sexta-feira, 10 de maio de 2019

Survivor: 1x09 - Marquesas, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, agora que já conhecemos mais sobre ele e já sabemos por onde assistir vamos falar sobre todas as temporadas. Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a quarta temporada: Survivor Marquesas. Preparadxs?

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!!

39 DIAS, 16 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!!

Marquesas também começa nos trazendo mais 16 novos participantes, dessa vez num enorme navio no meio do Oceano Pacifico pra começar a aventura deles, nas Ilhas Marquesas (Polinésia Francesa). Na verdade, a temporada seria gravada na Jordânia, porém por questões politicas, os participantes precisaram ser realocados para as Ilhas Marquesas. Isso causou um grande tumulto na porque a temporada já estava na fase de pré-produção e mantimentos e equipamentos ficaram por lá mesmo. Por causa disso, essa é a primeira temporada em que os participantes começam com absolutamente nada e tiveram que se virar pra comer.


A locação dessa temporada é bem bonita e isso ficou evidente na chegada deles e nos desafios, onde ela foi bastante explorada. Logo no comecinho observamos que alguns participantes já causaram as primeiras impressões aos companheiros de tribo, como a Sarah na tribo Maraamu, que irritou profundamente ao Sean, por não ajudar em nada e “sua chegada como uma Cleópatra, sendo levada pelos seus servos”. HAHAHAHA Na tribo Rotu, foi a hiperatividade da Kathy que irritou a tribo, assim como sua personalidade mandona. Também vimos as primeiras relações se formando: na Maraamu tivemos a ligação entre Sarah e Rob, que se afastaram de todos; e Gina dizendo que estava apaixonada pelo Hunter HAHAHAHA, eu amo! Também vimos o Peter, que começou a incomodar todos os colegas com suas conversas aleatórias.

O primeiro desafio foi bem físico e tribo Rotu levou a imunidade deixando uma Maraamu toda atrapalhada para trás. Antes do primeiro conselho, Peter começou a discursar sobre estratégia dando a entender que deveriam eliminar a Patricia para seguirem mais fortes e irritou a todos, enquanto Sean tentou mirar na Sarah. No conselho, apenas Vecepia e Sean votaram na Sarah e o Peter na Patricia, todos os outros votaram no Peter, que foi o primeiro eliminado de Marquesas.


Aliás, a tribo Maraamu perdeu os próximos dois desafios. Como eles foram para o Conselho algumas vezes seguidas, naturalmente pudemos observar o jogo deles com mais destaque. Rob logo liderou uma aliança que tinha como membros Sarah, Vecepia e Sean, enquanto Hunter e Patricia se uniram com a Gina. Após a segunda derrota, enquanto os 3 tentaram mirar na Sarah, Rob tinha outros planos: junto com sua aliança, mandou Patricia pra casa. Deixando Gina e Hunter sozinhos, se tornou fácil eliminar o Hunter quando a tribo Maraamu perdeu pela terceira vez consecutiva.

Tivemos então uma swap, que misturou as tribos mantendo o número de participantes que cada tribo tinha naquele momento. A nova Rotu, com John, Gabriel, Zoe, Tammy, Robert, Vecepia, Rob e Sean, enquanto a nova Maraamu tinha além de Sarah e Gina, Neleh, Paschal e Kathy. Embora a antiga Rotu tenha ficado em maioria em ambas as tribos, vimos aos poucos a Gina se aproximando de Neleh, Paschal e Kathy e estendendo sua vida no jogo, enquanto se formou uma forte aliança na nova Rotu: John, Zoe, Tammy e Robert, deixando Rob, Vecepia e Sean em minoria absoluta.


A Maraamu novamente se mostrou um fracasso nos desafios e perdeu mais uma vez. Dessa vez, sem o seu protetor Rob, Sarah foi mandada pra fora da ilha. No quinto episódio, a tribo Rotu finalmente perdeu e tudo indicava pra eliminação de uma das pessoas da antiga Maraamu, mas até aquele ponto, o quarteto dominante da Rotu percebeu que Gabriel não queria jogar e apenas se divertir e viver as aventuras que o jogo. Assim, Gabe tomou um belo blindside na fuça, recebendo todos os votos. Após a momentânea perda da Rotu, a tribo Maraamu resolveu voltar aos velhos costumes e perdeu mais um desafio de imunidade. Apesar da amizade que a Gina criou com a Neleh, o Paschal e a Kathy, os três decidiram continuar unidos e apesar de não querer, eliminaram a moça. E CBS, POR FAVOR TRAZ A GINA DE VOLTAAAAAAA!!! Perdão, já me recompus!

Chegamos a merge com uma clara maioria da antiga Rotu e Vecepia, Rob e Sean sozinhos representando a antiga Maraamu. Então, assim como na primeira temporada, tivemos uma pessoa de cada tribo numa espécie de reunião, para decidir onde a tribo fundida iria ficar, seu nome, entre outras coisas. O menino Rob foi pela Rotu e Kathy pela Maraamu. Ele tentou de tudo para envenenar a cabeça da Kathy. Nesse ponto do jogo, Rob ainda tentou agitar as coisas tentando expor a aliança dos 4 nativos da tribo e os colocar contra Kathy. A gente assistiu um grande barraco generalizado entre ele, Sean e John, o que foi divertido apenas pra gente. A história toda só piorou a situação do Rob. A estratégia dele não só deu errado, como ele foi eliminado no próximo conselho. Importante dizer que Rob foi um jogador ousado, muito a frente do seu tempo e diferente de vários outros jogadores. Ele inclusive inspirou muitos jogadores mais tarde. Até por isso a produção enfiou ele nas mais diversas temporadas até… Bom, deixa pra lá, aguardem as próximas temporadas aqui.


Pausa pro John se queimando na água viva e fazendo a Kathy urinar na mão dele HAHAHAHAHA… Então, no dia 24, houve um desafio de recompensa do estilo “elimine um membro”. Neleh percebeu que logo após eliminarem Vecepia e Sean, os seus antigos parceiros da Rotu a eliminaram, assim como Kathy e Paschal. Foi aí que ela se tocou que não fazia mais parte dos planos deles. Ela então decidiu juntar Paschal, Kathy, Vecepia e Sean e formar uma aliança que transformava o jogo em 5 contra 4. Os quatro Rotu estavam tão arrogantes achando que o jogo estava ganho que nem perceberam o que estava acontecendo. Todos já haviam percebido o quando o menino John era inteligente e estava no comando das coisas, então ele se tornou o primeiro alvo da nova aliança e tomou um lindo blindside, virando o primeiro membro do júri.

As próximas eliminações foram fáceis. Apesar da Zoe tentar virar de lado jogando os antigos amiguinhos pra baixo do ônibus, o que gerou grande desespero e até conflitos com a Tammy. Mesmo assim, Zoe foi a segunda vítima e se tornou o segundo membro do júri. Tammy e Robert foram facilmente eliminados em seguida, deixando no jogo Neleh e Paschal de um lado, Sean e Vecepia do outro e a Kathy no meio, como voto decisivo. Enquanto os dois primeiros miravam no Sean, ele e Vecepia miravam na Neleh. Coube a Kathy decidir e ela se juntou aos antigos companheiros de tribo e eliminou um dos mais chatos partic… Digo, Sean.


Depois que a Vecepia ganhou a imunidade, Kathy se juntou a ela mirando na Neleh, enquanto ela e Paschal tentava, tirar a Kathy. Tivemos uma situação até então inédita, já que houve um empate e naquela temporada um desempate se daria a partir de um sorteio de pedras: quem pegasse uma pedra roxa estaria eliminado. Porém foi Paschal que pegou a pedra roxa e acabou eliminado, mesmo não recebendo nenhum voto no conselho. Antes do último desafio, Vecepia e Kathy já se achavam as duas finalistas, deixando a Neleh totalmente de fora. Ironicamente no último desafio, Kathy foi a primeira a sair por causa de uma distração causada por Neleh. Quando só restavam as outras duas na prova, Vecepia surpreendeu as meninas e até mesmo o Jeff quando fez um acordo com a Neleh: se ela desistisse, a Neleh levaria ela à final. Neleh topou e Vecepia desistiu, dando vitória a menina. No CT, Neleh cumpriu sua palavra levando Vecepia e fazendo Kathy ser a última eliminada da temporada.

No Conselho Tribal Final, Neleh foi duramente criticada porque os participantes acreditavam que ela só começou a jogar a partir do dia 24 e ambas foram bastante acusadas de se esconder atrás da religião para se proteger, já que ambas mentiram e traíram as pessoas. Mesmo tendo recebido muitas críticas, Vecepia foi escolhida vencedora numa votação de 4-3 e se tornou a primeira negra a vencer o Survivor. Ela teve um jogo bastante criticado pelo público, que prefere em grande parte a vitória da Neleh. Mesmo assim, acredito que todos os vencedores mereceram vencer suas temporadas (com exceção de um ser aí, mas já chegamos lá) porque vencer não se trata apenas do melhor jogo estratégico e sim se saber conduzir e ler o júri que está sendo formado porque são eles que vão te fazer vencedor(a), não é mesmo? Inclusive espero a Vecepia numa temporada All Winners pra ver como ela se comportaria nos moldes de hoje do jogo. Tô aqui no aguardo CBS!


E assim terminamos a primeira parte sobre Marquesas, na segunda parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Marquesas uma das temporadas mais subestimadas de todos tempos, o enredo da temporada é ótima, mas para quem começou pelas temporadas atuais pode se assustar.
    Gostei muito da Gina durante a pré-merge, e amei Neleh e Paschal após a merge, principalmente quando formaram uma das minhas alianças favoritas, dos outsiders, derrubando os apáticos da rotu four.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Marquesas subestimada! Apesar do começo meio lento, ela tem ótimos personagens importantes pro jogo, como o Rob, a Neleh e a própria Vecepia. E Gina é maravilhosa, ícone sem defeitos!! <3

      Excluir