sábado, 1 de setembro de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x31 - A Recompensa vem a Cavalo


Os participantes retornam do conselho tribal e Maura diz para Miguel que parece que eles conseguiram fazer alguma movimentação, que as respostas de Marlene podem ter colocado ela em risco nas próximas votações. O rapaz responde que não acredita muito nisso, que ela é uma pessoa que fisicamente falando é fácil de competir, então o pessoal vai tentar segurar ela na ilha agora o máximo que eles puderem, que ele, Ricardo e Emanuel provavelmente vão ser os próximos três eliminados. Enquanto isso, Gabriel questiona Marlene sobre o conselho e ela responde que falou abertamente sobre o que acontece lá, que ela seria muito besta se acreditasse que eles ali vão ser uma grande família unida até a final, que ela sabe muito bem que quando os antigos vermelhos não precisarem mais deles, eles vão ser os próximos alvos.

Gabriel diz que ela não sabe disso, que as coisas podem mudar e Marlene responde que ele está sendo ingenuo e não está sabendo jogar o jogo, que ele precisa reavaliar as decisões o tempo todo, que a maioria hoje pode muito bem se tornar a minoria amanhã. Em seguida, Gabriel vai conversar com Samuel, dizendo que Marlene pode acabar trocando de lado antes do que eles imaginam e o rapaz responde que se for esse o caso, talvez seja melhor eliminar ela no próximo conselho, já que ainda assim eles vão manter os números do lado deles.


Eles conversam com Rubens e Beto, mas os rapazes dizem que mesmo que ela mude de grupo, os números ainda estão do lado deles, mas Gabriel responde que ai vai ser necessário apenas que mais uma pessoa mude de lado para que eles se tornem os inferiores da atração, que é arriscado demais pensar dessa maneira. Rubens diz que eles ainda precisam passar pela prova de imunidade antes de ficar fazendo planos, que qualquer um pode vencer e acabar com as intenções deles, mas que no momento, ele acha melhor se livrar de Miguel. Conforme a noite segue, Gabriel diz que vai buscar água e Samuel vai junto com ele, perto do poço, os rapazes conversam sobre a opinião deles não serem ouvidas pelos demais.

Gabriel diz que ainda assim deseja trabalhar com o pessoal do antigo grupo vermelho, já que eles possuem pessoas mais fáceis de derrotar em uma final, mas que pode acabar cometendo uma loucura no próximo conselho tribal que dependendo de como for interpretado, pode ser tanto uma vitória quanto uma derrota para ele. Samuel responde que no momento, qualquer movimento para eles pode ser um lucro e apoia que o Gabriel faça algo, mesmo sem saber o que é. No acampamento, Emanuel diz que não acredita que Everton sobreviveu em um conselho para morrer no outro e Miguel completa que isso só aconteceu por ele estar imune nessa rodada, que ele tem certeza que o alvo era ele.


No dia seguinte, Maura conversa com Marlene. A moça diz que elas poderiam trabalhar juntas, que só iriam precisar de mais uma pessoa para então controlarem o programa. Marlene diz que independente do grupo que ela estiver, ela sabe que estará por baixo, que tanto os ex-amarelos vão permanecer unidos quanto os ex-vermelhos, que no momento ela precisa pensar no que fazer para ser o melhor para ela, mas que não sabe ao certo. Maura diz que é só ela escolher um nome que ela garante que todo mundo que está com ela irá indicar essa pessoa também. Camilla vê as duas conversando e resolve se aproximar delas, questionando se estrá atrapalhando alguma coisa. Maura responde que não, mas acaba mudando completamente o assunto.

Chega o momento dos participantes competirem novamente por recompensa. Eles encontram Glenda na arena de desafios e ela diz que hoje eles não vão precisar fazer muito esforço. Ela então, explica como a prova irá funcionar. Em cada rodada, os náufragos receberiam uma série de perguntas sobre qualquer jogador que tivesse atingindo a fusão. Os náufragos que responderem corretamente a questão, então, cortarão uma corda pertencendo a outro náufrago; Quando a corda de um náufrago for cortada três vezes, eles estariam fora do desafio. Ela questiona se eles querem saber o que está valendo e eles respondem que sim. Ela diz que o último jogador restante ganharia um passeio a cavalo seguido de um churrasco e uma pernoite em um resort.


A prova se inicia. Na primeira rodada, Camilla (corta Miguel), Gabriela (Emanuel), Rubens (Miguel), Marlene (Ricardo), Samuel (Maura), Maura (Samuel) e Miguel (Rubens). Maura ainda comenta da marcação dos demais competidores em cima dela e de seus aliados e Gabriela rebate dizendo que são as consequências do jogo apenas. A segunda rodada fica assim: Beto (corta Emanuel), Camilla (Ricardo), Gabriela (Ricardo), Marlene (Emanuel), Samuel (Maura), Miguel (Rubens) e Ricardo (Beto). Ao fim dessa rodada, Emanuel e Ricardo foram eliminados da prova e tiveram que se sentar para aguardar o resultado. Na terceira rodada, Gabriela (corta Maura), Rubens (Miguel), Samuel (Rubens), Maura (Gabriela) e Miguel (Gabriel). Com o fim dessa rodada, se juntam aos eliminados, Rubens, Maura e Miguel.

Na quarta rodada, Beto (corta Marlene), Camilla (Gabriel), Gabriela (Gabriel), Marlene (Beto) e Samuel (Gabriela). Gabriel se junta aos eliminados, reclamando da prova. Maura espera o rapaz se sentar para dizer que esse jogo mostra muito bem como vai funcionar as próximas eliminações, que é para o rapaz abrir os olhos para ver em qual posição ele está na querida aliança dele. Na quinta rodada, Camilla (corta Samuel) e Marlene (Beto). Beto acaba sendo eliminado da disputa. Na sexta rodada, Camilla (corta Marlene), Gabriela (Marlene), Marlene (Camilla) e Samuel (Gabriela). Gabriela e Marlene são eliminadas, deixando apenas Camilla e Samuel na competição. Quando Camilla acerta, ela vence a prova, já que ela possuía uma vantagem em cima do rapaz. Glenda parabeniza a moça e diz que ela poderá levar um convidado. A moça escolhe Gabriela.


Gabriela comemora e Glenda diz que Camilla ainda pode escolher mais um. Ela diz então que levará Ricardo com elas, deixando todos surpresos. A apresentadora diz que eles podem se retirar para a recompensa e para os demais, ela não tem nada para eles, que eles devem retornar ao acampamento. Os participantes seguem tentando entender o motivo de Ricardo ser escolhido e Maura continua trabalhando no ouvido de Gabriel sobre ele estar por baixo em sua aliança. O rapaz responde que isso não tem nada em relação ao jogo e a moça responde que mais claro do que foi, só se fosse desenhado na cara dele, que ele deveria ficar espero e fazer uma jogada antes que seja tarde demais para isso.

Miguel diz que a moça não perde tempo e ela responde que não pode perder mesmo não, que qualquer abertura que ela tiver para conseguir trabalhar um voto, ela vai aproveitar. O rapaz responde que ela não está errada e que provavelmente Camilla e Gabriela devem estar fazendo o mesmo naquele momento. Enquanto isso, a vencedora da recompensa e seus convidados, estão cavalgando. Gabriela diz morrer de medo e Ricardo responde que ela não precisa se preocupar.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Maura rainha usando a prova (que veio em uma boa hora) para tentar mudar o rumo do jogo.

    ResponderExcluir