sábado, 5 de novembro de 2022

TDFRA: 1x02 - Troca de Família Realidade Alternativa - Barbara Schulteize vs Vera Pereira, Part 2


Tarde 5 - Depois da manhã de trabalho, Barbara sentou para assistir a reprise de Caminho das Índias e Davi e Jonatá faziam companhia à ela. Quando estava passando a abertura, os meninos começaram a cantar e Barbara fez a coreografia da dança, então os meninos atrás dela replicaram a dança. 
O menino Deiverson, que estava passando pela cozinha, viu e foi contar ao pai que por sua vez comentou com Lúcia. Quando Rui chegou na cozinha Déco mandou ele ir ter uma conversa com Barbara, o motoboy questionou cerrando os olhos, "pelo visto ela quer transformar seus meninos em bichinhas" falou Déco em tom de deboche, "não entendi" disse Rui, "tava dançando lá com eles, você vai deixar é?" provocou, "sei não rapaz, deixa que dos meus filhos cuido eu!" se irritou, Madalena que estava calada na mesa durante toda essa conversa diz que Rui está coberto de razão, "dona Madalena... você acha certo..." disse Déco sendo interrompido, "Acho que tu tem essa mania de cuidar da vida dos outros! Pode observar que já é uma coisa que tu faz há tempos e eu só fico olhando pro teu rabinho!" falou Madalena olhando pro genro. Um silêncio se instala. "Mamãe a senhora sempre critica o Deco quando tem oportunidade, SEMPRE! A senhora parece que não gosta do meu marido!" se aborreceu Lúcia, "mulher, se o teu marido parar de cuidar da vida dos outros e ir procurar um emprego eu até fico calada agora um GIGOLÔ que só sabe rebolar dentro de casa querer encher a cabeça do Rui não dá!" rebateu Madalena arregalando o olho, Lúcia vira a cara e continua cozinhando, Déco irritado diz que vai sair, "isso! Vai beber né? É bom que vai com os teus venenos bem pra lá!" alfinetou a senhora. Barbara chegou na cozinha e perguntou o que houve, "minha filha, vá pra lá VÁ! É assunto da gente aqui não quebre cabeça com problema dos outros não!" mandou Madalena já saindo da cozinha. Barbara olhou pra Rui sem entender e ele faz sinal pra ela deixar pra lá.

Dia 5 - Após a aula de ginástica, Beatriz diz que tem que resolver algo da faculdade na casa das amigas e Vera fala que está tudo bem e vai para a academia sozinha. Lá, o instrutor tem trabalho pra explicar à Vera a maneira correta de se exercitar; "ai como essa gente é uó pra entender uma coisa simples" disse uma moça formosa para o professor em tom de desdenha, "oxi, como assim essa gente, mulher? Me diga?" Vera parou o exercício para questionar, a moça ficou rindo, "diz aí se tu é mulé! Essa gente POR QUE?" perguntou a recifense perdendo a paciência, o instrutor pediu para ela se concentrar, "tá com inveja é paraiba?" pergunta a afrontosa, "Evandro, tira essa rapariga daqui antes que eu me estresse" pediu Vera, a moça continuava passando por eles sorrindo para provocar mas a empreendedora decidiu ignorar. Chegando em casa Vera conta o episódio para os membros da família e eles ficam indignados, "não tem nada não, eu não me deixo abalar" disse. Uma das empregadas olhava para ela com ódio, Vera percebeu e perguntou o motivo, todos então olhavam para a doméstica, "eu vi o que essa mulher fez! Ela maltratou os cachorros da dona Barbara!" expôs, todos ficam surpresos, "pelo amor de Deus, eu nunca faria isso, essa mulher aí está perturbada do juízo!" rebateu, "MENTIROSA! Eu vi o que essa megera!" gritou a empregada, "megera?" cobrou Vera, "DIDA PEÇA PERDÃO AGORA!" exigiu  Carlos Eduardo, "Seu Carlos o senhor sabe que eu tenho o maior respeito por...", "peça PERDÃO!" gritou o patriarca novamente, "Dida, você é um monstro!" disse Beatriz aos prantos saindo da mesa, "Não peço perdão NUNCA!" gritou Dida, Vera abaixa a cabeça, "tire esse avental e saia dessa mansão agora, você está demitida! Volte amanhã pra que eu preste as contas, hoje eu não quero nem olhar pra sua cara!" disse Carlos Eduardo em tom de desprezo, Dida chora e diz que sempre teve o maior respeito por eles, que pegou os meninos no colo e que não é justo que isso aconteça, "vou precisar chamar o segurança?" questiona o senhor, Fresno fala para o pai que ele deveria pensar direito nisso, "Fresno, não se meta!" Dida tira o avental e vai para a cozinha onde se despediu das amigas aos prantos.
"Imperdoável! Não admito que empregada nenhuma falte com o respeito com pessoas que aqui recebo." desabafa Carlos ainda nervoso no confessionário.


Tarde 6 - Fresno entrou com um amigo no seu quarto e ficou com ele até o fim da tarde. Vera que estava passando pela casa se incomodou com a situação bateu na porta do Fresno depois que o colega dele saiu e quando o rapaz abre ela entra perguntando se a conversa foi boa, "que conversa?" pergunta Fresno introvertido, "do seu amiguinho. Você gosta dele é?" questiona Vera, "não é da sua conta!?" responde, Vera ri dizendo que ele acabou de se entregar e Fresno fala que ela está viajando, "o seu pai sabe que você está agarrado com outro macho, menino? Tua mãe sabe?" questiona, Fresno grita mandando ela sair do quarto, Vera consente e sai indo até o escritório de Carlos que falava no telefone, "quero falar com você!" solicitou a moça. Quando o empresário desliga o telefone, Vera conta da amizade estranha entre Fresno e o amigo e que ele gritou com ela; no mesmo momento Carlos Eduardo sobe as escadas bravo e vai tirar satisfações com Fresno. O menino ficou sem entender e diz que Vera está metendo o nariz onde não deve, "que papo é esse de você e o Bernardo meu filho?" questiona o senhor, Fresno fala que Vera é uma imbecil que anda inventando histórias, Carlos Eduardo bate no rosto do filho e Fresno grita perguntando se ele quer comer a Vera; Carlos Eduardo tira o cinto e bate com ele no rosto do jovem. Beatriz chega no quarto e pede pro pai não fazer isso, abraçando o irmão. Carlos sai e ela pergunta o que houve mas o estudante prefere não dizer pedindo pra ela sair do quarto.

Noite 6 - A família Pereira assistia o final da novela e quando acabou Lúcia se levantou dizendo que vai dormir, "vai assistir o BBRA não, Lúcia? Acho que a Maura hoje apronta mais uma." comenta Barbara, "vou nada, tenho que dormir e se eu fosse você faria o mesmo que amanhã tem serviço" diz Lúcia colocando a chinela, "trabalho no sábado?" pergunta a loira assustada, "oxi nega, tu não come no sábado não? Porque muita gente come e precisamos fazer dinheiro!" responde Lúcia, a moça se retira, Rui se levanta e diz que Barbara é uma resenha. "Bicha nojenta essa menina" diz Madalena olhando pra tv, "ela é insuportável né? Não sei como o público vota pra uma diaba dessas voltar do paredão!" diz Barbara cruzando as pernas ao se ajeitar no sofá.


Dia 7 - No sábado após o trabalho, Rui se arrumava e Barbara chegou no quarto onde ele cedeu a ela e perguntou onde ele iria, "na reunião de pais e mestres na escola dos meninos" respondeu Rui, "eu vou também! Posso?" perguntou Barbara, Lucia que estava ouvindo de longe foi até eles dizendo que isso é coisa de pais e ela nem madrasta dos meninos é, "sou boadrasta querida" brincou a empresária, "claro que tu pode ir, Barbara! Para de veneno Lúcia!", Lúcia saiu com a cara fechada. 
Quando a moça se arruma, Rui pergunta se ela vai para o campo com essa roupa, Barbara pergunta se tem problema, "problema não tem, você tá linda, mas cuidado pra não desmaiar visse!" falou abrindo um sorriso. Os dois saem na rua e todos não paravam de olhar para ela que estava vestindo uma roupa branca com um laço preto e uma saia longa. Chegando na escola, eles se sentem perto dos outros pais e ouviram a reunião. "A professora do Davi estranhou perguntando se eu troquei de mulher Hahaha, essa foi a parte mais engraçada e que com certeza viraria uma mesa daquelas se ouvisse" conta Rui no confessionário. "Uma professora falou que o Jonatá é o melhor aluno da sala e o outro disse que o Davi é o mais comportado. Não é uma surpresa, ele é um exemplo de homem para os filhos e a Vera deve ser uma mulher maravilha!" disse Barbara no confessionário.

Dia 7 - Vera acorda, toma banho e se depila, faz rotina de beleza com os produtos e fala que estará linda quando encontrar o marido na segunda. Quando ela desce, pergunta a Beatriz que tomava o café da manhã onde estava o povo, "meu pai tomou café rapidinho pra ir resolver umas contas e meu irmão tá bicudo com meu pai e não quis descer. Mas não liga, logo isso passa" comenta a jovem, "pai e filho sem se falar, que pecado!" diz Vera demonstrando estar chateada, Beatriz fala que não é comum isso acontecer mas muda de assunto dizendo que hoje vão ter um dia das garotas, Vera fica surpresa e sorri.
As duas vão para o SPA e lá Vera mostra empolgação ao aproveitar cada sessão. As duas ficam com um creme verde no rosto e relaxam de roupão, "sabe Bia, vou sentir muita saudade de vocês todos. De tudo." confessa, Beatriz diz que eles também sentirão falta dela. "Ficamos muito amigas, não substituiu a minha mãe que é minha maior parceira, mas vai bater um vazio enorme quando essa mulher DIVA for embora!" desabafa Beatriz no confessionário. "Que dia eu imaginava tomar banho de lama? Era mais fácil eu estar na lama mesmo Hahaí!" diz Vera no confessionário.


Dia 8 - Barbara acorda de manhãzinha e todos, exceto Déco que estava dormindo, fizeram um bolo e bateram parabéns como se fosse o aniversário dela como forma de gratidão, Barbara se emociona e abraça a família falando que não merecia isso pois só deu trabalho, "você vai fazer falta, Barbara" confessou Lúcia, Barbara colocou a mão sob o peito como se não acreditasse que estava ouvindo aquilo. "Então Barbie, bora pra praia?" chamou Rui, "praia no domingo? Que atípico pra mim, essas horas estou com minha família na igreja!" lembrou ela, "quer ir pra igreja então? Tem uma paróquia quí perto" disse o motoboy, "Ah, um diazinho não vai matar não! Aproveito e uso aquele conjuntinho lindo, o chapéu e a sandalinha que compramos lá na pracinha!" fala animada. Então Barbara, Rui, Maria Eduarda, Davi e Jonatá pegam ônibus e aproveitam um dia ensolarado na praia de Piedade. Lá, Maria Eduarda abraça Barbara falando que é triste saber que nunca mais vai vê-la, "quem disse? vou fazer de tudo pra acompanhar o crescimento de vocês!" prometeu a socialite sorrindo. Ela compra picolés pra toda família.

Dia 8 - Como de costume no Domingo, a Família Schulteize se preparou para ir à igreja. Fresno colocou um moletom preto e Carlos Eduardo reclamou e mandou ele trocar de roupa. Já estavam todos sentados na sala esperando Fresno e o patriarca reclamou da demora, "nossa nem minha filha que é menina demora tanto assim" brincou Vera, Beatriz se levanta incomodada com o comentário e diz que ouviu sua irmã chorando. Eles então foram para a Igreja de Santo Antônio do Partenon de Porto Alegre, e lá Vera, que estava com febre, acabou passando mal e vomitando durante a missa, todos olharam para trás pra vê-la e Fresno escondeu o riso. A família se retirou mais cedo e mesmo contra a vontade de Vera, Carlos insistiu em levá-la para o hospital onde eles tem um plano de saúde e ela passou o resto do dia repousando.

Na última noite, Vera é avisada pela produção que os R$25,000 mil será ela que determinará como a família Schulteize deve gastar, a moça fica surpresa e diz que não é justo outra mulher decidir como ela deve usar pois já estava fazendo planos para o dinheiro com a família e chora de raiva.

Na última noite, Barbara é avisada pela produção que os R$25,000 mil será ela que determinará como a família Pereira deve gastar, a moça fica transtornada dizendo que não pode decidir como essa gente que precisa tanto do dinheiro deve usar o dinheiro, a moça fica com medo mas começa a pensar.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2022

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: