domingo, 5 de maio de 2019

PCRA: 3x01 - Power Couple Realidade Alternativa - The Power Of Love


No dia 05 de maio de 2019, 28 pessoas passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo... Mas, apesar de vocês conhecerem algumas dessas pessoas de programas, eventos e da mídia, agora é a hora de conferir um pouco mais sobre suas intimidades enquanto casais. Sejam todos bem vindos na terceira temporada do "Power Couple Realidade Alternativa".

"Power Couple Realidade Alternativa" ou "PCRA" é uma espécie de "fanfiction" que segue os moldes do reality show da Rede Record. O diferencial aqui é que o programa será exibido por quase dois meses diariamente. Vocês vão poder acompanhar um pouco mais sobre os 14 casais que vão participar dos desafios em busca de 1 milhão de reais. Ao todo vão ser onze eliminações e por fim, vocês ai de casa é quem decidem quem vencerá a temporada em uma votação aberta. Agora, vocês devem estar curiosos para saber como vai funcionar as provas e as eliminações do programa, não é mesmo? Meu nome é Evaristo Costa, e eu contarei para vocês agora!

O programa contará com ciclos de provas. Em cada ciclo, o casal receberá 40 mil para realizar apostas. Como os casais nesta temporada representam a comunidade LGBT, as coisas vão funcionar da seguinte maneira, cada casal definirá quem competirá em todas as primeiras provas do ciclo e quem competirá na segunda prova. Na primeira prova, os parceiros apostam a quantia desejada em seus amados. Caso elas cumpram a prova, o casal ganha o dobro do valor. Se a tarefa não for cumprida, o valor apostado é perdido. O mesmo acontece na segunda prova, será a vez do pessoal que fez a primeira prova apostar a quantia desejada e caso eles cumpram a prova, o casal ganha o dobro, caso contrário, o valor apostado é perdido. Já na prova dos casais, os participantes competem em dupla com a quantia que restou das outras duas provas. O casal vencedor ganha 25 mil além de ficar imunes na DR.


Depois das provas, vão para a berlinda a dupla mais pobre e a dupla que perdeu a prova dos casais. Os demais participantes votam no casal que desejam eliminar do programa. Ao final de cada ciclo, a quantia acumulada vai para a conta conjunta dos participantes. Como eu disse, os vencedores serão escolhidos pelo publico e ganham como prêmio o montante acumulado durante todo o jogo. Nesta temporada teremos pela primeira vez uma final tripla. Então fiquem ligados, que esse reality começa agora.

Em seguida nós conferimos os primeiros momentos dos casais entrando no confinamento. Pâmela fica feliz ao lado de Thaissa e diz que elas vão curtir muito, quando olham que Bernardo também está no elenco, as moças começam a comemorar e abraçar o rapaz e o seu namorado. Thaissa diz que é muito louco o Fabricio estar fazendo aniversário justo na entrada deles no programa e o rapaz responde que também nem está acreditando nisso tudo. Os demais casais continuam entrando na casa e eles vão se apresentando. Kiki questiona o motivo dos quartos estarem fechados e Nathaniel responde que provavelmente terá alguma dinâmica para definir quem dorme aonde. Kiki diz para Regina pagar alguém pelo melhor quarto e a senhora responde que elas vão ficar bem de qualquer maneira.


Assim que Solange vê Nathaniel na casa, a moça mostra certo desconforto. Mirna percebe e questiona o que aconteceu, ela responde que o rapaz participou na temporada passada ao lado da ex-esposa e que rolou toda uma confusão na mídia por ele ser gay e ter traído ela com esse homem que está ao lado dele. Karen diz que ficou sabendo dessa história, mas que não acreditava que ele iria ter coragem de participar do programa com o amante. Enquanto isso Daniel brigava com Anne e Lívia por elas não terem lhe contado que iriam participar do programa. Anne diz que elas foram pegas de surpresa, que nem sonhavam que esse dia chegaria para elas. Lívia diz que é muito bom ter um rosto conhecido para se apoiar na casa e Daniel responde que é para elas contarem com ele pra tudo.

Já o Renato questiona o motivo de Hélio não estar na rodinha dos ex-participantes do reality show dele e o rapaz responde que aquela roda é mais tóxica do que ele imagina, que todo mundo gosta de passar como pessoas evoluídas e sem preconceitos, mas que eles são os primeiros a tacar pedras quando alguém ousa fazer algo diferente do que estão acostumados. Renato questiona e o namorado diz que eles não gostam muito de se misturar com quem tem a profissão deles. Renato dá risada e diz que eles vão ter que lhes engolir então, já que eles não vão para lugar algum nos próximos dias. Hélio diz que só aceitou participar novamente pelo fato de Renato estar com ele e o rapaz responde que ele não tem com o que se preocupar.


Lúcia e Lívia ficam visivelmente incomodadas uma com a outra, até que Lívia revela para Daniel que a moça é sua ex-namorada. O rapaz fica chocado e questiona se é aquela que eles costumavam conversar e ela responde que sim, e questiona se deve contar para Anne ou não. Daniel diz que sinceridade é a melhor jogada. Enquanto isso Plinio diz para Betty que está sentindo que a vibe será os sarados contra a terceira idade, que ninguém até o momento chegou nele para lhe conhecer além dela e da esposa dela. Betty responde que está achando que será isso mesmo, mas que eles vão mostrar aos novinhos como é que se faz, afinal, eles passaram por diversas coisas ruins até chegarem até ali e entregaram muita coisa de bandeja para a nova geração.

Kiki ainda se diz incomodada com o fato de não poder se refrescar em seus aposentos e Adrianne responde que em breve a produção deve liberar, que neste momento eles devem estar mais interessados em saber como será o primeiro contato entre eles. Kiki diz que só faz contato com a esposa dela e diz que está chocada em ouvir isso de uma moça que ela nem conhece ainda. Nathaniel tenta se enturmar nas rodas, mas quase ninguém dá confiança para ele, o que lhe deixa chateado e indo reclamar para Joaquim. O namorado diz que o pessoal deve estar com inveja e com medo de ter que lhe enfrentar nessa competição, já que sabem que se ele for pra final o público lhe dará o premio. 


Finalmente chega uma ficha da produção que diz que eles precisam pescar na piscina da casa, cada casal um peixinho de plástico que contém uma chave. Que quem conseguir pescar a chave do quarto "Casal Power" ficará no melhor quarto da mansão e terá que decidir onde que os demais casais vão dormir. A atividade começa, Thaissa nervosa quase que cai na piscina tentando pegar o peixe, os casais se divertem e depois que cada casal pega uma chave eles começam a testar na porta. Na quinta tentativa, Bernardo consegue abrir a porta e ele e Fabricio começam a comemorar com algumas outras pessoas. Em seguida o casal entra no quarto para começar a decidir quem ficará em qual quarto e se chocam com as últimas opções.

Kiki questiona se ela não ficará com o melhor quarto e Rogério responde que pelo visto não. A moça começa a chorar e questiona o motivo dela sempre ter que sofrer, sendo que é tão boa para a humanidade. Regina lhe consola e em seguida o casal power retorna comunicando. Eles dizem que foi difícil escolher quem ficará em qual quarto, mas que decidiram com base nas convivências que eles possuem fora do confinamento e da primeira impressão que tiveram nesse momento, então os quartos ficam assim: Pâmela e Thaissa (Quarto Cinematográfico), Marcello e Rogério (Quarto Primeira Classe), Karen e Lúcia (Quarto Classe Média), Betty e Mirna (Quarto Azul), Caleb e David (Quarto Rosa), Kiki e Regina (Quarto de Solteiro), Adrianne, Eva, Anne, Lívia, Miriam e Solange (Quarto Albergue), Hélio e Renato (Quarto Luminoso), Armando, Plínio, Daniel e Paulo (Sala) e Joaquim e Nathaniel (Barraca no Jardim).


Alguns casais demonstram desconforto com os quartos escolhidos quando vão conhecer os ambientes. Kiki diz que adorou o quartinho de bolsas e sapatos, mas que gostaria de saber onde que elas vão dormir. Regina diz que é ali e a moça responde que é impossível, que a cama ali não cabe nem uma criança anoréxica, quem dirá as duas. Caleb se incomoda em ter que ir pro quarto rosa e não para o azul, que ele achou que isso já foi uma provocação da parte do casal. David diz que ele pouco se importa com a cor do quarto, sendo que eles possuem uma cama grande e banheiro próprio, diferente de gente que terá que dormir nos peidos acumulados do sofá. Caleb dá risada e diz que ele tem razão e que não sabe o que faria sem ele na casa.

Hélio reclama do quarto e Renato diz que a produção deve diminuir a luz quando for a hora de dormir. O rapaz responde que o nome do quarto ser luminoso não deve ser atoa e que isso provavelmente será um problema para eles. Joaquim arma a barraca no jardim e Nathaniel chora quando entra no local, dizendo que ele nunca foi tão humilhado na vida dele. Enquanto isso, Armando diz que essa divisão de ambiantes naturalmente está dividindo o jogo e Daniel concorda dizendo que agora ele e o namorado vão estar muito mais próximos dele e de Plínio do que de quem está nos quartos bons, já que eles estão dividindo mais o ambiente ali. Já a Thaissa e a Pâmela pulavam em cima de sua cama.


Mais tarde naquele mesmo dia, o apresentador reúne os casais na sala para questionar sobre quem fará as primeiras provas da competição e quem ficará responsável pelas segundas, lembrando eles que não poderá haver troca depois que forem feitas as escolhas. Os casais começam a conversar entre si e chegam na conclusão: Adrianne, Armando, Lívia, Fabricio, Mirna, David, Karen, Paulo, Regina, Renato, Miriam, Joaquim, Pâmela e Rogério vão ser os responsáveis por realizar a primeira prova, enquanto Eva, Plínio, Anne, Bernardo, Betty, Caleb, Lúcia, Daniel, Kiki, Hélio, Solange, Nathaniel, Thaissa e Marcello vão ser responsáveis pela segunda prova. O apresentador deixa o confinamento e os casais começam a especular.

Caleb diz que o jogo já começou, que eles nem tiveram tempo de curtir as férias das primeiras semanas. Rogério questiona se ele acha que já vai rolar prova ainda hoje e o rapaz responde que não dúvida de nada. Nathaniel enquanto isso questiona o fato de ser rejeitado para Mirna e a senhora responde que ainda é muito cedo para ele achar que está sendo rejeitado, que como o confinamento está cheio de gente é natural que nem todo mundo tenha se falado ainda. Renato entra na conversa e diz que realmente tem um certo preconceito ali e Nathaniel diz que não entende como que alguém se acha melhor sendo que estão todos no mesmo barco. 


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: The Power Of Love, faz referência a música da banda Huey Lewis and The News).

2 comentários:

  1. Nathaniel começa sendo excluido novamente, esse não dá sorte mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Também né Nathaniel, depois de basicamente largar a Kelly em rede nacional, tu volta pro mesmo reality que foi com ela, agora com o amante, inclusive assumindo que a traiu por um bom tempo. Não me admira que o povo tenha um pé atrás contigo.

    ResponderExcluir