domingo, 9 de setembro de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x39 - Um Jogo de Consequências


Os participantes retornam ao acampamento e enquanto Ricardo come, Glenda aparece para realizar a troca dos itens de conforto por arroz. Os participantes ficam chateados ao terem que se despedir do pouco conforto que possuem, mas Miguel diz que estão fazendo isso por um bem maior. Maura responde que Gabriela tem sorte de estar bem longe dali naquele momento. Os demais participantes dão risada, a apresentadora pega os objetos deles e retorna para o barco. Marlene diz que já vai preparar alguma coisa para eles comerem e Samuel responde que vai ajudar na limpeza do peixe. Maura diz para Miguel que vai ajudar os dois para ficar de olho no movimento e que ele deve ficar com os demais homens para fazer o mesmo, ele responde que fará exatamente isso.

Beto e Rubens conversam sobre a votação, eles acham que Emanuel pode acabar tentando montar uma nova aliança. Miguel chega nesse momento e eles lhe passam a preocupação. O rapaz responde que isso não irá acontecer, que ele possui Emanuel em sua cola desde o primeiro dia de confinamento, que ele não tem capacidade para armar nada, porém, precisam ficar de olho em conversas paralelas entre ele e Ricardo, já que Ricardo pode tentar recrutar o rapaz. Beto questiona onde que eles estão neste momento e Miguel responde que Emanuel está ajudando Maura, Marlene e Samuel com a comida.


Enquanto fazem a comida, eles conversam sobre a prova. Marlene diz que teria desistido por comida, que ela já sabia que não iria conseguir bater ninguém ali mesmo e Samuel responde que acredita que qualquer um teria desistido por comida nessa dia, devido ao fato deles estarem mal nutridos por causa dos acontecimentos do dia anterior. Maura diz que não sabe se todo muno toparia, mas que ela ficaria tentada também, ainda mais com o pratão de comida que a Glenda ofereceu para Ricardo. Marlene responde que desistiria até pelas bolachas do café da tarde que eles recusaram. Os participantes dão risada e Samuel responde que eles estão rindo, mas é bem triste a situação deles.

Ricardo se junta com eles e então conversam um pouco sobre a vida fora da competição. Longe disso, Beto diz que não consegue ficar nesse clima de amiguinhos de infância, conversando sobre o que fazem ou deixam de fazer fora do jogo, que isso é muito desgastante ainda mais nesse momento de tensão. Rubens diz que ainda assim é bom eles participarem disso, já que pode acontecer alguma prova da qual eles precisem saber da vida dos companheiros. Beto dá risada e diz que talvez Rubens seja a pessoa mais preparada para vencer o programa e ele responde que esse jogo é puramente estratégia.


No dia seguinte, Beto conversa com Miguel sobre Rubens. O rapaz diz que está começando a se preocupar com o companheiro de estratégia deles, achando que ele tem potencial para vencer. Miguel responde que sabe disso e questiona o que Beto quer fazer a respeito. Ele responde que nesse conselho tribal não tem nada que possa ser feito, mas que no próximo, eles podem e talvez devam enganar o rapaz no conselho tribal ou então tirar Marlene primeiro e ele depois. Miguel acha que Rubens é mais perigoso que Marlene, mas não tira a razão em acreditar que ela também é. Depois dessa conversa, Miguel conta para Maura e a moça responde que eles podem trabalhar com essa informação no próximo conselho, mas que nesse, eles devem seguir com o plano. Miguel concorda.

Quando a noite chega, os participantes se encontram com Glenda para mais uma eliminação. A apresentadora diz para eles se organizarem e que é hora do juri entrar e se juntar a eles. Ela lembra mais uma vez que a comunicação direta é proibida, já que o juri está ali apenas para observar o que acontece durante o conselho. Glena começa a noite questionando como eles estão se sentindo em relação a troca de conforto por arroz que eles fizeram, mostrando uma cara de surpresa e riso de Gabriela no juri. Maura responde que os sentimentos estão bem mistos neste momento, que o pessoal ainda não esqueceu e nem achou divertido isso ter acontecido, ainda mais nesse momento do jogo. Samuel completa dizendo que pelo menos aconteceu agora e não vinte dias atrás.


Miguel diz que o ideal era não acontecer nunca. Os demais concordam com ele e Glenda diz que ali tudo acontece sem previsão e Maura responde que ainda bem que pelo menos eles podem dar consequências para o ato das pessoas. Beto diz que isso não traz o arroz de volta, mas que pelo menos é alguma coisa, um senso comum de justiça. A apresentadora questiona se Ricardo não se sente ameaçado, já que ele desistiu de uma prova importante por comida. O rapaz responde que ele se sente muito mais do que ameaçado, mas que ele sabe que a vida útil dele ali dentro já está marcada, que se ele não saísse agora iria ser na próxima, então, nada melhor do que se alimentar bem antes de ir embora.

Marlene diz que não vê muito sentido nisso, já que ele indo para o juri, iria ser bem tratado, que é só olhar para a cara das pessoas que já foram eliminadas, que nenhuma delas está triste ou parecendo estar sofrendo com necessidades alimentícias. Os participantes dão risada e Glenda diz que ela tem um bom ponto sobre isso. Ricardo responde que sim, que pode até ser, mas que ele não vê motivo para se machucar fisicamente, sabendo que seria impossível ele vencer todas as provas dali pra frente, que essa é a única maneira dele se salvar e ir para a final. Glenda responde que se ele já se sente tão perdedor assim, o que lhe motiva a continuar na competição, que ele poderia pedir pra sair neste momento e poupar a votação.


Ricardo diz que não desiste pelo fato dele não ser uma pessoa que desiste de nada na vida dele. Maura cutuca dizendo que ele apenas desiste de provas. O rapaz responde que não desiste de coisas que realmente importam para ele, que ele está no jogo e aquela foi uma decisão dele que pode ou não ter uma consequência hoje e que ele está em paz com o que vier a acontecer com ele. Glenda diz que então está na hora de começar a votação. Miguel, Maura, Ricardo, Emanuel, Samuel, Beto, Rubens e Marlene votam. Glenda vai buscar a urna e quando retorna, diz que se alguém tiver um ídolo de imunidade e quiser usar, esse é o momento. Ninguém se manifesta e ela começa a leitura dos votos.

"Um voto para Beto. Um para Samuel. Dois Samuel. Dois Samuel e Dois Beto. Terceiro voto para Samuel. Quarto voto, Samuel. Quatro para o Samuel e três para o Beto. Décima sétima pessoa eliminada da competição e quinto membro do nosso juri, Samuel. Traga a sua tocha!" O rapaz se levanta, diz que está tudo bem. Glenda diz que a tribo decidiu, apaga sua tocha, ele segue pelo caminho dos eliminados. Glenda diz aos demais que agora eles estão chegando na reta final e arriscar a sorte pode ser mais perigoso do que nunca. Ela dispensa eles para o acampamento e enquanto a gente confere o depoimento de Samuel, conferimos que ele, Marlene e Ricardo votaram em Beto enquanto os demais votaram nele.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. E quem imaginaria lá no início que Marlene seria a última sobrevivente da original equipe jacaré-açu? O SRA com certeza serviu pra mudar minha opinião sobre ela! Aliás, vejo motivos pra todos vencerem, com exceção do Emanuel, mas minha torcida é pra Maura e Miguel!

    ResponderExcluir
  2. Força, Marlene, sempre foi minha preferida no BBRA e agora mais ainda, ela é a verdadeira underdog e sobrevivente, e quando menos imaginarem estará sentada linda na final.

    Mas deu peninha da eliminação de Samuel, agora só resta Marlene daquela tribo.

    ResponderExcluir