quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

SRA - Celebs vs Anônimos: 2x01 - Survivor Realidade Alternativa


No dia 26 de fevereiro de 2020, 20 pessoas metade conhecidas do público por terem participado de outros realitys shows ou por seus trabalhos artísticos e outra metade formada por completos anônimas, passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo, na segunda edição do "Survivor Realidade Alternativa". Isso mesmo caros leitores, uma nova temporada do "reality show" vai acontecer aqui no blog. Para quem não sabe, eu conheci o reality show "Survivor" e desde então me tornei fã do programa e cheguei a lançar uma temporada inteira com o nosso colunista, Marcelo Lessa. Hoje, vocês conferem uma nova temporada feita especialmente para vocês.

"Survivor Realidade Alternativa" ou "SRA" será uma espécie de "fanfiction" que vai seguir os moldes de um reality show de aventura, com regras e acontecimentos similares aos grandes "Survivor", "No Limite" e "Hipertensão". Diariamente vocês vão acompanhar as desventuras de 20 participantes (personagens), que estão disputando o prêmio de 2 milhões. Para isso, ele ou ela, deverá ser a última pessoa a deixar a competição. Todos com personalidades, idades, profissões e vidas diferentes, devem aprender a conviver juntos para conseguir aguentar as desventuras de estar isolados em uma floresta. E agora vocês devem estar curiosos para saber quem vai estar nessa competição, não é mesmo? Vamos conhecer nossos candidatos então.


"Muito boa noite, como vocês estão? Eu me chamo Glenda Kozlowski e a partir de hoje vocês começam a conferir a nova aventura da emissora: O Survivor Realidade Alternativa. Cada temporada do programa possuirá um tema diferente, locais de gravações diferentes e participantes diferentes. Nessa nossa segunda jornada vocês vão conferir o jogo de 20 novos competidores, porém, a competição agora é outra. Esqueça o conforto do confinamento em uma mansão no Rio de Janeiro, essas pessoas agora além de competirem entre si, também vão precisar competir contra os elementos da natureza e participar de provas com muito esforço físico e resistência, caso queiram ganhar o grande prêmio final. O nosso cenário é a Polinésia e você confere agora quem são os nossos aventureiros."

A primeira tribo que vocês vão conhecer é a Tangaroa, na mitologia da nossa locação, o Deus dos mares brigou com Tane e, por isso, atribui-se à sua ira o naufrágio de canoas feitas de madeira. Nesta tribo nós teremos os participantes conhecidos pelo público. Estamos em 2020 e o que faz parte da nossa cultura atualmente? Exato, os influencers digitais e representando essa turma nós temos a queridinha do momento, Ana Paula. Ao contraponto da moça, iremos acompanhar a socialite Andréa Lavigne tentando sobreviver sem o conforto e o luxo da sua mansão. Como todo reality show que se preze, uma panicat precisa estar no elenco e para preencher essa cota, nós temos a Darla Rodrigues. Se juntando a elas, nós temos a MC Chapa Quente, mas segundo a moça vocês vão conhecer melhor a Joana e finalizando a parte feminina, teremos a dançarina de axé, Xaiane Cruz. No time masculino nós teremos dois ex-participantes do BBRA, Enzo Bertalli da décima primeira e Mário Diniz da oitava temporada, além deles, outra estrela de reality também fará parte, o Hernandes Pascoal. Completando o elenco, se juntam o ator Jonas Favello e o cantor sertanejo Sérgio Macchi.


Na segunda tribos nós temos os Menehunes, de acordo com a mitologia, eles são pequenos e invisíveis, assemelham-se aos duendes do folclore europeu. Vivem nas florestas profundas e vales escondidos das ilhas havaianas. Competindo pelas mulheres nós teremos a cam girl Cristina Gomez, a empresária da industria da moda Jéssica Miranda, a design de jóias Márcia Abreu, a estudante de psicologia Milena Souza e a modelo Silvana Barros. Já o time masculino é formado por Bruno Schievano um jornalista, o professor de história Douglas Fianocchi, o estudante de direito Fábio Paganote, o dono de bar Ralf Soto e o arquiteto Rodrigo Bacchi. As duas tribos vão ter que construir seus próprios acampamentos e se enfrentarem diariamente em provas eletrizantes que sempre vão estar premiando com imunidades e conforto, essa temporada já começa com uma pequena novidade, um membro de cada equipe será eliminado ainda hoje.

Em seguida acompanhamos as duas tribos separadas em dois barcos, Glenda está em pé em um terceiro conversando com eles, a apresentadora explica que eles vão receber os mapas para o local onde eles devem construir os acampamentos, mas que além disso tudo, algo diferente estará aguardando o primeiro de cada tribo que chegar até o local indicado. A apresentadora diz que eles podem trabalhar juntos para chegar aos locais, ou podem ir de maneira individual, mas que o que aguarda eles, é para somente o primeiro competidor que chegar em terra firme e ler o pergaminho que encontrar no local. Logo após explicar como funcionará a dinâmica, a apresentadora libera os competidores. Imediatamente a tribo Menehunes decide que eles devem colaborar para chegar na praia e quando estiverem próximos é cada um por si, já a tribo Tangaroa demonstra estar dividida sobre qual estratégia usar.


Joana diz que eles devem se unir para chegar até o local enquanto Hernandes diz que ele sabe que se não for assim ele não conseguirá chegar sozinho. Jonas diz que isso não é necessariamente um problema para todos e sim só dele, Enzo responde que provavelmente eles não assistiram a temporada passada, que eles são um grupo e para que todos consigam sobreviver nas provas eles precisam trabalhar juntos. Andréa diz que confia no rapaz e eles acabam entrando em um acordo sobre irem juntos no mesmo barco até o local, já a outra tribo estava conseguindo se ajudar e avançar conforme os minutos foram passando, Jéssica diz que está emocionada em estar participando do programa, que ela havia se inscrito para o "BBRA", mas estar ali já é alguma coisa, Silvana diz que todos devem ter se inscrito para o outro reality show e de certo modo acabaram sendo enganados pela produção para acabar no meio do nada.

Conforme vão se aproximando, Bruno questiona se já é aceitável que eles pulem na água, antes mesmo dele terminar de falar, Rodrigo, Ralf e Cristina já estavam pulando na água e avançando, Márcia diz para Douglas pular rápido enquanto os demais começam a cair na água, Silvana diz que isso vai acabar com o cabelo dela mais rápido do que ela imaginava, Jéssica diz que é melhor ficar sem cabelo do que ficar sem a oportunidade. Ainda mais longe do que o pessoal da tribo roxa, os competidores já estavam na água, Xaiane questiona se Hernandes consegue lidar com isso sozinho e o rapaz responde que ainda vai remar mais um pouco, que ele sabe que não conseguirá nadar mais rápido que os demais. Mário, Enzo e Sérgio estavam com a vantagem da tribo deles, poucos minutos depois, chegam os primeiros competidores em terra firme. Rodrigo chegou primeiro pela tribo roxa, enquanto Enzo foi o responsável por chegar primeiro pela tribo azul.


Os rapazes começam a ler o pergaminho enquanto esperam os demais participantes chegarem ao local, quando todos estão, eles dizem que cada um deverá escolher um competidor que escolherá outro, até sobrar um só, esse que sobrar deverá pegar suas coisas e ir até o local onde fica o poço, chegando lá eles vão ler o segundo pergaminho. Enzo começa escolhendo Mário, o rapaz escolhe Sérgio, por sua vez escolhe Jonas, ele escolhe Ana Paula, ela escolhe Joana Chapa Quente, a moça escolhe Xaiane, a moça fica em dúvida, mas acaba escolhendo Darla, ela pede desculpas para Hernandes, mas diz que escolherá Andréa. O rapaz diz que não tem problema, em seguida ele pega as coisas dele e o mapa do poço e segue o caminho dele, os demais ficam especulando o que poderá acontecer com ele, Darla diz que espera que não aconteça nada de ruim com ele, já que ela se sentira muito mal com isso.

Na outra tribo, Rodrigo escolhe Ralf, ele escolhe Bruno, o rapaz escolhe Milena que por sua vez escolhe Cristina, a moça escolhe Jéssica e ela escolhe Márcia, Silvana é a próxima seguida por Douglas. Com isso, Fábio é deixado por último, o rapaz também pega o mapa e segue para o local indicado. Bruno diz que enquanto eles esperam é melhor já ir começando a montar o acampamento antes que anoiteça e Rodrigo concorda dizendo que eles devem começar a pegar as coisas enquanto as mulheres poderiam buscar algumas frutas. Fábio diz que quando voltar ele tentará fazer o fogo, já que ele vem praticando em casa desde o dia que ele ficou sabendo que participaria do programa.


Quando os competidores chegam no local, eles descobrem que são os primeiros eliminados da temporada. Fábio fica chocado com a informação e questiona se isso é alguma brincadeira ou coisa do tipo, ele diz que não acredita que isso esteja acontecendo, que ele passou um mês inteiro treinando para estar pronto para o programa e agora não terá nem a chance de competir, já o Hernandes diz que com certeza isso é preconceito dos demais participantes, que eles não querem competir com alguém que é diferente deles e por isso já trataram de eliminar ele do jogo. Os dois acabam se encontrando em um meio termo da ilha, onde acabam embarcando em um barco para deixarem a competição, os dois seguem conversando enquanto testemunhamos o depoimento de ambos.

Na ilha, os demais estão começando a ficar preocupados com os dois, Cristina questiona se eles não podem ir até o poço ver o que está acontecendo e Márcia responde que a produção não falou nada que era proibido e que elas deveriam ir até o local, Jonas acaba fazendo o mesmo mas por outros motivos, ele teme que Hernandes esteja procurando por um ídolo de imunidade, o rapaz diz que não confia em ninguém nas tribos, que ele sabe que as pessoas são competitivas e falsas demais para se ajudarem por lá, Andréa sente falta do rapaz e diz que todo mundo deveria trabalhar igualmente, Sérgio diz para ela não se preocupar, que caso eles percam uma prova, já vão ter em quem votar primeiro e com razão. Ana Paula concorda com o rapaz.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários:

  1. Meu reality favorito está de volta!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E já começou de cara com dois eliminados, que peninha, mas o jogo segue.

    ResponderExcluir
  2. Muito injusto essa eliminação precoce do Hernandes, sofreu nanofobia. Com a saída dele, to cogitando parar de acompanhar. Mega Tributo, ai está o desfecho da sua pergunta sobre como a Bruna lidaria com o Hernandes no SRA.

    ResponderExcluir
  3. O reality favorito dos náufragos está de volta \o/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei triste pelas eliminações precoces. Do Hernandes por conta do diferente sair sem nem participar de nada e do Fábio por ele ter dito que se preparou um mês para estar ali, enquanto tem gente que queria era estar no BBRA. Maaaaas, jogo que segue!

    ResponderExcluir