quarta-feira, 24 de agosto de 2016

BBRA: 4x95 - Big Brother Realidade Alternativa - Curiosidades & Novidades


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Olá queridos leitores, tudo bom? Agora que o programa chegou ao fim, que tal conferir algumas curiosidades sobre a terceira temporada do reality show fictício mais badalado do ano? Vem comigo então!

Para quem não sabe, a primeira temporada do reality show aconteceu no começo do ano passado. "Qual foi o motivo para se dar inicio a um reality show fictício, sendo que existem MILHARES de reality's por ai, que você poderia fazer cobertura, Bruna?" Simples: Eu sempre tive uma colaboração muito grande de meus leitores sempre que eu invento de fazer alguma coisa, nas colunas do blog e nas coberturas de "A Fazenda" e do "Big Brother Brasil", e nos últimos anos, os reality's de confinamento aqui do Brasil começaram a perder um pouco da graça para a minha pessoa, então, decidi pegar um roteiro de "Big Brother" fictício que eu escrevi em 2005 e transcrevi para o blog, com o diferencial de que, o público decidiria a ordem de eliminação dos personagens. Então, o reality ficou meio parecido com o original que eu escrevi e com algumas mudanças que os leitores ajudaram a fazer acontecer.

A primeira temporada do reality show fez tanto sucesso, que eu fiz uma enquete aqui no blog perguntando se o público preferia conferir a segunda temporada dele em 2016 ou a décima sexta do reality show da Globo e surpreendentemente, o meu reality acabou sendo o mais votado. Não satisfeitos com a ideia de esperar um ano pela segunda temporada, vários leitores me mandaram mensagens nas redes sociais, pedindo que fosse exibido ainda este ano. Ao mesmo tempo, teve quem fosse criticar e pedisse que eu deixasse isso de lado, já que "ninguém gostava". Pois bem, eu acabei dando ouvidos ao pessoal positivo e em agosto, lancei a segunda temporada!


Bom, não satisfeita com duas temporadas no mesmo ano, aproveitei a minha falta do que fazer e decidi jogar a terceira temporada no ar no final do ano passado, para conseguir terminar a temporada antes da décima sexta edição do da Globo. O que eu não contava era que em janeiro eu iria sofrer uma queda nos meus arquivos que me forçou a ficar duas semanas em off com o programa. Devo ter perdido alguns leitores? Provavelmente. Pensei em abandonar o blog de vez? Pensei. Mas, percebi que não era justo com quem tinha se envolvido com a trama e que eu também sentiria falta de vocês.

Como a Record foi fdp com a gente e decidiu não produzir a nona temporada de "A Fazenda" esse ano, eu acabei soltando a quarta temporada do "BBRA" para que as coisas não ficassem tão paradas aqui no blog depois do termino do "BBB16". A intenção era soltar os participantes semanalmente e ir dando uma enrolada até ter passado uma quantidade de tempo considerável entre uma edição e outra, só que, vocês não fazem ideia de como eu fico ansiosa para soltar uma nova temporada conforme eu vou selecionando o elenco novo, sério.


E para a quarta temporada, a escritora aqui não tinha um roteiro base de dez anos atrás para dar inicio ao jogo, isso quer dizer que? Todos os personagens e roteiro foram criados especialmente para essa temporada. E a história acabou sendo escrita em tempo real. A única coisa que eu planejei antes do lançamento, foram os personagens e uma pequena base de detalhes de coisas que eu gostaria que acontecesse. Mas... Nem tudo saiu como em meus planos. Quer ver o que mais mudou no decorrer do jogo? Vem comigo!

♟ Vocês pediram por um casal lésbico e a temporada iria ter um! Anne e Denise iriam acabar se envolvendo no decorrer da temporada, mas, como vocês eliminaram as duas cedo demais... Só deu pra dar continuidade neste plot na última festa da temporada.
♟ Um plot twist iria acontecer por volta da terceira e quarta temporada, mas acabei descartando a ideia conforme os episódios foram passando.
♟ No inicio da temporada, Giuliano, Leonardo, Laura e Ariel iriam ser confinados na "Casa de Vidro", mas a ideia também foi descartada pouco antes da temporada começar.
♟ Se Leonardo não tivesse sido eliminado, ele e Giuliano iriam acabar se envolvendo, ao invés de Thiago. Natany e Priscila iriam ter que lidar com isso no decorrer das semanas.
♟ Conforme eu fui escrevendo os plots dos personagens, Laura acabou ficando "sem assunto" com a eliminação de Leonardo, ela também iria se interessar pelo rapaz e por isso acabou sendo excluída da atração, pode ser que mais para frente a gente volte a conferir ela no confinamento novamente.
♟ Barbara Dutra já era uma personagem criada para a quinta temporada do programa.
♟ Laura não voltou para a festa de ex-participantes porque eu sigo as regras iniciais do "Big Brother Brasil" que quando um participante desiste ou é excluído, ele acaba tendo o contrato quebrado e não é mais vinculado ao reality show. Já o Giacomo não voltou para a festa por não ser um ex-participante do nosso país.
♟ Ariel e Marina teriam feito aniversário dentro do confinamento se não tivessem sido eliminadas antes do grande dia.
♟ Humberto iria ter uma personalidade mais parecida com a de Emerson e Emerson seria o grande vilão da temporada quando eu comecei a planejar os personagens.
♟ Um dos prêmios do desafio semanal seria ser mandado direto para a final!
♟ O "A Eliminação" iria acontecer junto com a temporada, mas eu acabei encontrando uma maneira mais divertida para usar esse spin-off e vocês acompanham a partir da semana que vem!


E quais são as novidades para a próxima temporada, Bruna? Os personagens já foram criados e vocês já conhecem pelo menos um deles. Assim como a terceira, o texto será novo e completamente diferente das primeiras temporadas. Vamos conferir algumas novidades? Vem comigo!

♜ Como eu disse, um personagem da temporada já é conhecido de vocês.
♜ Um participante será irmão de um ex-participante de uma das temporadas do ano passado.
♜ O participante mais novo tem 19 anos e o mais velho 52 anos.
♜ Essa será a última temporada em que os participantes são divididos em equipes e precisam se enfrentar no desafio semanal. Na sexta temporada uma nova formula será usada.
♜ Inicialmente os participantes estão divididos em quatro equipes e os menos sortudos são aqueles que estiverem na equipe amarela.
♜ Um dos participantes será gay porém, não terá envolvimento romântico com ninguém.
♜ Se não fizerem que nem com Anne e Denise, uma casal lésbico poderá acontecer também.
♜ A quantidade de personagens será parecida com a temporada anterior.
♜ Uma "Casa de Vidro" pode acabar acontecendo depois que a temporada já tiver começado.
♜ Entre as profissões teremos um piloto de avião e uma dona de casa.
♜ A atual votação que está rolando será usada no "A Eliminação".
♜ Bial continua como apresentador principal do reality, pelo menos no próximo ano.


E quando o programa volta, Bruna? Ainda em 2016? Mês que vem? Semana que vem? Daqui três meses? Quando? Para descobrir, vocês vão ter que continuar dando uma bizolinha por aqui. Tudo o que eu digo é que a estréia vai acontecer da mesma forma que aconteceu as demais temporadas. De surpresa! Mas, antes da estréia eu vou deixar vocês irem conhecendo os novos participantes, certo? Quando? Também será surpresa! E se alguém tiver alguma sugestão, será sempre bem vindo para palpitar, afinal, o jogo é feito para vocês.

E por fim, gostaria de agradecer o carinho, os comentários, o apoio que vocês me deram ao longo desses 94 dias de competição. Foi uma surpresa maravilhosa ver que vocês compraram a minha ideia, participaram dela e continuaram acompanhando, li todos os comentários que foram feitos, tentei fazer os personagens "responderem" a todas as suas perguntas e eu espero esse mesmo suporte para o caminho que vem a seguir. Obrigada por TUDO meus queridos.

PS: Precisamos colocar um cartaz de "Procura-se" para o MegaTributo? Li alguns comentários em que diziam qualquer coisa sobre ele ter sido banido e eu quero deixar bem claro que até o momento eu NUNCA precisei banir ninguém dos meus comentários, embora tenha os "barraquinhos" de vocês, eu sempre deixei a área livre para vocês. A única coisa que eu apago aqui é quando tem propaganda de outros sites, porque né? <3


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

36 comentários:

  1. Giuliano e Leonardo já meio que se pegavam no "Sem Saída".Quem será o veterano que volta? Natasha,Sarah,Melissa,Denise,Suzana? Espero que seja uma dessas.Ja to com saudade do BBRA,o 5 pode vir pra ontem.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, mais uma temporada de sucesso, é tão bonito ver como nos entregamos a sua escrita, e acompanhamos com seriedade mesmo, como se fosse tudo real. haha

    Sobre a próxima, acho que é a Laura que receberá uma #SecondChance

    ResponderExcluir
  3. Encontrei o MegaTributo na esquina onde fazemos nosso trabalho,espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  4. Amo os offs.kkkkk Bruna e me apeguei a Laura no início mais assim que ela saiu e entrou a Babi eu me apaixonei tbm por ela.kkkkk Não comentava muito aqui mais li todos os EPIs. Esses dias dei uma volta no túnel do tempo e fui ler o bbra 1. Volta com a Jéssica e o David pfv. <3

    ResponderExcluir
  5. Espero que Laura não receba uma segunda chance,mesmo tudo dando a entender isso,poderia ser para Marina,Denise ou Anne,até mesmo Suzana que foi enfiada em 7 paredões seguidos.

    Essa temporada você correspondeu mesmo aos comentários,amei isso.

    Dona de casa is the new faxineira vulgo Barbarela,
    já tô na torcida aqui ó,de pompom!

    Sugestões para nova temporada:
    todo dia do Desafio Semanal toda equipe iria enviar seu votinho numa caixa para ver o que a maioria escolheu,bem estilo Casa dos Artistas que amamos.

    Poderia ter uma prova de imunidade,antes do desafio semanal,que seria disputada por todos membros da equipe e a equipe que vencesse já estaria completamente imune,isso nas primeiras semanas.

    Depois da primeira semana,a prova do líder começar a ser disputada só pelos três indicados ao paredão,quem ganhasse iria se livrar do paredão e voltar como líder,com provas estilo a fazenda.

    O ganhador do desafio semanal teria um 'envelope dourado' que tem uma surpresa dentro dele,o público votaria se o ganhador deve ganhar esse poder/castigo ou não.

    A votação começar a ser cara a cara,estilo a fazenda,ou sempre depois das votações no confessionário o líder puxar o nome de um participante para revelar seu voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais prático cancelar o BBRA e fazer uma A Fazenda Realidade Alternativa.

      Excluir
  6. Participantes que poderiam voltar:

    Jéssica - BBRA 1 - 6th
    Adam - BBRA 1 - 16th
    Gustavo - BBRA 1 - 15th
    Sarah - BBRA 2 - 5th
    Wesley - BBRA 2 - 7th
    Viviane - BBRA 2 - 18th
    Emily - BBRA 2 - 20th
    Leandro - BBRA 2 - 10th
    Cristiano - BBRA 3
    Mariana - BBRA 3
    Hérica - Spin-off (sem saída)
    Claudia - Spin-off (sem saída)
    Marina - BBRA 4
    Suzana - BBRA 4 - 11th
    Natany...MENTIRA!

    ResponderExcluir
  7. Podiam voltar(casais)

    BBRA 1:Alice e Gustavo.
    BBRA 2:Sarah e Leandro
    BBRA 3:Ariane e Rogério
    BBRA 4:Suzana e Humberto

    ResponderExcluir
  8. Sou #VOLTABIANCA, ela foi muito injustiçada com aquele votacao fechada e contra um cara que seria interessante de ser visto, ja que a namorada dele estava o traindo. Tbm sou #VOLTANATASHA OU #VOLTALAURA.

    ResponderExcluir
  9. Acho q vc tinha algo contra essas 3 citadas acima. Sou grato por vc ter levado Natany pra final, deixando claro que ela nao foi arrastada, pois, venceu 3 paredoes. Seria interessante um anao ou anã no BBRA5 e um ex-casal, tipo ex-esposa e ex-marido na mesma edicao, um cego ou cadeirante tbm seria interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como o cego ou cadeirante iriam participar das provas?

      Excluir
    2. Era so fazer provas adaptadas ou provas em que eles tivessem condiçoes de participar, provas de sorte, Quiz...

      Excluir
  10. Me desculpe por as vezes pedir votos de outro blog aqui, mas, saiba que tbm pedi votos pro seu blog pra ajudar Natany e Suzana nesse outro blog. A autora la nao apaga, vcs deviam ser amigas. Vc foi a inspiracao dela pra escrever. Voltando ao BBRA4, teria sido interessante Giuliano e Leonardo se pegando, a culpa foi sua de ter feito aquele primeiro paredao com o pessoal do Sem saida.

    ResponderExcluir
  11. VOLTA CLAUDIA SEM SAIDA..... ATE HJ NAO INTEDO PQ UMA PERSONAGEM TAO BOA NEM SE QUER ENTROU.... e pf mais negros e negras... só tem branquelo ai kkk

    ResponderExcluir
  12. Pelo amor de Deus #voltaSarah nunca te pedi nada bruna, quer dizer devo te lhe pedido pra acontecer algumas coisinhas mas traz Sarah de volta Viviane, Natacha , bianca e si for trazer alguém da quarta edição traga Giuliano iria colocar Natany tbm mas como ela foi vice campeã deixo ela de fora

    ResponderExcluir
  13. Bruna, o Mega Tributo comentou algo sobre a maneira de votar no episodio da segunda feira, mas, ele ta comentando muito pouco mesmo.

    ResponderExcluir
  14. A melhor opção é Viviane,rainha,humilha todos e ainda tem sobrenome da rainha diva da tv brasileira.

    ResponderExcluir
  15. GRITO que a Natany e Priscila iam ficar chupando dedo juntas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sempre desconfiei que os dois iam se pegar. Até no Sem Saída já estava meio na cara.

    Tinha feito várias teorias sobre a desistência da Laura. Iam ficar as três atrás deles? QUE FAROFA. Então quem devia ter saido no primeiro paredão? A Ariel? Bem que ela não acrescentou em nada ao jogo. Só foi a amiguinha da Carolis mesmo.

    Annise ia ser real. Own s2. Tô sentindo uma leve culpa interna por ter votado nela para sair.

    Foi uma edição boa, não tanto quanto a terceira, mas pra mim foi a que o público mais interagiu nos comentários. Foi impressão minha?

    Tá todo mundo achando que vai ser um participante que vai voltar, mas sou só eu que acredito muito que é o Giacomo? Não fica claro se a pessoa já concorreu ou não, então...

    Já pode soltar a temporada pra ontem, tá linda? A gente também fica ansiosos por um sinal da volta do programa. E adoro que a sexta temporada foi confirmada. Daqui a pouco passa A Fazenda e depois o BBB.

    ResponderExcluir
  16. Bota um nordestino no BBRA Bruna,sempre vejo mais gaúcho,paulista e Carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve a Ariane,mas aquela era muito submissa,nordestino mesmo não se intimida e não cisca pra trás.

      Excluir
    2. Sarah, Tatiana e Thiago são os esquecidos -p.

      Excluir
    3. Realmente, teve bem poucos mesmo. E a cada edição só teve um. Barbara, Tatiana, Ariane e Thiago. E do norte também apenas quatro, Sarah, Karen, Rodrigo e Marina.

      Excluir
  17. Bruna faz igual o bbb13 uma equipe de veteranos e a outra de novatos seria legal

    ResponderExcluir
  18. Brunaaaa, jah qur vc falou q a gnt pode dar sugestao.. kkk vc sabe q a gnt se apega tbm aos participantes pela aparência ou por quem vc usa pra representa-los né. Vei, eu já super imagino a hayley williams fazendo uma participante mt top, super estilosa e polêmica. Tbm a Megan Fox ou a Nina Dobrev. Enfim, eu ia gostar mt

    ResponderExcluir
  19. Agr vou dar uma sugestão de uma coisa q eu realmente acho que pode melhorar no reality. O formato de votação. Vc ja reparou q o formato d votação do blog eh meio polêmico neh. Tem gnt q sabe votar a bessa e tem gnt q nao. De qql forma eu super fico com vontade de votar as vezes, mas sei q n adianta pq a quantidade d votos q eu faço votando 1 dia, algumas pessoas fazem votando 1 hora. Por esse motivo q eu deixo de votar. Creio q ficaria mt mais justo se vc arranjasse um esquema q permitisse votar q vontade (sem ter q abrir guia espião ou fazer outro esquema). Pq ai ganharia quem se dedicasse mais na votação, todos os leitores estariam no pario, e com ctz renderia mts mais votos. Fica minha sugestão

    ResponderExcluir
  20. Sobre a temporada, o começo eu amei, o meio desgostei e por fim gostei de novo. Nao eh minha favorita na trama, mas de fato vc fez um excelente trabalho. Personagens épicos e a final mais carismática de todas, sem nenhum azarão. Três pessoas q em algum momento foram a favorita. E vitória merecida.

    ResponderExcluir
  21. Ia adorar ver algum participante representado pelo Seth Cohen de The OC(Adam Brody), renderia altos gifs.E alguém de GG ou PLL também.Ah,e a Shenae Grimes de 90210,pronto,kkkk

    ResponderExcluir
  22. Voltei meu povo! Não, Bruna não me baniu não :D! Obrigado a todos que sentiram minha falta, até o Ítalo lembrando de mim, olha só! Seguinte, sumi porque várias coisas aconteceram aqui comigo e não tive muito tempo pra comentar nada. Logo após a eliminação da Carmen eu li todos os capítulos atrasados, e agora na final eu comentei sobre como votar várias vezes, pra só hoje ler os capítulos desde a eliminação da Carmen. Enfim, agora sim tá tudo certo e eu poderei voltar ao blog de vez =D! E sobre a final, apesar de torcer pela Barbara (desculpe torcedores dela, não tive como ficar votando não), gostava da Priscila, então tá de boas, apesar de ter achado a temporada mais fraca que a 3ª e a 1ª, não sei bem porque, talvez as ímpares sejam as melhores mesmo, então estou à espera da 5ª, tô sentindo que vem coisa boa. Continue sempre o ótimo trabalho Bruna, e obrigado por essa notinha no fim do episódio pra mim, pode suspender o "procura-se" :D!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro,tirando o fato de você querer que todos tenham a mesma torcida li um comentário seu que me ajudou a votar,amém TributoMega.

      Excluir
  23. Achei que o Mega Tributo fosse apoiar a queridissima Natany, já que era pra votar na Barbara, foi bom ele nao ter votado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asahusa, desde que o Giuliano ficou trouxa, minha torcida foi pra Barbara, e pra segunda colocada pra mim tanto fazia, mas ainda acho que daria pra Natany mesmo, a Priscila acabou ficando um pouco chatinha pra mim quando eu li esses últimos capítulos.

      Excluir