terça-feira, 24 de março de 2020

Bruna Entrevista: 9x24 - Flip Gandy


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista bem bacana aqui no blog, olha só! O nosso convidado de hoje vem direto dos mares da terceira temporada do "De Férias com o Ex" da MTV e conta tudo o que rolou na experiência dele no reality show e muito mais, estou falando do querido Flip Gandy que também comenta sobre a sua carreira... Deu pra dar uma curiosidade? Então vem descobrir tudo agora mesmo!

Bruna Jones: Antes de conversar sobre o "De Férias com o Ex", vamos falar sobre sua carreira antes do reality show. Você já era um rapper e compositor, certo? Como você entrou nesse meio artístico?
Flip Gandy: Eu morava na Noruega quando trabalhava em uma boate e conheci o DJ da boate, na verdade eu era produtor de eventos dessa boate, e o DJ era produtor musical. Sempre me interessei por música, já tocava violão desde criança, venho de família de músicos, então eu fiz um curso de produção musical e tomei essa decisão na minha vida de que queria ser rapper. Então comecei a compor e produzir.

Bruna Jones: Você também teve a oportunidade de trabalhar com alguns nomes conhecidos desse meio, como o Mr. Catra. Como isso aconteceu e como foi pra você trabalhar ao lado dele?
Flip Gandy: Então, sobre o Catra, foi uma loucura. Quando eu vir pro Brasil passar férias, acabou que teve uma social na casa de um amigo meu em que eu estava passando uns dias e nessa after party o Catra acabou chegando lá, a gente virou super amigos, eu apresentei para ele um projeto de produção, falei que tava trabalhando com rap, ele se interessou, me convidou pra morar com ele, aí morei com ele quatro anos em São Paulo e a gente montou um estúdio na casa dele. No meu quarto era o estúdio de rap, aí participei da turnê, fizemos 15 músicas, seis músicas a gente já lançou e as outras eu tenho guardadas, tô reproduzindo e pretendo lançar em breve.


Bruna Jones: Em 2018, você participou da terceira temporada do "De Férias com o Ex". Estar confinado não é tão fácil como muita gente pensa. Pra você, quais foram os fatores mais complicados de lidar durante o período de gravação do “De Férias Com o Ex”?
Flip Gandy: É, então, não foi tão fácil ficar confinado, mas como eu falei, eu morava na Noruega, passei nove invernos lá, então pra mim não foi tão difícil. Eu vim dessa turnê com o Catra pelo Brasil inteiro, eu tava muito cansado, então pra mim foi tipo passar férias na casa, só foi complicado o fato da gente não ter celular nem os relógios, que foram confiscados, não sabíamos que horas eram, eles mandavam a gente dormir, acordavam a gente com músicas, então ficamos meio que perdidos no tempo. Eu era o único da casa que anotava os dias na parede, fazia um risco todo dia que eu acordava, eu era o calendário da casa, aí todo mundo perguntava “E aí Gandy, que dia é hoje”, aí eu ia lá e contava, tipo um presidiário.

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas em suas vidas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida, para estar participar do "De Férias Com o Ex"? E após o fim do programa, houveram grandes mudanças em sua vida?
Flip Gandy: Houveram grandes mudanças sim, porque eu já tava encaminhado na minha carreira de rapper, então eu tive que cancelar alguns shows. Eu tava morando em São Paulo, aí depois de lá eu fui morar em Cabo Frio, então meio que perdi minha agenda. Troquei de empresário, infelizmente o Catra era meu empresário e quando eu saí do De Férias com o Ex, quando eu fui ligar para ele, ele estava em coma, não consegui mais falar com ele e aí tive que seguir carreira solo e procurar outros empresários. Mas de uma certa forma foi bom, ganhei bastante mídia, ganhei muitos patrocinadores, ganhei muitos seguidores no Instagram, hoje tenho muitos contatos... Eu posso dizer que foi muito bom pra mim profissionalmente.

Bruna Jones: Nem todos os participantes de reality show precisam passar pelo processo de inscrição. No “Big Brother Brasil”, por exemplo, temos alguns casos de pessoas convidadas por olheiros da produção. Em algumas temporadas do "De Férias", alguns participantes afirmam que foram convidados. Antes de entrar, como funciona a indicação de ex? Você passa uma lista para a produção, ou eles investigam seus verões passados?
Flip Gandy: Como eu morava com o Catra em São Paulo, a gente morava em um condomínio de artistas em Mogi das Cruzes, tinha mó galera lá que participava da mídia e tal, e um dos nossos vizinhos era o Caíque Mattos, que participou do Are You the One, então ele tava no nosso projeto do nosso CD de rap, ele cantava e fazia show com a gente, e ele me indicou para o programa. Eu fui lá, fiz a entrevista e eles me chamaram no Instagram falando que eu fazia a cara do programa e que tava aceito. Eles me perguntaram algumas namoradas e algumas até ficantes, porque na verdade eu morei quase a minha vida inteira, dez anos, na Noruega, então eu só namorei com norueguesas, americanas e russas e elas não poderiam participar do programa, então eles me perguntaram sobre algumas ficantes, nada muito sério, e eu passei uma lista de várias. Mas eles também entraram em contato com os meus amigos, investigaram, procuraram as mais estressantes, e acabaram achando aquela que foi minha ex, Andressa. A gente se conheceu num show que eu fiz com o Catra na Royal Club em São Paulo, aí ela foi pra after party lá na nossa casa. Ela já tinha participado do Are You the One com o Caíque, que tinha me indicado, e a gente fez um trabalho de modelo de fotos para uma marca chamada Alot, então ficaram algumas fotos nos Instagrams meu e dela, então acho que eles meio que acharam isso bem interessante, aí com certeza botaram uma pilha pra ela fazer um drama a mais, entendeu?


Bruna Jones: Você entrou no programa como um dos participantes originais, mas recebeu sua ex, a Andressa Alves. Nós vimos que não foi fácil a convivência entre vocês dois. Qual a pior e melhor parte de conviver 24h ao lado de uma ex? Hoje em dia, vocês ainda mantêm contato?
Flip Gandy: Pra mim foi horrível conviver com a Andressa lá dentro, porque ela já chegou causando demais, tipo coisas que não aconteceram, ela meio que forjou muita coisa pra poder ganhar mídia, então ficou um clima muito chato na casa depois que ela chegou brigando. Ela meio que dividiu a casa em dois, chegou com uma energia muito negativa em relação à galera que chegou primeiro. Hoje em dia eu não falo com ela, depois que saí do programa nunca mais falei com ela, porque no último capítulo eu pedi desculpas pra ela, a gente fez as pazes, eu dei até uma concha linda pra ela, grande, aí depois do programa chamaram ela pro Treta não Tira Férias, ela falou um monte de mentiras de novo, depois da gente ter conversado e se perdoado, aí fiquei muito magoado e não tenho contato nenhum com ela, nunca mais tive. Ficou bem chato o clima. Ela começou a namorar com um amigo meu, o DJ Kalfani da banda Pollo, ele veio me mandar direct querendo conversar comigo, também nem respondi, porque acabei falando umas coisas que ele deve não ter gostado na Internet... O clima ficou chato e está assim até hoje.

Bruna Jones: Sua participação ficou marcada por sua personalidade marcante. Isso acarretou em desavenças com alguns participantes, como a própria Andressa. Olhando pra trás, você se arrepende de alguma atitude tomada dentro do programa? Depois de assistir ao programa, faria algo diferente?
Flip Gandy: Eu não me arrependo de nada, porque muita gente tava meio que forçando, já que é difícil você conversar e estar ali convivendo com pessoas quando tem uma produção filmando, gente com câmeras dentro da casa o tempo todo, mas eu já tava acostumado a viver nesse drama de fofoca, como eu disse, eu morava com o Catra durante quatro anos, eram 30 pessoas, eram duas mansões, uma do lado da outra, três mulheres, muita conspiração, muita briga, então eu já tava acostumado e sempre procurei ser eu mesmo, falar sempre a verdade, ficar longe de briga... Eu não sabia que era um programa de briga e de putaria em si, eu não assistia televisão, morava fora do Brasil, quando cheguei passei o tempo que tava no Brasil na turnê, então eu não sabia do que se tratava. Eu achava que era tipo um Big Brother Brasil, em que as pessoas estavam ali, sendo elas mesmas, só que não era, as pessoas meio que forçavam briga toda hora, um queria pegar a mulher do outro só pra aparecer na mídia, gerar conteúdo, e eu procurei ser o que sou de verdade, porque eu também sempre acreditei que tenho minha carreira a seguir, queria passar exatamente o que eu sou, não o que a MTV queria postar, porque depois disso a galera que está lá vai seguir com essa imagem pra sempre e eu passei o que eu sou de verdade e o que eu pretendo seguir com a minha carreira.

Bruna Jones: Se você pudesse dar uma dica para um participante novo do que NÃO fazer lá dentro do "De Férias", que dica seria essa?
Flip Gandy: Se eu pudesse dar uma dica, eu acho que seria não se apaixonar e nem gostar de ninguém, não se apegar, porque no momento em que você se apega a alguém, as câmeras e os microfones tão ouvindo tudo o que se passa. O tablet toda na hora e coloca a pessoa que você tá gostando ou que você se apegou pra sair na date com a pessoa que você mais odeia, e coloca champagne, e faz aquele clima romântico, e faz de tudo pro seu romance dar errado. O segredo é não se apaixonar, eu fui com esse intuito porque sabia que isso ia acontecer, então se você não se apaixonar, sai de lá ileso.


Bruna Jones: Algumas emissoras de TV costumam convidar ex-participantes de programas da MTV para competirem em seus shows. Caso houvesse o convite, você toparia participar de "A Fazenda", por exemplo?
Flip Gandy: Sim, eu toparia sim. Na verdade eu até me inscrevi, a Any e a galera que participou comigo, todo mundo estava se inscrevendo na época. Eu me inscrevi pra Fazenda e pro Big Brother Brasil, até outro reality da Netflix me convidaram por indicação, só que acabou resultando que não iria rolar, porque nesse não poderia ter participantes que já eram conhecidos por outros realities. Mas enfim, participaria sim.

Bruna Jones: Tem alguma novidade vindo por aí? Algo que você já possa compartilhar com a gente?
Flip Gandy: Então, de novidade, eu tô quase finalizando meu álbum de trap funk com muitas participações da galera que tá aí no hype da música, vou até dar um spoiler: Tem participação de Gabriel do Borel, tem música com Orochi, tem música com o Luke Music, tem música inédita com o Mr. Catra, tem música com vários artistas que tão nascendo agora. Tem mais de 15 músicas prontas, estou esperando acabar essa pandemia, o vírus deu uma sossegada, pra eu começar a fazer os clipes. Tô a fim de lançar um álbum com quatro singles com clipes. É o que eu tô tramando no momento. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recado antes de ir, olha só: "O recado que deixo para os meus fãs eles já sabem, sempre falo com eles nos grupos de fã clubes, pelo meu Instagram, pelo meu Twitter, é sempre ser positivo, falar sempre a verdade. Respeito, humildade e disciplina acima de tudo. E a nossa palavra chave é “Ossa Bless”. Alguns não entendem, perguntam o que significa: “Ossa” é um cumprimento samurai, do jiu-jitsu, qualquer luta, qualquer arte marcial, e o “Bless” é bênção, é meio que uma mistura, a gente falava muito no programa, eu e o Igor, e viralizou essa parada, “Ossa Bless”." E se você quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais, é só procurar no Instagram por @gandy.oficial, no Tiktok por @gandy.oficial, no Facebook por gandy e no Twitter por @gandyoficial, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário