domingo, 13 de março de 2016

BBRA: 3x64 - Big Brother Realidade Alternativa - Décimo quarto programa de eliminação


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Alex, Edgard, Fábio, Maura e Oliver conseguiram manter o maior número de participantes em seu time e com isso, fizeram a prova do desafio semanal especial. Alex venceu e um de seus poderes seria ser o novo líder da casa. Maura ganhou 50 mil, Edgard indicaria o terceiro nome do paredão e optou por colocar Diego para resolver os seus problemas com Rogério, que foi indicado pela maioria da casa. Oliver descobriu que além da imunidade desse paredão, ele também estará imune no próximo, enquanto os poderes de Fábio e Alex continuam guardados. E isso foi o que você perdeu até agora.

AO VIVO: "A maioria dos enigmas acaba com uma última peça de falta de informação. Onde tem a resposta para um mistério ou para a pergunta de quem você é, onde você se encaixa. Tudo acaba naquela última peça. É por isso que é tão satisfatório colocar a última peça em um quebra cabeça. A menos, é claro, que a peça não se encaixe. Isso pode fazer você desejar que nunca tivesse nem aberto aquele enigma."


AO VIVO: Bial diz que o programa de hoje está corrido e que quando voltar, será para eliminar um dos emparedados. Mas, antes disso, ele mostra a família dos três e questiona se alguém faria alguma coisa de diferente ali dentro. Ariane diz que foi verdadeira com ela mesma e que viveu cada minuto intensamente. Diego concorda com a moça e responde que se fosse para voltar ao começo faria as mesmas escolhas, apenas tentaria evitar sua troca de grupos. Já Rogério, diz que se aliou com pessoas erradas e que deveria ter prestado mais atenção no jogo.

Depois do programa ao vivo de ontem, os participantes se reúnem na piscina e voltam a falar de Fernanda ter colocado fogo nas roupas de Rogério. Maura diz que se fosse com ela, iria colocar fogo em Fernanda de volta. A moça revela que estava pronta para correr para não apanhar de Rogério. Alex diz que ele não era louco de bater na moça e Fábio diz que foi por pouco, que aparentemente, ele chegou a cogitar na hipótese.


Eliminação: "Papo reto, agora, crianças: Não procurem justiça nesse paredão, porque não há. Isso é paredão, eliminação, isso não é um julgamento. Nem poderia ser, um julgamento com mais de trinta milhões de juízes? Não rola. Por isso que, pra fazer justiça, tem advogados, promotores, assistentes, testemunhas, peritos, jurados, e um só, um, apenas um juiz. Um juiz, na solidão brutal de sua consciência. E tem sempre alguém insatisfeito com a decisão do juiz. Não há consenso possível na busca por justiça. E hoje é paredão, não é julgamento. É paredão, não é condenação, não é absolvição. Todos têm suas razões, ninguém tem razão. Não tem julgamento ou justiça. Nem consenso... Há quem diga que seu namoro é fake. Mas isso está longe de ser consenso. Para alguns, álcool é álibi, ou atenuante. O que também está longe de ser consenso. Há quem ache que você está certo, mas errou nas palavras. Mas… Longe de ser consenso. Alguns acham que você tirou vantagem, sim. Longe de ser consenso também. Alguém é inocente? Alguém tem razão? Nem perto de consenso... Há quem espere que essa eliminação responda a todas as perguntas. Longe... Longe disso. Com a continuidade do jogo, algumas respostas vão surgir, assim como novas perguntas vão aparecer. Mas, pro jogo continuar, com todas as suas dúvidas e promessas, alguém tem que sair agora… E sai você, Rogério." (Eliminado com 48%)

AO VIVO: Diego comemora e Ariane cai no chão chorando. Rogério pega sua mala e sai sem olhar para trás. Do lado de fora, Rogério diz que fez sempre o que achou que seria melhor para si mesmo ali dentro e questionado sobre Karen, ele responde que se a moça quiser conversar com ele, estará disponível.


AO VIVO: Bial diz que está na hora de conhecer os poderes dos envelopes de Fábio e Alex. O apresentador pede para Fábio buscar o envelope dele, o rapaz vai até a porta do quarto do líder, pega o envelope e volta. Ele então, descobre que é o novo líder da temporada. Bial diz que eles já vão formar um novo paredão e lembra que Oliver está imune por causa do envelope que ele recebeu do desafio semanal especial e que os demais podem ser votados, mas... Antes de começar a votação, eles precisam descobrir qual é o poder do Alex, já que afetará mais do que eles imaginam no jogo.

AO VIVO: O apresentador pede para o rapaz ir buscar o seu envelope e quando retorna para sala, Bial diz para ele respirar fundo e ver o que ganhou do desafio semanal especial. Alex abre o envelope e começa a rir, os participantes questionam o que é e o rapaz revela que ele já está na final da temporada. Todos ficam surpresos com o poder e Bial diz que isso é inédito, mas, que isso não vai impedir Alex de participar das próximas provas do líder. O rapaz agradece o prêmio recebido.


AO VIVO: Bial diz que agora, ninguém pode votar em Fábio por ser o líder, Oliver por ter recebido imunidade pelo desafio semanal especial e Alex por já estar na final, mas, todos os demais participantes estão correndo perigo. O apresentador ainda diz que os times foram extintos do programa depois de hoje. Fábio diz que não tem muito o que fazer e que infelizmente indicará Ariane novamente ao paredão, já que a moça foi a única pessoa ali dentro que ele não teve muita afinidade. Ariane responde que já sabia.

AO VIVO: Os demais votos seguem da seguinte maneira: Alex (Maura), Ariane (Melissa), Diego (Edgard), Edgard (Diego), Fernanda (Maura), Maura (Melissa), Melissa (Fernanda) e Oliver (Maura). O apresentador revela que Maura foi a mais votada com três votos e que com isso, competirá contra Ariane no novo paredão. As duas então, podem se defender no confessionário.


Ariane é a primeira: "Bom, eu já sabia que isso iria acontecer se eu voltasse do paredão, a única maneira de eu me livrar agora, será ganhando prova do líder ou desafio semanal, caso ainda tiver... Gente, conto com vocês mais uma vez, sei que devem estar cansados, mas, por favor, isso aqui tem sido um sonho incrível e eu ainda não quero acordar."

Maura é a segunda: "Fui pega completamente de surpresa, espero ter tempo para conferir o que foi o que aconteceu, estamos juntos desde a segunda temporada e sei que posso contar com vocês mais uma vez. Valeu galera."


Quem deve ser a próxima eliminada? Amanhã tem toda a repercussão da eliminação de Rogério e da descoberta de Alex sobre seus poderes no jogo.

OFF: Gente do céu, eu sei que agora vocês vão me xingar um monte no twitter, mas... Tirando o Alex que foi mandado direto para a final (Já tinha planejado mandar alguém para a final desde a temporada passada), se tudo sair como eu imagino, todos os outros vão passar por paredões, viu? Eu procuro escrever da maneira mais imparcial possível e como sempre, terá o episódio final no qual eu converso sobre a criação dos personagens e tramas que foram criadas e tal! ;)

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

14 comentários:

  1. Ai Bruna, assim fica difícil né? Não sei pra que isso, Alex não vai ganhar e será arrastado até a final sem nem ter enfrentado um paredão, que nem o Oliver e o Luka na Fazenda. E ainda mais, você acabou de colocar duas grandes participantes num paredão duplo, tendo outras pessoas que nunca foram. Dá uma desanimada gigante, porque dá a sensação de que de novo, vai ser uma final péssima (claro que pra superar as das temporadas passadas, ainda acho difícil). Enfim, vou continuar acompanhando claro, mas é desmotivador votar sabendo que os melhores se enfrentam e que os piores vão ficando sem ter chances de saírem. Nesse sou #ForaAriane, mas bem chateado com isso, somente porque gosto mais da Maura.

    ResponderExcluir
  2. A gente acorda, a Bruna está sendo coerente tudo vcs q gostam d reclamar dmais, e o poder que o Alex ganho faz jus a tda coisa de lutar pelo grupo, para ter grandes vantagens mais pra frente, VCS GOSTAM É DE ENCHER SACO ISSO SIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você pega três plantas e ganha os 2 milhões quem fizer a fotossíntese mais rapidamente. De nada.

      Excluir
    2. Então você pega três plantas e ganha os 2 milhões quem fizer a fotossíntese mais rapidamente. De nada.

      Excluir
    3. Vcs tem uma ideologia errônea do q é ser planta. Pelo oq parece vcs só enxergam pessoas q fazem barracos, ou ficam de casalsinho.

      Excluir
    4. O poder do Alex faz todo sentido com a temporada inteira, mas não é por isso que concordo. Acho injusto alguém ir à final semanas antes dela por uma prova e não pelo público (claro que há a prova da semifinal, mas aí é diferente). E ainda mais sem nem ter ido ao paredão. Só estou reclamando porque a Bruna não manda ninguém do grupo rosa ao paredão exceto a Maura, e claro que sendo a maioria, eles dominavam sempre a votação da casa, mas mesmo quando o líder não era deles, Oliver, Alex, Fábio e Fernanda nunca foram pro paredão, e em algumas ocasiões a indicação deles faria todo sentido.

      Excluir
    5. Aliás, ninguém nunca nem VOTOU no Alex ou no Fábio. Não gosto de apenas barraqueiros (Melissa, Ariane e Diego tão aí pra isso). Mas muito menos aqueles que ficam só no casalsinho. Alex e Oliver poderiam ter saído desde que o Cristiano saiu. Edgard sem a Amanda também é desnecessário. Fábio sempre foi. Enfim, é triste perder uma ótima participante como Maura ou Ariane.

      Excluir
    6. E Bruna, ainda amo o BBRA, isso é só no momento viu? Ashuashauhs, claro que ainda vou acompanhar, mas danada você hein, sempre encaixa um chatinho na final ;)

      Excluir
    7. Éhhh até q vc tem uma certa razão, tipo poderia muito bem a Maura ter ganho essa prova, ou o Alex ter ido antes ao paredão, efim já foi chorar nn vai adiantar nda k

      Excluir
    8. O problema não é a vaga em si, mas quem ganhou ela. Alex fez o que além de um casalzinho sem sal? NADA. Podia ter rodado com o Oliver logo depois do Cristiano. Edgard sem Amanda é outro que não faz nada. Fábio nunca cheirou e nem fedeu. Era melhor ter ficado só na primeira temporada mesmo e deixado o David se aparecer mais. O melhor seria a Maura, que mesmo não gostando dela, assumo que faz parte do "elenco" principal. E sobre gostar só de barraqueiros, isso é totalmente equívoco, e Ariane, Diego e Melissa estão aí pra provar isso. E casalzinho...? Por mim rodava Alex e Oliver pra ontem. Se fosse um casal que seguissem separados sua própria trama, até iria, mas se tirar um, o outros fica apagado.

      Não vou mentir, fiquei bem chateado com esse prêmio, principalmente por não poder ter meus TOP 3 favoritos na final, mas pelo menso dois chegam lá, então tá bom. E já ouvi dizer que a tag #AlexNoChão subiu nos tt's em ' minutos depois do anuncio -n.

      Excluir
  3. Gente não to acreditando que a maura vai sair antes de Fernanda, Melissa, Oliver, Fábio e Alex

    Nossa e o Fábio até hj não fedeu nem cheirou

    ResponderExcluir
  4. Final perfeita pra mim seria Fábio, Alex e Fernanda ou Oliver #GoTimeRosa #TeamRosa

    ResponderExcluir
  5. Parem de chamar a Fernanda de planta, que ela não é. Ela jogou as roupas do Gabriel na piscina, ela queimou algumas roupas do Rogério, ele teve peito de indicar a Maura pro paredao quando foi líder. Sou #TEAMFERNANDA!

    ResponderExcluir
  6. Achei injusto esse paredão e até hoje não engoli a saída da Bianca, foi muito injusto, pois foi por aquele outro site a votação e os fãs não puderam fazer multirão pra virar, aí vem o Gabriel pra causar e sai duas semanas depois que entrou, achei muito injusto. Eu até ia parar de acompanhar, mas, voltei atrás. Coloca o fábio no próximo paredão Bruna, aquele sim é planta.

    ResponderExcluir