quarta-feira, 5 de setembro de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x35 - Brincando com Fogo


No acampamento, os participantes dizem que falta pouco agora para o final da temporada, Samuel diz que ficou com medo de ter que acabar deixando a competição por questões médicas depois de já ter passado por tudo isso e que agradece o fato do programa ser exibido quando eles já estiverem em casa, que isso com certeza deixaria a Luiza preocupada. Ricardo responde que conhecendo ela como ele conhece, era capaz dela aparecer nadando até lá só para lhe tirar da competição. Samuel dá risada e diz que seria mais ou menos por ai mesmo. Enquanto isso, na recompensa, Beto tenta conversar com Emanuel e Miguel sobre os próximos passos do jogo. O rapaz diz que eles não podem deixar Gabriela e Ricardo no comando da competição, que se eles forem para a final, é bem capaz de um deles ganharem o jogo.

Miguel responde que já sabia disso bem antes, que Gabriela sempre foi uma pessoa que pensava adiante na competição, mas que eles estavam preferindo eliminar os homens do time amarelo primeiro e deu no que deu. Beto responde que realmente julgou mal a situação, mas que eles ainda estão em tempo de corrigir isso, se eles votarem juntos no próximo conselho. Emanuel responde que isso daria um empate e então, eles teriam que votar novamente e depois sortear uma pedra, caso não cheguem em um acordo e os que eram alvos se tornam imunes. Beto responde que prefere deixar o destino no sorteio de uma pedra do que ser eliminado de braços cruzados.


Ricardo questiona se Gabriela acredita que Beto esteja tentando fazer a cabeça dos rapazes e a moça responde que com certeza deve estar, que se fosse ela, ela estaria, mas não acredita que eles acabem caindo na conversa dele, que eles são mais espertos em saber de que se eles não eliminarem Beto e Rubens nos próximos conselhos, eles vão se tornar alvo novamente. Quando eles retornam do recompensa, Miguel e Emanuel contam a conversa que tiveram para Maura enquanto Beto conversava com Rubens. Maura diz que não sabe se esse é o momento para fazer alguma coisa em relação a essa nova dinâmica do jogo, mas que se eles não fizerem agora, não vão poder fazer depois.

Miguel diz que o problema é que todo mundo que sobrou na competição nesse momento tem motivos para vencer a competição, que ele não consegue imaginar quais pessoas são as melhores para levar para a final da temporada. Maura diz que honestamente, Emanuel não é alguém que ela vê ganhando ou Rubens, que esse apenas é bem em provas, mas não viu nenhuma jogada expressiva dele até o momento. Miguel diz que o mais certo é ele, Maura e Emanuel na final do jogo, mas que pra isso, eles precisam analisar bem as opções que eles possuem para ver como vão conseguir chegar lá. Maura responde que acha que o melhor caminho é eliminar os mais fortes fisicamente falando, já que eles podem conquistar imunidade.


Beto diz para Rubens que não está muito crente sobre o futuro deles na competição, que o jeito vai ser ter que vencer os próximos desafios de imunidade. Rubens questiona sobre a conversa e o rapaz responde que eles estão bravos ainda por eles terem tentando eliminar eles e com razão, que se fosse o contrário, ele também estaria. Rubens diz que o pessoal não vê as coisas a longo prazo e que esse vai ser o erro deles, que com certeza Gabriela, Ricardo, Samuel e Marlene vão se unir mais pra frente para eliminar eles e Gabriel. Beto diz que talvez eles possam mostrar essa linha de raciocínio para o rapaz e ver se conseguem obter alguma vantagem.

No dia seguinte, Rubens conversa com Gabriel. Ele questiona se não tem medo do pessoal se voltar contra ele depois do mesmo jeito que eles fizeram agora e ele responde que o jogo está se desenhando em todo o momento, que ele não pode afirmar que está 100% seguro ao lado de ninguém ali, que ele percebeu isso muito bem na última votação, mas que no momento, está sendo mais vantajoso agora ficar aonde ele está. Rubens questiona o motivo e ele responde que eliminando os mais fortes, depois fica mais fácil de chegar na final. Rubens diz que se for essa a linha de raciocínio, ele também é forte e quando acabar os fortes que eles estão tentando derrubar, ele automaticamente vai se tornar o próximo alvo.


Chega o momento dos participantes encontrarem Glenda para mais um desafio de imunidade. A apresentadora questiona como foi a recompensa dos rapazes e eles respondem que foi tudo bem. Ela diz que fica feliz por isso e questiona se Samuel se sente bem para competir novamente e o rapaz responde que está novo em folha. Glenda então pede para Beto devolver o colar de imunidade e explica como a prova de hoje irá funcionar. Cada náufrago tem alguns minutos para pegar todos os projéteis necessários para acender uma fogueira. Eles então deveriam levar sua tocha até a água para uma plataforma flutuantes, acender sua tocha e trazê-la de volta para sua pilha de lenha para iniciar o fogo. A primeira pessoa a queimasse sua corda ganha. Ela questiona se estão todos prontos, eles dizem que sim e a prova se inicia.

Beto, Gabriel, Miguel e Rubens se destacam na prova, sendo mais ágeis na coleta dos objetos, Ricardo, Samuel, Gabriela e Maura estão logo atrás deles enquanto Marlene se atrapalha um pouco de inicio. Assim que coletam o necessário, eles seguem em direção a água, onde Rubens e Miguel conseguem se destacar, até que Emanuel ressurge no caminho deles. Ricardo também ganha tempo e Marlene é a última a entrar na água. Os participantes já estão retornando e montando a fogueira, Rubens ganha a vantagem novamente, com Beto e Miguel na cola dele. Emanuel também está na disputa, mas não consegue fazer o fogo pegar na lenha. No fim, Rubens acaba vencendo o desafio de imunidade.


Beto fica visivelmente frustrado e chuta os equipamentos do chão. Glenda questiona o que aconteceu e o rapaz responde que está feliz por Rubens, mas que essa prova era determinante para ver qual dos dois vai sobreviver por mais três dias e quem será o próximo eliminado. Rubens concorda balançando a cabeça e a apresentadora diz que concorda com uma coisa, que depois de trinta e cinco dias, um deles, tirando Rubens, será o próximo eliminado da competição. Ela então pede para o rapaz se aproximar para lhe dar o colar de imunidade. Rubens agradece e Glenda dispensa os participantes para o acampamento.

No caminho Beto diz que espera que Rubens tenha entendido o que aconteceu e o rapaz responde que entende perfeitamente, que ele também faria o mesmo no lugar dele. Quando chegam no local, Marlene questiona se todo mundo vai votar em Beto e Gabriela responde que é a coisa mais lógica de se fazer. Rubens diz para Beto que eles precisam encontrar um plano alternativo para tentar lhe salvar do conselho tribal e o rapaz responde que só com intervenção divina para isso acontecer.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: