terça-feira, 16 de agosto de 2016

Bruna Entrevista: 5x37 - Henrique Alba


Olá gente, tudo bom? Então que hoje é terça e dia de conferir mais uma entrevista aqui no blog. E como estamos em ritmo de jogos olímpicos, eu trago para vocês hoje o nadador Henrique Alba. Além de participar do mundo dos esportes, o rapaz também trabalha como modelo e é irmão do ator Juan Alba. Ficaram curiosos para saber um pouco mais sobre a carreira dele? Vem comigo então!

Bruna Jones: Com qual idade você começou a ter aulas de natação?
Henrique Alba: Com 4 anos de idade.

Bruna Jones: Muitos nadadores escolhem a profissão por incentivo dos pais. A sua história também é assim?
Henrique Alba: Sim, como todos os meus irmãos mais velhos que eu nadavam acabei entrando na barca também.

Bruna Jones: Como você decidiu que gostaria de ser um nadador profissional?
Henrique Alba: Aos meus 14 para 15 anos de idade quando comecei a bater recordes e me chamaram para defender um clube de Ribeirão Preto, ao qual eu teria meu primeiro contrato.

Bruna Jones: Quais foram as principais dificuldades que você encontrou no inicio da sua carreira?
Henrique Alba: Com certeza foram varias, até porque o esporte e a natação em minha época era pouco divulgado e não tínhamos muitos atletas olímpicos, e a falta de estrutura física esportiva (centro de treinamentos) e pouco incentivo financeiro.


Bruna Jones: É comum os nadadores brasileiros buscarem crescer na profissão indo praticar no exterior. Você chegou a morar fora do Brasil?
Henrique Alba: Em minha época poucos nadadores buscavam praticar o esporte da natação no exterior, lembro bem que quem buscava em ir estudar no exterior acabavam estudando e depois voltavam para o Brasil para dar continuidade a vida por aqui, único nome naquela época era o do Ricardo Prado realmente reconhecido nacionalmente, apesar de muitos brasileiros terem bastante sucesso em campeonatos sul-americanos.

Bruna Jones: Para ter um bom desempenho nas provas, é necessário ter um bom treinamento físico. Como você se preparava antes das competições?
Henrique Alba: Os treinamentos eram diários em até dois períodos de treino por dia mais parte física fora d'água, passava o dia inteiro treinando! Em semanas de competições eu tinha um descanso.

Bruna Jones: Agora estamos conferindo de perto os jogos olímpicos. Como você avalia os atuais atletas da natação?
Henrique Alba: Que maravilha os jogos olímpicos no Brasil, "inacreditável" mas os atletas hoje estão todos com muito mais experiência internacional e temos atletas já consagrados e recordista e medalhistas mundial e olímpico. A minha avaliação hoje é que eu vejo esses atletas com grande potencial de medalhas em varias modalidades porem o que tem que ser visto é como está sendo feita a preparação durante o ano, aqui no Brasil tivemos muitos problemas sociais e políticos que certamente refletem financeiramente e moralmente, esses atletas tem uma vida de treinos exaustivos e psicologicamente terão que ser reavaliados para saber lidar com o dia a dia de treinos e que não possam ser afetados com os problemas em que o país está passando.


Bruna Jones: Paralelo ao esporte, você também trabalha como modelo. Como surgiu essa oportunidade?
Henrique Alba: Surgiu através dos meus irmãos que já tinha conhecimento na área e eram reconhecidos, minha irmã Cristiane Alba teve uma pequena passagem como modelo, formada em estilismo na instituição faculdade Santa Marcelina onde eu e meus dois irmãos mais velhos, Juan Alba (modelo já reconhecido internacionalmente) e Alexandre Alba tivemos oportunidade em desfilar no encerramento de conclusão de curso junto com outros estilistas que hoje são reconhecidos nacionalmente e internacionalmente.

Bruna Jones: Você é o único nadador brasileiro que aceitou estampar um ensaio de nudez. Você se arrepende de ter feito as fotos?
Henrique Alba: Não me arrependo, mas acho que poderia ter explorado melhor o cachê.

Bruna Jones: Hoje em dia a moda é ficar confinado em algum reality show, alguma vez você já foi convidado para algum? Aceitaria participar?
Henrique Alba: Não, nunca fui convidado para nenhum reality show, mas aceitaria participar sim.


Bruna Jones: E novidades? Tem alguma coisa que você possa adiantar para os leitores do blog e seus fãs?
Henrique Alba: As novidade é que hoje estou formando em administração, e encaminhando uma pós graduação em administração em marketing e publicidade com projetos empresarial, social, esporte, Lazer, e cultura.

Pensam que acabou? Ainda tem um recadinho do rapaz, olha: "Eu creio em Deus pai e na força divina na comunhão das pessoas e no poder da interseção e da oração, possuo muita fé em Jesus Cristo nosso senhor e salvador. certamente sempre estarei aqui para oferecer o meu melhor dessa vida para vocês. Fica minha gratidão por passar um pouco da minha experiência de vida e ter esses leitores ou fãs como testemunho de vida."

E para quem quiser saber mais agora, pode seguir o rapaz no facebook AQUI e para contatos profissionais mandar um e-mail para henriquealba@hotmail.com ou henriquealba40@gmail.com. Certinho?


E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário