segunda-feira, 17 de setembro de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x47 - O Grande Retorno


Na recompensa, Rubens diz para Miguel que lhe escolheu com seu irmão pelo fato de acreditar que os dois mereçam esse tempo de descanso, já que eles trabalham duro todos os dias para se manter no jogo. Miguel diz que provavelmente o rapaz terá problemas com Beto e ele responde que por ele tudo bem, os dois então aproveitam o conforto, assim como seus irmãos, tomam um banho demorado para poder tirar a lama do corpo e então se reúnem para jantar. Enquanto isso, no acampamento, Marlene vai em busca de um lugar calmo para poder montar seu próprio ídolo de imunidade, porém, enquanto fazia sua busca, ela acaba de separando com um ídolo de imunidade de verdade.

Marlene fica sem acreditar no que acabou de acontecer, tentando se manter calma, mas querendo festejar por ter conseguido esse poder que mudará sua trajetória no próximo conselho tribal. Ainda assim, ela tenta criar seu próprio ídolo para poder usar no conselho seguinte e tentar ficar entre os três finalistas. Durante esse tempo, Beto e Emanuel estão descansando no abrigo, sem se preocupar com o que ela está fazendo pela floresta. Marlene termina a produção do seu ídolo, achando que não está tão bem feito assim, mas que é melhor do que nada. Ela então, segue de volta para o acampamento, dizendo que foi buscar água.


Na recompensa, os quatro conversam sobre o jogo. Miguel diz para Paulo que ele deveria ter participado do programa, que ele iria pirar nas provas que eles tiveram que fazer até ali e Carlos responde que ele gostaria de participar também, caso a produção esteja interessada. Paulo diz que pode imaginar pelo jeito como o irmão estava acabado. Miguel diz que é um desgaste fora do comum, mas que também é muito divertido e muito mais estratégico do que eles estavam imaginando. Carlos questiona sobre estratégia e pergunta quem eles estão querendo levar para a final. Rubens responde que por ele, é eles dois ali e Beto, mas que está aberto a propostas dos outros dois. Miguel responde que ele também está interessado em manter o trio ou Emanuel.

Rubens diz que não sabe se Emanuel seria uma boa ideia, já que ele não viu o rapaz fazendo muita coisa durante o jogo. Miguel diz que é exatamente por isso, que ele não tem o que alegar ter feito para merecer a vitória. Paulo questiona se isso não faria o pessoal que tem bronca dos dois votarem no rapaz ao invés disso e Rubens responde que é disso que ele está falando, que tanto Emanuel quanto Marlene não provocaram a raiva de ninguém, não tiveram grandes jogadas e que isso pode trabalhar em favor deles.


Na manhã seguinte, Miguel e Rubens retornam ao acampamento. Os outros três questionam como foi o passeio e Rubens responde que o melhor foi poder comer e tomar banho em um chuveiro quente. Miguel concorda que conseguiu relaxar e aproveitar bastante. Beto diz que ainda tem alguns peixeis que eles pegaram no dia anterior, caso eles queiram, mas ambos recusam dizendo que não precisava, mas agradecem. Miguel questiona Emanuel como foi e o rapaz responde que Beto está bem chateado com Rubens, mas que de resto foi tudo tranquilo. Miguel questiona se eles saíram procurando por algum ídolo de imunidade e o rapaz responde que não, que eles foram direto tirar a lama e em seguida relaxar.

Marlene diz que é muito ligada ao irmão e que ter ele ali para um passeio teria sido uma ótima experiencia para eles, mas que está feliz por Rubens e Miguel ter tido a oportunidade. Rubens agradece e diz que gostaria que todo mundo tivesse esse entendimento também. A moça responde que Beto está chateado mesmo e que eles deveriam conversar depois sobre isso. Ele diz que fará isso. O tempo vai passando e eles seguem falando sobre as coisas que aconteceram na recompensa, até que chega o momento de se encontrarem com Glenda novamente.


Quando eles se encontram com Glenda, ela questiona como foi a recompensa dos rapazes. Eles respondem que não poderia ter sido melhor. Ela diz que nem todo mundo está com uma cara boa sobre isso, mas que agora eles vão falar de desafio de imunidade. Antes disso, ela retira de Miguel o colar de imunidade e questiona se eles estão prontos para saber como será a nova prova. Eles respondem que sim. Os sobreviventes competiram em um tabuleiro de vários níveis. Eles podiam mover um espaço em qualquer direção (não na diagonal), virando os ladrilhos à medida que avançavam para os lados vermelhos. Quando um ladrilho é vermelho, ninguém pode pisar nele novamente. A plataforma do meio gira, permitindo a mudança em torno do tabuleiro. Se você não pode se mover, você está fora. A última pessoa em pé ganha imunidade.

Glenda questiona se eles estão prontos para começar a prova e eles respondem que sim. Depois de alguns movimentos, Beto é o primeiro a ser excluído da prova. Em seguida, Emanuel também acaba perdendo o desafio. Rubens acaba fechando Miguel e o desafio fica entre Marlene e Rubens. Depois de mais alguns movimentos, Marlene acaba se fechando sozinha, dando a vitória para Rubens. Glenda parabeniza o rapaz por ter conseguido mais um colar de imunidade, coloca o colar nele e em seguida, dispensa os competidores de volta para a tribo, dizendo que para um dos outros quatro, a jornada estará chegando ao fim.


Na volta para o acampamento, Marlene lamenta ter perdido dizendo que se tivesse vencido nesse momento teria caos no acampamento. Beto responde que não, que está bem claro qual dos quatro seria eliminado. Rubens questiona quem seria essa pessoa e o rapaz responde que é ele. Rubens questiona o motivo e ele responde que Miguel é o novo parceiro do rapaz e como ele tem Emanuel, só sobraria ele sozinho para votar com Marlene ou individual. Rubens diz que ele está sendo completamente emocional e desnecessário nesse drama todo.

Beto responde que está apenas tocando a real. Rubens responde que a real é que assim como todo mundo que embarcou nesse jogo, ele está ali apenas para vencer, que ele não ficou de drama adolescente com ninguém em momento algum, sempre foi muito claro em suas intenções e que esperava que os parceiros dele fizessem o mesmo, mas que se Beto quiser ficar dando showzinho, vai fazer sozinho. Marlene, Miguel e Emanuel se afastam deixando os dois discutindo. Emanuel diz que isso é por causa da recompensa e Miguel responde que eles já estavam sabendo que a volta dessa recompensa seria estressante para todo mundo.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Espero que a Marlene seja esperta e elimine alguém forte com o uso do idol, os outros já estão se sentindo muito seguros e não imaginam o que vem pela frente, furacão Marlene. haha

    ResponderExcluir