quinta-feira, 6 de setembro de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x36 - Fogueira das Vaidades


Rubens resolve conversar com Miguel sobre a votação, ele diz que já conversou com Gabriel mas não sabe se ele foi esperto o bastante para absorver o que foi dito. Miguel questiona sobre o que ele está falando e o rapaz responde que obviamente os homens mais fortes estão sendo os alvos, que agora é o Beto que será eliminado, depois ele e então, Miguel e Emanuel vão ser os próximos, que se eles se unirem e conquistarem mais uma pessoa, vão conseguir ser a maioria novamente então, se livrar de Ricardo, Gabriela, Samuel e Marlene, que na opinião dele, são os quatro mais fortes da competição. Miguel questiona o motivo dele acreditar isso e o rapaz responde que Marlene é a mulher de meia idade que sobreviveu um monte para chegar até ali, que o pessoal vai pensar nisso na hora de votar.

Sobre Samuel, ele é o menino dos ovos de ouro, que ele não faz mal para uma mosca sequer e que isso conta muito na hora da votação, que como ele não irritou ninguém, todo mundo poderá ficar ao lado dele. Gabriela foi ótima em sua estratégia, assim como Ricardo e o juri pode recompensar por esse motivo. Que todos os quatro tem motivos para serem vistos como fortes candidatos, que tudo vai depender do humor do juri no fim das contas e eles não podem arriscar essa chance. Miguel diz que até que concorda com ele em relação a alguns, mas que ele não vê quem eles poderiam puxar para o lado deles, que todos estão bem firmes lá.


Miguel conta a conversa para Maura e Emanuel e o rapaz diz que Rubens tem pontos válidos, mesmo sabendo que tudo isso é para salvar Beto. Miguel diz que se eles apostarem a chance deles no sorteio da pedra, então eles se tornam maioria e quando restar apenas cinco competidores, eles três se tornam maioria definitiva. Maura responde que o pessoal não ficará parado depois dessa eliminação, que eles vão atrás de sangue pra tentar subir ao topo novamente. Emanuel diz que essas são as duas únicas opções deles no momento, ou eles ficam sempre fazendo uma rotativa no jogo para se manter no topo, ou vão apenas esperar pelo dia de suas eliminações. Maura diz que topa ser ousada se eles toparem.

Gabriel conta para Gabriela que estão tentando fazer o pessoal se voltar contra eles e a moça responde que já esperava por isso, mas que não acredita que alguém arriscaria sair do topo nos próximos dois conselhos por falsas promessas. O rapaz responde que não sabe muito bem sobre isso, que garantia de dois conselhos pode ser pouca se alguém oferecer mais. Ricardo pergunta se ele está cogitando mudar de lado e o rapaz responde que não, mas que Miguel, Emanuel e Maura podem muito bem mudar de lado se acharem que é mais vantagem estar entre os cinco finalistas. Ricardo diz que o bom da antiga tribo dele é que o pessoal é leal até o fim e que ele conquistou isso ao tentar salvar Everton no passado.


Pouco antes do conselho tribal, Gabriela questiona se Maura não vai tentar nenhuma loucura nessa noite e a moça dá risada respondendo que não, que ela está pela primeira vez se sentindo confortável na competição e que não vai estragar isso por conta de pessoas desesperadas. Gabriela diz que confia nela e que odiaria ter que começar uma guerra interna por causa disso. Quando ela se afasta, Maura diz para Miguel que a moça teve a cara de pau de lhe ameaçar e que agora não sabe ao certo o que pretende fazer essa noite, que ninguém lhe ameaça e fica por isso mesmo. Miguel diz que eles precisam fazer o melhor para eles e que ela não pode estragar o plano faltando minutos para se encontrarem com a apresentadora.

Chega o momentos deles encontrarem Glenda, a apresentadora diz para eles se sentarem e que é hora de chamar o juri, lembrando que a comunicação direta entre eles é proibida, já que o juri está ali apenas para ouvir os últimos acontecimentos. A apresentadora diz que vai começar com Beto, dizendo que ele foi bem expressivo durante o final da prova de imunidade e questiona se ele realmente se sente ameaçado hoje. O rapaz responde que está mais do que claro que ele é o eliminado dessa noite, dada a configuração do jogo. Gabriela responde que não sabe o motivo dele dizer isso, que o voto pode muito bem ser direcionado para Miguel, Emanuel, Maura, que até onde ela sabe, eles também não possuem imunidade.


Beto diz que não tem motivos para acreditar que outra pessoa será eliminada hoje, ainda mais depois do que aconteceu com Camilla no conselho tribal da última vez. Sentada no juri, ela concorda com a cabeça. Miguel diz que claramente existe uma possibilidade de Beto ser o voto da vez, mas que coisas loucas tem acontecido nos últimos dias e que ele não diria mais que esses conselhos vão se tornar episódios previsíveis, que a última vez que ele achou isso, uma nova e aleatória aliança foi criada e quem estava por baixo agora está no topo. Marlene diz que essa é a graça do jogo, articular e pensar nas maneiras mais diferentes de como superar os adversários os problemas, que ali eles estão vivendo um jogo, mas é um ótimo laboratório para a vida.

Maura diz que sente muito, mas que na vida real ela não pretende se aliar com pessoas mentirosas e manipuladoras, que ela entende ali, já que como foi dito, é um jogo, ninguém está realmente prejudicando ninguém, mas que fora dali, a história é bem diferente. Marlene responde que claramente elas possuem ideias diferentes sobre a vida e que vai buscar apenas respeitar a opinião da moça. Glenda diz que com isso vai dar inicio a votação, Emanuel, Miguel, Maura, Gabriela, Marlene, Ricardo, Gabriel, Samuel, Beto e Rubens vão até o reservado votar e quando terminam, Glenda vai buscar os votos. Ela diz que se alguém tiver o ídolo de imunidade e quiser usar, esse é o momento. Ninguém se manifesta e ela diz que contará os votos.


"Primeiro voto, Marlene. Dois votos Marlene. Um voto Beto. Dois votos Marlene e dois votos Beto. Terceiro voto para Beto. Terceiro voto Marlene. Quarto voto Marlene. Quatro votos Beto e quatro votos para Marlene. Cinco votos Marlene. Empatamos com cinco votos para Marlene e cinco para Beto. Vamos fazer uma nova votação então, Beto e Marlene não votam." A nova votação acontece e os participantes continuam empatados, a apresentadora diz que então, os dois se tornam imunes e o resto dos competidores vão sortear pedras. Ela diz que quem tirar a pedra roxa será o eliminado dessa noite. Cada um deles pega uma pedra e ao revelar, quem está com a pedra roxa é Gabriel.

O rapaz começa a rir de nervoso, dizendo que não está acreditando nisso. A apresentadora pede para ele levar sua tocha, ele parabeniza as pessoas e ela ao apagar sua tocha, diz que a tribo decidiu. Os participantes ficam num misto de surpresa e contentamento. Glenda diz que o recurso da pedra roxa foi bem mais usado nessa temporada do que ela imaginaria, mas que a sorte de alguém sempre pode terminar quando eles menos esperam. Ela então dispensa todo mundo para o acampamento e enquanto a gente confere o depoimento de Gabriel, vemos que Beto, Rubens, Miguel, Maura e Emanuel votaram em Marlene enquanto os demais votaram em Beto.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

3 comentários:

  1. Por isso que amo Survivor, mais um blind lindo! Só quero ver agora, tô sentindo que vem forte um Gabriela X Maura!

    ResponderExcluir
  2. Que pena que o Gabriel deu azar, to gostando mais do lado deles, por chegarem em minoria e tal de uma tribo que veio sofrendo desde o começo.

    Força Samuel e Marlene, o melhor pra eles é tentar fazer os outros brigarem para escaparem.

    ResponderExcluir
  3. Odiei. Gabriel era o melhor! Ranço de Maura ta forte

    ResponderExcluir