sexta-feira, 1 de março de 2024

BBRA: 17x20 - Big Brother Realidade Alternativa - Segurando Pela Vida


Ainda sobre ontem, a prova do líder se inicia. Estela está segurando Alan, Humberto está segurando Alexia, Anderson segurando Keyla, Tamara segurando Betty, Roger segurando Cibele, Donato segurando Thiago, Enrico segurando Niccolas, Gilson segurando Marisa, Isadora segurando Hérica, Iran segurando Ticiane. Os participantes repercutem o fato de terem que fazer sorteio ao invés de escolherem os seus parceiros, Estela diz que está feliz que vai fazer com o Alan, pois ele deve pesar o mesmo que um passarinho e Humberto responde que ela teve sorte, Alexia questiona se ele lhe chamou de gorda e o rapaz dá risada dizendo que não, mas que tem outras pessoas ali que seria bem mais fácil de fazer essa prova junto. Isadora diz para Hérica que está completamente focada na prova e que tudo vai depender apenas da moça, pois ela está preparada fisicamente e emocionalmente para ficar ali lhe segurando o tempo que for preciso, a moça responde que ela vai dar o seu melhor. Passados nem cinco minutos, Cibele acabou se soltando alegando que sua cabeça já estava girando somente de ficar parada naquela posição. Roger desceu da plataforma reclamando, dizendo que ela é uma incompetente e que ele estava fazendo todo o trabalho pesado, que ela só precisava ficar parada. Cibele responde que quem está todo cagado de medo e precisando se humilhar é ele e não ela, que ela está tranquila com seu posicionamento na casa. A moça sai andando e e ele continua reclamando enquanto tira o resto dos equipamentos. Marisa diz que se preocupa com o fato de Cibele ficar sozinha na casa com Roger, mas Gilson acha que não vai acontecer nada. 

Na casa, Cibele está tomando um copo de água na cozinha quando Roger chega xingando ela, dizendo que ela é uma vaca inútil. A moça joga o resto de água do seu copo no rosto dele e diz para ele medir as palavras antes de falar com ela, pois ela não é nenhuma vagabundinha que ele está acostumado a acuar não, que com ela o buraco é mais embaixo. Roger diz que não tem medo dela e a moça rebate dizendo que também não tem medo dele, que se for pra chutar o pau da barraca, ela chuta o dele primeiro. Roger chama ela de louca e segue pro quarto pra trocar de roupa. Na prova, Alexia diz que está começando a ficar com falta de ar, pois está sentindo seus seios muito pressionados contra o corpo de Humberto, o rapaz diz que ele está tranquilo segurando ela, que era pra ela ir até o máximo que conseguisse, a moça pede desculpas e diz que não vai conseguir ficar, que era melhor eles saírem agora do que ficar ali passando tempo atoa, pois ela tem certeza que eles não vão vencer. Assim que ela se solta, ela tem uma crise de ansiedade deitada na espuma, os dummies se aproximam para ajudar a moça e levam ela para atendimento médico, enquanto que Humberto retorna para a casa sozinho. 

Os demais participantes conseguem ficar por mais tempo na prova, enquanto que na casa, Roger reclamava com Humberto sobre eles terem ficado com as duas piores pessoas pra fazer essa prova. Humberto responde que foi sorte, que não tem o que fazer e que ele precisava pegar leve com as mulheres, pois não era culpa delas. Roger responde que é culpa delas sim que escolheram envelhecer parecendo duas jacas ao invés de se cuidarem, que nem pareciam ser as mulheres que foram nos anos 90 e deixavam todo mundo babando por elas. Na prova, Niccolas diz que Enrico não vai ter pra onde ir e eles vão precisar conversar, o rapaz diz que não quer focar em nada que não seja essa liderança, que ele não está querendo tratar de assuntos pessoais na frente dos outros, Tamara provoca questionando quais são os assuntos pessoais e Niccolas responde que não é nada, Alan reclama da posição que está, que ele está começando a suar e se tornando escorregadio, Estela diz pra ele ter força de vontade, que eles podem muito bem ganhar essa prova. Donato questiona Thiago sobre qual é a briga entre Enrico e Niccolas, o rapaz responde que não sabe e mesmo que soubesse era coisa dos dois, que eles não devem se meter nisso, Donato diz que não quer se meter em nada, que quer apenas entender o que está acontecendo na casa. 

Depois de duas horas de prova, foi a vez de Tamara e Betty acabarem deixando a prova, pois Tamara estava reclamando de dor nas costas por estar presa no equipamento de segurança, Betty diz que está chateada, pois ela aguentaria ficar ali por mais algumas horas. As duas chegam na casa e questionam como Alexia está, Humberto responde que ela foi atendida pela produção e já está no quarto descansando. Tamara diz que essa prova não deve durar muito mais, pois todo mundo já estava suando frio, que para quem está preso é ainda pior por causa do aperto dos equipamentos, Humberto concorda com ela. Na prova, Niccolas diz para Enrico que em algum momento eles vão ter que conversar, o rapaz pede para que ele respeite o momento, que não é agora que isso vai acontecer, que agora o foco é fazer a prova. Niccolas diz que preza muito mais pela relação deles do que por uma prova, Enrico responde que então se ele preza pela relação vai focar na prova e não em assuntos pessoais. Keyla questiona se eles sabem que estão deixando todo mundo mais curiosos ainda sobre o que está acontecendo entre eles dois e Enrico diz que com todo respeito, isso não é da conta de ninguém, que ele só quer ficar quieto em paz concentrado na prova. 

Thiago diz para Niccolas esperar a prova terminar para os dois conversar, Enrico diz para o rapaz ouvir o amigo dele e Niccolas responde que ele está sendo injusto. No meio disso tudo, Anderson acabou saindo da prova por causa de Keyla que dizia que não aguentava mais ficar se segurando. Estela diz para ele não se preocupar, que ela ganhará a prova por eles dois. O rapaz dá risada, quando eles chegam na casa, Tamara abraça a moça dizendo que lá se foi a oportunidade delas duas conseguirem um quarto só para elas, Keyla dá risada e diz que na próxima semana elas conseguem. Gilson questiona como Marisa está e ela responde que na verdade está bem confortável, ele diz que então está ótimo, pois ele também está tranquilo, do mesmo jeito estava se sentindo Iran. Por volta das seis da manhã Donato acabou saindo da prova com Thiago, o rapaz dizia que não aguentava mais de vontade de ir ao banheiro, que ele iria acabar fazendo ali e sujando todo o ambiente que eles teriam que descer e ficar depois. Quando chega na casa, Donato sai correndo em direção ao banheiro, Anderson questiona o que aconteceu e Thiago responde que aparentemente é dor de barriga, o rapaz dá risada e questiona se ele está com fome ou precisando de alguma coisa, Thiago diz que vai beber água e vai tomar um banho, mas que depois voltava pra varanda pra eles conversarem. 

Enquanto tomava banho, Thiago escutava os barulhos vindo do reservado e brincava com Donato questionando quantos dias fazia que ele não ia ao banheiro. Na prova, Isadora questiona que horas eles vão começar a negociar nenhum deles ser indicado pelo líder, Gilson dá risada e diz que não vai negociar nada, Ticiane diz que todo mundo ali sabe que o foco da votação vai ser o Roger, que eles poderiam se poupar disso e deixar a casa decidir quem vai ser o segundo indicado da semana. Gilson responde que entende que todos eles possuem problemas com o rapaz, mas que ele não lhe indicaria, já que é um dos poucos aliados que ele possui. Isadora diz que ele precisa escolher melhor os aliados e o rapaz responde que não é como se ele tivesse escolhido isso, que todo mundo ali já se fechou em grupinhos e ele ficou de fora, então precisa cuidar do pouco que tem. Estela diz que não é verdade, que eles não se fecharam contra ele e o rapaz responde que mal trocou duas palavras com a maioria das pessoas que estão ali na prova, mas que ele não vai se vitimizar por isso, pois sabe que faz parte do jogo e está tudo bem, que ele apenas quer que eles entendam o motivo pelo qual ele não indicaria o Roger. 

Ticiane diz que entende o que ele está falando, pois ela também é isolada desde a primeira semana quando tudo aconteceu contra ela. Marisa dá risada e diz que não é como se ela fosse inocente, que são situações bem diferentes, Estela concorda dizendo que ela chegou na casa se sentindo a última bolacha do pacote e achando que todo mundo estava ali pra ser inferior a ela e que as coisas não são bem assim. Ticiane diz que mudou e que Alan é a prova disso. O rapaz fica quieto e ela questiona se ele não acha que ela mudou, ele responde que está conhecendo outro lado dela, na casa, Thiago questiona se Anderson sabe o motivo do clima estranho entre Niccolas e Enrico, o rapaz começa a rir e questiona se ele está falando sério, Thiago diz que sim, Anderson responde que Enrico está interessado em Niccolas, Thiago diz que isso ele já estava percebendo e é exatamente por isso que ele não entende onde entra o conflito entre os dois, Anderson completa dizendo que Niccolas provavelmente está interessado em outra pessoa. Thiago questiona quem e Anderson rebate querendo saber se ele está falando sério, Thiago diz que sim e Anderson diz para ele olhar no espelho, que a resposta estará lá. Thiago começa a rir e diz que não é possível, que eles são apenas amigos. Anderson responde que é mais fácil duas pessoas se apaixonarem sendo amigos do que inimigos. Thiago diz que não tem interesse nenhum em fazer parte de um triangulo amoroso e Anderson aconselha ele a conversar com Niccolas antes que isso se torne uma coisa ainda maior. 

Já por volta das oito da manhã, Estela acaba saindo da prova, pois Alan não aguentava mais ficar na prova. A moça chega e Anderson estava sentado na varanda conversando com Thiago ainda, os dois ajudam os recém saídos da prova, enquanto o pessoal na prova ainda conversava sobre não se votarem caso vençam a atividade. Marisa diz que era melhor ela e Gilson já irem conversando sobre a indicação, caso os dois se tornem líderes, pois pode ser que eles entrem em conflito e ai é melhor ela sair da prova agora. Gilson questiona se ela desistiria da prova depois de tantas horas por causa disso e a moça responde que não vai ser ela a responsável por colocar um amigo no paredão. Gilson diz que ela não precisava se preocupar com isso, que eles possuem votos em comum se for preciso, indicando com a cabeça pro lado de Ticiane e também de Hérica. Pouco depois foi a vez de Iran e Ticiane deixarem a prova, pois Iran já não aguentava mais de sono, ele deseja boa sorte aos demais enquanto a moça saia da prova irritada e reclamando dele ter feito os dois perderem a prova, na casa, ela foi direto pro quarto chorar, ele chegou logo depois para pegar roupa limpa pra tomar banho, a moça começou a gritar dizendo que essa prova estava fácil pra ele vencer, que ela pesa a mesma coisa que um papel, que ninguém ali tinha mais vantagens que eles e agora ela pode acabar no paredão por causa dele. Cibele ao escutar a gritaria começa a gritar também dizendo que estava dormindo, que era pra eles calarem a boca ou ir discutir em outro lugar. 

Por volta das dez da manhã, Niccolas começa a reclamar de dor nos braços, Enrico responde que ele pode soltar um pouco que ele lhe segurava e o rapaz diz que não quer arriscar. Gilson diz que eles podem desistir da prova, pois não tem jeito dele desistir, que essa prova foi feita para ele. Isadora diz que não depende só dele, que tem Marisa também e a moça responde que ela é uma ótima amiga querendo a sua derrota, Isadora dá risada e diz que isso é os "Jogos Vorazes" agora, que a amizade acabou algumas horas atrás. Marisa ri e diz que só não bate nela por não poder soltar o braço. Niccolas diz para Enrico que acha que Gilson está falando sério e não vai desistir da prova, o rapaz questiona se ele está querendo sair e Niccolas responde que não, mas que não sabe quanto tempo mais vai aguentar ficar ali. Enrico pede para a produção que quer desistir da prova, Niccolas questiona o que ele está falando e o rapaz responde que está fazendo aquilo que ele não teve coragem de fazer. Niccolas sai da prova e espera por Enrico ser liberado, Enrico deseja boa sorte aos demais e sai andando, Niccolas vai atrás questionando o que foi isso, Enrico continua em silêncio, Niccolas questiona se o rapaz não vai mais falar com ele, Enrico para e vira de frente pro rapaz questionando o que ele quer dele, Niccolas responde que quer que eles se entendam. Enrico responde que não tem desentendimento, que ele lhe confessou algo na festa e não foi reciproco e está tudo bem e que na prova ele viu que o rapaz estava fazendo força pra permanecer ali por sua causa e ele lhe liberou do sofrimento e está tudo certo também. Enrico segue andando...

Niccolas diz para Enrico esperar, ao mesmo tempo, Thiago diz que precisava conversar com Niccolas quando fosse possível. Enrico olha para Niccolas, que fica sem saber o que fazer, Enrico diz que é para os dois conversarem, que ele vai tomar banho e dormir um pouco. Niccolas permanece em silêncio e depois diz que é melhor ele e Thiago irem na academia, que depois ele falava com Enrico. Chegando lá, Thiago questiona se está rolando alguma coisa entre eles dois, o rapaz responde que não, mas que também não se sentia confortável em conversar sobre isso sem ter falado com Enrico antes. Thiago diz que por mais que ele goste de Niccolas, se existir qualquer possibilidade de ter algo entre ele e Enrico, era pro rapaz seguir em frente, pois ele não entrou no confinamento procurando um relacionamento, que ele estava levando tudo em tom de brincadeira e achava que Niccolas também. O rapaz fica algum tempo processando as informações e diz que não tem problema. Enquanto isso, Enrico estava no chuveiro, de cabeça baixa, imóvel, deixando a água cair em sua cabeça e no seu corpo. Na prova, Isadora diz que sabe que ela não seria indicada por Marisa e Gilson, mas que se eles prometerem não indicar a Hérica, ela desistiria da prova. Gilson questiona o que Marisa acha e a moça responde que se ele concordar, ela aceita a oferta. 

Isadora questiona se Hérica aceita e a moça responde que sim, elas duas acabam desistindo. Quando Marisa cai no estofado ela começa a chorar dizendo que nem acreditava que a prova tinha chegado ao fim, que ela não aguentava mais ficar ali, ela diz que precisa ir ao banheiro e questiona Gilson se ela pode ir na frente, mas a produção só libera os dois junto com as duas últimas desistentes. Os quatro participantes chegam na casa e quem estava no jardim comemorava. No programa ao vivo de hoje, Tadeu parabenizou os dois por vencerem a prova e disse para eles aproveitarem a liderança, Marisa quis saber sobre a votação e o apresentador respondeu que tudo será revelado na hora certa. Para o público, Tadeu explica que neste domingo o paredão será formado pelo indicado de Gilson, mais o indicado de Marisa e o mais votado pela casa. 

Conheça os personagens: Alan Escaleira, Alexia Lucchesi, Anderson Xavier, Betty Muniz, Cibele Bordin, Donato Russi, Enrico Maciel, Estela Feijó, Gilson Duarte, Hérica Stróligo, Humberto Freitas, Iran Moretto, Isadora Marcari, Keyla de Biase, Lucinha Carvalho, Marisa Garnero, Niccolas Queiroz, Roger Zanata, Tamara Colucci, Thiago Dragone, Ticiane Sanfelice e Wilson Noronha.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2024

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Ei, pessoal. Vocês conhecem o jogo "Connections"? É um jogo pra conectar itens que tenham algo em comum. Tem feito bastante sucesso entre fãs de realities lá de fora e eu resolvi adaptar pro mundinho BBRAU!

    O objetivo do jogo é achar quatro "conexões" entre esses 16 personagens, sendo que cada "conexão" tem quatro personagens interligados. Na prática, ele é facinho. Caso alguém tenha dúvida, só mencionar aqui nos comentários e eu tento ajudar.

    https://connections.swellgarfo.com/game/-Ns1QTdi4fq2QK8WNqBT

    Se divirtam!

    ResponderExcluir
  2. Gente, Gilson, uma das plantonas da casa na liderança! Já que Hérica não será indicada por causa do acordo, acho que Ticiane vai ser a indicada dele. Marisa não faço ideia!
    E a casa deve ir no mais óbvio, Roger! Mas temos a Lhama que poderia dar um desafio de imunidade pro Roger e ele acabar conseguindo aí eu queria ver quem a casa votaria.

    ResponderExcluir