domingo, 16 de setembro de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x46 - Banho de Lama


Os participantes retornam para o acampamento dando risada da reação de Ricardo por ser eliminado e Miguel diz que a história do rapaz é boa também, que ele foi de primeiro eliminado para um dos quase finalistas. Emanuel diz que se é assim, a dele e de Rubens é melhor ainda, já que os dois nem tinham participado do "Big Brother Realidade Alternativa" oficialmente. Miguel responde que tinha esquecido disso também e Marlene brinca dizendo que todo mundo focou naqueles que já conheciam que acabaram esquecendo deles. Ela ainda pede para que os rapazes não isolem ela durante os próximos e últimos dias de competição.

Miguel responde que ninguém ali seria escroto de fazer isso, até pelo fato de nenhum deles terem qualquer tipo de problema com ela. Ela diz que se sente mais aliviada assim, que ali já é um perrengue e ter que passar isolada deve ser pior ainda. Emanuel responde que ela é mais do que bem vinda para se enturmar com eles e Rubens acaba sugerindo um abraço coletivo nela. Mais tarde, perto do poço de água, Marlene diz sozinha que precisa dar um jeito de encontrar os objetos que Ricardo deixou para ela ou então o ídolo de imunidade, que só assim pra ela se salvar do próximo conselho tribal ou rezar para ser uma prova mais fácil.


Beto questiona Rubens se eles vão seguir de acordo com Emanuel até o próximo conselho ou se vão eliminar o rapaz nessa rodada, que ele até sugeria votar em Miguel, mas prometeu ao rapaz não fazer isso e gostaria de manter a palavra nessa. Rubens diz que é arriscando manter o rapaz e ele acabar vencendo o último desafio, mas que se eles lhe traírem neste momento, ele irá ao juri com raiva e votará em qualquer pessoa que não seja eles dois. Beto responde que ele tem razão, que então é melhor manter a ordem das coisas e torcer para que eles dois vençam a última prova.

Na manhã seguinte, Rubens e Miguel acordam mais cedo para pescar enquanto Emanuel ajuda a organizar o acampamento com Marlene e Beto vai buscar água de coco para eles. Quando ela percebe que todo mundo está mais disperso, ela diz para Emanuel que buscará água para eles. O rapaz responde que tudo bem, que ficará por lá terminando de ajeitar as coisas. Marlene segue para a floresta, procurando pelos itens de Ricardo, ao encontrar, ela fica com dificuldade de tirar do esconderijo e levar para algum lugar mais discreto para poder montar o objeto.


Enquanto os participantes se arrumam para ir encontrar com Glenda para mais uma prova, eles conversam sobre faltar apenas quatro dias para chegar ao fim o programa. Miguel diz que parece que esses quatro dias estão mais longe do que os quarenta pelos quais eles passaram e Rubens questiona se ele é uma pessoa ansiosa. O rapaz responde que sim, que ele precisa trabalhar essa área da vida dele o mais rápido possível para parar de ficar sofrendo atoa. Rubens diz que é complicado lidar com ansiedade, mas que quando eles saírem do jogo é para o rapaz lhe procurar que ele conhece uma pessoa. Os cinco competidores seguem para o encontro com Glenda.

Quando eles encontram a apresentadora, ela questiona se eles estão preparados para mais um desafio de recompensa. Eles respondem que sim e ela questiona se eles querem saber qual é o prêmio da prova. Novamente eles respondem que sim. Ela então chama Paulo Capistrano, quando o rapaz aparece, Miguel começa a chorar questionando se poderia abraçar o irmão. Glenda permite. Os demais também ficam emocionados. Glenda questiona quem estaria ali por Marlene, ela responde que provavelmente seria seu irmão. A apresentadora então, chama Marcos Alcântara. Antes mesmo dele entrar, Marlene já estava chorando. Glenda ainda convoca Eriberto Sommer pai de Beto, Carlos Magalhães irmão de Rubens e Silvana Mancini mãe de Emanuel.


Depois que cada um tem um momento para se conectar com seu familiar, a apresentadora diz que o vencedor da prova de hoje, poderá passar a noite com seu familiar em um iate, com direito a comida, banho e conforto. Os participantes ficam animados com a noticia e ela questiona se eles querem saber como funcionará a prova. Eles respondem que sim e ela explica. Sob uma pressão de dez minutos, os participantes vão mergulhar em um poço de lama e cobrir o corpo com o máximo de lama que puderem, depois correr de volta e raspar em um balde. Eles não podem carregar lama nos braços ou nas mãos, eles só podem usar seu corpo. Então Glenda vai pesar cada balde. Além dos competidores, os familiares também vão competir na prova.

Os dez começam a correr para pegar o maior número de lama possível, Marlene diz para o irmão que ela precisa dessa recompensa, enquanto os demais correm em silêncio, em sua maior parte se divertindo. Ao termino dos dez minutos, Glenda começa a pesagem e acaba conferindo que quem pegou a maior quantidade foi Rubens e seu irmão Carlos. A apresentadora parabeniza eles e diz que eles não vão sozinhos para a recompensa, ela diz que ele poderá levar um participante e seu familiar junto. O rapaz pensa por um instante e acaba decidindo levar Miguel com seu irmão Paulo, deixando Beto frustrado.


Glenda diz para a dupla e seus familiares seguem para a recompensa então e os demais devem se despedir dos entes queridos e retornarem para o acampamento. Marlene chora dizendo que está cansada e seu irmão diz que agora falta pouco, que ela aguenta. A mãe de Emanuel diz que está orgulhosa e o pai de Beto diz que tem uma festa esperando pelo rapaz quando ele chegar em casa. Rubens pede desculpa aos demais e segue com Miguel e os irmãos para o iate. No caminho de volta ao acampamento, Marlene diz que achou engraçado o rapaz não ter chamado Beto e ele responde que também não entendeu o que aconteceu, mas que Rubens deve ter suas razões.

Emanuel diz que pelo menos eles tiveram a oportunidade de ver alguém de suas famílias e saber que está tudo bem em casa. Marlene responde que não sabe, que acha que talvez ver seu irmão prejudicou mais do que ajudou, que agora ela está morrendo de saudades de tudo e a cabeça está pilhada. Beto diz que eles vão ter muita lama do corpo para tirar, que isso vai deixar eles ocupados por algum tempo e longe dos pensamentos. Emanuel dá risada e responde que acha que tem lama até em lugares que ele não acreditava que poderia ter, fazendo os outros dois darem risada também.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Que legal ver as fotos deles com os familiares, esse um dos momentos mais legais de Survivor para mim.

    ResponderExcluir