terça-feira, 25 de dezembro de 2018

BBRA: 9x94 - Big Brother Realidade Alternativa - Último programa da temporada


"Há três meses, vocês estavam entrando no programa. Sem ter controle nenhum sobe nada do que estava acontecendo na competição, vocês passaram a ser eliminados semanalmente, o mais fraco, o mais estrategista, o que brilhou menos, o que apareceu demais... Hoje… Vocês são os finalistas. E daqui a pouco, descobriremos quem será o nono vencedor do Big Brother Realidade Alternativa."

Fãs x Favoritos: A nona temporada começou antes mesmo da oitava ser finalizada, nós anunciamos oito concorrentes que já haviam participado do programa e se tornaram grandes queridinhos ou não tiveram oportunidade de mostrar muito bem os seus jogos, mas que de alguma forma acabou despertando o nosso interesse. Juliana, Afonso, Diego, Denise, Carla, Zane, Edson e Luma acabaram recebendo milhares de inscritos querendo competir com eles na nova edição da atração e nós selecionamos três para cada um deles e eis que o jogo começou. Competindo pelos votos do público, eles passaram pela casa de vidro primeiro e depois, os selecionados tiveram que encarar o temido segundo andar da edição e hoje, três meses depois, vamos conferir se o favoritismo segue com Juliana ou Diego, ou se Flávio mostrará o poder do sangue fresco.


AO VIVO: Bial chama no palco os eliminados da temporada e conversa com os finalistas, questionando sobre como eles acham que a votação está indo. Juliana acredita que esteja bem dividido os votos e Diego comenta que espera que um homem saia campeão dessa vez para fazer companhia para o Douglas. Na platéia de ex-participantes, eles ficam divididos entre os três finalistas e o apresentador aproveita para dizer que a última festa deu o que falar nas redes sociais e explica que o Luca não está ali por motivos que todos em casa já estão sabendo.

O jogo começou e enquanto alguns estavam na dúvida sobre se seriam capazes de sobreviver ou não ao confinamento, outros já tinham certezas de que conseguiriam chegar até a final e vencer o programa e foi ai que os tombos começaram. Scheila se achando superior acabou sendo a primeira a subir de volta para a sua casa, Amanda mal falou, apagada ficou e então dançou. Itamar querido por tantos públicos de tantas gerações diferentes, não foi o bastante para se manter no jogo. Já Antônia tinha tudo para brilhar, mas foi ofuscada em um relacionamento obscuro. Fernanda enfrentou um paredão acirrado, mas a falta de empatia lhe mandou para o saco. Concluindo o primeiro grupo, uma Samantha saiu e outra ressurgiu quando o grupo se reuniu.


Tudo corria bem para o time de veteranos, entre subidas e descidas do primeiro e segundo andar, todos se sentiram seguros, até que num golpe do destino, Denise acabou não voltando. Ainda no maior número o grupo de veteranos conseguiu o poder e Gisele saiu dançando. Edson não jogou em grupo, falou e causou o quanto que queria, mas quando chegou o voto popular precisou entrar na linha. Entre dietas e assaltos na madrugada, Laércio não conseguia se equilibrar foi então que no paredão ele foi parar. Um romance se iniciou, mas veio o paredão e cortou a relação, Sidney então precisou esperar pela Luma chegar. Concluindo o segundo bloco, Alberto bem que tentou, mas Diego mostrou que não estava ali para enganação.

AO VIVO: Bial diz que a votação está encerrada e que agora eles e todo o Brasil vão conhecer quem foi que ficou com o terceiro lugar da nona temporada do reality show. Bial diz que todos os três foram guerreiros, assim como os eliminados, que ninguém entrou para passear e jogaram até o último instante de confinamento, e que isso é um orgulho para quem acompanha o programa, mas, infelizmente somente um deles poderá ser premiado no fim da noite e essa pessoa não será o Flávio. (Recebeu 3,1% dos votos).


AO VIVO: O rapaz começa a se despedir dos outros dois finalistas e sai do confinamento indo encontrar Bial e sua família, lá fora ele diz que estava com receio dessa final mesmo, que ele sabia que estaria enfrentando dois monstros lendários do reality show, mas que ainda assim estava tentando se manter positivo. Em seguida ele vai em direção a sua família e amigos, enquanto Bial diz que logo mais nós iremos descobrir quem é o grande vencedor da temporada.

Durante a seleção um participante vacilou, mentiu e omitiu, enquanto havia problemas que lhe seguiu, foi então que o jogo acabou para um queridinho da atração, veio o big boss e o Luca não voltou. A onda dos veteranos parecia estar chegando ao fim, quando veio o paredão e Afonso não resistiu, em seguida foi a vez de Carla para a surpresa da mulherada. Um triangulo amoroso se fechou e Kimmi não aguentou, sendo eliminada antes do alemão. O conquistador Júlio sem caminhos, acabou seguindo e para terminar veio a temida porcentagem do Zane o veterano camarada.


Seis chegaram na final com ou sem o apoio do público, mesmo assim, o assunto era a redenção. Natália bem tentou se controlar na atração, mas era só sofrer uma rejeição para pirar o cabeção. O paredão que mais doeu no coração do telespectador fez com que a Luma fosse encontrar o Sidney,  quatro semifinalistas realizaram duas provas, Gilberto não conquistou nenhuma e acabou indo ao seu primeiro paredão, não resistindo foi eliminado rapidinho. A final chegou e mostrou mais uma vez que quando se trata de veteranos, novatos não tem vez e então, Flávio foi a bola da vez. E agora é o momento, Diego ou Juliana, quem será o grande vencedor de toda essa grana?

Quem Venceu?: "Diego. Juliana. Vocês viveram tudo que havia pra viver aí. Mas o que será que trouxe vocês até aqui, o que levou vocês tão longe? Juliana evidentemente movida a desejo de justiça. Bem menina ainda ela descobriu que podia ser invisível. Talvez daí venha sua facilidade para se comunicar com o invisível, o seu gosto pelo faz de conta. Uma grande jogadora. Jogadora com cabeça de telespectadora. Por intuição, conhece muito de televisão. Diego, meninão, doutor Grilo. O BBRA foi o videogame mais irado que você jogou pela segunda vez e agora pode dizer que já zerou. Passou por todas as fases, etapas, jogou, se jogou. Até o mau humor melhorou, uma impressão minha. Você tem um atributo matador. Além da honestidade fácil, Diego tem o fogo da juventude, uma fome de viver, tentar, experimentar, e um tremendo fair play. Espírito esportivo exemplar. Bate, apanha, não reclama, dá risada. Sobretudo dá risada de si mesmo, o que é muito inteligente, um bem inestimável. Juliana também sabe rir de si mesma. Vocês dois tiveram imaginação pra despertar interesse, fizeram a gente parar pra escutar e acreditar. Sua verdade venceu. Cá estão vocês. O que vocês não sabem é por que deu certo. Eu vou anunciar agora quem ganhou. Você vai achar que ganhou pelo que disse. Não: foi o jeito que você falou, Juliana."


AO VIVO: Juliana fica paralisada enquanto Diego abraça ela e lhe parabeniza. Ela diz que não está acreditando que venceu o jogo, que o Bial deve ter lido errado, que ele é o vencedor e não ela. Diego tenta acalmar a moça dizendo que ela é a vencedora sim e que eles precisam ir para fora da casa encontrar seus familiares e amigos. O rapaz pega ela pela mão e os dois seguem para fora do confinamento.

Juliana Calegari recebeu 76,3% dos votos.
Diego Martinez recebeu 20,6% dos votos.

AO VIVO: Bial questiona como que a moça está se sentindo e ela responde que ainda não está acreditando que venceu, que ela imaginou isso acontecendo diversas vezes na primeira vez que participou do reality, mas hoje percebe que é melhor que seus sonhos. O apresentador libera a moça para ela conversar com sua família e diz que o público não pode perder as novidades da décima edição, que todo mundo ficará surpreso com o que está por vir.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

3 comentários:

  1. Parabéns por mais essa ótima edição, Bruna!

    E também parabéns a Juliana q entra para o hall dos campeões.

    ResponderExcluir
  2. Ótima final de uma ótima temporada... Parabéns. Juliana mereceu

    ResponderExcluir
  3. Juliana LENDÁRIA, foi uma temporada incrível. Diego também é um ícone do BBRA, mereceu demais chegar a essa final. Não dá pra negar, o BBRA9 foi dos veteranos.

    ResponderExcluir