quarta-feira, 12 de setembro de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x42 - Salve-se Quem Puder


No retorno para o acampamento, os participantes já começam a se movimentar sobre a votação que se aproxima. Maura diz para Miguel que eles devem indicar Beto no conselho e seguir trabalhando na cabeça de Rubens. O rapaz concorda com ela, mas diz que eles precisam fazer isso de maneira discreta para que Beto não faça nada louco que nem Gabriela. A moça responde que ele não faria uma coisa dessas e que também não conseguiria rebater os votos, que a cabeça dele está na guilhotina e não tem mais o que fazer neste momento para se salvar. Em seguida, a moça vai conversar com Rubens. Ela diz ao rapaz que Beto estava querendo lhe trair por lhe achar um forte competidor.

Ela ainda comenta que ele estava querendo que ela, Miguel e Emanuel se juntassem com ele neste conselho para realizar essa enganação e que ela topou, porém, vai votar é para que ele saia. Rubens diz que não está completamente surpreso com essa informação, mas que agradece por ela resolver trabalhar com ele ao invés de lhe trair. Ela responde que eles estão juntos e que ele não precisa se preocupar. O rapaz questiona sobre Miguel e Emanuel e ela diz que os dois pensam como ela também. Rubens diz que então eles nem precisam ficar conversando sobre isso para não chamar a atenção de ninguém.


Marlene diz que o silêncio na tribo está lhe assustando um pouco e Emanuel responde que é pelo fato de todo mundo já estar sabendo mais ou menos o que fazer na votação, então, quanto menos ficarem falando, melhor. Marlene questiona se será ela ou Ricardo e o rapaz responde que não vai ser ele quem irá falar antes do tempo. Ela diz que não é como se ela fosse conseguir fazer alguma coisa para reverter o resultado, mas gostaria de saber se está chegando o momento dela ir embora ou não, até para poder levar suas coisas. Emanuel responde que se fosse ela, levaria as coisas em todos os conselhos que fosse.

Miguel conversa com Rubens sobre Beto e o rapaz confirma que houve uma conversa mesmo sobre isso, mas que eles não vão se juntar com Beto para fazer isso acontecer que ele não precisa se preocupar. Rubens agradece e diz que eles devem mentir para Beto sobre a votação, fingir que estão com ele, para na hora ele ser pego de surpresa. Miguel diz que Maura deve estar trabalhando nisso neste momento.


Chega o momento dos participantes se encontrarem com Glenda, a apresentadora diz para eles se acomodarem e sem seguida, chama o juri, anunciando o mais recentemente eliminado, Samuel. Ela lembra os participantes que eles estão ali apenas para observar e que a comunicação entre eles é proibida. Ela começa questionando sobre o desafio de recompensa, que foi o leilão, ela pergunta o que é mais importante, o conforto, alimentação ou vantagem no jogo. Marlene responde que claramente eles possuem opiniões diferentes sobre isso, mas que neste momento, uma vantagem seria boa. Glenda comenta que ainda assim ela não participou do leilão com uma dica do ídolo de imunidade.

Marlene responde que já sabia que os homens estavam preparados para cair em cima desse item e que ela precisava pelo menos se alimentar um pouco. Miguel diz que realmente cada caso é um caso, mas que eles imaginavam que teriam mais itens e ele por exemplo não aproveitou da melhor maneira por causa disso. Glenda questiona se valeu Rubens escolher gastar todo o dinheiro na dica do ídolo e o rapaz responde que o tempo dirá se valeu a pena ou não. Glenda diz que gosta do tom de mistério do rapaz e que quer ver até quando ele vai conseguir manter esse suspense. Rubens responde que esperava manter por muito tempo ainda, que ele não quer saber de ser eliminado tão cedo e que se alguém quiser lhe tirar, vai ter que trabalhar pesado nisso.


Glenda diz que eles estão vivendo um momento muito critico no jogo, no qual, eles vão precisar votar entre eles mesmos, seus aliados, mas precisam encontrar uma maneira de fazer isso com que eles não fiquem bravos na hora de votar para eleger o vencedor da temporada e ela quer saber como fazer isso. Beto diz que é impossível sair ileso de lá, que em algum momento eles precisam passar na  frente de alguém se quiser vencer. Marlene responde que Samuel nunca precisou fazer nada disso e estava indo longe. Maura completa dizendo que é por isso que o rapaz está sentado no juri hoje e não ela ou Ricardo. Os demais fazem silêncio após o comentário de Maura.

Glenda diz que então existem diversas estratégias rolando ao mesmo tempo nessa reta final e Rubens dá risada dizendo que existem, que o pessoal não perde tempo falando pelas costas um do outro. Beto questiona se o rapaz quer lhe falar alguma coisa e Rubens rebate questionando se ele teria. Beto diz que não e o rapaz responde que ele também não, se é assim. Glenda questiona se ela já pode dar inicio na votação de hoje e eles respondem que sim. Ricardo, Maura, Beto, Miguel, Emanuel, Marlene e Rubens vão votar. Quando o último retorna, Glenda vai buscar a urna e diz que se alguém tiver um ídolo de imunidade em mãos e quiser usar, este é o momento. Miguel se levanta e vai em direção a apresentadora.


Rubens questiona o que o rapaz está fazendo e ele responde que ele precisa confiar nele. Miguel chega próximo de Glenda e diz que pretende usar esse colar para salvar Beto nessa votação. Os participantes ficam surpresos com a atitude dele e Glenda avisa que realmente é um ídolo de imunidade e que os votos para Beto não vão ser contados. Ela começa a leitura: "Primeiro voto, Beto. Não conta. Beto, também não conta. Um voto para Rubens. Beto, também não conta. Um voto para Maura. Dois votos para Maura. Mais um voto para beto, não conta. Décimo oitavo eliminado e sexto membro do juri, Maura. Você precisa me trazer sua tocha!" A moça fica de queixo caído com a informação e sai dizendo que o rapaz jogou bem.

Miguel fica visivelmente contente com o jogo, enquanto Rubens, Beto e os demais sem entender. Glenda apaga a tocha de Maura e diz que a tribo decidiu. A moça segue pelo caminho dos eliminados e Glenda diz aos demais que as surpresas não param de chegar, dispensando eles para o acampamento. Enquanto a gente confere o depoimento de Maura, conferimos que Beto votou em Rubens, Miguel e Emanuel em Maura e os demais em Beto.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

5 comentários:

  1. Fico pensando que ou Miguel ganhou o jogo, ou se colocou como alvo principal!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim essa jogada do Miguel foi desnecessária, dava para guardar o idol e eliminar Maura, pois se eles q eram os aliados principais dela votaram nela, para conseguir votos de gente q tá em minoria seria fácil.

    Mas foi ótimo ver o jogo revirando de cabeça para baixo. haha

    ResponderExcluir
  3. Odiei. A Maura não merecia isso, esse Miguel fou um tremendo de um embuste traidor.

    ResponderExcluir
  4. Acho que uma regra do programa foi quebrada. Que eu saiba não é permitido usar o Ídolo pra salvar outra pessoa e sim apenas a si próprio, foi assim que eu entendi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa quando encontra o ídolo, pode usar em quem ela quiser, nela mesma ou em outro competidor. O que não é permitido é por exemplo, uma pessoa vasculhar os itens pessoais de alguém e roubar o ídolo.

      Excluir