muito mais, pretendo colocar personagens dentro dele, quero receber mais convidados e conhecer cada vez mais gente através dessa rede!

E pensam que acabou? Ainda tem um recadinho bem bacana, olha só: "Primeiro quero parabenizar você Bruna, pelo trabalho que vem desenvolvendo todos esses anos, agradecer demais o seu carinho que sempre teve comigo e com meu trabalho. Aos leitores, convida-los a conhecer meu trabalho e se permitir conhecer os trabalho de todos os artistas que conseguir e alcançar. Leia coisas novas, escutem musicas novas, assistam novos espetáculos. A arte agradece de todas as formas, e a ossa forma de agradecer é fazendo cada vez mais um trabalho de qualidade, de verdade e de muito AMOR pra vocês... O teatro é a arte do encontro, e é sempre um prazer encontrá-los!!"

E para quem quiser acompanhar o trabalho do meu querido Andrew, basta conferir as redes sociais: Clique AQUI para o facebook. AQUI para o canal do youtube. No Twitter: @contatoentreato, SNAP: drewpersi e Instagram: drewpersi E se você quiser entrar em contato profissional, basta mandar um e-mail para contatoentreato@gmail.com beleza?


E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário