quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Bruna Entrevista: 9x11 - Guto Nogueira


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? O nosso convidado de hoje saiu direto dos mares do "De Férias com o Ex" para conversar um pouco sobre a sua vida aqui fora e trazer algumas curiosidades sobre a sua participação no reality show. Vem conferir o papo que nós tivemos com o surfista Guto Nogueira!

Bruna Jones: Reality show costuma funcionar como uma porta para quem quer seguir o caminho da vida pública. Antes de participar do "De Férias Com o Ex", qual era a sua ocupação?
Guto Nogueira: Então, minha ocupação antes do “De Férias Com o Ex”, eu já trabalhava como produtor pessoal do artista Vitor Kley, que é um cara que é muito meu amigo e pela amizade, a gente acabou seguindo caminho e trabalhando junto. Trabalho com ele até hoje. Sempre foi minha ocupação, minha primeira ocupação. E, além disso, eu sou modelo e era modelo antes do “De Férias” também.

Bruna Jones: Falando nisso, você já havia tentado entrar em algum outro reality? Se a resposta for positiva, qual foi?
Guto Nogueira: Então, nunca tinha tentado entrar em nenhum reality. Sempre acompanhei muito o “BBB” e quando me chamaram para o “De Férias Com o Ex”, eu nem conhecia o programa, mas eu participava de um programa na Rede TV que não é um reality. Ele era um programa gravado da Renata Kuerten, o “Conexão Models”, que juntava modelos e tal, mas eu nunca tinha tentado em nenhum reality. Nunca tinha me inscrito, nem nada.


Bruna Jones: Estar confinado não é tão fácil como muita gente pensa. Pra você, quais foram os fatores mais complicados de lidar durante o período de gravação do “De Férias Com o Ex”?
Guto Nogueira: Realmente, ficar confinado não é nada fácil, e muita gente acha que é, né, mas só quem vive essa experiência realmente sabe. Eu sempre falo pra galera aqui de fora, porque coisas simples que tu tem no dia a dia que tu não dá tanto valor, lá tu não tem. Não tem relógio, tu não tem teu celular. Tu só tem aquelas pessoas ali. Tu não tem até a carteira, o dinheiro. Essas coisas que tu tem no dia, tu não tem lá, né. Então, são coisas simples, e até uma música. Eles só põem as músicas na hora certa. Então, tu não tem uma música, tu não pode escolher uma música, saca? Tem o tablet que manipula essas coisas. O tablet decide teu humor ali, porque às vezes ele te põe numa furada; às vezes, ele deixa tudo certo pra ti. Então, é bem intenso, né, porque acaba que as pessoas começam a falar uma das outras por não ter outras atividades. É bem doido.

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas em suas vidas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida, para estar participar do "De Férias Com o Ex"? E após o fim do programa, houveram grandes mudanças em sua vida?
Guto Nogueira: Realmente, durante o reality ali, eu tinha minhas ocupações com o Vitor, agenda de shows. Eu tinha meus trabalhos de modelo que eu tive que cancelar também. O cara sabe que aquilo é um trabalho também. Não é só férias. Todo mundo que tá ali sabe que pode ter uma vida depois e é um investimento, sabe? A galera vai pra se divertir. Mas, sim, eu mudei a minha agenda de shows. Eu tive que não ir nos shows, falar com a galera lá que eu não poderia ir nos shows, cancelar meus trabalhos de modelo. No fim do programa, mudou bastante. Eu comecei a trabalhar também como digital influencer que é uma ocupação que eu não tinha antes. Antes, eu já trabalhava como modelo, mas não nessa parte do social media.

Bruna Jones: Nem todos os participantes de reality show precisam passar pelo processo de inscrição. No “Big Brother Brasil”, por exemplo, temos alguns casos de pessoas convidadas por olheiros da produção. Em algumas temporadas do "De Férias", alguns participantes afirmam que foram convidados. Antes de entrar, como funciona a indicação de ex? Você passa uma lista para a produção, ou eles investigam seus verões passados?
Guto Nogueira: Me chamaram. Eu não me inscrevi. Me chamaram pelo Instagram mesmo, e, com certeza, eles pesquisaram muito a minha vida. No meu caso, a minha ex não era minha ex-namorada, mas eu já tinha tido um grande problema com o ex-namorado dela, que ele já tinha tentado me bater. Toda uma função que foi a história que interessou para a MTV, né. Eu fiz castings presenciais, fiz casting por Skype também e foi mais ou menos isso. Eles me chamaram e a gente foi dando sequência no processo da inscrição. Eu assinei um formulário; depois, eu fiz um teste por Skype; depois, fiz um teste presencial, mas eu não sabia, de maneira nenhuma, quem que ia ser minha ex. Eu fiquei sabendo quando cheguei lá.


Bruna Jones: Você entrou no programa como ex da Fernanda Mincarone. Como era a relação de vocês antes do reality? Hoje em dia, vocês seguem amigos?
Guto Nogueira: A gente se conhecia antes do reality, bem cedo, desde cedo. Desde o colégio. Desde a oitava série que a gente se conhecia. A gente ficava algumas vezes naquela época, mas depois, a gente ficou um bom tempo sem se falar, até se reencontrar um pouco antes, uns meses antes do reality, que a gente acabou ficando de novo e deu toda a função com o Arthur e tal, que era ex-namorado dela na época, mas essa era a nossa relação antes. Hoje em dia, a gente não se fala mais. Eu nunca mais falei com ela depois do reality. A gente se falou algumas vezes, mas não considero que sou amigo dela hoje em dia.

Bruna Jones: Durante sua estadia, você entrou em conflitos com o Arthur Jobim, que também era ex-namorado da Fernanda. Alguma coisa que aconteceu entre vocês dois lá deixou de ir ao ar? Como é a relação de vocês hoje em dia?
Guto Nogueira: O meu problema com Arthur foi antes mesmo, e eles deixaram só de mostrar uma coisa que ficou bem evidente lá na casa, que todo mundo sabia da história, é que quando ele tentou me bater lá na situação que ele falou pra Fernanda que eu fui pro hospital, sendo que ele nem tinha encostado em mim na época, ele ficou com meu skate também. Como eu fugi da briga, a gente estava numa pista de skate e ele pegou meu skate, e segundo a Fernanda, ele pegou meu skate e falava pra ela que era um troféu. Mas, no fim, eles acabaram não mostrando essa parte. A minha com ele hoje... Cara, ele não é meu amigo. Eu tive uma relação boa com ele dentro da casa. Não quis continuar briga nenhuma. Não é meu amigo, mas é meu conhecido. Falo com ele às vezes, temos vários amigos em comum e não tenho nada contra ele hoje em dia.

Bruna Jones: Se você pudesse dar uma dica para os novatos participantes do que NÃO fazer lá dentro do programa, qual dica seria essa?
Guto Nogueira: Eu não tentaria ser um personagem. Vejo muito em reality hoje em dia que a galera quer entrar sendo alguém que já foi das outras temporadas, mas não tem como tu manter uma máscara por tanto tempo. Digo até por eu mesmo. Achei que eu fosse ser mais solto, mas eu sempre fui um cara mais na minha, mais tranquilo, e quando eu cheguei lá, eu vi que só tinha como ser eu, não tinha como querer ser alguém que eu não sou. Se eu fosse dar uma dica do que não fazer... Não tenta ser quem tu não é. Seja tudo mesmo que a tua verdade acaba aparecendo. Eu, mesmo tranquilo, acho que eu apareci bem porque eu sou tranquilo, sabe? Os caras mostraram bem a minha realidade. 


Bruna Jones: Algumas emissoras de TV costumam convidar ex-participantes de programas da MTV para competirem em seus shows. Caso houvesse o convite, você toparia participar de "A Fazenda", por exemplo?
Guto Nogueira: Realmente, né? “A Fazenda” e o “Power Couple”, às vezes, pegam participantes do “De Férias”, né. Mas eu acho que eles chamam mais a galera que treta mais e tal. Eu sou um cara mais tranquilo, mas eu iria. Não teria problema porque eu sei que tem uma visibilidade boa e eu acho que é uma experiência que só quem tá lá tem. Eu iria, sim. Não teria problema.

Bruna Jones: Tem alguma novidade vindo por aí? Algo que você já possa compartilhar com a gente?
Guto Nogueira: Sim, tem novidade. Agora, nas minha redes sociais, além de divulgar marcas e tal, eu me juntei com uma nutricionista e vou realizar um sonho de trabalhar com saúde. A gente vai criar infoprodutos de saúde para que as pessoas possam ser mais saudáveis sem sair de casa. Tanto quanto reinos, quanto receitas saudáveis. Vou começar a trabalhar com isso também pelas minhas redes sociais, além dos shows que eu continuo fazendo e os meus trabalhos de modelo.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Acho que nossos fãs são tudo. Quando eu vejo ali meu Instagram e vejo que tenho mais de 20 fã clubes, é um negócio que dá muita satisfação porque tu sabe que a mensagem tá chegando nas pessoas e que, por mais que não seja um programa de muita mensagem, seja um programa mais de festa e de treta, a mensagem acaba chegando de qualquer jeito. Então, acho que eles são tudo. Se não fosse por eles, a gente não conseguiria manter o nosso trabalho e seguir em frente. Galera do blog aí, obrigada por ler e estamos juntos sempre."


E para quem quiser continuar acompanhando o rapaz nas redes sociais, olha só o que precisam fazer: No Instagram é @ogutonogueira no qual ele avisa que sempre está por lá. Já no Tik Tok é @gutaria, onde ele posta vídeos engraçados com o seu pai. No Twitter é @ogutonogueira. Beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário