sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Bruna Entrevista: 11x94 - Pedro Castro


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje foi integrante da sexta temporada do "No Limite", estou falando do queridíssimo Pedro Castro, que aceitou vir aqui conversar com a gente sobre essa experiência fora do comum que ele teve neste ano. Vem saber um pouco mais de como foi essa jornada, agora!

Bruna Jones: Você ganhou fama nacional este ano após participar da sexta temporada do "No Limite", o que te motivou a se inscrever e participar do reality show?
Pedro Castro: O programa No Limite sempre esteve entre os meus prediletos. Assistia desde a primeira edição. Acompanhava também algumas temporadas do Survivor, mas nunca imaginei que iria algum dia participar dessa aventura. A inscrição começou como uma grande brincadeira. Confesso que até a última semana não tinha certeza se ia ou não. Mas me desafiar, testar meus limites e sair do comum são coisas que me fascinam. Por isso fui e deu no que deu 😅 

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durante o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "No Limite"?
Pedro Castro: Sim, durante o processo de seleção as informações são muito escassas, não nos dizem o início e o fim das gravações e nem quanto tempo ficaremos ausentes, isso me gerou grande preocupação, já que estava estável no meu trabalho e não queria perdê-lo. Resolvi apostar, pedi férias e conversei com o meu chefe para que me desse mais alguns dias de licença não remunerada. Consegui voltar dentro do prazo estabelecido! Deu tudo certo. Mas penso que para outros realities mais extensos isso não seja possível, e invariavelmente se tenha que estar totalmente disponível para viver a experiência. 


Bruna Jones: Em algum momento você não achou que estar em exposição em um reality, poderia acabar influenciando direta ou indiretamente na sua vida profissional?
Pedro Castro: Sim, a todo momento, estudei por mais de 10 anos a minha área. Sou pós doutor em zootecnia e perder tudo isso me dava um certo medo. Graças a Deus consegui me sair bem, as pessoas no geral gostaram da minha performance, e creio que a experiência só me trouxe valores positivos como superação, liderança, trabalho em equipe e lidar com adversidades, pontos super importantes para minha vida profissional daqui para frente. 

Bruna Jones: Aliás, falando em profissão... Você é zootecnista, não é mesmo? Como foi que você acabou se interessando pela profissão?
Pedro Castro: A zootecnia para mim surgiu como uma oportunidade de fazer o que amo, trabalhar em contato com a natureza, exercer o respeito pelos animais e ainda fazer ciência. Minha decisão de ingressar neste curso se deve em grande parte por todas as minhas férias na fazenda com meus avós, as pescarias que fazia com meu pai na infância, e a vontade de pesquisar, descobrir coisas novas que poderiam contribuir para melhorar a segurança alimentar de nossa população. 

Bruna Jones: Voltando ao reality show, este ano foi o formato que mais se aproximou em termos de "Survivor", o programa que dá origem a ele. Como foi para você os 41 dias que esteve na competição?
Pedro Castro: Fazendo um balanço hoje, do conforto da minha casa, posso dizer que amei boa parte dos 41 dias que estive por lá. Como escoteiro pude colocar em prática muita coisa que via apenas em livros ou em atividades escoteiras. Cozinhar diariamente na fogueira, se proteger da chuva, fazer um colchão de folhas. E além disso evoluir, ser mais forte a cada dia e a cada perrengue. É lógico que tiveram momentos muito ruins de fome, frio, estresse, mas sabia que isso fazia parte da experiência e quando estava lá tentava esquecer para extrair o máximo de coisas boas dessa experiência que não vou esquecer para o resto da minha vida. 


Bruna Jones: Esse ano os participantes estavam mais dispostos a jogar, fazer movimentações e em alguns casos, até mesmo trair a confiança uns dos outros. Você chegou a assistir o programa aqui fora? Ficou surpreso com alguma coisa que tenha visto?
Pedro Castro: É importante que as pessoa saibam que o No limite é um jogo muito diferente do BBB, e na minha opinião assim deve ser. É muito comum traições, blindsides e reviravoltas. Da minha parte tentei fazer na medida do possível um jogo limpo, com o coração e a razão na balança, de acordo com os valores e princípios que acredito, infelizmente não ganhei, mas fiquei feliz ai ver que ai sair às pessoas gostaram de mim justamente por isso. Não consegui assistir todos os episódios. Me dá alguns gatilhos e trás sentimentos estranhos/ruins que não sei explicar. Um dia quem sabe eu consiga revisita-los. 

Bruna Jones: Entre as provas que você realizou, qual foi a sua favorita?
Pedro Castro: As provas que mais gostei foram aquelas em que pude contribuir para a vitória da minha tribo, como a prova em que tínhamos que equilibrar as caixas, uma prova que girei um cata-ventos, e é claro as de quebra cabeças (pirâmide/tartaruga). 

Bruna Jones: Sua participação acabou ficando bastante marcada não somente pelo seu jogo, mas pela superação, relacionamentos e algumas discussões que aconteceram ao longo da temporada. Olhando agora, meses depois que o programa chegou ao fim, o saldo foi mais positivo do que negativo, tanto em relação a sua vida pessoal quanto profissional?
Pedro Castro: Super positivo, já queria voltar esse ano para me desafiar ainda mais na Amazônia kkk. Brincadeiras a parte, logo que sai do programa foi um pouco difícil, passei por uma espécie de estresse pós traumático, fiquei um pouco ansioso, sem dormir direito por alguns meses. Mas agora que passei por essa fase, e a vida já voltou relativamente ao normal, me sinto muito mais forte, confiante, orgulhoso da minha experiência e de quebra estou exercitando uma parte de mim que eu achava péssimo a comunicação com meus quase 70 mil amigos no Instagram, nada mal para quem entrou no programa com 400 😅. 


Bruna Jones: Nos últimos anos, a “reciclagem” de participantes de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de “A Fazenda” ou “BBB”, por exemplo?
Pedro Castro: Após o programa fiquei com um gostinho de quero mais, um sentimento de que poderia ter ido mais longe se não tivesse cometido alguns pequenos erros devido principalmente ao estresse. Agora, mais confiante e experiente tenho certeza que seria um forte concorrente em outro reality. 

Bruna Jones: Já estamos no final do ano, mas queremos novidades! Tem algo vindo por aí? Algum projeto para o próximo ano que possa compartilhar com a gente?
Pedro Castro: Neste momento estou focado em minha evolução pessoal e no meu trabalho. Estou fazendo uma pós graduação em comunicação e marketing para conseguir aproveitar ao máximo toda essa evidência que o programa me proporcionou, existem algumas ideias bem legais para 2023 mais ainda não posso contar 😅.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Muito obrigado a todo mundo que dormiu tarde por quase 3 meses torcendo por mim. Vocês não tem ideia de quão feliz eu sou e saber que pessoas que nunca me viram pessoalmente se identificaram com meus valores e gostam de mim pelo que sou. Se pudesse daria um abraço bem apertado em casa um. amo vocês. e me sigam lá no Instagram @castro.pdro"


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário