terça-feira, 10 de setembro de 2019

BBRA: 11x94 - Big Brother Realidade Alternativa - Último programa da temporada


"Há três meses, vocês estavam entrando no programa. Sem ter controle nenhum sobe nada do que estava acontecendo na competição, vocês passaram a ser eliminados semanalmente, o mais fraco, o mais estrategista, o que brilhou menos, o que apareceu demais... Hoje… Vocês são os finalistas. E daqui a pouco, descobriremos quem será o décimo primeiro vencedor do Big Brother Realidade Alternativa."

AO VIVO: O apresentador chama no palco os ex-participantes da temporada e diz que os familiares deles também estão na platéia, a câmera mostra João, Edson, Helena, Duan, Hélio, Laura, Anna, Carolina e todos os demais familiares da temporada. Bial diz que essa foi uma temporada completamente diferente de tudo o que eles pensavam que poderia acontecer, que ao misturar elementos do passado, muita história nova foi adicionada ao conteúdo do programa e uma delas com certeza foi o fato de ter quatro homens entre os últimos confinados da temporada, o apresentador diz que todo mundo sabe como as mulheres são sempre enaltecidas na trajetória do confinamento, e com razão, já que todas elas são sempre muito deslumbrantes naquilo que fazem, incluindo as mulheres que passaram nessa temporada, mas definitivamente, esse é o momento dos homens terem o reconhecimento deles. Após isso, foi exibido um vídeo de melhores momentos dos homens da temporada


AO VIVO: Bial conversa com os eliminados, ele questiona se Liana acha que ser isolada no quarto especial lhe atrapalhou no jogo, a moça responde que com certeza, ter informação demais acaba sendo um problema para quem está no confinamento, que ela não soube digerir tudo o que viu acontecendo e achou que se chegasse expondo todo mundo que estava mentindo era a melhor estratégia, que ela sente muito por ter feito desta maneira, mas que acredita que qualquer pessoa ali teria feito da mesma maneira. Ele questiona se Jéssica achava que isso tinha prejudicado ela também e a moça responde que acredita que todo mundo do time Water já estava meio condenado devido ao fato dos Blood terem conexões mais populares com os nomes de seus entes queridos, que o que aconteceu com a Liana só adiantou o processo de eliminação delas.

AO VIVO: O apresentador também diz que pela primeira vez aconteceu o caminho inverso dos realitys da emissora e dois ex-Power Couple migraram para o confinamento deles, ele questiona como que foi essa jornada para Déborah e Renato. A senhora diz que com certeza foi mais impactante pra ela do que no outro, já que no outro ela estava com o João e também tinha momentos maiores de privacidade, mas que ela adorou e faria novamente. Renato diz que são dois programas completamente diferentes, que no outro tudo depende de duas provas que eles fazem por ciclo, que embora role o jogo social, eles podem depender apenas de si mesmos, enquanto que aqui eles precisam lutar todos os dias para se manter afastados do paredão, que essa foi a experiência mais intensa da vida dele até o momento.


AO VIVO: Bial diz que a votação está chegando nos momentos finais e que no próximo bloco já irá revelar quem ficou em terceiro lugar na temporada. Em seguida conferimos um vídeo de melhores momentos de Arthur, Daniel e Leonardo, além de um resumo do relacionamento de Arthur, Leonardo e Thais, e também um sobre Daniel e Julieta. O apresentador questiona como ficará o relacionamento de Arthur e Leonardo fora do confinamento, Arthur diz que eles não sabem como será a vida fora do programa, mas que estão dispostos a fazer tudo continuar indo bem como está indo nessa reta final. Leonardo diz que ainda tem muita coisa para aprender sobre si mesmo, mas que com certeza isso é algo que está lhe fazendo bem, então ele pretende ver onde que tudo isso vai dar.

Terceiro Lugar: "A qualquer momento, o cérebro tem 14 bilhões de neurônios sendo disparados a 450 milhas por hora. Nós não temos controle algum sobre a maioria deles. Quando temos um arrepio… calafrios. Quando ficamos excitados… adrenalina. O corpo naturalmente segue seus impulsos o que eu acho que é parte do motivo de ser tão difícil para nós controlarmos os nossos. Claro que às vezes a gente tem impulsos que preferiríamos não controlar e que, depois, a gente queria ter controlado. O corpo é escravo de seus impulsos. Mas o que nos torna humanos é o que conseguimos controlar. Depois da tempestade, depois da correria, depois do calor do momento, nós podemos esfriar a cabeça e limpar a bagunça que fizemos. Nós podemos tentar desencanar do ocorrido. Mas então, novamente… Não é mesmo, Leonardo?" (Recebeu 1,1% dos votos)


AO VIVO: O rapaz se levanta, ele abraça Daniel e lhe deseja boa sorte. Arthur se emociona e diz que não acredita que eles não estão entre os dois finalistas juntos. Leonardo responde que está tudo bem, que é para ele se manter calmo e vencer o jogo. Ao sair da casa, Bial questiona como que ele está se sentindo, ainda mais por ter chego tão longe como o irmão dele na nona temporada e ter ficado uma posição atrás e não a frente. O rapaz responde que foram jogos diferentes, que ele não vai ficar se comparando com o Diego, mas que é grato por toda a experiência que ele teve lá dentro, que agora ele percebe que ainda tem muito mais para aprender, principalmente sobre a si mesmo.

Blood vs Water foi como tudo começou, familiares de ex-participantes competindo entre si para conquistarem o prêmio que nem todos conseguiram da primeira vez, falando em não conseguir, Kamilla não conseguiu superar a claustrofobia da primeira tentativa, perdeu a oportunidade que tanto queria. Thor acreditou que arrasaria corações, achou que era programa de pegação e acabou no paredão. Paola e Walter confinados no segundo andar, não achavam que iriam participar e nem tiveram a chance de descansar. Cézar estava achando que estratégia era tudo, até que um piso em falso lhe derrubou no asfalto. Leandra se ofereceu sem saber no que se metia, parou no segundo andar e de lá nunca mais foi vista.


Robson não fez muita questão de estar no paredão, acreditou que estava seguro e perdeu sem orgulho. No auge da confusão, Brenda não se entregou, se expôs com o coração mas não sobreviveu a pressão. Regina era dona da cozinha, dona de sua vida e também da galerinha, falava o que pensava e plantava sementinhas, foi ao paredão e acordou com as galinhas. Soraya causou do inicio ao fim, foi atropelada quando caiu na própria situação. Enzo era cheio de estratégias, mas esqueceu que lá dentro a vida não são férias. Déborah já venceu em outro reality com o marido, definitivamente não estamos no Power Couple.

Erick tinha um grupo, dois grupos, quase três, acreditava em todos eles e foi enganado pelos três. Jéssica era a dona da noite, da diversão e do público, bastou um equivoco e se viu se despedindo. Liana foi do céu ao inferno em questão de dias, achou que estava abalando enquanto estava se desestruturado. Rogério foi parceiro, aconselhou e fez sucesso, não o bastante para sobreviver ao pessoal votante. Iago chegou dizendo que jogaria, não percebeu que era apenas um peão. Flávia causou, falou e apontou, foi em uma decisão que então se afogou. Gabriela não tinha muitos amigos e ainda assim, acabou esquecida e chegou quase ao fim.


Thais chegou e ficou insatisfeita ao ver o ex-cunhado compartilhando sua esteira, com o passar do tempo, conquistou os amigos, fez os crushs despertarem e engatou um romance, a pressão aconteceu e o coração endureceu, pediu um tempo e foi pra fora do confinamento. Julieta foi a última integrante e acabou sendo a última mulher restante. Renato foi um forte candidato, não contou com a sorte foi tudo no embate, jogou até o último instante, mas na votação acabou na quarta posição. Leonardo foi o participante mais mudado, tentou conquistar e foi conquistado. A temporada chega ao fim, entre Arthur e Daniel, resta conferir quem ganhou o dinheirão.

Quem venceu?: "Gostamos de pensar que somos seres racionais. Humanos. Conscientes. Civilizados. Pensantes. Mas quando tudo dá errado, mesmo que só um pouco, fica claro que não somos nada além de animais. Temos polegares opositores, pensamos, andamos eretos, falamos, sonhamos. Mas lá no fundo, ainda estamos ligados às nossas raízes primitivas, mordendo, dando patadas, arranhando uma existência nesse mundo escuro e sombrio como o resto dos sapos e dos bichos-preguiça. Há algo de animal em todos nós e talvez isso seja algo a ser celebrado. Nosso instinto animal é o que nos faz procurar o conforto, aconchego, um grupo pra andar. Talvez nos sintamos enjaulados, talvez nos sintamos presos. Mas como humanos, ainda podemos achar caminhos para sentirmos livres. Nós somos os protetores uns dos outros. Mais ainda: somos os guardiões da nossa própria humanidade. E mesmo havendo um monstro dentro de todos nós… O que nos separa dos animais, é que podemos pensar, sentir, sonhar e amar. E contra todas as possibilidades, contra todos os instintos… Nós evoluímos. E você pode ter certeza que evoluiu esse jogo, Daniel! Parabéns."


AO VIVO: Tanto Daniel quanto Arthur ficam sem reação, Daniel questiona se o Bial falou mesmo o seu nome e Arthur responde que sim. Daniel começa a pular de alegria, abraça Arthur que está completamente apático e diz que não acredita no que está acontecendo. O rapaz sai correndo para fora do confinamento, Arthur vai andando atrás sem muita empolgação, quando o vencedor deixa a casa é recebido por Fernanda logo na entrada, a moça comemora e ele continua dizendo que não acredita, ela diz que é verdade, que ele é o campeão e vários ex-participantes se aproximam para celebrar também.

Daniel Góes recebeu 68,4% dos votos.
Arthur Bittencourt recebeu 30,5% dos votos.

AO VIVO: Bial questiona como Daniel está se sentindo, o rapaz diz que não está acreditando e que definitivamente a caminhada dele valeu a pena no confinamento, que ele não fazia ideia que iria conseguir ganhar sendo estrategista, mas que finalmente o público premiou alguém com essa linha de pensamento. O apresentador também conversa com Arthur que se diz decepcionado, que ele não fazia ideia que iria acabar perdendo, não para o Daniel, mas que se essa é a vontade do público, então ele vai respeitar. Bial encerra dizendo para o público ficar de olho na programação e que ele volta para a próxima edição.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

11 comentários:

  1. Que final surpreendente!!!
    Parabéns Bruna por mais uma temporada!
    Agora vou começar a ler a lista dos participantes da BBRA 12.
    Daqui a pouco vc chega na edição 20 já já!

    ResponderExcluir
  2. Boaaaa, Daniel mereceu! Na vdd fiquei bem dividido entre quem eu queria que ganhasse, ele ou Arthur, mas repito... Daniel mereceu

    ResponderExcluir
  3. To com muito nojo desse resultado. Daniel é um cara feio, ridículo, escroto e mal caráter, JAMAIS teria que vencer essa temporada, ele fez um jogo muito sujo. Pode ter certeza que a família dele pagou call center.

    ResponderExcluir
  4. Eu tive que aguentar esse feioso a temporada toda pra no final premiarem ele. To vomitando aqui de raiva, se fosse pra acontecer isso era melhor que a Liana ganhasse, pelo menos era bonitinhha.

    ResponderExcluir
  5. To com ódio disso tudo e sei que Bianca e Mega Tributo estão por trás desse resultado. Ela tava sumida e voltou ontem comentando no perfil de uma gorda do BBBRA12 e ela com raiva pelo fato das irmãs embustes e enjoadas da Bárbara e Bianca terem perdido o PCRA, aí votou no Daniel por vingança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu teria conseguido, se não fossem essas crianças enxeridas e esse cachorro burro!

      Excluir
  6. Uma vitória muito merecida do Daniel, que de longe foi o melhor jogador da temporada. Começou em baixa, inclusive achei que sairia quando estava no segundo andar, conseguiu entrar pro jogo e teve o mérito de levar sozinho a equipe Oil a vitória da disputa de equipes, o que parecia impossível! Ouso dizer que foi uma das vitórias mais merecidas de todo o BBRAU!

    Parabéns por mais uma ótima temporada, Bruna, e que venha a próxima! Ansioso pelo BBRA12 e pra saber o que será feito com tanta gente participando.

    ResponderExcluir
  7. Eu preferia o Arthur vencendo para ter mais um ligado à Natasha na vitória, no caso seria o Guilherme do passado (namoradinho dela) e nesse o irmão.

    Mas é isso, até que enfim alguém é premiado por ser jogador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogador todos que entram lá são, alguns fazem um papel de planta, outros de barraqueiros, outros de sonsos, outros de namorador e tem os articuladores sem caráter que foi o caso do feioso Daniel. Foi o pior vencedor da BBRA levando em consideração as edições que assisti. Conseguiu tirar o posto do estuprador Douglas.

      Excluir
    2. Douglas melhor campeão (pelo menos das temporadas q acompanhei), resta aceitar.

      Excluir
  8. Passando só para rir da cara do Anderson que foi no meu whatsapp chorar pelo o resultado. Não acompanhei a temporada mas parabéns aos envolvidos do tombo. Kk

    ResponderExcluir