terça-feira, 3 de setembro de 2019

Bruna Entrevista: 8x46 - Burt Culver


Olá queridos leitores, tudo bom? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista bacana aqui no blog, quem me acompanha já conhece o entrevistado de hoje, estou falando do queridíssimo ator, Burt Culver. No inicio do ano passado ele esteve aqui no blog falando um pouco sobre a sua carreira e as experiências em Hollywood e hoje ele retorna com novidades, ele acaba de lançar o filme "Mermaid Down" e hoje vem contar um pouco mais sobre o novo personagem que ele está interpretando e dos bastidores do filme. Ficaram curiosos? Então, vem comigo!

Bruna Jones: Este mês estréia mais um filme de terror e suspense estrelado por você, estou falando de "Mermaid Down". O que chamou sua atenção quando você recebeu o roteiro deste filme?
Burt Culver: Muito obrigado pela oportunidade de falar sobre esse projeto, Bruna. Nós realmente apreciamos o que você faz para o cinema independente. Obter distribuição fora dos EUA é uma grande fonte de receita para produções independentes. Quando li o roteiro, o que me impressionou foi que este não era um filme de terror típico. Depende da história e do suspense para envolver o espectador. Ele tem um pouco de sangue, mas não tem o gore. Ele também tem uma história de empoderamento feminino. Precisamos ver muito mais disso. Além disso, há uma qualidade de humor na linguagem em torno do Dr. Beyer. Eu realmente gostei disso, pois é o meu senso de humor natural.

Bruna Jones: Neste filme você interpreta o Dr. Beyer, o grande psiquiatra da trama. Qual foi a sua preparação para o personagem?
Burt Culver: Li o roteiro algumas vezes e depois criei uma história que explicaria seu comportamento. Não posso dizer muito mais sem revelar parte da trama, mas é seguro dizer que o Dr. Beyer não era um bom filho quando não tinha ninguém por perto olhando.


Bruna Jones: A história é sobre um elemento muito popular que provavelmente esteve presente na infância de todos os telespectadores, estou falando das sereias. Você acredita que em "Mermaid Down" estaremos olhando essa mitologia de uma maneira diferente?
Burt Culver: O filme realmente leva a Sereia da mitologia antiga antes de Hans Christian Anderson transformá-la em uma cauda de fada. Nos tempos antigos, os marinheiros falavam dessas criaturas do mar que podiam aprisionar os homens com sua música e beleza. A sereia em "Mermaid Down" é dessa tradição.

Bruna Jones: No "Beyer Psychiatric Center for Women" acabamos conhecendo outros personagens interessantes da instituição, certo?
Burt Culver: Sim, o centro está cheio de uma variedade de pacientes, enfermeiras e guardas. Existe até um fantasma. Cada um desses personagens tem suas próprias histórias interessantes. Como um sobrevoou o ninho de cucos, existe uma grande camaradagem entre os pacientes.

Bruna Jones: Durante as gravações, qual foi a parte mais difícil ou desafiadora ao dar a vida ao Dr. Beyer?
Burt Culver: Filmamos isso quando minha filha tinha 1 ano de idade. Foi difícil fazer a transição entre a intensidade do Dr. Beyer e segurar um bebê inocente em meus braços quando cheguei em casa. Digamos apenas que o Dr. Beyer é a antítese de um bom pai.


Bruna Jones: Falando sobre as gravações... Como estava o clima durante as gravações? Você poderia compartilhar um pouco sobre ou alguma história engraçada que ocorreu durante as gravações?
Burt Culver: Todos os atores se separaram da tela. Filmamos isso durante meses e realmente nos conhecemos. Eu tive alguns problemas com isso, pois dificultava manter o caráter do personagem e ainda ser civilizado. Os dias mais engraçados foram os dias em que Drew Moore estava no set. Ele interpreta o grande guarda de segurança. Ele era um cara muito engraçado. Ele gostava de se chamar "Big Sexy" de uma maneira hilária. Seu personagem acrescenta um pouco de humor ao Centro. Drew fez um grande show com sua aparência intensa, mas ele era realmente o cara mais legal. Infelizmente, Drew faleceu de uma insuficiência cardíaca alguns meses antes do lançamento do filme. Então, ele nunca conseguiu vê-lo terminado. Isso afetou toda a equipe e sua ausência foi sentida na estréia.

Bruna Jones: Algumas críticas sobre o filme já estão sendo divulgadas na Internet e a maioria delas é muito positiva, você está acompanhando? Como você está vendo esse retorno positivo?
Burt Culver: Devo admitir que li alguns comentários, mesmo que eu não devesse. O filme foi lançado cedo em uma das plataformas de streaming. Faltavam apenas dois dias para eles derrubarem, então eu senti falta de vê-lo. Ler os comentários foi a única coisa que pude fazer até a estreia. Acontece que alguém publicou um vídeo nos sites piratas chamado "Mermaid Down" que era algum outro filme inteiramente diferente, então algumas pessoas viram o filme falso e deixaram classificações. Agora que o filme está sendo lançado, há muitas críticas positivas. É um filme muito original e uma ótima história.

Bruna Jones: Como eu disse no começo, você está acostumado a como essas produções de suspense / terror, além de atuar, você também costuma assistir filmes desse gênero?
Burt Culver: Como minha filha está crescendo, estou assistindo muito menos filmes de terror. Eu odiaria ter que explicar a ela por que aquele homem morto está comendo o cérebro do outro homem. Ou pior, ela ver algo que lhe dá pesadelos por semanas. Não quero acordar todos os dias as três da manhã. Eu realmente gostei do Get Out (Corra!) - esse é o meu tipo de horror.


Bruna Jones: Além de "Mermaid Down", existem mais novidades? Alguma coisa que você possa compartilhar conosco?
Burt Culver: Existem alguns projetos em que trabalhei no passado que ainda estão trabalhando para terminar a produção. Infelizmente, não tenho ideia de quando poderão sair. Fora isso, nenhuma notícia emocionante. Eu me tornei politicamente ativo, então estou gastando muito tempo tentando consertar o mundo.

Bruna Jones: Você poderia deixar um recado para os seus fãs Brasileiros?
Burt Culver: Eu acho que tenho que sair um pouco do tópico agora. Nos EUA, ouvimos muito sobre os incêndios na Amazônia e li recentemente sobre o derramamento de óleo em sua costa. Sinto muito que isso esteja acontecendo com seu país. A verdadeira história de horror é a destruição ambiental que está ocorrendo em todo o mundo devido às mudanças climáticas. As florestas estão queimando, o oceano está se acidificando, as tempestades estão se intensificando. Temos que passar para uma nova fase da existência humana no planeta, porque atingimos o limite no sistema atual. Eu realmente não tenho certeza de onde atuar ou me encaixar nisso. Se você ouvir algum filme como "The Emerald Forest" (1985), eu realmente gostaria de fazer parte de algo assim. Ou talvez um filme sobre Eugene Debs e seus tempos.

E para quem quiser continuar acompanhando o trabalho dele, ele também deixou um recado sobre isso, olha só: "Obrigado, estou no Facebook (Link AQUI) qualquer pessoa pode conversar comigo lá, exceto que meu português é inexistente. Se você quiser ouvir sobre o meio ambiente e a política, estou no twitter em @burt  Obrigado novamente Bruna, é sempre um prazer conversar com você." Quem quiser conferir a página do facebook sobre o filme, basta clicar AQUI.


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário