segunda-feira, 24 de setembro de 2018

BBRA: 9x02 - Big Brother Realidade Alternativa - Um Novo Jogo


Os participantes passam algum tempo reunidos no jardim do confinamento conversando sobre suas expectativas para o jogo e a produção acaba liberando a sacada do segundo andar para os participantes se comunicarem. Eles conversam gritando de ambos os lados e Fernanda entra no confinamento, em seguida Kimmi faz o mesmo e na cozinha, as duas dizem que essa farofada está dando dor de cabeça nelas. Gilberto entra em seguida e questiona se elas não vão voltar ao jardim, elas comentam que estão com dor de cabeça por causa da gritaria e o rapaz responde que elas vão ter que se acostumar pelo jeito, que esse inicio de programa vai ser bem agitado e cheio de gente.

Zane e Carla conversam de lado, o rapaz diz que está animado para voltar ao jogo, mas que ele percebe que tem algumas pessoas ali que estão mais focadas em aparecer do que em jogar. A moça responde que em toda temporada é assim, que ela acabou saindo do confinamento com fama de vilã pelo fato de ter gente que ficou se fazendo de coitado ou dizendo que estava "seguindo o coração". Zane diz que essa é uma morte horrível, mas que também tem os barraqueiros gratuitos e com o olhar, aponta em direção a Scheila. Carla concorda com ele e diz que por ela, já mandaria a moça para o primeiro paredão.


No segundo andar, Antônia diz que não aguenta mais ver a cara de gente sonsa do pessoal do primeiro andar, que eles ali são muito mais protagonistas do que eles, que são um pessoal sem sal e sem açúcar. Sidney concorda com o rapaz e Flávio diz que gostaria de saber quantos deles vão participar e quando que eles vão se misturar com os demais. Enquanto os demais já começam a tocar a vida dentro do confinamento, Laércio fica gritando no jardim com Amanda que estava na sacada. Scheila questiona se ninguém vai dar um jeito nessa gralha no jardim e Edson responde que até a voz do rapaz já está enchendo o saco. Scheila diz que se fosse uma conversa normal tudo bem, mas que ele está grasnando lá fora tem mais de meia hora.

Afonso vai conversar com Alberto, dizendo que ele meio que já formou uma parceria com Edson e que acha que o rapaz agregaria no jogo deles, que ali não tem mais essa de fãs e favoritos não, que eles estão pra jogar e o trio junto pode ir longe. Alberto responde que a ideia não é ruim, mas que três ainda é um número pequeno. Afonso responde que sabe disso, mas que ele está falando de uma aliança única, que os demais eles podem usar e ir descartando no decorrer da temporada. Alberto diz que sendo assim, ele topa fechar um trio ali e que acha que Júlio também é capaz de topar montar a aliança.


Os participantes começam a finalizar os preparos para o primeiro almoço deles e Gisele questiona o que eles fizeram para os vegetarianos. Denise responde que não tem dessas frescuras lá dentro não, que o pessoal tem que comer o que tem e pronto. Gisele responde que não sabe dos demais, se tem mais alguém ali que é vegetariano que nem ela ou não, mas que ela não vai mudar sua dieta por causa de um confinamento. Denise rebate dizendo que então ela tem que se acostumar a comer apenas aquilo que faz parte da divisão dela, que os demais não vai deixar de comer verduras só pelo fato da madame comer apenas isso, que todos vão comer o que sente vontade e é isso. Júlio diz que ainda não existe necessidade de briga por causa de comida, que ali tem de sobra para todo mundo se encher.

Laércio também pede para o pessoal não pesar o clima bem na hora da refeição, que não quer ter indigestão por causa das energias negativas dos outros. Scheila responde que desde que ele encha a barriga e vá descansar em algum canto para eles poderem parar de ouvir os berros dele, já está ótimo. Edson diz que nem iria falar nada sobre esse assunto, mas já que a moça tocou, que ele acha que todo mundo deveria ter o bom senso sobre esse negócio de divisão de andares, que se quiserem conversar é melhor ir na porta do segundo andar do que ficar gritando e dando dor de cabeça para os demais. Laércio diz que sente muito, mas que ele não vai deixar de fazer as coisas por causa dos outros.


Edson diz que então ele terá que ser homem o bastante para aguentar a bronca depois. Laércio questiona se ele está falando isso por causa de sua sexualidade e o rapaz rebate dizendo que não está falando nada sobre ninguém, que esse é o mal de hoje em dia, que todo mundo pensa que já está sendo atacado com preconceito sendo que na maioria das vezes ninguém está dando a minima para o fato da pessoa ser homem, mulher, gay, animal, vegetal ou um garrafa pet. Denise diz que não acha que seja necessário atacar as pessoas assim e Edson responde que ela é uma das pessoas que mais entende sobre atacar os outros e que deveria era repensar sobre sua própria vida. A moça diz que ela está cuidando, mas que não vai ficar calada passando pano em cima de gente nojenta.

Conforme o tempo passa, Diego reclama da "geração lacradora" que está no confinamento para ficar passando por cima uns dos outros e Zane diz que também não tem interesse de se aliar com esse pessoal, que ele está visando ficar próximo de uma galera de boa, assim como ele ficou na outra vez e quem sabe conseguir levar mais amigos pra fora. Juliana questiona se ele mantém amizade com o pessoal da temporada dele e ele responde que ele, William, Pietra e Phillipe estão quase sempre se encontrando e que será estranho ver a moça na casa agora como apresentadora de prova e não como sua amiga de confinamento. Diego diz que até tentou manter amizade com algumas pessoas, mas que com o tempo a maioria se afastou.


Juliana diz que a vida pós confinamento é complicada, que a maioria não sabe diferenciar o jogo da vida real e que ela ficou mal vista por um bom tempo com as pessoas de casa por ter escolhido jogar o jogo ao invés de ser uma versão do "Ursinhos Carinhosos" que tinha na casa. Diego questiona o que ela fará dessa vez e a moça responde que continuará jogando, que ela não quer saber de fama, que ela quer saber é do prêmio. Zane diz que o problema é que eles dependem do público para conseguir esse prêmio, então é complicado saber o estilo de jogo que eles devem fazer pra chegar até lá. Diego concorda com o rapaz e responde que o melhor jeito é tentar ser eles mesmos e mostrar ao público suas reais intenções, que sair atingindo os outros as cegas é mais difícil de ganhar simpatia.

Depois do primeiro contato com o Bial, os participantes ficam ainda mais ansiosos para saber como vai funcionar a temporada. Scheila diz que espera que não tenha o esquema de acampamento, que ela não trouxe as melhores roupas dela para serem usadas na grama. Alberto diz que todos eles já acompanharam outras oito temporadas do programa, que todos sabem que coisas imprevisíveis acontecem e que se ela não foi preparada, não foi por falta de aviso. Enquanto isso, Laércio chora para Carla e Juliana, dizendo que está achando que incomoda os demais competidores e é horrível se sentir assim. As moças tentam acalmar ele dizendo que o jeito dele não incomoda ninguém, que ele é uma pessoa autentica e que precisa apenas ficar forte, que esse é a penas as primeiras horas de jogo, que ele tem muito o que fazer ainda.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

3 comentários:

  1. Denise e Laércio acabando com o Edson em apenas poucas palavras.

    E esse trio Edson, Afonso e Alberto? kkkk

    ResponderExcluir
  2. Pegaram a ex-BBRA errada para a edição com Celebridades. Denise × Fabiana por comida viria nos cinco primeiros minutos.

    Já começou o chororô? Deus ne livre de uma versão masculina da Perlla no BBRA. Sai daqui, espírito de Hotaru.

    Afonso, Alberto e Edson juntos? Se organizar direitinho, dá pra jogar os três num cômodo separado e tacar fogo.

    ResponderExcluir
  3. Laércio versão Perlla, é isso mesmo?
    Juliana ícone incompreendido do BBRA 1, foi a que chegou mais perto de eliminar a Natasha de todo o programa, enquanto os Ursinhos Carinhosos saíram na maioria com rejeição!

    ResponderExcluir