quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

BBRA: 9x95 - Big Brother Realidade Alternativa - Curiosidades & Novidades


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Olá queridos leitores, tudo bom? Agora que o programa chegou ao fim, que tal conferir algumas curiosidades sobre a oitava temporada do reality show fictício mais badalado do ano? Vem comigo então!

Para quem não sabe, a primeira temporada do reality show aconteceu no começo de 2015. "Qual foi o motivo para se dar inicio a um reality show fictício, sendo que existem MILHARES de reality's por ai, que você poderia fazer cobertura, Bruna?" Simples: Eu sempre tive uma colaboração muito grande de meus leitores sempre que eu invento de fazer alguma coisa, nas colunas do blog e nas coberturas de "A Fazenda" e do "Big Brother Brasil", e nos últimos anos, os reality's de confinamento aqui do Brasil começaram a perder um pouco da graça para a minha pessoa, então, decidi pegar um roteiro de "Big Brother" fictício que eu escrevi em 2005 e transcrevi para o blog, com o diferencial de que, o público decidiria a ordem de eliminação dos personagens. Então, o reality ficou meio parecido com o original que eu escrevi e com algumas mudanças que os leitores ajudaram a fazer acontecer. E agora, vocês conferem algumas curiosidades sobre a nona temporada do nosso reality.



💜 Inicialmente a ideia era fazer uma segunda temporada com famosos, depois eu mudei de ideia para uma segunda temporada all stars, mas ai acabei optando por apenas trazer um ex-participante de cada temporada.
💜 Edson e Luma sempre estiveram nos planos de retornar, já que eram personagens que eu gostaria de ter escrito um pouco mais sobre eles, mas que acabaram não sendo escolhidos por vocês em suas temporadas originais. Rubens era outro deles.
💜 Karina Rebello quase foi escolhida para retornar aqui, mas acabei reservando a moça para o spin-off "Survivor Realidade Alternativa".
💜 Falando no spin-off, quase que Diego, Denise, Zane e Edson também estiveram por lá. Selecionar o elenco dos dois programas foi um horror pelo fato de eu querer trazer quase todo mundo de volta.
💜 Scheila e Antônia eliminadas foi algo que me surpreendeu bastante, ao mesmo tempo que Edson e Afonso conseguindo avançar, imaginava que os rapazes não teriam tanto futuro na história.
💜 O casal Gilberto e Zane não foi planejado, mas no decorrer da histórias achei interessante trabalhar na bissexualidade de Zane que havia sido iniciada na sua temporada original.
💜 O Luca foi criado exatamente da maneira como aconteceu, queria mostrar uma narração diferente e que obviamente a gente nunca verá acontecendo na realidade. O nome verdadeiro do rapaz é Ulisses.
💜 Dos participantes que não entraram no confinamento, Dora e Kelly seriam as duas grandes barraqueiras da temporada, sendo que Dora poderia ser uma nova versão da Denise, que inclusive iria arranjar confusão com ela.
💜 Inicialmente o par romântico de Natália seria Luciane, as duas iriam acabar se atraindo no decorrer da temporada, mas hoje o perfil delas é completamente diferente.
💜 O possível romance entre Diego e Juliana sempre foi planejado, essa história inclusive não chegou ao fim. Aguardem cenas dos próximos capítulos. Mas já adianto que Diego continua noivo.
💜 O tempo que passei afastada por causa da minha mão só fez quebrar o ritmo da expulsão de Luca, acho que se tivesse conseguido postar na data certa o impacto seria diferente, mas fora isso, nenhuma mudança aconteceu durante o período off do blog.
💜 A eliminação de Denise foi a mais surpreendente para mim, achei que conseguiria levar a personagem mais longe e o favoritismo de Juliana também foi surpreendente. Achava que um homem poderia vencer neste ciclo.
💜 Por não se tratar de veteranos tão queridos como Natasha, acreditava que um novato poderia roubar a atenção e vencer, o único que eu achei que poderia ficar no caminho seria o Diego.
💜 A dinâmica do segundo andar aconteceu sem ser planejada, no último instante. Inicialmente o segundo andar seria um spin-off do Sem Saída que aconteceria antes do BBRA9 ser exibido.
💜 As mudanças de andares e poderes para mim foi algo bem excitante de escrever, acho que realmente mudou um pouco o formato de tudo o que vocês acompanhavam.
💜 Provavelmente vai ter algumas pessoas participando do Power Couple em alguma edição mais pra frente, talvez em uma segunda edição só de ex-participantes do BBRA.
💜 Inicialmente seria o Sidney que faria par com Gilberto. Flávio também foi cogitado.
💜 Alberto seria um personagem mais explosivo e a Samantha da festa final teria aparecido no decorrer do jogo, caso ela tivesse continuado na atração.
💜 Os problemas de saúde de Laércio surgiram durante a exibição do programa.
💜 Scheila iria se interessar por Diego e os dois passariam a se desentender diariamente, chegando ao ponto do rapaz pensar em desistir da atração.
💜 Amanda iria se envolver com Itamar no decorrer da temporada.
💜 Inicialmente Luma seria excluída pelas demais veteranas por ela não ser bem uma veterana como as demais eram.
💜 Um paredão plot twist teria acontecido, mas acabei descartando a ideia.


💙 A próxima temporada como todo mundo deve ter percebido é com o tema de celebridades novamente, porém, tem uma surpresa que todo mundo só ficará sabendo no decorrer do jogo.
💙 A maioria do elenco foi formado por pessoas que vocês sugeriram, espero que todo mundo tenha ficado feliz com as escolhas de profissões e todo o resto para as suas sugestões.
💙 Vai ter algumas confusões planejadas entre os participantes, trazendo informações de fora do jogo. Os homens também vão ter personalidade forte.
💙 Inicialmente eu pensei nos vencedores do Power Couple completarem o elenco, mas acabei descartando a ideia. Porém, pode ser que ex-participantes do reality de casais apareçam em futuras temporadas.
💙 O universo compartilhado do BBRA se tornará ainda mais compartilhado daqui pra frente com os três realitys principais fazendo crossovers e muito mais.
💙 Talvez alguns casais da temporada peguem o público de surpresa.
💙 Uma dinâmica diferente vai acontecer nessa temporada e ao mesmo tempo será uma homenagem para as dez temporadas do programa.


MUITO OBRIGADA para quem acompanhou a história toda, ou só a metade, ou só o primeiro capitulo. Um beijo para quem se divertiu e me incentivou aqui e no twitter... Quem foi compreensivo quando precisei dar uns atrasos... Quem fez critica construtiva... Todo mundo que foi querido, educado, gentil e amável, fica aqui um beijão! A gente se vê logo mais...

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

3 comentários:

  1. A parte das curiosidades é uma das minhas favoritasssss...Parabéns pelo trabalho Bruna Jones!
    Temporada terminou com gostinho de quero mais... Querendo saber o desfecho de Diego e Juliana, Luca, Jimmy Júlio e Natalia

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de pedir a produção uma vaga como repórter para a Luma

    ResponderExcluir