sábado, 15 de outubro de 2016

BBRA: 5x21 - Big Brother Realidade Alternativa - Trouble


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Na última semana os participantes descobriram que ninguém está a salvo em suas equipes, já que nos desafios semanais os participantes devem ser trocados de acordo com o gosto do vitorioso. A primeira troca aconteceu entre Douglas e Victor. Na quinta, Lennie acabou sendo o mais rápido e se tornou o novo líder da temporada. Enquanto que na sexta foi a vez de Giacomo conseguir conquistar o desafio semanal e agora deverá realizar mais uma troca de equipes. E isso foi o que você perdeu até agora.

Ainda sobre ontem depois da vitória de Giacomo, os participantes continuam intrigados sobre a decisão do português. No quarto do líder, Lennie diz que eles possuem a chance de fazer alguma diferença a favor deles no confinamento. Carlos diz que seria bom saber em quem o time rosa vai votar e Giacomo sugere que ele vá descobrir com Camilla. Carlos diz que existem limites de jogo, que ele não vai ficar dando ideia na menina sendo que não tem intenção de ter um relacionamento mais pra frente. O português diz que não é dar ideia, mas sim, aproveitar todas as armas que eles possuem para se darem bem no jogo. Lennie diz que precisa concordar com Carlos, que ficar brincando com os sentimentos dos outros está fora dos limites.


No quarto azul, Carla e Ramon dividem a cama e Aurora revela que os dois ficam bem juntos, que eles combinam. Carla agradece e diz que sente que é isso mesmo, enquanto Ramon apenas sorri para a moça. Sérgio brinca dizendo que quando eles se casarem, devem chamar o pessoal do time para serem padrinhos, já que todo mundo ali torceu por eles. Carla diz que o rapaz está exagerando, que os dois mal começaram a ficar juntos e que casamento está completamente fora de questão por enquanto. Sérgio fica sem graça e Ramon diz que o rapaz estava só brincando, que era para ela relaxar.

Aurora sai do quarto e vai para a piscina, aonde Hotaru está. A moça questiona o motivo dela estar sozinha na piscina e ela diz que está se preparando psicologicamente para mudar de equipe. Aurora diz que ela não sabe sobre isso, que tudo pode acontecer e a japonesa diz que não se sente desejada em lugar nenhum da casa, que já fazem 20 dias que ela está batalhando sozinha na casa e não sabe se tem forças para continuar brigando contra todos. Aurora diz que se sente assim as vezes também, que inclusive estava conversando com Helena sobre isso outro dia.


Luana questiona se Lennie já sabe em quem vai votar e o rapaz responde que por ele votaria ou em Carla ou Camilla, que ambas são fortes, uma em inteligencia e outra na popularidade. A moça responde que Sérgio ou Victor também seriam uma boa opção. Lennie diz que eles ainda possuem tempo para armar uma boa estratégia de jogo. Luana vai até o quarto rosa, aonde Duan e Helena estão e começa a dizer que está desconfiada dos homens de seu time. Ambos não entendem o motivo da chateação da moça e ela responde que pelo o que ela está acompanhando, em breve vai ter uma briga entre homens contra mulheres.

Duan diz que basicamente esse é o tema do programa, que todos os homens estão desesperados para vencerem o jogo e Luana responde que não adianta nada eles se unirem, que é o público que elimina as pessoas e mesmo que eles mandem todas as mulheres aos paredões, uma ainda é capaz de sobreviver até a final e vencer a atração. Duan diz para a moça explicar isso para os homens já que eles são limitados intelectualmente. Helena questiona se realmente existe uma chance delas se separarem de equipes e Luana responde que está começando a acreditar que sim.


No decorrer da noite, Carla reúne todos os integrantes de seu time no quarto azul para debaterem sobre seus votos. Douglas diz que é perda de tempo, que o time rosa é quem vai mandar o segundo nome para o paredão e a moça responde que se eles juntarem forças com o resto da equipe verde, quem mandará alguém ao paredão são eles e que ela acha que Camilla é quem deveria ir agora. Sérgio deseja boa sorte para a moça pra convencer Carlos a indicar a loira ao paredão e Carla responde que nada é impossível, que é até um favor se ela for eliminada, que o rapaz não deve estar tranquilo sabendo que a noiva está assistindo tudo isso.

Carla vai conversar com Lennie e Giacomo e diz que o time dela está pensando em indicar Camilla ao paredão, e questiona se por acaso esse será o voto do líder. O rapaz responde que é uma possibilidade, mas que ninguém chegou em um acordo ainda. A moça responde que se eles quiserem unir forças com o time dela é só avisar que eles estão dispostos. Quando a moça sai de perto, Giacomo diz que isso só prova o quanto ela é perigosa, que eles devem aproveitar o líder e indicar ela ou então, trazer ela para o time deles.


No quarto rosa eles debatem sobre o voto da semana. Camilla acha que eles devem indicar Carla e Duan responde que acha que ela já será indicada pelo líder. A moça diz que se ela não for indicada por Lennie, deve ser por eles. Os demais concordam que Carla seria um bom voto e Victor questiona quem eles devem deixar como plano B. Débora responde que deveria ser Ramon para deixar Carla desestabilizada de qualquer maneira, mas que Thuane não deve querer votar no rapaz. A moça responde que ela acertou, que ela não vota nele agora. Paulo acha que Douglas deve ser o plano B, já que ele bate de frente com muita gente.

Quando a noite chega, Luana diz para Hotaru que é para ela se preparar, que se tudo for de acordo como ela está imaginando, o grupo verde terá um sub-grupo em breve. A moça questiona e ela responde que as mulheres estão sendo deixadas no escuro e que essa liderança e desafio semanal acabaram se tornando mais perigosos para elas do que para os demais. Hotaru diz que pelo menos em breve ela estará longe do time, já que vai ser trocada e Luana responde que é para ela ficar esperta, que elas acham que sabe de tudo ali dentro, mas pelo visto não sabem é de nada.


Paulo encontra Thuane sozinha no jardim e questiona o que a moça está fazendo. Ela responde que está pensando, que ela se aproximou de duas pessoas na casa e nenhuma delas deu certo. Paulo diz que esse ainda é só o começo do jogo e que ela deveria se manter preocupada com outras coisas do que com relacionamento, ele explica que essa já vai ser a ruína de Camilla e que ela não precisa ter o mesmo destino. A moça diz que é difícil ficar sozinha lá dentro e ele responde que ela não está, que ela tem as amigas, ele e Duan para o que precisar.

Na manhã seguinte, Luana questiona Lennie se em algum momento eles vão discutir sobre a votação como um time ou se os homens estão construindo um time paralelo. O rapaz responde que eles ainda vão se reunir sim, que ela não tem com o que se preocupar. A moça responde que todos os outros grupos já decidiram o que vão fazer domingo, enquanto ela, Helena e Hotaru estão sendo mantidas no escuro. Giacomo entra na conversa e diz que ela precisa relaxar. Luana responde que queria ver se fosse o contrário se ele estaria relaxado e que se ele não está gostando, que troque ela de equipe então.


OFF: Só queria esclarecer que, a personagem Helena não possui nenhum parentesco criado tanto no meu universo de escrita quanto em qualquer outro feito por qualquer outra pessoa. Alguém já sugeriu isso desde que a personagem foi lançada e alguns outros leitores já haviam explicado que eu não compartilho universos de criação, mas... Quase um mês depois, aparentemente ainda existem confusões, então... Helena NÃO é parente de ninguém! Certinho? Beijos! :) 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Trouble, faz referência a música da banda Shampoo).

17 comentários:

  1. Luana ganhou 1000 pontos comigo nesse ep,colocando a Macholandia na parede,rainha mesmo.

    Não gosto desse Giácomo,se mostra cada vez mais escroto,prefiro o Douglas.

    Já quero uma união feminina contra a Macholandia,igual no primeiro paredão do BBB16

    ResponderExcluir
  2. Já torcendo pra Aurora si aproximar de Hotaru acho q seria interessante uma união das duas.
    Homens versos mulheres era isso q eu queria desde do inicio da temporada será q isso vai acontecer? Vamos aguardar os próximos capítulos...

    Percebo o pq Giacomo não ganhou o BBRA de Portugal rsrs o cara só pensa no jogo mas tou gostando disso maaais ou meeenos.

    Gostei da Luana hj é isso aí tem q colocar eles sobre a parede

    ResponderExcluir
  3. Gente, a Bruna escreveu um OFF no final direcionado pra mim. Nossa! Desculpa pela confusao, Bruna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc mereceu esse puchaozinho de orelha (confesso q rir quando eu lih rsrs) só vc insiste nisso meu para com essas coisas, aqui é outro reality, pq vc insiste em mistura as coisas e querer q bruna faça uma parceria com a outra autora?

      Excluir
    2. As duas sao excelentes e seria valido uma parceria sim.

      Excluir
  4. Acho q si Giacomo tiver o poder de mudar uma pessoa do grupo e ele mexer no trio da Camila (Débora,camila e thuane) vai acontecer a terceira guerra mundial nesse reality

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Se bobear ele troca Débora ou Thuane do rosa pela Hotaru do verde. Aí vai ser tiro, porrada e bomba pra todo lado.

      Excluir
    2. Confesso q estou torcendo pra q isso aconteça

      Excluir
  5. Pela primeira vez também gostei um pouco da Luana, tá esperta e não fica só esperando o tempo passar.

    O melhor foi o Giacomo dizendo que Luana é perigosa por querer armar jogadas sendo que eles tão fazendo isso faz tempo. haha

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu tô chocada com essa edição. 21 episódios foram suficientes pra colocar a segunda e a quarta edição no bolso, e não duvido muito que ainda supere a primeira e a terceira em breve.

    ResponderExcluir
  8. Goste da Luana ou não,se ela continuar no time dos rapazes ela continuar na sombra deles sim,porque ela é Maria vai com as outras.

    Thuane bem cobrinha também, nesse episodio mostrou quanto preparada pra sair ela está, bem Elizabeth.

    Debora continua sendo uma das minhas preferidas também, quero ela como líder pra ontem.

    ''Giacomo diz para Carlos conversar com Camila sobre a votação'' Giacomo já está acostumado com suas participações no teste da fidelidade nénon?

    Essa temporada está entre as melhores já,aliás nunca achei a terceira tão boa assim, faltou dar vida a uns personagens antes de cair no paredão e etc.

    Bruna deixou a Helena de molho na água sanitária para dar esse aviso no fim do episodio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana deu uma sambadinha ali no Giacomo sim é mostrou que não é tão Maria vai com as outras assim.

      Excluir