quarta-feira, 8 de maio de 2019

PCRA: 3x04 - Power Couple Realidade Alternativa - Primeiro Programa de Eliminação


Os participantes começam a especular sobre a nova divisão de quartos que deverá acontecer em breve. Hélio está preocupado achando que quem vai decidir os quartos é quem tiver o maior saldo do ciclo ao invés da organização acontecer naturalmente do melhor para o pior. Renato responde que se for em ordem de saldo, eles estão bem nesse novo ciclo. Nathaniel pede para fazer uma reunião na casa para conversar sobre a sua participação, os participantes acabam atendendo o pedido do rapaz, já que estão todos na cozinha almoçando e ele pede para que as pessoas falem com ele sobre o motivo de não estarem querendo se relacionar ou conhecer Joaquim. Bernardo diz que não entende essa necessidade de aprovação que o rapaz tanto quer, que eles estão em uma casa cheia de pessoas e é natural que nem todos se relacionem.

Anne diz que vai ser bem sincera, que ela não acha bacana a história de como aconteceu as coisas entre ele e Kelly na temporada passada, que ela conhece a Kelly e não imaginava que alguém pudesse machucar ela dessa maneira. Joaquim diz que essa parte da história só diz respeito entre Nathaniel e Kelly e mais ninguém. Daniel diz que discorda um pouco disso, que uma vez que ele trouxe isso tudo a público, é natural que as pessoas escolham lados e infelizmente para ele, ninguém está escolhendo o lado dele. David diz que o casal não é o único sofrendo algum tipo de preconceito lá dentro, que ele também sente que muita gente nem olha em seu rosto.


Miriam diz que essa conversa está ficando cada vez mais ridícula, que é como falaram, a casa está cheia e as pessoas vão criando afinidades umas com as outras ou não, que ninguém é obrigado a conviver com todo mundo se não quiser. Karen diz que conviver ninguém é obrigado, mas respeitar é o minimo que todo mundo deve fazer. Kiki diz que é por isso que ela sempre deixa notas de cem por perto, para dar de caixinha para as pessoas que lhe ajudam. Plínio questiona se as coisas que a moça falam são sérias ou se ela está apenas fazendo uma personagem e Regina responde que sua esposa vive em um mundo próprio.

Nathaniel diz que eles estão fugindo do assunto original, que era sobre ele e Joaquim. Fabrício diz que não tem assunto sobre isso, que cada um vai se relacionar com quem quer e pronto. O rapaz se levanta para sair em direção a academia, enquanto Betty e Mirna conversavam com David sobre a maneira como ele se sente. Renato diz que quer aproveitar para dizer que é óbvio que existe uma divisão na casa, entre os mais "bem sucedidos" fora do confinamento e as pessoas que eles gostam de rebaixar, como ele e o namorado, David, Nathaniel... Mas que se eles acham que isso vai fazer com que o público lhes apoie no final do confinamento, estão todos bem enganados.


Regina diz que eles devem apenas focar cada um no próprio jogo e pronto, que esse negócio de quem é mais famoso e quem é mais rejeitado não vai levar ninguém a lugar algum. Plínio diz que ela fala isso por saber que está na cota dos mais populares e ela responde que fala sobre isso por achar que esse negócio de preconceito é uma discussão atoa. Lúcia diz que toda a base dessa temporada do programa é discutir e lutar contra o preconceito, que essa discussão é completamente válida. Hélio diz que muitas vezes a própria comunidade é preconceituosa, que se o preconceito não vem pela orientação sexual, ela vem de outra maneira. Nathaniel diz para o rapaz que faz 15 minutos que ele se assumiu e já está falando com uma propriedade que não tem.

Hélio questiona quanto tempo faz que ele se assumiu também pra estar falando sobre qualquer coisa. Nathaniel fica sem resposta e Mirna responde que odeia esse clima de discussão na casa e questiona se as pessoas não podem simplesmente serem educadas, que não vai machucar ninguém tratar o outro com respeito. Karen concorda e algumas pessoas começam a se retirar da mesa. Hélio diz que Renato se exaltou demais na discussão e ele responde que ainda falou pouco, que a maioria das pessoas ali precisam descer do pedestal, que se eles fossem melhores do que alguém, não estariam confinados em um reality show qualquer. Hélio responde que isso sempre vai acontecer, que no reality que ele participou foi a mesma coisa.


Bernardo diz que está ficando de saco cheio de vitimismo das pessoas lá dentro e Thaissa responde que ele também não colabora, que ele fica andando por lá com ar de superioridade mesmo. O rapaz questiona de qual lado ela está e a moça responde que é óbvio que é do dele, mas que o que falaram é certo, não adianta nada jogar perfeitamente na prova e não conquistar o público na final. Mirna reclama do fato de já estar tensa sobre a eliminação e ainda ficarem arranjando mais confusão na casa. Solange diz que as pessoas não aceitam quando não estão em destaque e que a casa vai ter que se preocupar com essa minoria em fúria.

Caleb diz para David que não quer ser visto como um reclamão ou se misturar com os que estavam reclamando e o rapaz responde que ele precisa acordar pro jogo o mais rápido possível, que ele nunca fará parte do grupinho de Bernardo e os populares e que se eles não se juntarem o mais rápido possível com os outros, eles vão começar a ser eliminados um por um, e hoje eles devem votar pela eliminação de Mirna e Solange. Eva diz para Adrianne que não esperava por confusões logo agora e a moça responde que ela também não, mas que deve ser foda você estar em uma casa na qual as pessoas não te levam a sério.


Quando a noite chega, os participantes são reunidos na sala para a primeira eliminação da temporada. O apresentador diz que os casais vão ter que escolher entre Mirna e Betty ou Solange e Miriam, que depois disso, a nova dinâmica dos quartos será revelada. A votação começa, Adrianne diz que vota para Betty e Mirna saírem pelo fato da Mirna não estar completamente bem fisicamente e que isso faria com que ela aproveitasse menos o confinamento do que o outro casal. Armando diz que vota pela eliminação de Miriam e Solange, Anne também vota em Miriam e Solange para sair, deixando as moças surpresas. Solange diz que achava que elas tinham uma ligação por ter dividido o quarto e Anne responde que elas apenas dividiram o quarto, que o jogo é algo completamente separado.

Bernardo também opta pela eliminação de Miriam e Solange, David também vota em Miriam e Solange, Karen diz que concorda com o voto de Adrianne e só por isso indicará Betty e Mirna para a eliminação de hoje. Daniel vota em Miriam e Solange, Regina vota em Miriam e Solange, Hélio vota em Miriam e Solange, O apresentador diz que nesse ponto eles já sabem quem será o casal eliminado, mas que está curioso para ouvir os demais. Joaquim e Pâmela também votam em Miriam e Solange, enquanto Marcello diz que votaria igual Adrianne em Mirna e Betty, por acreditar que elas vão estar melhor fora do jogo.


Solange diz que é inacreditável esse resultado, que as pessoas deveriam ter vergonha de suas escolhas, que claramente a Mirna não está em condições de ficar no programa e eles vão ficar arrastando a senhora até a final por acharem que ela é mais fácil de ser vencida. Anne diz que cada um tem o direito de votar em quem quiser e Betty agradece os votos, dizendo que sabe que Solange não está enganada sobre o motivo delas terem sido escolhidas pra ficar na casa. O apresentador diz que é o momento de Miriam e Solange deixarem a casa. As duas saem sem se despedir dos demais casais. Eva diz que isso foi desnecessário.

Sobre a organização dos quartos, o apresentador diz que agora vai pelo ranking de dinheiro, ou seja, Marcello e Rogério agora estão no quarto Power, Hélio e Renato estão no quarto Cinematográfico, como houve um empate entre Thaissa e Bernardo, o casal power decide quem fica no quarto primeira classe e no quarto classe média, o casal coloca Thaissa e Pâmela no Primeira Classe e Bernardo e Fabrício no Classe Média. Caleb e David sobe para o quarto azul, Karen e Lúcia descem para o quarto rosa, Adrianne e Eva sobem para o quarto de solteiro, Anne e Lívia passam a dividir o quarto albergue com Daniel, Paulo, Armando e Plínio, Kiki e Regina ficam no quarto luminoso, Betty e  Mirna vão para a barraca e Joaquim e Nathaniel ficam sozinhos na sala agora.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

3 comentários:

  1. Anne completamente mais interessante do que na quarta temporada do BBRA. O que uma ausência da Denise não faz, hein?

    ResponderExcluir
  2. Torcendo pra Nathaniel dar a volta por cima dessa vez.

    ResponderExcluir