quarta-feira, 25 de março de 2020

SRA - Celebs vs Anônimos: 2x29 - E o segundo sobrevivente do Brasil, é?


As três mulheres retornam ao acampamento depois da última eliminação, Andréa diz que nem acredita que ela conseguiu vencer o Enzo na prova, que ela nem imaginava que conseguiria fazer uma fogueira tão rápido assim. Xaiane diz que não poderia ficar mais feliz pela vitória da amiga, que ela está até que feliz com o fato delas três serem as finalistas. Cristina diz que tentará não se sentir ofendida com isso e a moça responde que não é segredo para ninguém que ela e Andréa queriam Joana na final com elas, mas que Cristina é alguém com quem ela pode ficar feliz também, já que ela acredita que a moça mereceu essa vaga. Andréa diz que todas elas mereceram, que elas estão sendo testadas desde o primeiro dia e subestimadas também, que isso com certeza vai calar a boca de muita gente. Cristina diz que achou que iria acabar sendo eliminada desde a fusão e que está grata pelo fato dos homens serem tão burros e fáceis de manipular. Xaiane diz que elas manipularam bem os homens nessa segunda etapa do programa mesmo, que isso é uma vitória para todas as mulheres do mundo, inclusive Marlene que era vencedora moral da temporada anterior.

Na manhã seguinte, elas recebem uma mensagem para pegarem suas coisas e seguirem para um banquete especial, no caminho elas devem relembrar os ex-participantes desde o primeiro eliminado até o último. Durante a atividade, Xaiane diz que está extremamente orgulhosa pelo fato de só ter mulher nessa final. Cristina diz que elas estão provando que não são o sexo frágil, Andréa diz que está provando que ela é mais do que aparenta ser. Cristina diz que está ansiosa para encarar o último conselho tribal e Andréa responde que tem até medo do que pode acabar acontecendo. Xaiane diz que não tem medo, que elas são as vadias finalistas e o resto é tudo recalcada.


Quando a noite chega, os participantes se encontram com Glenda no conselho tribal. Ela pede para eles se acomodarem e chama o juri em seguida. A apresentadora diz que vai dar a chance de cada finalista explicar os motivos pelos quais eles devem receber os votos dos colegas, mas que antes, cada membro do juri terá a chance de fazer uma pergunta para qual finalista eles quiserem, ou apenas conversar ou o que quiserem. Glenda então dá a palavra para Jonas, o rapaz diz que desde que foi eliminado que ele resolveu deixar os ressentimentos de lado e tentar ver o jogo como telespectador e que sendo assim,, gostaria de saber o que Xaiane fez para merecer o prêmio. A moça diz que ela jogou, que ela fez parte de uma aliança forte e que em várias ocasiões ela precisou se esforçar tanto mentalmente quanto fisicamente para sobreviver. O rapaz diz que ainda assim ela não teve nenhum momento chave diferente das outras duas que articularam votos.

Mário diz que ele não tem nenhum ressentimento com as três finalistas, que o maior problema dele é com Enzo, que pelo fato deles serem companheiros de outro reality show ele achou que ali eles iriam se cuidar e formar uma aliança própria, mas aparentemente o jogo faz as pessoas darem mais importância ao prêmio do que aos sentimentos, ele questiona o que importa mais para elas, Xaiane diz que a lealdade, Cristina diz que as pessoas tentam ser leais o máximo que podem, mas é preciso pensar em si mesmo as vezes, Andréa diz que concorda com a moça. Já na vez de Silvana, a moça diz que não tem nada para dizer além de pedir para que os membros do juri votem na vitória de Cristina, já que ela provou que realmente é uma sobrevivente, por ter passado pelo jogo inteiro jogando e sobrevivendo.


Bruno questiona se o plano de Cristina sempre foi trair ele e Ralf no decorrer dos juris, a moça responde que sabia que não podia ir muito longe com eles na competição, mas que num primeiro instante ela realmente pensou que os anônimos poderiam chegar juntos na final, só que ele começou a construir uma boa história e acabou se tornando um risco para o jogo dela, então ela teve que lhe eliminar, como disse, pensar em si mesma primeiro. Ana Paula diz que não tem nada para falar sobre nenhuma das três, que ela acha todas uns vermes que não mereciam estar ali. Xaiane diz para ela chorar mais alto que de onde elas estão sentadas não dá pra ouvir. Os demais dão risada e Ana Paula retorna para o seu lugar. Sérgio diz que ele também não tem nada para dizer além de parabenizar as três por serem as finalistas.

Na vez de Joana, a moça questiona de quem foi a ideia de lhe trair. Andréa responde que naquele conselho tribal ela estava planejando a eliminação de Cristina, que ela não queria que  amoça chegasse nessa etapa e que para ela estava tudo certo que as três indicariam a moça. Cristina diz que por mais que ela gostasse das três, ela sabia que precisava eliminar uma para entrar na final, então ela optou por tirar a mais forte e como os rapazes estavam desesperados, foi fácil fazer com que isso acontecesse. Ralf questiona se foi ideia de Cristina eliminar Joana e a moça responde que sim. O rapaz dá risada e diz que até onde ele lembra foi ideia dele e de Enzo, Cristina diz que quem fechou o nome de Joana foi ela, então o plano automaticamente se torna dela, que eles ainda estavam em dúvida sobre a moça e Andréa, mas Enzo tinha receio de trair Andréa.


Enzo diz que ele também não se recorda de Cristina sendo a pessoa que definiu a eliminação de Joana, mas que se a moça está falando deve ser verdade, até pelo fato dela ter passado por toda essa experiência sem mentir para ninguém. Os demais dão risada e a moça diz que se mentiu foi para permanecer no jogo e aparentemente foi o que ela conseguiu fazer, enquanto eles estão sentados no juri esperando para fazer uma delas milionárias. Glenda diz que agora é hora das três falarem por qual motivo devem vencer. Andréa diz que a vida inteira foi julgada por ser uma socialite e que ela demonstrou ser mais forte do que todos imaginavam, que ela venceu provas de esforço físico e mental, além de demonstrar que não tinha frescura de dormir no chão no meio da sujeira e caçar para se alimentar, então ela acredita que demonstrar essa força toda para o mundo já é uma grande vitória não só para ela, como para outras mulheres.

Cristina diz que quando ela chegou no jogo ela viu uma oportunidade de fazer um jogo para as mulheres e aproveitou, mas que em seguida acabou sendo atrapalhada e ainda assim conseguiu dar a volta por cima e recuperou o jogo dela, que ela nunca demonstrou ser sútil e nem escondeu muito o próprio jogo, que talvez tenha errado nisso, mas que no fim, acabou dando certo, já que ela ainda está ali. Xaiane diz que ela veio de uma tribo disposta a lhe eliminar desde o primeiro dia e que de alguma forma ela foi sobrevivendo dia após dia, que ela pode não ter feito um jogo agressivo como Cristina, mas certamente ela fez um bom jogo social, já que não estaria ali se não tivesse se dado bem ao longo do caminho, que ela espera que as pessoas não estejam lhe vendo como uma coadjuvante nesta final.


Glenda diz que está na hora do juri votar em quem deve ser a grande vencedora da temporada, um a um eles vão votando, quando terminam, a apresentadora diz que pegará a urna e eles se encontram novamente no palco. No ao vivo, a apresentadora diz que infelizmente por conta da situação que o país se encontra com o coronavírus, o programa não pode ir ao ar com uma platéia, que ela está ali com todos os vinte competidores da temporada e apenas eles pelo motivo de precisarem dar um final para a temporada, ela diz que a competição foi incrível e intensa, que ela também fica feliz em comunicar que o programa foi renovado para uma terceira temporada, mas que no momento eles não sabem quando essa temporada será gravada, em seguida ela diz que começará a revelar os votos.

"Um voto para Andréa. Um voto para Andréa e um para Cristina. Dois votos para Cristina. Um voto para Xaiane. Dois votos para Xaiane. Estamos todos empatados, dois votos para Andréa. Três votos para Andréa. Três votos para Andréa e três votos para Cristina, estamos empatados. E a vencedora da segunda temporada de Survivor, é... Cristina!" A moça começa a comemorar, enquanto acompanhamos quem votou em quem: Jonas, Sérgio e Enzo (Andréa), Ana Paula e Joana (Xaiane), Mário, Silvana, Bruno e Ralf (Cristina). Cristina diz que nem pode acreditar que venceu, que ela está bem aliviada neste momento e que promete que fará bom uso deste prêmio. Glenda finaliza o programa dizendo que espera que o pais fique bom logo para que eles possam se reencontrar o mais rápido possível e diz que espera o público para a próxima temporada.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Xaiane relembrando a injustiça que foi a Marlene perder e também colocando a Ana Paula no lugar dela. kkkk

    Que linda essa final, muito feliz pela vitória da Cristina!

    Obrigado por mais essa temporada do meu reality preferido, Bruna.

    ResponderExcluir
  2. Tinha quase certeza que a Cristina venceria, e mesmo torcendo pela Andréa, foi uma vitória merecida. Não me apeguei tanto a ela, mas os outros participantes tiveram várias oportunidade de eliminá-la e sempre adiaram, até que não deu mais. Jogou muito! Só me surpreendi que Xaiane recebeu dois votos, achei que ficaria sem nenhum.

    ResponderExcluir