terça-feira, 5 de março de 2024

BBRA: 17x24 - Big Brother Realidade Alternativa - Terceiro Programa de Eliminação


AO VIVO: "Eu não sou nenhuma santa, mas o público está vendo que eu não fiz nada essa semana, isso não vai ficar assim.", "Estou tão cansado das pessoas fazendo pouco caso de mim, também estar nesse paredão seja a melhor coisa neste momento.", "Não faço ideia de como cai nessa história, mas espero que não me torne a laranja da vez e acabe eliminada em uma confusão da qual eu nem fiz parte.", "Se jogar o jogo for um erro, então estou completamente errada, mas não vim pra ficar sentada assistindo as pessoas fazerem as coisas em minha volta." Tadeu começa o programa dizendo que pela primeira vez nesta temporada nós temos quatro pessoas competindo em um paredão, onde duas delas estão em um embate direto, um terceiro foi colocado indiretamente na confusão e a quarta indicada está ali orbitando em volta dos três. Em seguida ele já conversa com os participantes, questionando como foram as últimas horas deles no confinamento. Ticiane diz que ainda não conseguiu digerir direito tudo o que aconteceu, que ela não fez por merecer essa indicação. Keyla manda ela deixar de ser sonsa, que ninguém ali dentro cai na história de coitada dela. Betty se levanta e começa a gritar "Stop the hate!", alguns participantes começam a dar risada e ela diz que está falando muito sério, que as pessoas ali dentro precisavam parar de julgar as outras, pois não fazia bem para ninguém enquanto sociedade. Marisa manda a moça se sentar, pois estava passando vergonha e Alan ganha a palavra, ele diz que precisa de respostas com esse paredão e que esperava que o público pudesse lhe fornecer algumas. Tadeu diz que algumas vezes a falta de resposta também é uma resposta. 

Em seguida é exibido para o público um vt com os melhores momentos dos quatro emparedados. Depois disso, voltamos a conferir os acontecimentos de ontem. Cibele diz que esperava que o Alan não fosse eliminado, embora em alguns momentos ela até esqueça que ele está dentro do confinamento, pois ele parece um gato que só fica pelos cantos da casa. Iran responde que tem um certo receio sobre ele, que em alguns momentos ele acredita que o rapaz está se tornando uma vitima para o público e isso era perigoso. Humberto questiona se ele realmente acha que o público do programa compraria uma pessoa se fazendo de vitima como vencedor, pois as pessoas que ele acompanhou vencendo, eram todas bem fortes e destemidas. Iran responde que tem sempre a primeira vez pra tudo e que talvez isso justifique o fato de Ticiane ter se aproximado dele pra começo de conversa. Gilson diz que tem alguma coisa de estranho nessa casa, que em alguns momentos as pessoas surtam absolutamente do nada, que parece até que estão interpretando algum papel ou forçando pra fazer algumas situações acontecerem. 

No quarto verde, Isadora questiona qual é a história entre Niccolas e Enrico, Enrico responde que não faz ideia, que ele acreditava que não iria rolar nada entre os dois, mas ai do nada o rapaz lhe beijou, Marisa questiona se o beijo foi bom e Enrico dá risada dizendo que foi e que não iria ficar entrando em detalhes, Marisa se levanta da cama e diz que então não tem interesse nessa história e vai em direção até a porta. Isadora dá risada e questiona o que o rapaz quer agora, Marisa responde que se não for pra ele falar que quer ir pro edredom nem precisava responder e Enrico responde que não foi ao confinamento para fazer essas coisas, que ele tem família do lado de fora assistindo e eles não estão em um programa da MTV. Marisa diz que Tamara e Keyla já aproveitaram um edredom no quarto coletivo e o rapaz responde que é exatamente o que ele pontuou, que ele não está em um reality show da MTV. Isadora diz que acha eles dois um casal fofo, que esperava que tudo ficasse bem entre eles. Na cozinha, Betty diz que ainda não acredita no desperdício que é o Enrico, que um homem como ele deveria estar com uma mulher como ela, Alexia diz que acha ótimo ele ser gay, pois está quebrando o padrão da comunidade dele, Anderson dá risada e diz que tem certeza que a comunidade possui diversos homens padrões entre eles, Alexia diz que não é verdade, que todo mundo que é fã dela é bem magrinho e afeminado, quase que parecendo o Alan, que se ela tivesse que julgar que alguém iria se revelar gay ali dentro seria o rapaz, Betty diz que também acha isso e que talvez seja um engano, que Enrico pode estar apenas brincando com eles. Anderson responde que elas deveriam era parar de ficar especulando a vida particular dos outros antes que acabem se queimando por isso.  

Na academia, Estela questiona Niccolas sobre Enrico, o rapaz responde que não faz ideia do que está acontecendo, Donato diz que achava que ele gostava do Thiago, já que rolou todo o jantar romântico entre eles, o rapaz responde que também achava isso, mas que agora está confuso e que de qualquer forma o Thiago não está interessado nele. Donato completa dizendo que é isso mesmo, que ele precisava ficar com quem quer ficar com ele e faz um sinal de que vai dar um soquinho esperando o retorno de Niccolas, que diz que não vai cumprimentar isso. Estela diz que o melhor caminho é conversar, que ele precisava ter um tempo sozinho com Enrico para decidir sobre isso e Niccolas concorda. No quarto do líder, Roger diz que o próximo paredão precisava ser formado entre Thiago, Niccolas e Enrico, para cortar esse mal pela raiz. Gilson diz que acha esse trio forte mesmo, mas que ele não acha que as pessoas vão ser convencidas de fazer isso, Roger responde que eles precisavam fazer o seu melhor para tentar convencer todo mundo de que esse era o melhor cenário possível. 

Talk to Amélie: "Olha galera, onde eu estou??? Aqui dentro da casa... Os participantes nem fazem ideia, estão todos presos do lado de fora da casa e eu vou aproveitar para visitar tudo aqui, pois as duas vezes que eu participei foi em outra casa... O que eu já posso dizer é que a minha casa comparada a essa era um ovo, não tinha muito pra onde a gente ir e parece que temos uma visita surpresa pra acompanhar comigo, vamos ver quem é?" Ela abre a porta do confessionário e sai o Lucas Gasparello (BBRA1), a moça surta dizendo que não, que tudo o que é dela ele aparece na segunda temporada querendo metade da fama e do salário dela, que foi assim no "A Entrevista", mas não vai ser assim agora, que é para outra pessoa aparecer lá. O rapaz diz que nem fez nada e ela sai empurrando ele pela porta, ela fecha a porta e abre novamente, aparecendo a Natasha Bittencourt (BBRA1), a moça diz que agora melhorou um pouco, que pelo menos elas estão entre campeãs lá dentro, Lucas grita do confessionário que ainda assim elas perderam a décima temporada e Amélie grita de volta questionando quantas vitórias ele tinha, o rapaz não responde nada e ela diz que foi o que ela estava imaginando, ela pega Natasha pelo braço e começa a andar pela casa, as duas comparando as coisas que a casa tinha de diferente com a casa em que elas participaram, Amélie questiona se Natasha sabe que ela é considerada a primeira e maior vilã da história do programa, ela dá risada e diz que acha que conseguiu se redimir sobre isso, mas que ela aceitava o titulo, pois alguém precisava ser uma vilã pra ter mocinhos, Amélie diz que nunca soube o que ela era e questiona o que Natasha acha, a moça diz que acha que ela está entre os mocinho, de um jeito diferente, mas fazendo parte do mesmo clube, Amélie responde que não tem graça ser mocinha, que os vilões se divertem mais e que já sabia o que ela poderia fazer para ser considerada vilã, Natasha questiona o que e a moça entra no quarto laranja e começa a jogar as roupas dos participantes para fora das gavetas e pro alto, Natasha dá risada e diz que alguém vai ter que pagar por isso depois, Amélie diz que não sabe de nada.  

Talk to Amélie: No palco, a moça recebe Wilson. Ela já começa questionando se ele e Lucinha vão começar a movimentação #VidasRuivasImportam na internet após eles dois se tornarem os primeiros eliminados da temporada. O rapaz dá risada e diz que pelo o que ele viu, a moça não teve muita culpa sobre sua eliminação. Amélie dá risada e diz que em primeiro lugar ela escondeu as muletas de uma manca e em segundo se isso era ele assumindo ter culpa em sua eliminação. Wilson responde que ele assume que poderia ter feito mais para aparecer no programa, mas que como a maioria das pessoas, ele tinha receio de se posicionar e acabar cancelado como o Roger. Amélie diz que ai não é posicionamento, é basicamente crime de ódio. Wilson dá risada e diz que claro, que não iria se posicionar de maneira errada sobre esse assunto, mas talvez sobre outros e que ele não tinha certeza do que precisava fazer para passar desapercebido lá dentro. Amélie dá parabéns pra ele e diz que pelo menos ele conseguiu passar desapercebido aqui fora, já que conseguiu apenas 0,20% dos votos. Wilson diz que ela não precisava lembrar ele disso e a moça responde que a internet já vai fazer ele se lembrar disso pelo resto da vida, mas que desejava sorte, antes de liberar ele, ela ainda diz que sempre tem chance de reverter isso, que ele pode ou entrar em outro reality show, desde que seja na mesma emissora, pois se ele for pra rival nunca mais pisará ali dentro ou criar um OnlyFans e caso ele acabe fazendo o segundo, se poderia dar uma assinatura de graça pra ela e pra Shanna, a Lhama. Wilson dá risada e diz que se ele seguir qualquer um desses caminhos ela será a primeira a ficar sabendo. 

Ainda sobre ontem de noite, Hérica conversava com Keyla sobre tudo o que aconteceu nas últimas horas, a moça diz que é muito estranho tudo o que rolou envolvendo Ticiane, que ela ainda lhe fez mentir pra casa toda. Keyla responde que a moça precisava confiar nela, que isso foi o certo para o jogo delas neste momento. Hérica questiona que jogo, pois ela sente que está sendo deixada de lado desde que ela começou a se envolver com Tamara. Keyla questiona se ela está com ciúmes e a moça responde que não, que ela ficava feliz por ela estar se envolvendo romanticamente com alguém, mas que elas eram parceiras antes disso tudo, Keyla diz que ainda são e que ela não está se envolvendo romanticamente com ninguém, que ela está apenas passando o tempo lá dentro. Enrico está escovando os dentes no banheiro, quando Roger sai do reservado dizendo "e ai gatinho chupa pinto", Enrico responde "e ai gado homofobico", Roger sai do ambiente rindo, Anderson estava tomando banho, Enrico olha pra ele através do espelho e diz que não vai baixar a cabeça, Anderson responde que ele está certo. No quarto do líder, Roger conta o que aconteceu e diz que eles precisavam começar o plano de emparedar "As Panteras" o mais rápido possível. Cibele questiona de quem ele está falando e o rapaz diz que é Niccolas, Thiago e Enrico. A moça dá risada e diz que isso não está certo, ele responde que errado está eles acabarem perdendo o programa só por causa desse trio querendo pagar de desconstruídos. 

Na madrugada, Alan acaba perdendo o sono e encontra Enrico conversando com Anderson e Thiago no jardim, o rapaz se aproxima e diz que está ansioso sobre o paredão. Thiago questiona qual é o resultado que o rapaz deseja que aconteça, ele responde que está querendo ficar na casa, que ele espera um retorno positivo do público. Enrico responde que só tem medo de Estela acabar sendo eliminada no meio desse fogo cruzado, Alan diz que ele deixou bem claro no confessionário que não queria que isso acontecesse. Na manhã seguinte, Estela diz que essa pode ser a última manhã dela no confinamento e Isadora joga uma almofada no rosto da moça dizendo que ela não pode falar essas coisas pra não atrair coisa ruim, Marisa concorda e diz que o público não é nem doido de separar elas ainda no começo do programa. Na cozinha, Roger conversava com Alexia, ele diz que sabe que os dois possuem suas diferenças, mas que eles precisavam pensar estrategicamente sobre o programa e que não tinha como deixar um grupo se fortalecer sem que eles lutem contra. A moça responde que entende que é um jogo, que ela não tem problema com isso, mas que ele vai precisar parar de ser inconveniente com ela. 

Enquanto isso, Iran questionava Cibele sobre ela votar em um dos três rapazes, a moça responde que Roger é podre em níveis impossíveis de contabilizar, mas que ele não estava errado em querer eliminar os homens, pelo jogo e não por homofobia, que eles com certeza devem estar atraindo o público para eles e isso era uma coisa ruim. Iran responde que tem medo de ir contra eles justamente por causa disso, que o público acabe ficando contra eles. Cibele diz que se os três forem favoritos eles vão acabar vencendo se eles não fizerem nada e também vão acabar vencendo se eles fizerem alguma coisa, então ela acha mais corajoso fazer do que ficar pensando se poderia ter feito algo para se defender. Alan já começa a fazer suas malas, Niccolas questiona se não está cedo demais e o rapaz responde que já quer deixar tudo pronto para tentar descansar mais tarde, já que não conseguiu dormir na madrugada. No jardim, Thiago diz que está tenso com esse paredão e que ele está sentindo que as coisas vão ser um pouco diferentes dali pra frente, Isadora manda ele bater na madeira, pois não quer saber de confusão pro lado dela, Thiago ri e diz que ninguém quer saber, mas que ali dentro tudo pode acontecer. 

Betty questiona como Ticiane está se sentindo e ela responde que se sente como alguém com doença transmissível, que ninguém se aproxima dela nem para falar um bom dia, que Keyla queimou o filme dela de um jeito muito feio e que espera que o público esteja vendo a verdade, Betty questiona se a versão dela é a verdade mesmo e a moça responde que sim, que ela não está fazendo um papel de coitada, que ela até poderia votar em Alan, mas não iria ser agora, ainda mais que ele era o único que ainda conversava direito com ela. Keyla começa a fazer suas malas, Tamara fica emocionada, Keyla diz para ela não chorar, que tudo iria acabar bem pra ela, pois ela não fez nada de errado. Tamara concorda e diz que se algo acontecer vai acusar o público de homofobia. Keyla dá risada e diz que é para ela fazer isso mesmo, mas que caso alguma coisa aconteça com ela, ela precisava cuidar de Hérica. Tamara diz que não vai acontecer nada e que de qualquer maneira, elas não são mães de ninguém lá dentro. 

Eliminação: "Ficamos sempre muito ocupados em procurar respostas às perguntas que consideramos importantes para compreender o sentido da vida. É muito mais importante viver plenamente, deixar que o próprio tempo se encarregue de nos revelar os segredos de nossa existência. Se nos ocupamos demais em encontrar um sentido, não deixamos a natureza atuar, e nos tornamos incapazes de ler os sinais. Num remoto bar da Espanha, perto de uma cidade chamada Obite, existe um cartaz escrito pelo dono: “Justamente quando consegui encontrar todas as respostas, todas as perguntas tinham mudado”... Dito isso, punhais e armas de fogo deixam vestígios de sangue. Bombas abalam edifícios e ruas. Venenos terminam sendo detectados. Mas a palavra destruidora consegue despertar o Mal sem deixar pistas. Crianças são condicionadas durante anos pelos pais, artistas são impiedosamente criticados, mulheres são sistematicamente massacradas por comentários de seus maridos, fiéis são mantidos longe da religião por aqueles que se julgam capazes de interpretar a voz de Deus. Procure ver se você está utilizando esta arma. Procure ver se estão utilizando esta arma em você. E não permita nenhuma destas duas coisas. Quem deixa a casa hoje é você, Keyla!"

Keyla de Biase recebeu 2,1% dos votos, Estela Feijó recebeu 13,1% dos votos, Ticiane Sanfelice recebeu 15% dos votos e Alan Escaleira recebeu 69,8% dos votos. Ao todo foram quase 6 mil votos computados. 

AO VIVO: Tamara começa a chorar e diz que isso não está certo, que ela vai embora também, que não vai ficar em um programa onde a homofobia vence. Keyla diz para ela não surtar, que ela não vai lhe deixar fazer uma coisa dessas. Hérica também chorava enquanto esperava pra abraçar a amiga, enquanto Ticiane corria pro jardim e começava a gritar que Deus era justo, que ela sabia que não tinha feito nada de errado e agora a casa inteira vai ter que lidar com a consequência de ter ficado contra ela. Alan também estava emocionado, enquanto Keyla seguia tentando convencer Tamara de não desistir do programa, a moça enfim consegue sair da casa, do lado de fora, Tadeu questiona se ela se arrepende de ter colocado um alvo em Ticiane essa semana, a moça responde que não, que ela ganhou uma missão e a pessoa mais próxima dela conseguir fazer ser votada era ela. Tadeu diz que ela poderia ter colocado o alvo em Roger, ela responde que poderia, mas que não teria tido graça fazer isso. 

Conheça os personagens: Alan Escaleira, Alexia Lucchesi, Anderson Xavier, Betty Muniz, Cibele Bordin, Donato Russi, Enrico Maciel, Estela Feijó, Gilson Duarte, Hérica Stróligo, Humberto Freitas, Iran Moretto, Isadora Marcari, Keyla de Biase, Lucinha Carvalho, Marisa Garnero, Niccolas Queiroz, Roger Zanata, Tamara Colucci, Thiago Dragone, Ticiane Sanfelice e Wilson Noronha.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2024

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

6 comentários:

  1. Keyla não era minha favorita (meus votos foram pra Ticiane), mas fiquei triste com essa eliminação precoce de alguém que estava movimentando mt bem o jogo

    ResponderExcluir
  2. Hérica e Alan despontando como favoritos ao prêmio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pensarmos assim até o Roger é favorito. Credo! Ele teve mais de 80% no paredão passado.
      Acho que o jogo muda a cada semana. Difícil achar um favorito agora. Não vejo ninguém despontando como tal.

      Excluir
  3. O feitiço virou contra a feiticeira, Keyla.
    Meu Deus! Chocado com a eliminação dela. Sinceramente, eu apostava a Estela saindo.

    ResponderExcluir
  4. Meus 10 votos na Keyla não foram suficiente para salvá-la. kkk
    Sinto que ela tinha mais a oferecer.

    Bruna, deveria por voto único também. lol

    ResponderExcluir