sábado, 8 de setembro de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x38 - Trocas & Ofertas


Na volta para o acampamento, Samuel pede desculpas para Ricardo, mas que ele votou em Gabriela, já que não tinha como defender a moça depois do que ela fez com eles e o arroz. Beto diz que ainda por cima, agora eles vão ter que esperar até o amanhecer para tentar pescar alguma coisa, que vai ficar todo mundo passando o resto da noite com fome por causa dela. Ricardo diz que entende o motivo deles e que gostaria de dizer que as atitudes dela não lhe representa, que ele não fazia ideia que ela poderia fazer uma coisa dessas com o grupo, se soubesse, tentaria impedir de acontecer. Rubens responde que imagina que ele não soubesse mesmo, mas, que isso será um problema de uma noite, que o melhor que eles podem fazer é tentar dormir para a noite passar mais rápido.

No meio da madrugada, Marlene acaba se levantando e Emanuel vai atrás dela, questionando se está tudo bem. Ela diz que nunca passou tanta fome assim, que ela está toda dolorida e o estomago praticamente colado, que ela está desconfortável, fraca e pensando sinceramente se vale a pena continuar ali. Emanuel diz que agora falta apenas alguns dias para terminar o jogo, que se ela aguentou até ali, aguenta mais algumas horas. Marlene diz que está difícil, que para ele que é novo é mais fácil passar por todas essas torturas, mas que ela já possui algum tempo nesse mundo e sabe muito bem até onde aguenta ir. Emanuel diz que é a fome falando e diz para ela tomar um pouco de água de coco.


Marlene diz que esse programa passa muito rápido, que do nada ele já estão entre oito participantes. Emanuel responde que também não esperava que tudo seria tão corrido assim, que ele não estava preparado nem fisicamente e nem mentalmente pra tudo isso, estava aguardando algo mais tranquilo que nem o "Big Brother Realidade Alternativa". Marlene diz que ainda assim, está se sentindo uma vencedora por ter chego tão longe em um programa que tinha tudo para quebrar ela no meio. Maura se junta com eles e Marlene parabeniza a moça pela nova reviravolta no programa. Maura responde que tudo muda ali rapidamente, que ela tem certeza que já deve estar rolando uma nova conversa paralela para a próxima votação. Emanuel responde que não duvida que isso seja verdade.

Na manhã seguinte, os participantes acordam bem cedo para se dividirem em busca de alimentos para passarem o resto dessa temporada na selva. Rubens, Emanuel e Miguel foram para a água pescar, enquanto os demais entraram pela floresta procurando o que poderiam comer. Maura diz que não está acreditando que está passando por essa situação por causa de alguém desequilibrado. Samuel diz que entende Gabriela, mas que ele não agiria da mesma forma. Beto responde que ninguém normal agiria daquela maneira, que isso o que a moça fez foi desumano e que se fosse uma votação popular, provavelmente ela seria eliminada com rejeição. Ricardo pede para que eles mudem de assunto.


Maura diz que sente muito, mas que eles estão apenas dizendo a verdade. Ricardo responde que sabe disso, mas que eles estão falando de uma pessoa da qual ele se importa e que eles não iriam gostar se fosse o contrário. Samuel diz que o rapaz está certo e eles seguem em silêncio procurando por comida. Enquanto isso, os três homens no mar, conversam sobre estratégia. Miguel diz que adora o Samuel, mas que ele precisa ser o próximo eliminado urgentemente. Rubens concorda com o rapaz dizendo que Ricardo é mais forte na competição física, porém, na estratégia, Samuel é mais perigoso pelo fato de não ter irritado ninguém durante o percurso até ali. Emanuel completa dizendo que o rapaz nem deve desconfiar que vai ser o próximo, que ele deve acreditar ser o Ricardo por causa de Gabriela.

Quando chega de tarde, eles se encontram com Glenda para mais uma prova. Antes disso, ela questiona como está a vida no acampamento deles depois de perderem o arroz. Miguel diz que está complicado, que eles conseguiram reunir uma boa quantidade de alimentos hoje, mas que não tem certeza se vai durar por muito tempo. A apresentadora diz que tem uma oferta para fazer aos participantes, que eles podem trocar todos os objetos de conforto deles por um novo saco de arroz. Ela diz que vai dar um tempo para eles conversarem e decidirem. Rubens diz para eles que o confinamento ali vai durar apenas mais alguns dias, que alimentação tem que falar mais alto do que conforto e os demais concordam com ele. Eles avisam que aceitam a troca e a apresentadora diz que mais tarde eles vão receber uma visita no acampamento.


Sobre a prova de hoje, Glenda diz que será uma nova prova de imunidade e pede o colar de Marlene de volta. Ela retira o objeto e explica como funcionara o desafio. Cada jogador fica em cima de uma tora com um braço levantado. Seus pulsos são algemados a uma corda conectada à borda de um grande balde cheio de água. Todos devem tentar manter os braços levantados muito quietos devido ao menor movimento, sendo suficiente para fazer o balde cair e despejar a água em cima do jogador, eliminando-o do desafio. O último jogador com o braço ainda levantado ganha. Eles sorteiam as posições e Glenda dá inicio a prova. Emanuel diz que é sacanagem essa prova, já que eles não possuem energia o bastante para se manter ali por muito tempo. Maura responde que a motivação de permanecer no jogo será o combustível para eles.

Glenda questiona se a moça se sente ameaçada e ela responde que todo mundo se sente e se eles não se sentem, deveriam, já que o jogo se demonstrou instável por diversas vezes. Marlene acaba sendo a primeira a perder a prova depois de seis minutos competindo. Em seguida, Beto perdeu o equilíbrio e também acabou perdendo. Depois de quase quinze minutos, foi Miguel quem perdeu a prova e em seguida Samuel. Emanuel também não durou muito mais que eles e Maura acabou desistindo depois de quase meia hora de prova. Enquanto esperam para ver quem vence, Miguel diz para Beto que é bom Rubens estar elevando o jogo assim, que dá a impressão que o alvo será mesmo Ricardo. Beto diz que estava pensando exatamente isso, mas que Rubens não pode deixar o rapaz vencer.


Depois de quase uma hora de prova, Glenda questiona Rubens e Ricardo sobre como eles estão se sentindo. Rubens diz que nem sente mais o braço e Ricardo revela que ficaria ali por mais duas horas. Maura pede para um deles desistir logo, que ela não aguenta mais ficar no sol esperando. Glenda então faz uma proposta para que um deles desista. A apresentadora oferece um kit completo de café da tarde para quem desistir, mas ambos recusam a proposta dela. Ricardo diz que se ela aparecer com alguma carne de churrasco ou uma alimentação mais completa, ele aceita. Ela então diz que aceita a proposta dele, sai por um instante e retorna com uma lasanha grande e um balde de asas de frango frito para o rapaz. Rubens diz que ele pode aceitar, que ele não vai desistir e Ricardo aceita a oferta.

Glenda diz que esse pode ser um acordo que lhe custou milhões e o rapaz responde que do jeito que ele está faminto, não tinha outra opção para ele no momento. A apresentadora parabeniza Rubens, colocando o colar de imunidade nele. Ela avisa que Ricardo poderá comer no acampamento, porém, sem dividir com os demais competidores. Ele responde que entende e ela dispensa eles de volta para o acampamento, enquanto eles retornam, os competidores falam que a apresentadora deveria ter feito essas ofertas para eles também, já que todo mundo ali está faminto hoje.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: