sexta-feira, 7 de setembro de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x37 - Uma Surpresa de Dia


Na volta para o acampamento, Gabriela diz que não acredita que eles fizeram isso quando tudo estava esquematizado para a eliminação de Beto e Rubens. Miguel responde que depois dos dois, ele, Emanuel e Maura seriam as próximas vitimas e até mesmo Gabriel antes da moça. Gabriela responde que eles estão de parabéns pela ousadia de terem tentado fazer essa mudança de poderes, mas que quer ver até onde eles vão conseguir ser leais uns com os outros. Beto responde que no que depender dele, fechou ali mesmo, que ele não quer saber mais de mudanças desnecessárias e pessoas que não sabem cumprir acordos. A moça responde que é bom ouvir isso, já que caso eles não saibam, Miguel, Maura e Emanuel estavam por trás da eliminação de Camilla também, que eles apenas fingiram surpresa até o momento.

Rubens responde que eles sabiam disso sim, que nenhum dos três é tão bom ator quanto a moça é. Ricardo diz para ela não se esquentar com isso e deixar eles para lá. Ela responde que realmente, falar com eles é desperdício de tempo e energia. Maura questiona se Rubens sabia disso mesmo e o rapaz responde que não, que ele apenas imaginava, mas não iria dar o gosto de Gabriela estar certa. Beto agradece o trio por ter lhe ajudado a continuar no confinamento e Miguel responde que isso foi por todos eles e não apenas por uma pessoa e que a próxima pessoa eliminada precisa ser Gabriela, que ela é quem vai ficar causando ali agora. Os rapazes concordam com ele.


Perto do poço, Gabriela diz que a única coisa que pode salvar eles agora é conseguir o apoio do sonso do Emanuel, que os outros quatro com certeza estão fechados até o fim agora. Ricardo responde que não acredita que o rapaz vá mudar de lado também, que ele foi o tempo todo um cachorrinho da Maura e ele não vai nem urinar sem antes pedir permissão para ela. Gabriela diz que eles esperaram muito para fazer uma mudança na competição, que agora eles podem ter caído na própria armadilha. Ricardo diz que pelo menos eles ainda possuem Marlene e Samuel para serem eliminados primeiro e a moça responde que não é para ele ser ingenuo também, que com certeza os primeiros alvos ali são os dois e não a Garibaldo e o Patata.

Na manhã seguinte, Marlene diz para Samuel que mais uma vez eles estão por baixo na competição. O rapaz responde que o jogo já deu tantas voltas neste momento, que ele está até acreditando que eles dois vão conseguir chegar na final da temporada. Marlene dá risada e responde que seria uma ótima eles fazerem isso, de desajustados a vencedores seria a melhor história para se contar no programa. Samuel diz que pelo menos eles ainda possuem duas vantagens no conselho tribal, depois disso vão precisar dar o sangue nos desafios de imunidade. Marlene responde que já faz isso, mas que não é tão fácil para ela quanto é para os demais.


Chega o momento dos participantes encontrarem Glenda novamente e a apresentadora diz que o dia de hoje será um pouco diferente do que eles estão acostumados, que hoje eles já vão se enfrentar em um novo desafio de imunidade e com isso, pede o colar de Rubens de volta. Ela retira do pescoço do rapaz e em seguida diz que naquele dia mesmo eles vão se encontrar novamente no conselho tribal, onde um deles será eliminado depois de trinta e sete dias de competição. Os participantes ficam surpresos com a noticia e ela questiona se eles querem saber como vai funcionar a prova. Eles respondem que sim e ela conta que a prova é bem simples, é um grande jogo de memória e vencerá quem conseguir encontrar mais objetos, sendo que entre eles, possuem alguns sem pares para atrapalhar um pouco.

Marlene, Maura e Miguel são os três que conseguem ficar empatados na frente por mais tempo, mas no final da prova, foi Marlene quem conquistou a imunidade de hoje. Ela comemora sem acreditar que conseguiu vencer, enquanto Gabriela demonstra irritação. Glenda coloca o colar em Marlene, lhe parabeniza pela conquista e diz que se encontrará mais tarde com eles no conselho tribal. Chegando no acampamento, Gabriela surta e pega o resto de arroz que eles possuem e joga dentro da fogueira. Os participantes questionam se ela está louca e a moça responde que se eles vão tirar ela da competição, pelo menos vai dar um motivo concreto para isso.


Chega o momento dos participantes encontrarem Glenda no conselho, ela pede para eles se acomodarem e diz que está na hora dos membros do juri entrar. Ela avisa que é proibida a comunicação direta entre eles e questiona como eles estão se sentindo com esse conselho surpresa. Beto responde que talvez nem precise disso tudo, que eles já poderiam votar tranquilamente. Glenda questiona o motivo dele estar falando isso e o rapaz responde que depois do que aconteceu na volta  da prova, ficou bem claro quem será eliminado nessa noite. Glenda questiona o que aconteceu e Marlene responde que Gabriela teve um surto e acabou jogando todo o arroz deles na fogueira. Os membros do juri ficam surpresos com a informação e Gabriela diz que ela vai ser eliminada de qualquer jeito, então, vai sair fazendo história.

Glenda questiona o motivo da moça e ela responde que sabe que todo mundo se voltou contra ela, que eles não estão respeitando o jogo que ela fez, então, quer ver como eles vão sobreviver aos próximos dias sem ter o precioso arroz deles que ela tanto preparou ao longo desses trinta dias. A apresentadora diz que esse foi um movimento ousado, mas que ali é Survivor e ela aprendeu que tudo pode acontecer nas votações. Maura dá risada e diz que vai ser preciso alguém cair duro ali imediatamente para cancelar a eliminação, só assim que o resultado de hoje seria diferente do esperado.


Glenda questiona se pode começar a votação então, já que eles estão tão certos assim e os participantes respondem que sim. Beto, Rubens, Maura, Miguel, Emanuel, Samuel, Marlene, Gabriela e Ricardo vão até a cabine de votação e quando Ricardo retorna, Glenda diz que vai buscar os votos. Quando retorna, diz que se alguém tiver o ídolo de imunidade, esse é o momento de usar. Ninguém se manifesta e ela começa a leitura de votos. "Primeiro voto, Gabriela. Dois votos Gabriela. Gabriela. Gabriela. Décima sexta pessoa eliminada e quarto membro do juri, Gabriela. Cinco votos é o bastante." A moça se levanta dizendo que já sabia, enquanto Glenda apaga sua tocha, ela deseja sorte para eles se alimentarem agora.

Enquanto a moça se retira do conselho, a apresentadora diz que toda ação existe uma reação e a prova disso foi o conselho de hoje. Ela libera os participantes de volta para o acampamento, enquanto isso, conferimos que todos votaram em Gabriela, menos a moça e Ricardo que votaram em Beto. Em seu depoimento, Gabriela diz que jamais faria uma coisa dessas na vida real, mas que ela realmente ficou com raiva de ter todo o seu jogo estragado faltando pouco tempo para o termino do programa e está curiosa para saber o que eles vão fazer agora.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

3 comentários:

  1. Gabriela saiu, mas pelo menos honrou a merge e foi um destaque. hahaha

    Até que enfim Marlene ganhou algo, espero q ela e Samuel abram o olhos de Rubens e Beto q eles são minoria num grupo de 5 e q eles flipem novamente. kkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei a eliminação da Gabriela pela traição que ela fez fez com a minha Camilla. E esse surto do arroz foi memorável e merecido para os que ficaram.

    ResponderExcluir