"Paredão com seis mulheres fortes, eu tenho plena consciência disso e espero que o público esteja escolhendo bem para quem vão torcer, pois isso diz muito sobre a sociedade em que vivemos.", "Eu estou sendo completamente injustiçada dentro desse programa, as pessoas me perseguem desde o primeiro dia.", "Eu sei que já estive em diversos grupos diferentes e que fui inúmeras pessoas dentro desse confinamento, mas isso não é o que nos faz ser humanos?", "Eu estou pronta para a guerra, se essas mulheres querem se fazer de louca, eu posso ser duas vezes mais e ai quero ver quem vai ter coragem de me encarar.", "Essa está sendo uma das melhores experiências da minha vida, não quero que minha jornada termine agora faltando tão pouco para a grande final do programa.", "Eu sou linda, sou gostosa e você é invejosa!" Tadeu começa o programa dizendo que hoje é dia de dar adeus para duas dessas competidoras que acabamos de ver no confessionário, mas avisa que nenhuma delas sabe nada sobre isso, que eles lá dentro estão achando que é apenas uma pessoa que deixará o confinamento hoje e que vão acabar sendo pegos de surpresa quando ele revelar os dois nomes no final do programa, que ele só vai comunicar a eliminação dupla no seu discurso de eliminação, em seguida ele conversa com as emparedas na casa.
AO VIVO: O apresentador questiona como que as seis mulheres estão se sentindo neste paredão. Isadora responde que não é algo confortável, que é mais da metade da casa no paredão e que ela sabe que nesse ponto da competição todo mundo é mais forte, então ela tem receio do que pode acontecer hoje. Hérica diz que ela não tem receio nenhum pois sabe das suas atitudes dentro da casa e que ela não fez nada para merecer essa perseguição, Marisa manda ela calar a boca, que ela não sabe o que é perseguição até agora, mas que se ficar insistindo nesse assunto ela vai descobrir. Hérica diz que é esse tipo de pressão psicológica que ela fica sofrendo lá dentro, mas que ela tem fé de que as pessoas fora da casa não vão aceitar isso acontecendo em rede nacional. Ticiane entra no meio para mudar de assunto, a moça diz que tem medo em cada paredão que participa, pois sabe que o jogo é vivo e muda semana após semana e que as vezes a eliminação nem sempre é sobre o eliminado e sim sobre as pessoas que estão com ela. O apresentador concorda com ela e diz que hoje o público está tendo uma decisão difícil, mas que logo ele retornaria para comentar o resultado final.
AO VIVO: Enquanto o público segue assistindo a edição na televisão, as participantes discutem na sala. Marisa diz que vai mostrar o que é perseguição para Hérica e que vai fazer da vida dela um inferno lá dentro, que era bom ela torcer para uma delas ser eliminada essa noite. Hérica responde que ela pode lhe ameaçar do jeito que for, que ela não está preocupada com isso pois sabe que ela não pode fazer muita coisa para não ser expulsa. Marisa ri e diz que pode fazer muita coisa, que ela não perde por esperar. Cibele diz que as mulheres precisavam era focar nos homens, que eles ficam usando elas como bucha de canhão e nem percebem. Thiago manda a moça parar de inventar história, que se tem alguém ali que usa alguém era ela, que ela não conseguiu manter uma relação verdadeira lá dentro, que ela destruiu a vida do Gilson a troco de nada por causa de um jogo, que ela deveria tomar vergonha na cara e começar a agir com alguém que condiz com a idade que ela tem. Cibele bate palmas e diz para ele continuar explanando o preconceito com idade, ele dá risada e diz que não tem nada disso, que ele também não vai ficar dando palco para ela distorcer suas palavras. Marisa diz para ele deixar quieto, que elas não merecem esse desgaste todo não, que pode deixar que ela vai cuidar muito bem das dondocas daqui pra frente.
Ainda sobre ontem, Tamara diz para Ticiane que ela precisava se salvar desse paredão para elas continuarem juntas, pois se depender de Hérica e Cibele elas estão ferradas. Ticiane comenta que elas seguem querendo pressionar uma aliança, sendo que ela já avisou suas prioridades de votos lá dentro. Tamara revira os olhos e diz que a sorte das duas é o ranço pelo grupo do quarto verde, pois do contrário elas facilmente seriam o alvo delas, Ticiane concorda. Thiago vai conversar com Niccolas, ele questiona se o rapaz não quer conversar com Donato para eles se entenderem e o rapaz acaba aceitando, Donato se aproxima e os dois acabam conversando sobre os seus desentendimentos das últimas semanas, Niccolas diz que sente muito por tudo o que aconteceu, mas que possui novas prioridades lá dentro, que obviamente ele tem como prioridade número um o Enrico e o Thiago e que somente por isso vai aceitar proteger Donato também, mas que a partir do momento que não tiver mais, ele escolhe Ticiane na frente dele. Donato diz que compreende o ponto de vista dele e que agradece por ter sido sincero e que está de acordo com o modo que ele visualiza essa aliança.
Na hora do almoço, todos os participantes estão reunidos na cozinha para comer e Estela diz que quer aproveitar o momento para eles conversarem sobre a limpeza do confinamento, que eles precisavam dividir suas tarefas e fazer o que prometem fazer para que a casa não fique no estado que se encontra, que na noite anterior ela achou uma barata no banheiro e não era para eles estarem passando por essa situação. Isadora diz que eles também precisam parar de ficar fazendo vt e sujando o ambiente pra isso, que Cibele fez aquela palhaçada de ontem e a sujeira está lá até agora, com as pessoas passando por cima e arrastando milho pesa casa inteira. Cibele dá risada e diz que falou o que elas precisavam fazer com esse milho. Enrico responde que a conversa está saindo do foco, que Estela estava correta e eles precisavam levar a sério, que isso é higiene básica e que querendo ou não a casa é deles até o final da temporada, então precisavam cuidar bem dela. Depois dessa conversa, Hérica reclama para Cibele o fato deles quererem se fazer de santos com essa história de limpeza e avisa que não vai fazer nada se não estiver com vontade de fazer, Cibele responde que concorda com ela e que não era empregada de ninguém, mas que era bom deixar eles acreditando que elas embarcaram nessa história infantil deles.
Talk to Amélie: "Ô produção, não dou conta desse monte de gente saindo fora da casa toda semana não, não tem como a gente voltar na época em que uma pessoa era eliminada por semana, não? Tá certo então, pode entrar Betty! Ih, hoje é uma pessoa só, glória a Deus." a moça começa questionando Betty se ela realmente fez alguma amizade dentro do confinamento e ela dá risada dizendo para ela olhar bem pra sua cara e ver se ela tem cara de quem faria amizade com aquele bando de pobre, que tudo o que ela fez foi tentar sobreviver o maior número de dias possíveis. Amélie dá risada e diz que o público meio que percebeu que essa era a estratégia dela e questiona se ela acha que foi o certo a se fazer, ela responde que o público precisa entrar em acordo sobre o que eles querem, se a pessoa é planta eles reclama, se a pessoa joga é julgada por isso, que não existe um meio termo para tudo isso e que se ela está sendo vista como uma vilã, não tem problema, pois ela sabe que foi verdadeira a si mesma e não se arrepende de nada do que fez.
Talk to Amélie: A apresentadora questiona se ela realmente iria até os "finalmentes" com Donato se não tivesse sido interrompida por Cibele e a moça responde que sim, que o rapaz é burro como uma porta, mas é gostoso, que é o tipo de homem que ela gosta. Amélie questiona para quem é a torcida de Betty e a moça responde que é para que o programa acabe, que desde que ela deixou o confinamento nada de interessante acontece lá dentro, que certamente o público está arrependido por sua eliminação. Amélie dá risada e diz que Betty é maravilhosa, que ela quer a moça como assistente de palco do Tadeu até o fim do programa.
Ainda sobre ontem, os participantes fazem o combinado sobre a limpeza da casa, Marisa diz que ela deve ser uma palhaça mesmo, por ter aceito fazer essa mega faxina na casa e nem ter certeza se estará amanhã no confinamento para aproveitar. Estela dá risada e diz que ela fez isso por questões de higiene, que não dá para ficar encontrando insetos pela casa, que ontem ela achou no banheiro, mas depois poderia acabar encontrando na própria cama. Isadora diz que eles precisavam fazer essa faxina mesmo, principalmente nos quartos em que tudo estava revirado. No quarto da líder, Tamara diz que não quer sair do ambiente, Ticiane diz que é ótimo ficar ali mesmo e que ela tem certeza que uma delas vai conseguir ser líder novamente. Donato conversa com Enrico sobre a conversa que teve com Niccolas e o rapaz diz que vai continuar falando com ele para que essa aliança fique cada vez mais forte.
Na manhã de hoje, Isadora diz que está nostálgica, que ela não imaginava que ao entrar nesse programa iria ter uma amizade tão forte com uma pessoa, quem dirá duas e que será eternamente grata por esse encontro, que ela precisava disso em sua vida. Estela fica emocionada e pula em cima da moça dizendo que o que elas construíram ali é para sempre. Marisa diz para elas pararem com essa conversa de quem está conformada com a derrota, que nenhuma delas será eliminada essa noite e que elas vão para a final juntas. Isadora diz que espera que isso realmente aconteça. Na cozinha, Niccolas conversa com Ticiane, ele explica a situação que se encontra, que ele conseguiu se aproximar de Enrico novamente e que ele estava feliz por isso e que esperava que ela entendesse caso ele tivesse que decidir algo entre eles dois, Ticiane responde que entende plenamente, que ela sabe que ele tem as preferências dele definidas antes mesmo da aproximação entre eles, que ele não precisava se explicar. Niccolas diz que ainda assim ela é uma de suas prioridades e que ele fará todo o possível para que eles cheguem o mais longe possível juntos.
Pouco mais tarde, chega o momento das emparedadas fazerem suas malas. Cibele diz que isso é ridículo, que a produção ficava fazendo eles de palhaços com essa história de faz e desfaz das malas. Hérica diz que se ela continuar no programa pretende ir no confessionário pedir para ficar com as malas, pois tem certeza que vai ao próximo paredão novamente. Donato olha as meninas fazendo as malas e diz que é um sentimento estranho, que eles estão numa fase tão avançada do jogo que hoje são elas, mas logo mais vai ser ele, que não tem mais como ficar fugindo dos paredões. Marisa diz que é para ele ficar esperto mesmo, pois acha que os rapazes vão acabar se tornando alvo, não da parte dela, de Isadora ou Estela, mas sim das outras mulheres. O rapaz responde que está ligado nisso. Quando Enrico chega no quarto, o rapaz diz que para a infelicidade do pessoal do quarto laranja, eles realmente fizeram uma amizade ali dentro e que independente do resultado de hoje, eles vão continuar disponíveis para dar suporte uns aos outros pro resto da vida. Os demais concordam com o rapaz e dão um abraço coletivo.
Eliminação: "O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: - Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. - Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! - Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo. “Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos”. “Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas lhe farão ser uma pessoa melhor”. “Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça”. “Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você”. “Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação” assim como um lápis, vocês deixaram suas marcas nesse programa, o "BBRA" nunca mais será o mesmo depois disso, mas infelizmente, essa história chegou ao fim para vocês neste momento: Cibele e Estela."
Ticiane Sanfelice recebeu 33,6% dos votos, Marisa Garnero recebeu 23,8% dos votos, Hérica Stróligo recebeu 21,4% dos votos, Isadora Marcari recebeu 11,7% dos votos, Estela Feijó recebeu 9,1% dos votos e Cibele Bordin recebeu 0,3% dos votos. Ao todo foram quase 7.500 votos dados nesta semana.
AO VIVO: Os participantes ficam chocados com a informação de que duas pessoas foram eliminadas. Cibele pega a sua mala e vai embora sem ao menos falar com ninguém, dizendo apenas ao público de que não precisava dessa merda e que ela faz mais dinheiro fora do confinamento de qualquer maneira, enquanto isso, Isadora e Marisa estão abraçadas em Estela chorando, dizendo que não querem que a amiga deixe o confinamento, ela diz que precisava sair, que não dependia dela. A moça começa a se despedir dos demais e diz que estará torcendo por eles fora do confinamento, antes de sair ela ainda dá um selinho em Donato dizendo que não se arrepende de nada. Fora da casa, Cibele mal conversa com Tadeu, enquanto que Estela conversa com o apresentador e descobre que se não fosse uma eliminação dupla ela teria sobrevivido. Antes de encerrar o apresentador diz para o público continuar acompanhando.
Conheça os personagens: Alan Escaleira, Alexia Lucchesi, Anderson Xavier, Betty Muniz, Cibele Bordin, Donato Russi, Enrico Maciel, Estela Feijó, Gilson Duarte, Hérica Stróligo, Humberto Freitas, Iran Moretto, Isadora Marcari, Keyla de Biase, Lucinha Carvalho, Marisa Garnero, Niccolas Queiroz, Roger Zanata, Tamara Colucci, Thiago Dragone, Ticiane Sanfelice e Wilson Noronha.LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2024
Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?