segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Bruna Entrevista: 11x99 - Andréa Bertoldo


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje esteve na sexta temporada do "No Limite" que acabou recentemente na Globo, estou falando da Andréa Bertoldo. Convidamos a moça para conversar um pouco sobre essa experiência que ela teve e mais um pouco, vem conferir com a gente!

Bruna Jones: Você possui uma carreira como administradora e jogadora de basquete, mas esse ano acabou ganhando fama nacional após participar do "No Limite" da Globo. O que lhe motivou a participar da atração?
Andréa Bertoldo: Então, eu sempre quis ir e meu sonho sempre foi o BBB. Como não tive nenhuma atualização para o BBB 2022 e vi que o No Limite era com anônimos, sendo que ano passado eu acompanhei muito e achei arretado porque eu sou competitiva, venho do esporte e era uma oportunidade sobretudo de ganhar, né? Aí cerca de setecentos mil reais com o carro eu vi que era uma oportunidade não somente de ganhar o prêmio, mas como também de ter uma vivência que ia testar de fato todos os meus limites. 

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durante o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "No Limite"? 
Andréa Bertoldo: Na verdade não tive que mudar algo para participar. Eu tive que parar algumas coisas que eram do trabalho que eu fazia antes de entrar no programa. Então tive apenas que parar, deixar de certa forma pra trás, para focar no programa. 

Bruna Jones: Você não era uma pessoa pública antes da sua participação no reality show, dito isso, você não chegou a ter receio sobre a exposição que acabaria tendo no programa e em como isso poderia acabar afetando a sua vida pessoal ou profissional? 
Andréa Bertoldo: Não, eu não tive nenhum receio. Como falei na primeira pergunta, sempre quis o BBB, então antes de fazer as tentativas que eu fiz, pensei muito sobre essa questão de exposição e em nenhum momento me preocupei porque frente a pessoa que eu sou, acredito que não iria afetar, tanto é que não afetou, né? Eu vivi o No Limite e não afetou a exposição, apesar de ser uma proposta diferente de outros reality shows, né? Tendo em vista que foca mais na competição e nas provas. 

Bruna Jones: Este ano foi o formato que mais se aproximou em termos de "Survivor", o programa que dá origem a ele. Como foi para você os 45 dias que esteve na competição? 
Andréa Bertoldo: Eu não imaginava que eram quarenta e cinco dias, achava que eram menos. Mas quando eu coloco na cabeça e decido fazer uma coisa, eu vou até o final. E na verdade eu gostaria de ter vivenciado os quarenta e oito dias. Confesso que foi muito difícil para mim não ter chegado à final, mas quando eu vi que fui eliminada e olhei para trás, para toda a minha trajetória e o quanto eu resisti ali, fiquei muito orgulhosa de mim, entendeu? E da forma que eu vi que era conveniente para eu avançar no jogo, eu fui fazendo ali um pouco na calada as minhas estratégias, o que acabou me levando a vivenciar esses quarenta e cinco dias, o que foi incrível. Lógico que eu queria os quarenta e oito dias, mas realmente foi incrível, até porque depois que virou tribo Estrela eu me conectei com pessoas que eu não conhecia, tipo Victor, Charles e Ipojucan e assim, hoje em dia só faz sentido. O tempo que eu fiquei por ter tido vivenciado com eles e hoje a gente ser tão amigos, foi uma conexão que fez parte desse meu “até onde eu cheguei no jogo”, então foi incrível ter sido semifinalista e foi incrível ter sido a última mulher. 

Bruna Jones: Nesse ano os participantes estavam mais dispostos a jogar, fazer movimentações e, em alguns casos, até mesmo trair a confiança uns dos outros. Você chegou a assistir o programa aqui fora? Ficou surpresa com alguma coisa que tenha visto? 
Andréa Bertoldo: Olha, eu confesso que assisti do episódio que eu saí, do momento em que acabou as gravações pra frente. Vi algumas coisas pelo Instagram, mas eu não assisti todos os episódios, ainda vou fazer isso. E o que me surpreendeu de primeira na verdade foi essa questão do Pires, né? De que ele estava fazendo aí esse duplo personagem e tal, mas nada que trouxe muito impacto para mim. 

Bruna Jones: Por ter chegado quase na final da temporada, você conseguiu participar de quase todas as provas do reality, entre elas, qual foi a que mais gostou de fazer e qual foi a mais difícil? 
Andréa Bertoldo: Olha, a mais difícil foi a da água que não tinha obstáculos, você tinha que nadar, nadar por uma distância considerável onde tinha correnteza e tudo. Então foi uma que o Lucas teve que me ajudar. Essa foi a pior sim, até porque já foi numa fase do jogo que eu estava muito sem força e como não é minha habilidade, né? Apesar de nadar, eu tive muita dificuldade. E a que eu gostei mais... Eu gostei muito das de resistência, tipo a que teve do tronco que a gente tinha que passar, que a gente usou a estratégia da dança do forró. A que eu disputei com o Charles que tinha que ficar no toquinho, só o pé em dois toquinhos? O Charles acabou ganhando, mas ver aquela prova e lembrar que eu com uma hora de prova estava ali, cheia de dores e de repente eu consigo superar aquilo e ainda aguentar três horas e sete minutos de prova foi incrível pra mim, então eu gostei porque me testei muito, principalmente o meu mental nessas duas provas. 

Bruna Jones: Aliás, avaliando a sua participação no programa, você se arrepende de algo que fez ou deixou de fazer ao longo de sua trajetória? Se pudesse voltar em uma nova temporada, faria algo de diferente? 
Andréa Bertoldo: Não é que eu me arrependa de algo que deixei de fazer, porém como foi algo que eu nunca vivenciei antes não tenho dúvidas que se tivesse uma nova oportunidade, uma nova temporada frente ao que eu vivenciei, sim, eu faria algumas coisas diferente. Eu tentaria, apesar de que tentei isso na fase estrela com o Pedro, persuadir de forma um pouco sutil pra não ser muito agressiva, pra gente tentar tirar no início os meninos da tribo Lua e voltar a tribo Sol para tentar chegar no pódio. Eu acho que seria mais isso que eu faria, ia tentar persuadir mais, até porque era algo que naturalmente acontece no meu dia a dia de forma positiva, e lá eu vi também que o fato de eu ficar um pouco mais recuada iria me fazer chegar longe. Enfim, eu acho que eu iria persuadir mais, falar mais algumas coisas e tentar levar as minhas estratégias de dentro do acampamento para o público. Tentar fazer essa comunicação que eu acho que isso teria sido um diferencial para mim. 

Bruna Jones: Infelizmente você não acabou se tornando a vencedora da temporada, porém, conseguiu se tornar a última mulher eliminada da atração. Como foi para você conseguir demonstrar a força e a garra feminina ao longo da temporada e ainda ser exemplo para tantas outras em suas vidas diárias? 
Andréa Bertoldo: Nossa foi incrível e realmente infelizmente, né? Eu não fui a vencedora, não cheguei à final, fui semifinalista. Mas depois do meu episódio, o carinho que eu recebi principalmente da mulherada e que até hoje eu recebo quando me param na rua, falam que eu fui guerreira, que eu representei, que eu sou uma pessoa de muita coragem, que elas não conseguiriam ir ou que jamais enfrentariam algo assim. E ainda mais como mulher preta, realmente fiquei muito orgulhosa de mim e feliz por estar representando. Tenho muito fãs, crianças também, então eu vejo meninas falando “ah eu estava torcendo por você”. Ontem mesmo eu encontrei um fã assim que parou na rua e ele, criança, estava com o pai. Então ter representado ali, sobretudo a mulher e a mulher preta, sabe? Do cabelo cacheado. Isso realmente foi uma oportunidade que eu sou muito grata. 

Bruna Jones: Nos últimos anos, a “reciclagem” de participantes de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de “A Fazenda” ou “BBB”, por exemplo? 
Andréa Bertoldo: Olha, A Fazenda provavelmente não, mas o BBB com certeza, né? Porque ainda assim segue sendo um sonho pra mim, é um programa que eu amo. Na verdade, essa coisa do reality show de ter várias pessoas de diferentes personalidades e que você tem que só ter jogo de cintura, conviver e não virar alvo eu acho fantástico. É isso que me encanta muito nos reality shows. Então eu sem dúvidas iria sim para o BBB. 

Bruna Jones: Já estamos no final do ano, mas queremos novidades! Tem algo vindo por aí? Algum projeto para o próximo ano que possa compartilhar com a gente? 
Andréa Bertoldo: Tem alguns projetos, mas eles estão caminhando e não tem nada fechado, então eu espero com a graça de Deus que se concretizem. Eu prefiro deixar em off porque realmente são projetos que estão no início, sabe? Assim como foi o No Limite, né? A gente teve os desafios lá do jogo, da competição, e a gente tem os desafios aqui da vida, sendo que às vezes depende de pessoas, de alguns fatores, então tem uns projetos, mas ainda eles não se concretizaram. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho, olha só: "Para os meus fãs eu agradeço o carinho de todo mundo que me acompanhou desde o início, que torceu, que vibrou, e falar para a galera que gosta de reality show, que tem esse sonho, que que quer viver isso, a dica que eu dou é, não desista. Pode parecer às vezes impossível porque já me inscrevi tantas vezes, mas uma hora se você quer isso, se você mentaliza, se você busca, se você identifica as suas falhas e o que pode melhorar, vai revisando, mudando a rota, mas não desiste de tentar." e para quem quiser continuar acompanhando, é só procurar por @deabertoldo nas redes sociais e para contatos profissionais, enviar um e-mail para assessoria.deabertoldo@gmail.com, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário