terça-feira, 29 de janeiro de 2019

BBRA: 10x03 - Big Brother Realidade Alternativa - O Jogo Começou


O episódio começa com Amélie dizendo que é estranho retornar ao jogo depois de tanto tempo e que acredita que a pressão para se sair bem agora é maior do que da primeira vez. Luiza responde que para elas que além de tudo ainda trabalharam na emissora depois é mais estranho ainda. Barbara diz que de qualquer maneira elas estão tendo mais uma oportunidade de aproveitar umas pequenas férias e que não quer saber delas fritando as cabeças pensando em jogo o tempo todo, que isso vai se desenhando conforme o tempo for passando. Enquanto isso, Suenne conversava com Douglas, ela diz que não sabe como é que vai ser a dinâmica deles, mas manter alianças é fundamental.

O rapaz responde que sabe disso e ela continua dizendo que acha que entre os vencedores ele é a pessoa mais centrada que nem ela, que as outras moças estão ali para passear ou pra tentar lacrar ou então perdida como a Maria, mas que ela foi em busca de seu segundo prêmio. Douglas comenta que essa é a razão pela qual ele largou tudo e resolveu se expor novamente, que se não fosse por isso ele jamais retornaria ao reality. Na academia, Renan falava que eles precisam todos se juntar para eliminar os veteranos o mais rápido possível, antes que eles comecem a crescer e Cristiane responde que o primeiro alvo precisa ser Natasha, que dos dez ela é a mais perigosa.


Natasha estava passando próxima do ambiente ao lado de Maura e já questiona qual é o problema de Cristiane com ela. A moça responde que o problema é que ela quer vencer o programa e não acha justo ter a presença dos vencedores ali. Maura rebate dizendo que não está interessada no que a moça acha justo ou não, que querendo ou não querendo elas estão ali e os demais vão ter que aceitar. Ricardo responde que eles não precisam aceitar nada, que eles podem muito bem pegar as malas e irem embora. Natasha aponta para a porta do confinamento e diz que é para caso ele tenha se esquecido por onde deve sair, que isso pelo menos fará com que a produção coloque apenas pessoas realmente interessadas no jogo.

Cristiane diz que não vai ficar ali ouvindo desaforos e Maura grita dizendo que está de olho nela a partir de agora. Na cozinha a Mônica diz que não acredita que eles já estão queimando o filme com os vencedores, que é exatamente isso o que eles querem delas, que se tem algo que a temporada passada ensinou é que não muito longe os vencedores vão começar a se comer. Sharon diz que tem preguiça dessas barraqueiras imuteis, mas que se alguém pisar em seu calo, vai levar leque na cara. Carolina acredita que ainda é muito cedo para eles se envolverem em brigas, que eles precisam é ser mais espertos sobre essa primeira votação.


Évelin diz que todos os problemas deles seriam resolvidos se tivessem um pouco de bebida alcoólica no confinamento e Thiago questiona como que isso resolveria, a senhora responde que eles beberiam até esquecerem onde estão e tudo ficaria mais fácil. Sharon diz que não se importaria em resolver os problemas da maneira como Évelin vê as coisas e Evander responde que todo mundo está dando um poder muito grande aos vencedores que eles não merecem ter ainda, já que se trata de um novo jogo, que as variáveis aqui são completamente diferentes, começando por eles mesmos, não tem como os dez serem bem sucedidos novamente, pelo menos nove vão falhar e se nove podem falhar, os dez podem. Quézia diz que concorda com o rapaz.

Maria diz para Priscila que está se sentindo meio deslocada no confinamento e a moça questiona se ela não se sentiu assim na primeira vez, a senhora responde que tinha conseguido fazer umas amigas lá e Priscila responde que ali tem o Chrístofer que parece ser da turma do trico, além de Évelin que parece mais uma dinossaura ambulante. Maria diz que não sabe se a moça está brincando ou sendo preconceituosa com a idade deles. Priscila diz que não tem tempo de explicar agora, que ela precisa conversar com Ricardo. A moça vai atrás dele e diz que é fã de seus filmes e que não sabe sobre ele, mas que ela gostaria de montar uma parceria ali.


O rapaz questiona se ela não está em uma aliança com os vencedores e a moça responde que ela fica é com quem ela tem mais chances de sucesso e essa pessoa é ele. Mais tarde o rapaz conta isso para Eduardo e Renan, os dois dizem que pelo que parece ela está querendo se encostar nele, que é para ele aproveitar, já que ela possuí uma bela de uma raba. Ricardo dá risada e responde que talvez essa ideia de vencedores não seja tão ruim. Barbara comenta com Guilherme que já viu um pouco o desenho do jogo dessa temporada, que tem uns homens escrotos de um lado, tem as barraqueiras que vão se peitar, tem as pessoas que vão só para montar casal, tem os que estão assustados com eles, o rapaz questiona em qual ela se enquadra e a moça responde que ela está ali para fazer o dela, jogando um dia de cada vez.

Guilherme responde que ele se aproxima mais do jogo dela, que ele não entende muito bem as pessoas que vão lá para atacar ou serem escrotas. Barbara responde que isso infelizmente dá destaque no jogo, mas que dá para ir longe sem isso. Enquanto isso, Juliana chama Luiza para conversar, a moça diz que espera que as duas possam deixar as diferenças de lado e começar um novo jogo, que elas, as veteranas originais precisam se manter unidas, até mesmo com Natasha. Luiza responde que ela não tem problema com nenhuma das duas, mas que Natasha nem está olhando em seu rosto. A moça responde que conversará com ela também, que ela realmente acredita que as três possuem grandes chances de chegarem a final se fizerem isso juntas, que ela quer muito manter o legado da primeira temporada.


Douglas se aproxima de Barbara e questiona o que a moça está achando, ela responde que ainda é muito cedo e quando passa Quézia por perto, Barbara diz que está de olho nele, que ela prometeu para Camilla que ficaria responsável por ele. Douglas dá risada e diz que não é louco de perder a Barbiezinha que ele tem casa. Juliana vai conversar com Natasha e a moça responde que não sabe se Luiza realmente superou tudo, mas que se ela estiver disposta a conversar, ela também estaria, mas que além disso, ela quer envolver Maura na aliança, que ela acha que entre os vencedores as quatro possuem mais chances e talvez, colocar Barbara também. Juliana responde que no máximo as cinco fechadas até a final, mas que elas vão precisar de mais umas pessoas até o meio do caminho.

No decorrer da noite, Thiago passa mais tempo conversando com Suenne e Priscila diz para Renan e Ricardo que a moça não irá pro céu por ficar desejando o corpinho de um padre, os dois dão risada e Ricardo responde que parece que ela será uma ótima adição ao grupo deles mesmo. A moça senta em seu colo e diz que sabe muito bem onde ela precisa estar no jogo para vencer. Amanda diz que está se sentindo um pouco sufocada com tanta gente na casa e Francine responde que não deve ficar tudo isso por muito tempo, que logo devem começar as eliminações.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Faltou o Thiago pra roubar o novo crush da Priscila e ela renovar o pacto do vitimismo.

    ResponderExcluir
  2. Gente que abuso dessa Cristiane.

    Curto a Juliana e o que ela representa pro jogo, amo a visão dela em jogo, mas é um pouco doido ver ela novamente tão cedo em pouca passagem de tempo, seria até mais decente e respeitoso tirar ela primeiro, gosto muito de rever Luiza, Amélie, Maura, Priscila, Douglas, Suenne, Maria e até a Bárbara que virou uma personagem marcante na história do BBRA.

    ResponderExcluir