quinta-feira, 20 de setembro de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x50 - E o primeiro sobrevivente do Brasil, é?


Os três competidores retornam ao acampamento. Rubens diz estar surpreso com o que aconteceu e Emanuel diz que ele também, que não imaginava que eles lhe indicariam. Rubens responde que eles chegaram em um acordo que o rapaz pela fama de "bom moço" poderia conseguir votos e ele responde que por acreditar que Marlene poderia receber menos votos, resolveu lhe salvar. Marlene diz que não importa mais os motivos de cada um, que agora eles são os finalistas e só precisam relaxar até a votação do juri chegar. Rubens diz que está um pouco preocupado com esses votos, eles então tentam descobrir quem vai votar em quem para vencer por algum tempo, até que Marlene diz que não adianta ficar especulando, que não tem como eles saberem disso.

Na manhã seguinte, eles recebem uma mensagem para pegarem suas coisas e seguirem para um banquete especial, no caminho eles devem relembrar os ex-participantes desde o primeiro eliminado até o último. Durante a atividade, Marlene diz que achava que iria ser a segunda eliminada e de alguma maneira, ela chegou até a final. Emanuel responde que maior surpresa para ele ali é ela mesmo, que Rubens ele imaginava indo longe. O rapaz responde que o mais bacana é que no fim sobrou um de cada tribo inicial. Marlene responde que não tinha se dado conta disso e ele responde que gostou dessa curiosidade. Ao termino do caminho, eles aproveitaram um bom almoço com direito a vários tipos de comidas e sobremesas.


Quando a noite chega, os participantes se encontram com Glenda no conselho tribal. Ela pede para eles se acomodarem e chama o juri em seguida. A apresentadora diz que vai dar a chance de cada finalista explicar os motivos pelos quais eles devem receber os votos dos colegas, mas que antes, cada membro do juri terá a chance de fazer uma pergunta para qual finalista eles quiserem, ou apenas conversar ou o que quiserem. Glenda então dá a palavra para Ricardo, o rapaz diz que quer parabenizar os três, principalmente Marlene por ter encontrado um caminho até ali e Rubens pelo esforço, mas o que ele e todos os demais se questionam é o que Emanuel está fazendo ali, que a pergunta dele é o que o rapaz fez de importante para estar sentado ali na final. O rapaz responde que ele pode não ter sido bom em provas como Rubens ou sobrevivido que nem Marlene, mas ele usou a cabeça para se aliar com pessoas importantes que lhe ajudou a chegar até ali.

Ricardo diz que então ele não foi por mérito próprio. Emanuel rebate que saber com quem jogar e o momento de fazer movimentos certos é mérito só dele. Ricardo questiona qual foi o movimento que ele fez e o rapaz responde que é a eliminação de Beto. Ricardo diz que está satisfeito e Glenda passa para Gabriela. A moça diz que não se arrepende do que ela fez antes de ser eliminada e que tirando Rubens, ela está completamente insatisfeita com os finalistas, já que ela considera os dois arrastados. Ela então pede para eles falarem os motivos pelo qual ela não deve premiar Rubens. Marlene diz que o rapaz era um dos homens mais individualistas em questão de prêmios. Emanuel responde que a falta de lealdade dele no jogo também não é um de seus pontos fortes.


Rubens questiona se tem o direito de resposta e Gabriela permite. O rapaz responde que eles estão em um jogo individual, que se os demais entraram achando que era um retiro dos Ursinhos Carinhosos ele sente muito e sobre lealdade, ele foi leal em quesito de votos, não votou em quem era próximo dele ou prometeu não votar e votou. Emanuel responde que ele foi votado por Rubens na noite passada. Rubens responde que em momento algum chegou no rapaz e falou que não votaria nunca, que ele estava incluso na aliança apenas por causa de Miguel. Everton é o terceiro. Ele quer saber qual foi a melhor jogada de Marlene. Ela responde que foi ter um ídolo de imunidade quando eliminou Miguel, que aquele momento era pra ela ter sido eliminada.

Maura é a próxima e a moça diz que está difícil decidir em quem votar nessa noite, que ela assim como a maioria deles ali não está satisfeita com o resultado, então ela quer saber em quem cada um deles votaria se estivesse no lugar dela. Rubens responde que votaria em Marlene pelo fato dela ter sobrevivido melhor que Emanuel, o rapaz responde que concorda e que votaria nela também. Marlene diz que daria o prêmio para Rubens por ele ter dominado melhor as estratégias. Seguimos com Samuel. O rapaz diz que está bem feliz por ter participado do programa e que vai fazer uma pergunta parecida com a de Maura, mas que ele quer saber para quem eles dariam o prêmio do juri. Marlene diz que daria para ele mesmo, já que ele é a pessoa mais altruísta que ela conheceu no jogo. Emanuel diz que escolheria Miguel e Rubens optaria por Maura, por achar que do elenco feminino, ela mexeu mais com o jogo.


Camilla diz que não tem ressentimentos com os finalistas, mas que também não está satisfeita. Ela diz que o Emanuel é a pessoa mais arrastada da história dos realitys, que se fosse pra dar um prêmio por isso, ele com certeza ganharia disparado e Marlene é a pessoa que faz mais drama para o pessoal sentir pena dela, mas que é a mais sorrateira. E sobre Rubens, ela diz que não dá para acreditar muito na palavra dele também, mas que pelo menos ele assume que está em um jogo e que faria o necessário para vencer. Ela finaliza dizendo que não tem nada para perguntar para eles, por saber exatamente quem é quem e espera que os demais do juri também saibam. Miguel diz que a única coisa que ele quer saber é de Marlene, o motivo dele ter sido o escolhido para ser eliminado. Ela responde que achava ele o mais "gente boa" e que por isso, ele poderia ganhar votos, só por isso.

Beto é o próximo e questiona Rubens se ele sabia que seria votado ontem. O rapaz responde que não, que ele foi pego de surpresa assim como ele. Beto questiona o motivo de Emanuel ter lhe escolhido e o rapaz responde que na verdade queria eliminar Rubens, mas como ele estava imune, foi para a segunda opção, por acreditar que os rapazes possuíam melhores chances de vencer o juri do que Marlene. Na vez de Gabriel, o rapaz pede para que Emanuel elabore melhor sobre essa resposta de Marlene. Emanuel responde que a maioria ali do juri não gosta muito dela, que eles não olham qualidades dela no jogo e que isso poderia ser um ponto em seu favor. Gabriel questiona se ele acha que o juri encontra qualidades nele e o rapaz responde que acredita que sim, que ele foi um bom competidor ao longo da temporada.


Em seguida, Glenda diz que agora os três podem falar com o juri sobre os motivos pelo qual deveriam vencer. Emanuel diz que deu o seu melhor, que ele jogou, estudou o jogo, se adaptou, pensou direito e permaneceu até o fim fiel naquilo que ele acredita e que por isso merece vencer. Marlene responde que ela representa tudo o que o programa é, que ela sobreviveu desde o inicio quando ninguém acreditava nela, nem ela mesma e que tem muito orgulho por ter chegado até ali e espera que os colegas também tenham. Rubens responde que ele jogou o jogo, se envolveu em estratégias, se doou de corpo e alma, viveu tudo o que o programa ofereceu, participou de provas, venceu elas, pescou, alimentou sua tribo, que ela não vê nenhuma outra pessoa ali que tenha vivido o programa como ele.

Glenda então, diz que está na hora do juri votar. Gabriel, Gabriela, Beto, Camilla, Samuel, Everton, Ricardo, Miguel e Maura votam. A apresentadora vai buscar a urna. Quando ela retorna, ela diz que quer agradecer todos os participantes pelo sucesso do programa e avisar que ele foi renovado para uma nova temporada e que eles vão conferir no estúdio quem venceu a atração. O programa começa a ser exibido ao vivo, com os participantes no palco e uma platéia ao vivo, ela então começa a leitura dos votos. "Primeiro voto, Marlene. Um voto Marlene e um voto Rubens. Dois votos Rubens. Três votos Rubens. Três Rubens e Dois Marlene. Quatro votos Rubens. Quatro Rubens e Três Marlene. Primeiro vencedor do Survivor Realidade Alternativa, Rubens!"


O rapaz começa a comemorar e então, no telão começa a ser exibido quem votou em quem: Gabriel, Samuel e Ricardo votaram em Marlene enquanto os demais votaram em Rubens. Emanuel não recebeu nenhum voto. Glenda agradece todos os competidores, dizendo que foi uma temporada extraordinária e avisa ao público que eles podem começar a se inscrever para a nova temporada que estréia em 2019 na programação.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

8 comentários:

  1. Marlene runner up do meu coração, geralmente o júri não dá a vitória para senhoras em Survivor, foi bem a cara do júri ser o Rubens mesmo.

    Foi muito bom acompanhar o primeiro SRA do blog, estarei aqui na torcida para que venham muitas edições do meu reality favorito.

    ResponderExcluir
  2. Claro que torcia pela Marlene por achar que foi a que mais se reinventou no jogo, entrou numa equipe falida que logo de início queria eliminar as mulheres, era um alvo claro, e mesmo assim conseguiu permanecer até a final. Mas não dá pra negar que Rubens jogou muito também, foi o melhor em provas de todos, foi muito bom estrategista, enfim, vitória merecida. A melhor coisa foi Emanuel tendo 0 votos, onde que ele pensou que teria mais chances de vencer que a Marlene? Enfim, foi uma ótima temporada, um grande acerto seu, Bruna! Abraço e rumo ao BBRA9, RHS2 e SRA2!

    ResponderExcluir
  3. "Quatro Rubens e Três Marlene. Primeiro vencedor do Survivor Realidade Alternativa, Rubens!" Se tinha 9 pessoas pra votar, o Rubens só poderia ter ouvido que era o vencedor após ser revelado o seu quinto voto, 4 a 3, Marlene poderia virar. Entendo que por está ao vivo podem acontecer esses erros. E a palavra estreia perdeu o acento.

    ResponderExcluir
  4. De uma forma geral, adorei o reality, só não gostei das pessoas que chegaram até o fim. Quem é Rubens na fila do pão? Nem do BBRA, ele participou.

    ResponderExcluir
  5. Como assim não teve uma Suzana pra dizer que prêmio foi roubado?

    ResponderExcluir
  6. Quase um ano depois e sigo achando que a Marlene foi sabotada.

    ResponderExcluir
  7. Mais de quatro anos depois e é consenso geral: Marlene foi roubada.

    ResponderExcluir
  8. 5 anos depois e venho relembrar o quanto Marlene foi rainha roubada. lol

    ResponderExcluir